A situação dos aeroportos da Copa

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alcmartin
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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#31 Mensagem por alcmartin » Ter Fev 22, 2011 1:23 pm

Eu vi, Rodrigo...estava lá no terceiro dia. Quando abriu. Caos total, porque passageiros que não puderam embarcar no primeiro e segundo dia retornaram para tantar embarcar. Resultado: 3 passageiros para cada assento no voo!! :shock: As cias. aéreas pararam de vender, mas as pessoas não se conformavam e houve tumulto. Tripulantes tinham que passar pelo saguao escoltados, porque houve quebra-quebra e a polícia entrou. Com tamanho tumulto, os voos atrasavam e Manaus é "final" da malha nacional de boa parte das cias. Ou seja, o Vôo termina ou começa lá. E com os atrasos, tripulações tinham sua jornada de trabalho ultrapassando os limites, o que acrescentou mais um igrediente ao rolo... :?

Abs!!




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rodrigo
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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#32 Mensagem por rodrigo » Qua Fev 23, 2011 6:53 pm

Um imprevisto pode ser perdoado. Mas existem aeroportos com situações recorrentes!! Se Manaus tem chuva forte, tem que se preparar pra isso. Se Guarulhos e Curitiba tem nevoeiro, tem que se preparar pra isso!




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#33 Mensagem por akivrx78 » Ter Mar 01, 2011 10:15 pm

01/03/2011 às 10:52 Atualizado em 01/03/2011 às 14:25
Jobim diz que que aeroportos estarão prontos para a Copa e as Olimpíadas
O Globo


RIO - Apesar de estarem operando no limite, os aeroportos brasileiros estarão preparados para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Quem garantiu foi o ministro da Defesa, Nelson Jobim, dizendo não haver motivo para alarde.

A infraestrutura aeroportuária vem sendo apontada como o calcanhar de Aquiles do país para os dois megaeventos esportivos que acontecerão nos próximos anos. Os organizadores das competições já alertaram repetidas vezes para a necessidade de modernização dos terminais, obras de expansão e melhoria no atendimento e conforto.

— A infraestrutura está no limite e temos que ampliar — disse Jobim. — Não há motivo para preocupação. Tivemos aumento substancial de demanda no ano passado e temos uma programação de investimento que suportará esse crescimento.

O ministro citou como exemplos a unidade modular que já funciona no aeroporto de Florianópolis para ampliar a capacidade e instalações semelhantes que serão instaladas em aeroportos de São Paulo, Brasília e outros.

Para a Copa, segundo o ministro, o único problema efetivo que existe é o estacionamento de aviões particulares. Jobim classificou como alarde as preocupações expressadas por autoridades e personalidades esportivas, como Pelé, de que o Brasil poderia decepcionar os visitantes por conta dos aeroportos durante a Copa do Mundo de 2014.

— Sempre fazem alarde. Todos os anos a imprensa fala que vai ter caos e nunca houve. Faz parte da pressão.

http://extra.globo.com/esporte/jobim-di ... 81164.html




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#34 Mensagem por tenso » Sex Mar 04, 2011 4:21 pm

Nunca houve? :roll:

Relaxa e goza




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#35 Mensagem por rodrigo » Sex Mar 25, 2011 5:58 pm

Novela sem fim. Nova pista do Afonso Pena não vai ficar pronta para a Copa de 2014

Nesta sexta-feira (25), integrantes da comissão estadual da Copa do Mundo 2014 estiveram em São José dos Pinhais para discutir a ampliação do aeroporto, mas a obra esbarra na falta de recursos e na burocracia para ficar pronta até o evento.

De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues (PTB), o projeto do aeroporto foi desvinculado das obras da Copa do Mundo e o cronograma prevê que a nova pista fique pronta apenas em 2018. Apesar de ser uma reivindicação antiga da cidade, a falta de integração e investimentos de vários órgãos não teria possibilitado antes a ampliação.

O secretário especial para Assuntos da Copa, Mário Celso Cunha, ainda disse acreditar na possibilidade da obra ficar pronta até 2014. Ele afirmou, no entanto, que mesmo que a burocracia seja superada faltariam recursos para a obra.

Segundo o secretário, os recursos estariam previstos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, mas não estariam liberados. “Por enquanto os recursos são poucos, os R$ 320 milhões não estão liberados, eles estão no papel.”

Já a senadora Gleisi Hoffmann (PT), presente à reunião, disse que não será possível realizar a construção da nova pista antes da Copa do Mundo e que garantir a realização na obra neste período seria “mentir para a sociedade”.

Segundo ela, a desapropriação, o projeto e a obtenção das licenças ambientais necessárias para a realização da nova pista inviabilizam a conclusão em apenas três anos. A senadora garantiu que o recurso necessário para a construção está garantido pelo governo federal.

Mas o próprio projeto de construção da nova pista e as licenças ambientais necessárias ainda dependem de outra medida. De acordo com o superintendente da Infraero, Antonio Pallu, essas iniciativas só serão possíveis depois do decreto de utilidade pública e desapropriação da área onde será construída a pista, a cargo do governo estadual.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, disse que o governo estadual já tomou as providências para o decreto de desapropriação da área.

A documentação estaria sendo analisada pela Casa Civil e dependeria apenas das três avaliações da área necessárias para que o documento seja emitido.

Segundo o secretário, mesmo com a documentação, o processo de desapropriação não será concluído este ano, uma vez que o governo estadual também não teria os R$ 80 milhões estimados para realizar a desapropriação de mais de 300 imóveis existentes na região.

De acordo com Richa Filho, o orçamento do Estado só prevê R$ 10 milhões para essa iniciativa. “Vamos fazer o possível para incluir no próximo orçamento”, disse. Além do recurso, a negociação com os moradores da área também será demorada. “As negociações levam bastante tempo. Se for pela forma amigável é mais rápido, mas se for preciso ir pela via judicial é bem mais demorado”, disse.

Copa do Mundo

O superintendente da Infraero, Antonio Pallu, afirmou durante a reunião que várias melhorias no aeroporto deverão ser concluídas até a Copa de 2014.

Segundo o superintendente, o aeroporto recebeu no ano passado 5,7 milhões de passageiros, mas a capacidade de atendimento para o qual foi construída seria de apenas 3,5 milhões.

Para acomodar o fluxo ainda maior de passageiros que deverá ser gerado pelo evento mundial, a Infraero afirma que irá investir cerca de R$ 19 milhões na ampliação do terminal de cargas. A obra deve ampliar em 42% a capacidade atual.

Serão aplicados também R$ 11 milhões na ampliação do estacionamento de veículos, que passará de 680 para 2.202 vagas, que deverá ser concluída em até 180 dias.

De acordo com Pallu, deverá ser ampliado também o estacionamento de aeronaves, que irá custar aproximadamente R$ 22 milhões, e criará outras nove posições de estacionamento no pátio principal, além de mais oito pontos de embarque e desembarque.

Já a ampliação do terminal de passageiros deve custar R$ 142 milhões e parte do recurso deverá ser financiado pela própria Infraero. Além disto, o aeroporto deve aplicar também nos próximos cinco meses R$ 20 milhões para o recapeamento da pista principal e realizará outras obras de melhoria na sinalização. (De O Estado do Paraná)




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#36 Mensagem por alcmartin » Dom Mar 27, 2011 8:28 pm

Falta muito, infelizmente... :( Nessa semana, estive em Fortaleza e precisamos retornar após o push-back, por problemas na partida. Após o reboque até a posiçào remota e um novo teste, antes do desembarque dos passageiros, chega O ônibus. Somente um onibus, com um motorista, para todo o aeroporto! Resultado: a 30 e poucos passageiros por vez, a liberação de 200 passageiros demorou um pouco... :? :? :x




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#37 Mensagem por rodrigo » Seg Mar 28, 2011 12:14 pm

Blatter diz que Brasil está atrasado na organização em relação à África do Sul

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, advertiu nesta segunda-feira o Brasil por sua lentidão nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, ao afirmar que, a três anos do torneio, o país está mais atrasado na organização do que a África do Sul estava, no mesmo prazo, antes do Mundial de 2010.

- O Brasil está atrasado em comparação com a África do Sul no mesmo período - afirmou Blatter em entrevista coletiva, lembrando que faltam apenas três anos para a competição e dois para a Copa das Confederações, "que deve ser um treino para o grande evento".

- Em 2007, a três anos da Copa na África do Sul, os sul-africanos estavam mais avançados do que os brasileiros hoje - reiterou.
O presidente da Fifa alertou que, se os preparativos não se acelerarem de forma significativa, "corre-se o risco de que nem Rio de Janeiro ou São Paulo possam organizar partidas", já que não haverá estádios adequados para recebê-las.

Questionado se uma solução para o Brasil seria reduzir a quantidade prevista de estádios, Blatter disse que o atual número (12) é adequado.

- O que precisam fazer é ter pressa e acelerar os preparativos. A Copa do Mundo é amanhã, e os brasileiros pensam que é depois de amanhã - declarou.

Tecnologia no futebol

Já em relação a uma das polêmicas do último Mundial - as decisões tomadas pelos árbitros sobre se uma bola entrou ou não no gol, e a necessidade de estabelecer um sistema eletrônico que facilite a decisão -, Blatter disse que o tema será discutido no Congresso da Fifa de 2012.

- O sistema tem que ser preciso, rápido e fácil de instalar e utilizar. Por enquanto não há nenhum sistema que reúna todas as condições, embora haja dois ou três que se aproximam - disse.

Blatter informou que a federação inglesa de futebol se mostrou disposta a testar um tipo de sistema eletrônico em partidas da segunda ou terceira divisão, mas que este processo ainda não começou.

O atual presidente da Fifa não se quis pronunciar a respeito de sua candidatura à reeleição ao cargo, argumentando que só falará a respeito a partir do dia 1º de abril, após o encerramento do processo de apresentação de solicitações ao pleito do dia 1º de junho

http://globoesporte.globo.com/futebol/c ... o-sul.html




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#38 Mensagem por alcmartin » Qua Mar 30, 2011 3:23 am

Pousei hoje em S.Luis e vi... tendas!!! :shock: É o verdadeiro puxadinho!!! :shock: :?

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011 ... arque.html
26/03/2011 12h24 - Atualizado em 26/03/2011 12h24

Estacionamento do aeroporto de São Luís vira sala de espera de embarque
Segundo a Infraero, problema no telhado provocou risco de desabamento.
Prazo para a conclusão da obra de manutenção é de 150 dias.
Do G1, em São Paulo

imprimir
Parte do estacionamento do Aeroporto Internacional de São Luís está servindo de sala de espera de embarque de passageiros. O aeroporto foi interditado na segunda-feira (21) sob risco de desabamento da cobertura metálica da área. O local está fechado para manutenção e o prazo para conclusão da obra é de 150 dias, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Ainda de acordo com a Infraero, cerca de quatro mil pessoas circulam pelo local diariamente. A média de pousos e decolagens de aviões no aeroporto chega a 25 por dia.

Durante o período da obra, tendas vão servir de terminal improvisado. A Infraero disse que vai providenciar refrigeração para os locais depois da reclamação de usuários. Banheiros químicos estão foram providenciados.

A Infraero informou que os passageiros que chegam e saem do aeroporto são direcionados para o antigo local de embarque e desembarque, onde hoje funciona a administração da empresa. A área interditada é nova e foi recentemente inaugurada para os usuários. O risco de desabamento foi identificado pelo acúmulo de água no forro do teto.




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#39 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 30, 2011 7:56 am

alcmartin escreveu:Pousei hoje em S.Luis e vi... tendas!!! :shock: É o verdadeiro puxadinho!!! :shock: :?

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011 ... arque.html
26/03/2011 12h24 - Atualizado em 26/03/2011 12h24

Estacionamento do aeroporto de São Luís vira sala de espera de embarque
Segundo a Infraero, problema no telhado provocou risco de desabamento.
Prazo para a conclusão da obra de manutenção é de 150 dias.
Do G1, em São Paulo

imprimir
Parte do estacionamento do Aeroporto Internacional de São Luís está servindo de sala de espera de embarque de passageiros. O aeroporto foi interditado na segunda-feira (21) sob risco de desabamento da cobertura metálica da área. O local está fechado para manutenção e o prazo para conclusão da obra é de 150 dias, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Ainda de acordo com a Infraero, cerca de quatro mil pessoas circulam pelo local diariamente. A média de pousos e decolagens de aviões no aeroporto chega a 25 por dia.

Durante o período da obra, tendas vão servir de terminal improvisado. A Infraero disse que vai providenciar refrigeração para os locais depois da reclamação de usuários. Banheiros químicos estão foram providenciados.

A Infraero informou que os passageiros que chegam e saem do aeroporto são direcionados para o antigo local de embarque e desembarque, onde hoje funciona a administração da empresa. A área interditada é nova e foi recentemente inaugurada para os usuários. O risco de desabamento foi identificado pelo acúmulo de água no forro do teto.

É o fim da picada. Uma falha básica de engenharia... :evil: :evil: :evil: :evil:




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#40 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 30, 2011 8:05 am

O meu medo é mesmo por u acidente causado por falha em infraestrutura. A partir do dia 14 do mês de abril começa minha peregrinação anual pelos aeroportos brasileiros até o fim de outubro..., vou tomar pulso da situação na marra... :? :? :!:




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#41 Mensagem por alcmartin » Qua Mar 30, 2011 9:43 pm

Mestre, tá pegando... :shock: :shock: Agora, Cuiabá. Ô loco, a INFRAERO tá precisando de uma força na engenharia. Embora esse caso aqui seja só uma "mancadinha", caso isolado e não comprometa a obra inteira. Mas, no bolo, pega mal a bessa... :?

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Parte do teto de aeroporto desaba e atinge passageiro em MT
Uma pessoa foi atingida na tarde de ontem (29) pelo desabamento de parte do forro de gesso do setor de desembarques do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (vizinha a Cuiabá, em Mato Grosso). O terminal é o mais importante do Estado e aguarda reforma e ampliação para os jogos da Copa de 2014 no Estado. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero (estatal que administra os aeroportos), o incidente ocorreu durante serviços de manutenção em um condicionador de ar instalado no teto. O desabamento foi atribuído pela empresa a um choque acidental ocorrido durante o trabalho. Toda a porção de gesso ao redor do aparelho (cerca de seis metros quadrados) cedeu e caiu sobre guichês de duas locadoras de veículos. Um cliente, ainda não identificado, foi atingido quando tentava proteger a filha e sofreu escoriações leves na cabeça. Leia mais (30/03/2011 - 13h08)
http://www.tosabendo.com/conteudo/notic ... p?id=52962




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#42 Mensagem por WalterGaudério » Sex Abr 01, 2011 9:13 am

alcmartin escreveu:Mestre, tá pegando... :shock: :shock: Agora, Cuiabá. Ô loco, a INFRAERO tá precisando de uma força na engenharia. Embora esse caso aqui seja só uma "mancadinha", caso isolado e não comprometa a obra inteira. Mas, no bolo, pega mal a bessa... :?

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Uma pessoa foi atingida na tarde de ontem (29) pelo desabamento de parte do forro de gesso do setor de desembarques do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (vizinha a Cuiabá, em Mato Grosso). O terminal é o mais importante do Estado e aguarda reforma e ampliação para os jogos da Copa de 2014 no Estado. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero (estatal que administra os aeroportos), o incidente ocorreu durante serviços de manutenção em um condicionador de ar instalado no teto. O desabamento foi atribuído pela empresa a um choque acidental ocorrido durante o trabalho. Toda a porção de gesso ao redor do aparelho (cerca de seis metros quadrados) cedeu e caiu sobre guichês de duas locadoras de veículos. Um cliente, ainda não identificado, foi atingido quando tentava proteger a filha e sofreu escoriações leves na cabeça. Leia mais (30/03/2011 - 13h08)
http://www.tosabendo.com/conteudo/notic ... p?id=52962
Bem comandante, após passar pelo raio-X, vou ficar de capacete de motociclista da área de embarque, olhando todo o tempo para o teto... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [002]
Acho que vou chamar menos atenção do que o forro defeituoso... :lol: [002]

Costumo viajar de jaqueta de motociclista mesmo...
E para mim, a área de embarque serve mesmo é para "inspecionar" as comissárias passando com suas malinhas de rodinhas...




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#43 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Abr 02, 2011 1:49 pm

Tinham é que privatizar a CABIDEAERO. :x

Essa aí já deveria ter sido privatizada faz tempo. :?




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#44 Mensagem por Anton » Ter Abr 26, 2011 4:42 pm

Governo define critério de concessão para ampliar 3 aeroportos

BRASÍLIA (Reuters) - O governo decidiu adotar o regime de concessão de serviços para reformar e ampliar a capacidade dos aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Viracopos (Campinas) e Brasília, afirmou nesta terça-feira o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.

"A presidenta (Dilma Rousseff) já definiu o critério de concessão de serviços para os terminais de Guarulhos, Viracopos e Brasília. Portanto, num curto espaço de tempo, nós vamos ter obras em regime de concessão em três dos principais aeroportos que necessitam de investimentos hoje", disse Palocci durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Os aeroportos são considerados uma questão essencial para a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016 no Brasil, e o ritmo das obras já foi criticado por autoridades do país e do exterior.

De acordo com o ministro, o governo estuda ampliar a medida também para os aeroportos Galeão (Rio de Janeiro) e Confins (Minas Gerais), como forma de acelerar as obras necessárias.

"Portanto, cinco grandes aeroportos terão iniciativas em curto espaço de tempo, em regime de concessão", afirmou.

"Nós temos que combinar a urgência das obras com a necessidade de investimentos públicos e privados para que a gente possa dar resposta a essas questões no menor espaço de tempo possível."

Estudo divulgado este mês pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indicou que nove dos 13 aeroportos que estão sendo modernizados para a Copa não ficariam prontos a tempo para o evento, o que foi rebatido pelo governo.

A presidente Dilma também falou em seu discurso na reunião do conselho sobre a melhoria da estrutura dos aeroportos no país para a Copa e os Jogos, lembrando que essa necessidade também é decorrente do aumento da demanda no setor.

"O fato de resultar do crescimento da demanda do país exige não que estejam prontos para Copa ou para a Olimpíada, mas que eles estejam prontos para atender a imensa demanda da população brasileira com viagens de avião, devido à extraordinária melhoria de sua renda", afirmou.

Dilma reconheceu que os aeroportos são muito importantes para esses eventos esportivos, mas disse que o governo também está fazendo um planejamento pensando no médio e longo prazo.




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#45 Mensagem por Guerra » Qui Abr 28, 2011 9:17 pm

Anton escreveu:"O fato de resultar do crescimento da demanda do país exige não que estejam prontos para Copa ou para a Olimpíada, mas que eles estejam prontos para atender a imensa demanda da população brasileira com viagens de avião, devido à extraordinária melhoria de sua renda", afirmou.
O problema é que o governo pega boa parte dessa extraordinaria renda e não aplica onde devia. Gastaram pra caramba para ganahr a eleição e não tem dinehiro para mais nada. Muito simples.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
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