ISRAEL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 463
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 123 vezes

Re: ISRAEL

#1786 Mensagem por Poti » Dom Abr 14, 2024 1:06 pm

jumentodonordeste escreveu: Dom Abr 14, 2024 12:46 pm
Suetham escreveu: Dom Abr 14, 2024 12:10 pm

1 hit? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O que é isso, negação??
É o que significa 99% de interceptação.
99/100. O que sobra, 1/100

Se 200 foram lançados, 2 hits.
300 foram lançados 3 hits.
E por aí vai, 1% é 1/100, o nome vem disso mesmo "porcento", significa exatamente isso, "por cem"..."Algo em cem" Sacou? É matemática.
Isso não é conjectura, é numero mesmo, é o que se tem de informação até agora.

Se o que vc questiona é esse percentual, ai já é uma outra história. Apresenta seus dados, se eles existirem. A gente confronta tudo com os relatos da imprensa e os oficiais. Sem isso, eu não sei o que vc está falando, qual numero vc tem? O que vc viu, ouviu ou leu que seja diferente disso? Que comprove algo oposto a isso...

Chegar aqui e falar a imprensa mente é chover no molhado, mente mesmo. Mas e aí, qual a informação?
Po Jumento, nessa não dá para te acompanhar.
Israelenses afirmaram que cerca de 300 mísseis (cruzeiro. balístico) e drone foram lançados e a defesa aérea abateu 99%.
Mas quem ficou como eu acordado ontem vendo os vídeos, deu para ver bem mais que 3 mísseis acertando alvos (notadamente nas bases aéreas).
Minha impressão dos mísseis é que eram balísticos. Desde a Ukrania estamos vendo que mísseis de cruzeiro são mais fáceis de interceptar que os balísticos e devemos pensar nisso para nossos projetos futuros com o Astros.
Agora, achar que só 3 mísseis chegaram, ou é negação ou você não acompanhou a noite de ontem. E amigo, faz parte não acompanhar, só não dá para fazer aformações após isso pois tua postagem perde credibilidade.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1787 Mensagem por Suetham » Dom Abr 14, 2024 1:08 pm

mauri escreveu: Dom Abr 14, 2024 12:14 pm
Suetham escreveu: Dom Abr 14, 2024 11:43 am

A dependência decisiva de qualquer tipo de armamento de Israel com os EUA nunca foi impedimento para isso. Israel pode e provavelmente irá responder, seja daqui a 72 horas ou depois, mas ainda vai. Os dois povinhos ali são bastante vingativos e caem na cilada de olho por olho até um ou os dois ficarem cegos.
Sem a benção dos EUA, eles não atacam é nimguem, e eles vem de uma guerra em que gastaram bastante munições, vamos aguardar o desenrolar!!

Aparentemente destroços do míssil iraniano Emad

O emprego do Emad foi confirmado em um post vinculativo no Irã:
Imagem
Demonstra o míssil balístico Emad, míssil de cruzeiro Paveh e drone Shahid-136 usados ​​​​neste ataque. Os drones foram usados ​​para enganar a defesa de Israel e os alvos eram bases militares. Eles usam o Emad para simulação de ataques contra alvos militares de Israel:
https://www.mena-watch.com/iran-simulat ... uetzpunkt/



Parece que foi apenas a pista de taxiamento que foi atingido

Compilação de imagens de lançamento:


https://www.hngn.com/articles/259586/20 ... threat.htm
John Bolton Cites Massive 'Failure of Deterrence' by Israel, US After Iran Drone, Missile Strikes
The foreign policy hawk says Israel should destroy Iran's nuclear weapons program






Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1788 Mensagem por Suetham » Dom Abr 14, 2024 1:09 pm

Poti escreveu: Dom Abr 14, 2024 1:06 pm
jumentodonordeste escreveu: Dom Abr 14, 2024 12:46 pm

É o que significa 99% de interceptação.
99/100. O que sobra, 1/100

Se 200 foram lançados, 2 hits.
300 foram lançados 3 hits.
E por aí vai, 1% é 1/100, o nome vem disso mesmo "porcento", significa exatamente isso, "por cem"..."Algo em cem" Sacou? É matemática.
Isso não é conjectura, é numero mesmo, é o que se tem de informação até agora.

Se o que vc questiona é esse percentual, ai já é uma outra história. Apresenta seus dados, se eles existirem. A gente confronta tudo com os relatos da imprensa e os oficiais. Sem isso, eu não sei o que vc está falando, qual numero vc tem? O que vc viu, ouviu ou leu que seja diferente disso? Que comprove algo oposto a isso...

Chegar aqui e falar a imprensa mente é chover no molhado, mente mesmo. Mas e aí, qual a informação?
Po Jumento, nessa não dá para te acompanhar.
Israelenses afirmaram que cerca de 300 mísseis (cruzeiro. balístico) e drone foram lançados e a defesa aérea abateu 99%.
Mas quem ficou como eu acordado ontem vendo os vídeos, deu para ver bem mais que 3 mísseis acertando alvos (notadamente nas bases aéreas).
Minha impressão dos mísseis é que eram balísticos. Desde a Ukrania estamos vendo que mísseis de cruzeiro são mais fáceis de interceptar que os balísticos e devemos pensar nisso para nossos projetos futuros com o Astros.
Agora, achar que só 3 mísseis chegaram, ou é negação ou você não acompanhou a noite de ontem. E amigo, faz parte não acompanhar, só não dá para fazer aformações após isso pois tua postagem perde credibilidade.
Está em negação. Até me recuso a responder mais. Perder meu tempo.
Poti escreveu: Dom Abr 14, 2024 1:06 pm Desde a Ukrania estamos vendo que mísseis de cruzeiro são mais fáceis de interceptar que os balísticos e devemos pensar nisso para nossos projetos futuros com o Astros.
Discutível. O Kh-69 está tendo um excelente desempenho na própria Ucrânia. Claro, ele é stealth. Para fins de comparação, foi necessário salvas de mísseis e provavelmente contando com iscas também e MaRV/MIRVs para saturar a DAAe de Israel e de aliados também como os EUA, Arábia Saudita, Jordânia e RU.




Editado pela última vez por Suetham em Dom Abr 14, 2024 1:19 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3188
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 204 vezes

Re: ISRAEL

#1789 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Abr 14, 2024 1:19 pm

Negação de que? Eu sou Brasileiro caralho. Nem contato com árabe ou judeu eu tenho. Vcs que estão investidos nesse conflito como se fossem parte dele.

Eu só quero informação, se o que vcs estão falando que as interceptações Israelenses são mentirosas. Onde estão essas informações? Pq nos sabemos o que foi lançado, os israelenses disseram que interceptaram, a imprensa diz que interceptaram. Vcs estão falando que atingiram. Quantos mísseis atingiram? 5, 10, 15? Cadê?
Onde estão? Fotos, destruição, gente morta, caos alguma coisa que indique um % melhor para o ataque iraniano. Pq o que eu vi até agora, nem mesmo a base que supostamente “destruida” foi sequer interditada.

E eu que estou em negação? ajuda aí povo.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1790 Mensagem por Suetham » Dom Abr 14, 2024 1:21 pm

mauri escreveu: Dom Abr 14, 2024 12:14 pm
Suetham escreveu: Dom Abr 14, 2024 11:43 am

A dependência decisiva de qualquer tipo de armamento de Israel com os EUA nunca foi impedimento para isso. Israel pode e provavelmente irá responder, seja daqui a 72 horas ou depois, mas ainda vai. Os dois povinhos ali são bastante vingativos e caem na cilada de olho por olho até um ou os dois ficarem cegos.
Sem a benção dos EUA, eles não atacam é nimguem, e eles vem de uma guerra em que gastaram bastante munições, vamos aguardar o desenrolar!!
Pior que atacam. Já fizeram isso antes. O lobby judeu é muito forte nos dois partidos. Se Israel decidisse atacar o Irã, os EUA não entrariam como parte da operação porque eles não querem escalar ainda mais a situação, mas claramente ofereceria apoio defensivo seja militar quanto ao Irã respondendo militarmente(como ocorreu ontem) a ele ou diplomaticamente anulando os efeitos de resoluções condenando Israel na ONU. Sempre foi assim.

Quando Israel atacou a instalação nuclear do Iraque na Operação Ópera, EUA nem mesmo foi avisado sobre o ataque, isso foi alvo de inquérito investigativo na CI porque nenhuma agência de inteligência americana reportou os preparativos do ataque por Israel, chocando não apenas o mundo mas principalmente os EUA, isso dito pela própria embaixadora dos EUA na ONU, Jeane Kirkpatrick. Os EUA só apoiaram a resolução porque a medida em si não tomava nenhuma punitiva para Israel apenas condenando o ataque em si e obrigando a oferecer medidas de recompensa aos mortos no ataque.

O Biden até pode ameaçar o Bibi a não retaliar, mas eu duvido de que Israel tenha qualquer consideração de alguma contrariedade dos EUA se estivessem realmente planejando se vingar do Irã. Eles fariam isso sem os EUA. Ainda mais que o Irã representa de longe hoje a maior ameaça para o Estado de Israel, eles fariam isso porque isso é parte da sua doutrina Begin, um ataque preventivo contra instalações nucleares de países hostis, o Irã é o mais hostil dentre todos os outros e apresenta a ameaça número 1 de Israel.

Eles fariam cctz

A única coisa que impediria Israel de fazer qualquer coisa sozinho seria a configuração operacional do ataque. Eles precisam de apoio para chegar ao Irã e retornar, com isso dependendo de aliados árabes como Jordânia, Arábia Saudita e Emirados ou EUA mais esses aliados. Se não for assim, apenas com mísseis Jericho 2 e/ou SLCM(nuclear) AGM-142 Have Nap(Popeye) lançado de submarino no Oceano Índico. Nesse estágio, já podemos começar a falar sobre Terceira Guerra Mundial como é o tópico trend no Twitter de hoje de manhã.




Editado pela última vez por Suetham em Dom Abr 14, 2024 1:22 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 463
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 123 vezes

Re: ISRAEL

#1791 Mensagem por Poti » Dom Abr 14, 2024 1:22 pm

Suetham escreveu: Dom Abr 14, 2024 1:09 pm
Poti escreveu: Dom Abr 14, 2024 1:06 pm
Po Jumento, nessa não dá para te acompanhar.
Israelenses afirmaram que cerca de 300 mísseis (cruzeiro. balístico) e drone foram lançados e a defesa aérea abateu 99%.
Mas quem ficou como eu acordado ontem vendo os vídeos, deu para ver bem mais que 3 mísseis acertando alvos (notadamente nas bases aéreas).
Minha impressão dos mísseis é que eram balísticos. Desde a Ukrania estamos vendo que mísseis de cruzeiro são mais fáceis de interceptar que os balísticos e devemos pensar nisso para nossos projetos futuros com o Astros.
Agora, achar que só 3 mísseis chegaram, ou é negação ou você não acompanhou a noite de ontem. E amigo, faz parte não acompanhar, só não dá para fazer aformações após isso pois tua postagem perde credibilidade.
Está em negação. Até me recuso a responder mais. Perder meu tempo.
Poti escreveu: Dom Abr 14, 2024 1:06 pm Desde a Ukrania estamos vendo que mísseis de cruzeiro são mais fáceis de interceptar que os balísticos e devemos pensar nisso para nossos projetos futuros com o Astros.
Discutível. O Kh-69 está tendo um excelente desempenho na própria Ucrânia. Claro, ele é stealth. Para fins de comparação, foi necessário salvas de mísseis e provavelmente contando com iscas também e MaRV/MIRVs para saturar a DAAe de Israel e de aliados também como os EUA, Arábia Saudita, Jordânia e RU.
Você postou alguns dos vídeos que circulam, na página 118 aqui. Nem precisa ir muito longe. Se não me enganos nos que você postou dá para ver Haifa e Negev sendo atacadas.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1792 Mensagem por Suetham » Dom Abr 14, 2024 1:24 pm

Poti escreveu: Dom Abr 14, 2024 1:22 pm
Suetham escreveu: Dom Abr 14, 2024 1:09 pm

Está em negação. Até me recuso a responder mais. Perder meu tempo.



Discutível. O Kh-69 está tendo um excelente desempenho na própria Ucrânia. Claro, ele é stealth. Para fins de comparação, foi necessário salvas de mísseis e provavelmente contando com iscas também e MaRV/MIRVs para saturar a DAAe de Israel e de aliados também como os EUA, Arábia Saudita, Jordânia e RU.
Você postou alguns dos vídeos que circulam, na página 118 aqui. Nem precisa ir muito longe. Se não me enganos nos que você postou dá para ver Haifa e Negev sendo atacadas.
Haifa se eu não me engano foi ataque do Hezbollah. Assim como em Golã. Já Negev, Hebron e Jerusalem claramente foram alvos dos mísseis iranianos.

Edit:
viewtopic.php?p=5651670#p5651670
Houve alguma interceptação aqui provavelmente do Arrow mas não sei se é a cidade realmente descrita:




Editado pela última vez por Suetham em Dom Abr 14, 2024 1:28 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: ISRAEL

#1793 Mensagem por Brasileiro » Dom Abr 14, 2024 1:27 pm

Uma maneira para tentar contornar as defesas antimíssil seria calcular uma altitude típica de impacto do Iron Dome e programar o míssil para dispersar por exemplo uma dezena de submunições um pouco antes. Inclusive aumentaria a chance de acertar algo significativo quando se tem como alvo uma base aérea por exemplo.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: ISRAEL

#1794 Mensagem por Brasileiro » Dom Abr 14, 2024 1:31 pm

Suponhamos que haja um ataque israelense nas instalações nucleares iranianas.

Independente do nível de sucesso do ataque, provavelmente o Irã deve ter algum plano de contingência para recolher o material restante que eventualmente possuir e montar um artefato no menor prazo possível.

Lembrando que algumas dessas instalações estão a centenas de metros abaixo do solo, em montanhas, fora do alcance de qualquer arma antibunker conhecida.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 463
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 123 vezes

Re: ISRAEL

#1795 Mensagem por Poti » Dom Abr 14, 2024 1:37 pm

Suetham escreveu: Dom Abr 14, 2024 1:09 pm
Poti escreveu: Dom Abr 14, 2024 1:06 pm
Po Jumento, nessa não dá para te acompanhar.
Israelenses afirmaram que cerca de 300 mísseis (cruzeiro. balístico) e drone foram lançados e a defesa aérea abateu 99%.
Mas quem ficou como eu acordado ontem vendo os vídeos, deu para ver bem mais que 3 mísseis acertando alvos (notadamente nas bases aéreas).
Minha impressão dos mísseis é que eram balísticos. Desde a Ukrania estamos vendo que mísseis de cruzeiro são mais fáceis de interceptar que os balísticos e devemos pensar nisso para nossos projetos futuros com o Astros.
Agora, achar que só 3 mísseis chegaram, ou é negação ou você não acompanhou a noite de ontem. E amigo, faz parte não acompanhar, só não dá para fazer aformações após isso pois tua postagem perde credibilidade.
Está em negação. Até me recuso a responder mais. Perder meu tempo.
Poti escreveu: Dom Abr 14, 2024 1:06 pm Desde a Ukrania estamos vendo que mísseis de cruzeiro são mais fáceis de interceptar que os balísticos e devemos pensar nisso para nossos projetos futuros com o Astros.
Discutível. O Kh-69 está tendo um excelente desempenho na própria Ucrânia. Claro, ele é stealth. Para fins de comparação, foi necessário salvas de mísseis e provavelmente contando com iscas também e MaRV/MIRVs para saturar a DAAe de Israel e de aliados também como os EUA, Arábia Saudita, Jordânia e RU.
Creio que os stealths até devam entrar em outra categoria, como os misseis hipersónicos. São classes a parte. Do que acompanhei o Kh-69 foi lançado pela primeira vez há bem pouco tempo. Não acompanhei lançamentos em massa dele antes. E se teve bom resultado esses dias (como acompanhei) eu jogaria na qualidade do míssil mas também no colapso da defesa aérea Ukr. Até Su-25 voando acima dos Ukr vi na semana passada e isso indica que eles estão entrando em colapso. Não sei se é pela falta de mísseis, pela interferência eletrônica russa, por falta de radares e lançadores ou se um pouco de tudo.
Agora, em Israel os iranianos encontraram uma defesa completa num espaço restrito.
Depois vamos analisar os impactos com calma, mas realmente me parecem ser os balísticos pelo ângulo de descida. E sinceramente @suetham prefiro debater sobre eficácia dos tipos de mísseis e drones a outras coisas sem sentido...




Avatar do usuário
prometheus
Avançado
Avançado
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Jul 04, 2020 11:07 am
Agradeceram: 63 vezes

Re: ISRAEL

#1796 Mensagem por prometheus » Dom Abr 14, 2024 3:29 pm

Síntese então de acordo c o que vi e acompanhei, vejamos se está certa...

De acordo c tudo, o ataque foi proporcional ao que ocorreu, isto é, "limitado" segundo alguns atingiram bases militares. As defesas AAs (?) foram claramente saturadas e alguns alvos foram atingidos. O Irã avisou previamente a todos que atacaria em represália, logo sem surpresas... Os aliados, EUA, RU, França, Jordânia etc saíram às pressas p apoiar os israelenses... Irã invocou artigo 51, direito de defesa, e agora tudo depende de Israel se irá escalar ou não.

Com tudo isso, o petróleo vai subir e novamente a Rússia sairá beneficiada no final das contas.

Ok, Irã já deu seu recado então, certo? Assunto encerrado...




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6174
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 426 vezes

Re: ISRAEL

#1797 Mensagem por Matheus » Dom Abr 14, 2024 3:38 pm

Suetham, até parece que Israel é uma ditadura coreana que ninguém tem um celular com internet nem jornalistas do mundo todo... cadê os vídeos das instalações ou cidades em chamas? 300 lançamentos eram esperado grandes danos, pelo menos no que vimos em décadas de história.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1798 Mensagem por Suetham » Dom Abr 14, 2024 4:19 pm

Tem pessoas aqui tomando dores maiores do que os próprios cidadãos de Israel




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9232
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 575 vezes

Re: ISRAEL

#1799 Mensagem por Suetham » Dom Abr 14, 2024 4:19 pm

https://www.reuters.com/world/middle-ea ... 024-04-14/
Israeli military calling up reservists for more Gaza operations

"In accordance with the situational assessment, the IDF (Israel Defense Forces) is calling up approximately two reserve brigades for operational activities on the Gazan front," the military said, though it provided no further details.



Israel pode repavimentar em apenas uma hora se for considerado um impacto razoável







Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7421
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 84 vezes

Re: ISRAEL

#1800 Mensagem por FOXTROT » Dom Abr 14, 2024 4:37 pm

Fizeram um esforço danado contra a velharia que os persas lançaram, qual foi o custo disso? Por quantas noites é possível sustentar ataque e defesa?

A poucos minutos uma corveta israelense abateu um alvo próximo a Eliat.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Responder