A situação dos aeroportos da Copa

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A situação dos aeroportos da Copa

#1 Mensagem por jambockrs » Dom Jul 18, 2010 11:23 pm

Meus prezados:

A SITUAÇÃO DOS AEROPORTOS DA COPA
Raio X revela o que ocorre nos terminais nas cidades-sedes, como filas em check-in, demora de uma hora para pegar bagagem e o que a Infraero pretende fazer para solucionar isso.
Belo Horizonte Brasília Cuiabá Curitiba Fortaleza Manaus Natal Porto Alegre Recife Rio/Galeão Rio/Santos Dumont SP/Guarulhos SP/Congonhas SP/Campinas e Salvador

http://zerohora.clicrbs.com.br/pdf/8600297.pdf
Magnífico trabalho executado pelo jornal “Zero Hora” e publicado na edição de 18 jul 2010




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#2 Mensagem por alcmartin » Sex Jul 23, 2010 7:21 pm

Resumindo... [032] [032]




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#3 Mensagem por rodrigo » Sex Jul 30, 2010 1:22 pm

Se esse estudo do jornal estiver certo, a situação em vários aeroportos é contrária a que conheci. Em Brasília pensei que já estivesse saturado em uns 200%, e Confins sempre vi quase deserto. Natal vai ter um aeroporto novo, deve ser a única cidade tranquila.




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#4 Mensagem por Tupi » Sex Jul 30, 2010 1:33 pm

Bom tópico.
Realmente nossos aeroportos estão subdimensionados para o atual volume de passageiros. Pelo menso os principais centros (SP-Guarulhos e Congonhas, RJ-Galeão, BH-Confins, Salvador-LEM, Recife, Brasilia).
Estes aeroportos tem pior situação nas segundas-feira pela manhã e nas sextas à tarde e noite.
Isso é facilmente constatado nas semanas normais. Quando temos feiados e férias a coisa vira um cáos.
O que poderemos prever para os eventos internacionais como a Copa de 2014 e a olimpiada? :shock:





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#5 Mensagem por rodrigo » Sex Jul 30, 2010 1:43 pm

Não havia a previsão de fazer terminais de passageiros com galpões e ar condicionado? Os jornalistas que cobriram o pós-terremoto no Haiti e no Chile vão se sentir em casa. Qual a opinião que o turista estrangeiro vai levar do Brasil?




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#6 Mensagem por Francoorp » Sex Jul 30, 2010 1:48 pm

Falando nisso eu que sou de Goiânia e aqui não vai ter jogo da Copa, fico pensando que o tal do projeto pra fazer um aeroporto novo para a cidade, que está no PAC, deveria ser cancelado e no lugar deveria-se fazer um aeroporto conjunto entre Goiânia-Anàpolis-Brasilia.

Fazendo um trem ou metro que colega este aeroporto com os outros... certo vai dar uns 100 Km de distancia, mas em outras nações do mundo o aeroporto é longe pra cacete da cidade mais principal, veja Roma por exemplo, 40-50Km de distância,e em Changai tem até o Magrev pra chegar la.

Isso sem falar que a evolução natural destas cidade é crescer uma verso as outras fazendo assim uma grande região metropolitana, e quem sabe assim o hipotético Aeroporto novo deveria até ser novamente transferido no futuro, pois ficaria no centro desta aglomeração urbana... difícil a coisa hein! :|




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#7 Mensagem por rodrigo » Sex Jul 30, 2010 1:50 pm

um aeroporto novo para a cidade
Tão fazendo? Tava uns 30% feito, a obra tinha sido superfaturada e paralizada pelo TCU. Parada, deve custar mais caro que o superfaturamento.




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#8 Mensagem por Francoorp » Sex Jul 30, 2010 2:05 pm

rodrigo escreveu:
um aeroporto novo para a cidade
Tão fazendo? Tava uns 30% feito, a obra tinha sido superfaturada e paralizada pelo TCU. Parada, deve custar mais caro que o superfaturamento.
Teve uma ampliação do atual, mais ou menos uns 6500m2. Tudo jà concluído, mas mesmo assim não basta, tem que ter um novo anexo terminal novo, dizem que vamos para 28mil m2.

E sobre este NOVO, eu num vi nem um METRO QUADRADO construído ainda, nem sei onde vai ser o tal do bicho ali na area, pois pra mim não tem espaço pra isso tudo naquele descampado atrás do atual não, mas eles dizem que sim... no final da história nem começaram ainda não. Estão no projeto:

http://www.jornaldeturismo.com.br/notic ... iania.html

http://goianiabr.blogspot.com/2009/08/o ... ecola.html

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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#9 Mensagem por rodrigo » Seg Ago 02, 2010 3:00 pm

A área nova sendo construída é na parte de cima da foto, o aeroporto atual está na parte de baixo.

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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#10 Mensagem por rodrigo » Ter Out 05, 2010 2:23 pm

Estacionamento do aeroporto de Cumbica muda e prepara reajuste

Com capacidade abaixo da necessária, o estacionamento do aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, começou a sofrer mudanças. A administradora foi substituída na terça passada, a quantidade de funcionários aumentou e os guichês de pagamento serão remanejados dentro dos dois terminais já nas próximas semanas.

O impacto que mais pode ser sentido pelos usuários é um provável reajuste dos preços para estacionar no aeroporto --tarefa complicada devido à falta de vagas.

Segundo a Infraero, estatal que administra os aeroportos do país, a tarifa para deixar o carro em Cumbica é a mesma desde 2001. O preço é de R$ 7,50 pela primeira hora, R$ 2,50 pela segunda e R$ 31,50 pela diária.

Oficialmente, a Infraero se limita a dizer que a decisão do reajuste "está em estudo".

Mas a tendência, segundo relato de funcionários ligados à estatal, é que a elevação dos valores ocorra no final deste ano, por causa do congelamento dos preços num período com inflação superior a 70% e porque o contrato firmado com a nova operadora do estacionamento inclui mais despesas.

O estacionamento de Cumbica recebe 12 mil carros por dia para suas 3.280 vagas. O deficit nas horas de pico chega a atingir 500 vagas.

A Folha andou por 12 ruas do estacionamento na tarde de ontem e, em meia hora, viu 174 carros estacionados em vagas proibidas: 17 em cima de canteiros gramados, cinco em vagas para deficientes, dois sobre a calçada e 11 bloqueando as vias.

O restante estava parado em vagas inexistentes ou onde só é permitido parar para embarque e desembarque.

O empresário Mohamed Elzwei, 49, que vai ali pelo menos duas vezes por semana, afirma que fica em média 15 minutos rodando para encontrar uma vaga livre.
Paulo Frascino, presidente da Maxipark, que assumiu a administração do estacionamento, diz que, ainda neste mês, a quantidade de guichês será ampliada de quatro para seis em cada terminal --para evitar as filas. O número de funcionários, diz, saltou de cem para 153.

Também foi criado, no final de julho, um novo bolsão de estacionamento, com 350 vagas, voltado para funcionários das companhias aéreas. E está prevista a construção de um edifício-garagem --a concorrência para contratar a construtora deveria ter sido lançada em 2009.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... uste.shtml




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#11 Mensagem por Francoorp » Ter Out 05, 2010 3:08 pm

rodrigo escreveu:A área nova sendo construída é na parte de cima da foto, o aeroporto atual está na parte de baixo.

Imagem

Viu ai... coisa vergonhosa, tem anos nesta novela e não sai nada!! :x

E pra mim como ja dito antes é uma perda de tempo, melhor fazer uma para Goiânia e Brasilia logo, como o nome de Aeroporto Brasil Central, do que fazer uma ampliação em Goiânia... melhor seria fazer o que existe hoje virar um Aero Clube, ou uma nova base da Força Aérea!!

rodrigo escreveu:Estacionamento do aeroporto de Cumbica muda e prepara reajuste

Com capacidade abaixo da necessária, o estacionamento do aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, começou a sofrer mudanças. A administradora foi substituída na terça passada, a quantidade de funcionários aumentou e os guichês de pagamento serão remanejados dentro dos dois terminais já nas próximas semanas.

O impacto que mais pode ser sentido pelos usuários é um provável reajuste dos preços para estacionar no aeroporto --tarefa complicada devido à falta de vagas.
Ja em Cumbica a situação é outra, completamente diferente, ai sim merece investimentos maiores!!




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#12 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Out 05, 2010 10:11 pm

Prezado Francoorp, acho que não dá para um só aeroporto novo servir as cidades do citado eixo. Brasília se encaminha para 3 milhões de habitantes. O entorno do DF é uma das regiões de maior crescimento populacional do país. Goiânia já tem 2,15 milhões de habitantes em sua área metropolitana. O atual aeroporto de GYN é um dos piores do país em estrutura. Precisa urgente de um novo, mas a demora devido ao embargo das obras, enviabilizará seu andamento do jeito que está. Gastará muito $$ e já se inaugurará defasado em capacidade (só 4 pontes por exemplo). Anápolis, apesar da demanda crescente por aviação executiva, devido ao pólo industrial e ao porto seco, não pode ter vôos regulares, senão enviabiliza o pleno funcionamento da BAAN, mormente pelas ampliações grandes que ela sofrerá nos próximos anos. Então, penso que GYN precisa sim de um novo aeroporto. Urgentemente (até pq a Azul pretende fazer de GYN um centro de distribuição de vôos)!

Gde abraço!




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#13 Mensagem por Francoorp » Ter Out 05, 2010 10:20 pm

Rodrigoiano escreveu:Prezado Francoorp, acho que não dá para um só aeroporto novo servir as cidades do citado eixo. Brasília se encaminha para 3 milhões de habitantes. O entorno do DF é uma das regiões de maior crescimento populacional do país. Goiânia já tem 2,15 milhões de habitantes em sua área metropolitana. O atual aeroporto de GYN é um dos piores do país em estrutura. Precisa urgente de um novo, mas a demora devido ao embargo das obras, enviabilizará seu andamento do jeito que está. Gastará muito $$ e já se inaugurará defasado em capacidade (só 4 pontes por exemplo). Anápolis, apesar da demanda crescente por aviação executiva, devido ao pólo industrial e ao porto seco, não pode ter vôos regulares, senão enviabiliza o pleno funcionamento da BAAN, mormente pelas ampliações grandes que ela sofrerá nos próximos anos. Então, penso que GYN precisa sim de um novo aeroporto. Urgentemente (até pq a Azul pretende fazer de GYN um centro de distribuição de vôos)!

Gde abraço!
E São Paulo tem 18-20 milhões de habitantes, com vôos internacionais para o mundo inteiro...

Então, se colocarmos o aeroporto em uma posição estratégica onde as três cidades tenham em média a mesma distancia entre eles, e ainda coligado por auto-estradas e ferrovias, creio que sim, um único grande aeroporto para as três cidades... eu vejo de forma viável, pois vemos na Europa que os grandes aeroportos estão longe da cidade, em Roma por exemplo estamos ali entre os 50-70Km de distancia do centro da cidade... se colocamos um a mais ou menos uns 100Km de Goiânia e de Brasilia não vejo nada de mal nisso, afinal a distancia entre as duas é de 200Km...

Valeu!!




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#14 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Out 05, 2010 10:28 pm

mas mesmo com a ampliação de cumbica, a grande ampliação de viracopos, ainda se cogita um terceiro aeroporto grande lá. mas, entendo sua posição, apenas penso diferente que ambas (BSB/GYN) devem ter seus aeroportos principais.

Gde abraço!




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Re: A situação dos aeroportos da Copa

#15 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Out 05, 2010 11:42 pm

Francoorp escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Prezado Francoorp, acho que não dá para um só aeroporto novo servir as cidades do citado eixo. Brasília se encaminha para 3 milhões de habitantes. O entorno do DF é uma das regiões de maior crescimento populacional do país. Goiânia já tem 2,15 milhões de habitantes em sua área metropolitana. O atual aeroporto de GYN é um dos piores do país em estrutura. Precisa urgente de um novo, mas a demora devido ao embargo das obras, enviabilizará seu andamento do jeito que está. Gastará muito $$ e já se inaugurará defasado em capacidade (só 4 pontes por exemplo). Anápolis, apesar da demanda crescente por aviação executiva, devido ao pólo industrial e ao porto seco, não pode ter vôos regulares, senão enviabiliza o pleno funcionamento da BAAN, mormente pelas ampliações grandes que ela sofrerá nos próximos anos. Então, penso que GYN precisa sim de um novo aeroporto. Urgentemente (até pq a Azul pretende fazer de GYN um centro de distribuição de vôos)!

Gde abraço!
E São Paulo tem 18-20 milhões de habitantes, com vôos internacionais para o mundo inteiro...

Então, se colocarmos o aeroporto em uma posição estratégica onde as três cidades tenham em média a mesma distancia entre eles, e ainda coligado por auto-estradas e ferrovias, creio que sim, um único grande aeroporto para as três cidades... eu vejo de forma viável, pois vemos na Europa que os grandes aeroportos estão longe da cidade, em Roma por exemplo estamos ali entre os 50-70Km de distancia do centro da cidade... se colocamos um a mais ou menos uns 100Km de Goiânia e de Brasilia não vejo nada de mal nisso, afinal a distancia entre as duas é de 200Km...

Valeu!!
O segundo grande aeroporto que vai servir a São Paulo, por exemplo, é Viracopos, cerca de 100 km de lá.




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