Página 1 de 42

EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 2:17 am
por vanhalem
buena noches forista, primero paso a presentarme, soy chileno vivo en Lota octava region del pais y por un forero brasileño en otro foro vine a registrarme aca para salir de dudas.

espero no caerle mal a nadie y a la vez aportar y aprender de este foro, ahora la pregunta que me trajo hasta aca.

resulta que tengo una duda que me gustaria que me pudieran responder en lo posible, la cual es la siguiente:

¿Donde procesa los datos el EMB 145 R-99/E-99, en tierra o en el avion?

si pudieran poner folletos en lo posible se los agradeceria mucho, ya que en internet no hay mucha informacion al respecto.

de antemano muchas gracias.

saludos.

P.D.: disculpen por no escribir en portugues pero no se el idioma y el google no muchas veces transfiere bien.

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 2:50 am
por marcelo bahia
Hola, Vanhalen!

Bienvenido! Ahora creo que te pueden sacar todas las dudas!!

Te adelanto dos respuestas anteriores sobre las diferencias entre el Condor y E-99:

Saludos.
Ilya Ehrenburg escreveu:
Thor escreveu: Claro que não... não consigo entender o que ele quer dizer com isso.
O principio de operação é o mesmo (do Condor). O E-99 opera da mesma maneira.
Marcelo,

O vosso colega do Chile está a confundir o sistema embarcado no R-99 (EMB-145), com aquele que equipa o SAAB 340.

O Erieye embarcado no SAAB 340 envia a terra os dados para sejam processados, já o EMB-145 o faz a bordo, com operadores e instrumentos para tal.

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 4:58 pm
por marcelo bahia
Amigos,

Alguém da FAB, por favor, responda a esse indivíduo, que segue queimando o filme do E-99 em outras bandas.

Sds.

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 5:03 pm
por Carlos Lima
Tem muita coisa por aí...

A começar...

http://www.embraerdefensesystems.com/en ... ighter.asp

[]s
CB_Lima

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 5:20 pm
por Túlio
Mas até na Wikipédia tem, POWS!!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Embraer_EMB-145_AEW%26C

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 9:41 pm
por marcelo bahia
Túlio escreveu:Mas até na Wikipédia tem, POWS!!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Embraer_EMB-145_AEW%26C
Eu sei, Túlio! O problema é que o peixe não acredita. Expliquei a ele que essa lenda de que fora do território brasileiro o E-99 só poderia operar com o auxílio de satélites (o que é "fora" do território? Em alto mar, etc?) para guiá-lo, é a maior furada, pois a possibilidade de usar satélites para obter informações preciosas por datalink é um plus do E-99, não uma limitação operacional. Expliquei que o E-99 processa os dados no interior da aeronave por que a FAB escolheu, ao contrário dos AEW S-100 Argus suecos, o padrão OTAN de vigilância de suas fronteiras. Mas vou fazer o quê? :roll:

Abraço.

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 9:48 pm
por Túlio
Ele que vá pesquisar, oras. Nem dá bola pro 'gaijo', afinal, queira ele ou não, goste ele ou não, o E99 tem consoles e operadores e não vai deixar de tê-los só porque ele assim quer, né não?... :wink: 8-]

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 9:50 pm
por marcelo bahia
Túlio escreveu:Ele que vá pesquisar, oras. Nem dá bola pro 'gaijo', afinal, queira ele ou não, goste ele ou não, o E99 tem consoles e operadores e não vai deixar de tê-los só porque ele assim quer, né não?... :wink: 8-]
Com certeza! :mrgreen:

Ufanismo é soda!!

Abraço.

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 9:54 pm
por Túlio
Ademais, aproveites para perguntar como eles fazem quando o Condor está em manutenção ou simplesmente TEM que pousar? Ele vai vir com aquela charla do Degan sobre radares terrestres & quetales, tudo tri, MAR-1 é invenção nossa mesmo, nem existe ou funciona mal... :roll:

Mas depois digas o que NÓS fazemos quando um E99 precisa pousar ou está em manutenção: NÓS MANDAMOS OUTRO! Porque TEMOS CINCO!!!

Saludos Cordiales!!! [003] [003] [003] [003]

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 9:57 pm
por marcelo bahia
Túlio escreveu:Ademais, aproveites para perguntar como eles fazem quando o Condor está em manutenção ou simplesmente TEM que pousar? Ele vai vir com aquela charla do Degan sobre radares terrestres & quetales, tudo tri, MAR-1 é invenção nossa mesmo, nem existe ou funciona mal... :roll:

Mas depois digas o que NÓS fazemos quando um E99 precisa pousar ou está em manutenção: NÓS MANDAMOS OUTRO! Porque TEMOS CINCO!!!

Saludos Cordiales!!! [003] [003] [003] [003]
:lol: :lol: :lol:

Sem falar no R-99!!

Abração.

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 10:00 pm
por Túlio
É outro que não passou nos testes do IDHC... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 10:07 pm
por Ilya Ehrenburg
Pombas! Que teste é esse de IDHC????

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 10:26 pm
por WalterGaudério
Ilya Ehrenburg escreveu:Pombas! Que teste é esse de IDHC????
Instituto Degan de Homologacíon y Certificacíon.

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 10:34 pm
por Ilya Ehrenburg
WalterGaudério escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:Pombas! Que teste é esse de IDHC????
Instituto Degan de Homologacíon y Certificacíon.
[018] [018] [018]

Re: EMBRAER EMB 145 AEW&C R-99/E-99

Enviado: Ter Nov 16, 2010 10:42 pm
por Túlio
Só são aprovados produtos que servem/serviram às gloriosas FFAA do Chile. Por exemplo, o nosso FX, seja qual for o resultado, será um caça INFERIOR, pois TODOS conhecem a Verdade Fundamental propalada pelo IDHC: NADA Y NADIE ES MEJOR QUE F-16 DE FACH!

Por sorte a MB, mais sábia como sempre, escolheu o Scórpéne, aprovado pelo IDHC. Idem o EB, com Leo 1... :twisted: :twisted: :twisted: