A situação dos aeroportos da Copa

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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#61 Mensagem por henriquejr » Seg Ago 22, 2011 3:30 pm

Até que fim esta novela do Aeroporto de São Gonçalo-RN estar para acabar! Desde criança que ouço falar na construção deste aeroporto, inclusive virou motivo de piadas pois quando algum cara quer enrolar uma menina com relação ao casamento é normal se dizer: Vou casar quando o aeroporto de São Gonçalo estiver pronto!

Depois dessa notícia vai ter muito neguinho aperriado!!! kkkk....




.
brisa

Re: A situação dos aeroportos da Copa

#62 Mensagem por brisa » Seg Ago 22, 2011 5:22 pm

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Voces lembram que o Odorico Paraguassú queria um morto para inaugurar o cemitério....e ninguem morria? :mrgreen: :mrgreen:

....saudades do "Bem Amado"... :(




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rodrigo
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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#63 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 23, 2011 11:45 am

Grandes se preparam para disputar aeroportos de SP e Brasília

Geralda Doca, O Globo

Ausentes do leilão, os principais administradores aeroportuários internacionais e as grandes empreiteiras nacionais se mobilizam para disputar as concessões de Guarulhos, Brasília e Viracopos - prometidas para o fim deste ano.

Camargo Corrêa, Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez já discutem as oportunidades de negócio com sete das maiores empresas que administram aeroportos no mundo. São as alemãs Fraport - que opera 13 aeroportos pelo mundo (entre eles, Frankfurt e Lima) -, Hochtief e Munich Airport. A francesa Aéroports de Paris (ADP); a espanhola FCC; a americana Houston Airport; e a suíça Zurich.

As conversas estão sendo centralizadas na Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib). A entidade criou há um ano um comitê de olho nas oportunidades de Copa e Olimpíadas. Mas as discussões sobre o setor se aceleraram depois que o governo decidiu conceder os três aeroportos.

Segundo o vice-presidente da entidade, Ralph Terra, o comitê está fazendo um levantamento dos números (movimento de passageiros, volume de cargas, receitas e projeção de demanda) e da situação de cada terminal.

Além disso, há conversas dos representantes das construtoras e de administradores aeroportuários com as autoridades. Fontes da Anac e o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, confirmam que têm sido procurados.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#64 Mensagem por jambockrs » Ter Ago 30, 2011 5:46 am

Meus prezados:
Estudo avalia banheiros de aeroportos para Copa 2014
Aeroportos de Cuiabá, Manaus e Guarulhos tiveram pior nota.
Levantamento foi feito entre junho e julho em 15 aeroportos do país.
Do G1, em São Paulo
• 70% das obras para mobilidade na Copa estão em projeto ou licitação
Um levantamento realizado entre junho e julho deste ano nos sanitários públicos dos 15 aeroportos que servirão às 12 cidades-sedes da Copa 2014 mostra problemas como falta de manutenção, consumo excessivo de água, sanitários danificados e até ferrugem e restos de fezes em alguns dos sanitários avaliados. (Veja ranking abaixo)
Segundo a empresa de consultoria de uso racional da água H2C, que realizou o estudo, o objetivo foi avaliar o potencial de economia de água e as condições gerais de conforto e higiene.
Cada aeroporto recebeu nota de 0 a 10 nos quesitos análise ambiental (consumo de água), manutenção (preventiva ou corretiva) e higienização (prevenção de riscos de contaminação), além da disponibilidade de cabine por usuário.
No ranking do estudo, a nota mais elevada é do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (7,33), seguido pelo Aeroporto Internacional do Recife, Guararapes-Gilberto Freyre (7,17), e do Aeroporto Internacional de Salvador, Dep. Luís Eduardo Magalhães (6,67).
A nota mais baixa foi do aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá (4,08). A penúltima colocação foi do aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus (4,83), e o antepenúltimo colocado foi o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Problemas
O estudo conclui que a maioria dos aeroportos visitados não conta com torneiras eletrônicas e mictórios eletrônicos, mais econômicos e higiênicos, e que a falta de uniformização gera desequilíbrios no consumo de água e gastos excessivos de manutenção.
Também foram apontadas lixeiras danificadas, ausência de papel higiênico e papel para secagem de mãos e, em vários dos sanitários, assentos de bacias com marcas de ferrugem e restos de fezes. O estudo não especifica em quais aeroportos esses problemas foram encontrados.
Um dos únicos aeroportos que contam com sistema de aproveitamento de águas pluviais é o do Galeão, no Rio de Janeiro, diz o levantamento, que também avalia ser necessária a ampliação do número de sanitários e cabines nos próximos anos, tendo em perspectiva o aumento do fluxo de pessoas que circulam pelos aeroportos brasileiros durante a Copa.
Procurada pelo G1, a Infraero afirma em nota que todos os aeroportos possuem contratos com empresas terceirizadas de limpeza e conservação e que todas são orientadas sobre como executar os serviços de forma adequada. A Infraero, no entanto, informa que vai reforçar o monitoramento dessas prestadoras após a pesquisa.
A empresa diz também que os metais e louças utilizados nos sanitários são adquiridos por meio de licitação pública, mas que a infraestrutura dos aeroportos está sendo modernizada e o foco das intervenções está na segurança e no conforto dos usuários além do cumprimento de normas e padrões de proteção ao Meio Ambiente. Segundo a Infraero, o trabalho é gradativo e varia de acordo de acordo com a capacidade e a demanda do aeroporto.
Veja a seguir a avaliação por aeroporto, segundo a pesquisa:
Ranking... Aeroporto.............. Nota média............ Problemas encontrados
1º Aeroporto de Congonhas - São Paulo 7,33 Número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, provocando filas.
2º Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes-Gilberto Freyre 7,17 Falta de adequação dos equipamentos nos boxes dedicados aos usuários com problemas de acessibilidade; manutenção e limpeza foram aspectos positivos.
3º Aeroporto Internacional de Salvador - Dep. Luís Eduardo Magalhães 6,67 Existência de equipamentos com alto consumo de água; número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, provocando filas.
4º Aeroporto Internacional Tancredo Neves - Confins (BH) 6,67 Número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, provocando filas.
5º Aeroporto Internacional Pinto Martins - Fortaleza 6,33 Estado de limpeza é crítico; falta de planejamento indicada pela variedade de marcas e modelos de metais e louças sanitárias; existência de equipamentos com alto consumo de água; número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, provocando filas.
6º Aeroporto Internacional do Galeão - Rio de Janeiro 6,33 Número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, que provocam filas; falta de manutenção em relação ao consumo de válvulas de descarga.
7º Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas 6,33 Número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, provocando filas.
8º Aeroporto Santos Dumont - Rio de Janeiro 6,25 Problemas na manutenção corretiva; número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, provocando filas.
9º Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek Brasília 6,08 Metais sanitários desregulados indicando falta de manutenção preventiva; limpeza das instalações aquém do ideal; ponto positivo: equipamentos sanitários e projeto da cabine para usuários com dificuldades de mobilidade.
10º Aeroporto Internacional Salgado Filho - Porto Alegre 5,67 Manutenção corretiva apresenta diversos problemas; aplicação incorreta de peças de reposição indica inexistência de manutenção preventiva; número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, provocando filas.
11º Aeroporto Internacional Afonso Pena - Curitiba 5,58 Problemas na manutenção corretiva; estado de limpeza aquém do ideal; número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, provocando filas.
12º Aeroporto Internacional Augusto Severo - Parnamirim - Natal 5,58 Problemas na manutenção corretiva; estado de limpeza aquém do ideal; número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, provocando filas.
13º Aeroporto Internacional de São Paulo - Guarulhos 5,08 Falta de manutenção corretiva e vazamentos nas instalações; tamanho da cabine destinada aos usuários com problemas de acessibilidade; número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, provocando filas.
14º Aeroporto Internacional Eduardo Gomes - Manaus 4,83 Número de bacias sanitárias, mictórios e torneiras insuficientes, provocando filas.
15º Aeroporto Internacional Marechal Rondon - Cuiabá 4,08 Metais sanitários desregulados indicando falta de manutenção preventiva; limpeza das instalações aquém do ideal; ponto positivo: equipamentos sanitários e projeto da cabine para usuários com dificuldades de mobilidade.




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#65 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 30, 2011 2:17 pm

A copa já serviu para alguma coisa!!

Aeroportos do país terão sistema para pouso com visibilidade zero

Infraero vai investir R$ 35 milhões em Guarulhos, Galeão e Curitiba. Para sistema funcionar, empresas aéreas vão ter que treinar pilotos.

A Infraero está investindo R$ 35 milhões nos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Curitiba (PR) para permitir o pouso de aeronaves mesmo em condições de visibilidade zero.

Os três aeroportos serão os primeiros do país a contar com um equipamento chamado ILS (sigla em inglês para sistema de pouso por instrumento) categoria três, de acordo com a Infraero. Com ele, os pousos poderão continuar ocorrendo mesmo em dias de forte neblina ou nebulosidade. Hoje, quando isso acontece, esses aeroportos chegam a suspender suas operações.

No aeroporto de Guarulhos, o maior do país, o ILS categoria três deve começar a funcionar em setembro. Nos outros dois, o prazo para a conclusão das obras necessárias é o final de 2013.

Hoje, os três aeroportos contam com o ILS categoria dois, que também auxilia pousos com pouca visibilidade, mas não chega a permitir essas operações em casos extremos, de visibilidade zero.

O ILS é composto de dois tipos de antenas, instaladas na ponta e na lateral da pista de pouso. Elas informam as aeronaves sobre a distância e a inclinação delas em relação à pista.

Equipamento e treinamento

Para que o ILS categoria três seja utilizado, o avião precisa contar com um equipamento específico, que interage com as antenas, e os pilotos e copilotos devem estar treinados para operá-lo. A maioria das empresas aéreas estrangeiras já está capacitada para isso. Mas as nacionais ainda não.

“Com esse equipamento o piloto pousa sem visibilidade nenhuma. Agora, para que isso funcione, os pilotos e copilotos precisam estar treinados e as aeronaves dotadas de equipamentos”, disse o diretor de Aeroportos da Infraero, João Márcio Jordão.

Ele afirmou que a realização da Copa de 2014, que vai acontecer no Brasil entre os meses de junho e julho, período em que se costuma registrar fechamento de aeroportos no país devido a más condições climáticas, influenciou na decisão da Infraero de investir no novo sistema.

O G1 apurou que o governo exigiu que as empresas aéreas brasileiras façam os investimentos necessários para operar com o ILS categoria três. As empresas, porém, consideram que o custo de treinar funcionários e equipar as aeronaves é muito alto e o investimento não compensa, já que o novo sistema vai ser pouco usado. Diante da pressão do governo, porém, as empresas devem aceitar fazer o investimento.

A TAM informou que todas as suas 153 aeronaves têm condições de operar com o ILS categoria três. Entretanto, falta treinar seus pilotos e co-pilotos. A empresa informou ainda que está “avaliando os requisitos para o treinamento dos tripulantes e os custos da manutenção dessa certificação.”

A Gol não respondeu a perguntas sobre presença de equipamentos em seus jatos nem sobre treinamento de funcionários para operar com o ILS categoria três. A assessoria da empresa pediu para que o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) fosse ouvido sobre o assunto.

O diretor técnico do Snea, Ronaldo Jenkins, disse que o sindicato ainda não tem uma posição sobre o início da operação do novo sistema e que vai discutir o assunto com as empresas aéreas.

http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... idade-zero




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#66 Mensagem por sapao » Seg Out 10, 2011 3:55 pm

Essa novela é antiga e tem muitos personagems...

Vamos ver se agora sai!!! :roll:




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#67 Mensagem por alcmartin » Qua Out 12, 2011 2:42 pm

Eu acho dificil tanto a TAM quanto a Gol encararem o CATIII, porque voce tem que fazer simulador de 6 em 6 meses. Não é nem pelo inicial, que nas fabricas voce recebe o treinamento, ou seja, todos(ou boa parte) sabem fazer. O problema é manter a habilitação válida. Isso é custo direto(o preço do simulador), mais o indireto, ficar fora de escala nesses dias. Fora que a CAE, a firma que tradicionalmente vende o serviço do simulador aqui no Brasil, vive lotada e fura com a escala. Isso com uma vez por ano, imagine duas. O que obrigaria a mandar tripulante para fora. Mais tempo fora de escala, mais custo de hospedagem, diarias, etc. Bota 2000 caras aí(p/a TAM e mais 2000 p/Gol) e a conta é grande... :shock:

Por isso acho que não rola. É muito rolo para poucas oportunidades. É mais barato e fácil alternar quando for preciso.




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#68 Mensagem por rodrigo » Qui Out 13, 2011 3:33 pm

Pelo menos fica a alternativa para os gringos. Guarulhos em plena copa do mundo, fechando por causa do mau tempo não será uma notícia muito agradável.




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#69 Mensagem por alcmartin » Dom Out 16, 2011 1:23 pm

É verdade... :) para os gringos, que já tem a habilitação, é realmente vantagem.

Abs!




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#70 Mensagem por sapao » Dom Out 16, 2011 10:27 pm

alcmartin escreveu:Eu acho dificil tanto a TAM quanto a Gol encararem o CATIII, porque voce tem que fazer simulador de 6 em 6 meses. Não é nem pelo inicial, que nas fabricas voce recebe o treinamento, ou seja, todos(ou boa parte) sabem fazer. O problema é manter a habilitação válida. Isso é custo direto(o preço do simulador), mais o indireto, ficar fora de escala nesses dias. Fora que a CAE, a firma que tradicionalmente vende o serviço do simulador aqui no Brasil, vive lotada e fura com a escala. Isso com uma vez por ano, imagine duas. O que obrigaria a mandar tripulante para fora. Mais tempo fora de escala, mais custo de hospedagem, diarias, etc. Bota 2000 caras aí(p/a TAM e mais 2000 p/Gol) e a conta é grande... :shock:

Por isso acho que não rola. É muito rolo para poucas oportunidades. É mais barato e fácil alternar quando for preciso.

Já matou a charada...




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#71 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Out 29, 2011 11:34 am

:twisted:

Sempre $$$...rs...

:roll:




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#72 Mensagem por rodrigo » Sex Dez 02, 2011 5:06 pm

Obra em novo terminal de passageiros do Aeroporto de Cumbica desaba

Dois operários se feriram; não foi informado se a inauguração da área, prevista para o dia 20, está mantida

SÃO PAULO - O Corpo de Bombeiros enviou três equipes para atender uma ocorrência de desabamento em uma obra no terminal do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 2. Dois operários ficaram levemente feridos.

Procurada, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou que houve um problema na obra do novo terminal de embarque e desembarque de passageiros, previsto para ser entregue neste mês. Este novo terminal é localizado na área do antigo terminal de cargas de Cumbica.

Dois operários sofreram escoriações leves e foram atendidos pela equipe médica do aeroporto e pelos bombeiros no local. As vítimas já foram liberadas.

Responsável pela expansão do terminal, a construtora Delta informou, em nota, que "parte da estrutura auxiliar de sustentação dos dutos de ar condicionado cedeu".

Novidade. As autoridades haviam anunciado nesta sexta uma operação para evitar o caos aéreo durante o período de festas, o de maior movimento nos aeroportos brasileiros.

Entre as medidas anunciadas, estava o início da operação deste novo terminal de Guarulhos, na Grande São Paulo, aumentando a capacidade do aeroporto em 5,5 milhões de passageiros ao ano. A Infraero e a Delta não disseram se a data de inauguração, prevista para o dia 20, será mantida.

http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 5878,0.htm




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#73 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 16, 2013 3:16 pm

Um bom exemplo de quando se leva as coisas a sério neste país, como as PPP's, coisas boas podem ser feitas. Se isso aí do vídeo sair mesmo até 5/2014, vou bater palmas e passar a defender a privatização de todos os aeroportos das capitais do país.



abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#74 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Abr 16, 2013 3:21 pm

No meu entender, nossos aeroportos já deveriam ser privatizados a mais de uma decada atrás.




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#75 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 16, 2013 3:29 pm

Savio, houve um tempo em que a administração dos aeroportos era levada a sério e não havia toda essa esculhambação que é hoje. Nos idos tempos da gestão da FAB e do DAC. Mas, dizem as coisa mudam e a fila anda.

Vamos ver se a atual experiencia com as PPP's dos aeroportos dá certo e, quem sabe, nos próximos trinta anos, pelo menos nos principais gates do país não somos surpreendidos pela falta de gabarito e denodo estatal para a gestão do bem público.

É torcer para que o que está no vídeo se torne real e que as coisas funcionem da mesma forma para os demais aeroportos envolvidos com estas PPP's. Daí é provável que mesmo futuros governos não tenham mais a desculpa de dizer que não podem "vender o patrimônio público", a fim de que os nossos impostos valham e se prestem verdadeiramente a algo que preste.

abs;




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
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