China...

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8636
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: China...

#1516 Mensagem por prp » Sex Mar 31, 2023 12:29 am





Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37917
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: China...

#1517 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 31, 2023 8:12 am

prp escreveu: Sex Mar 31, 2023 12:29 am
Quero ver se o dito senhor tem a mesma opinião sobre os Chineses daqui a uns anos. Já se vê em vários países africanos bastante descontentamento com os Chineses e os mesmos só agora é que começaram.

Já agora:







"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: China...

#1518 Mensagem por Naval » Sex Mar 31, 2023 12:53 pm

Acho engraçado ver europeus falando mal da China depois do que fizeram no passado, inclusive com os chineses. É hilário. Na mente dessas pessoas somente eles tem o direito das coisas. Não tem credibilidade.

Forte abraço.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37917
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: China...

#1519 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 31, 2023 1:23 pm

Naval escreveu: Sex Mar 31, 2023 12:53 pm Acho engraçado ver europeus falando mal da China depois do que fizeram no passado, inclusive com os chineses. É hilário. Na mente dessas pessoas somente eles tem o direito das coisas. Não tem credibilidade.

Forte abraço.
Ó companheiro cada um acredita no que quiser. Quer acreditar na boa vontade do atual governo Chinês? Força, depois diga como correu.

PS: Todos, mas todos os povos têm esqueletos no armário, mas que eu saiba o conceito de democracia, os direitos e garantias que o meu caro usufrui atualmente vem de onde? :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4835
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: China...

#1520 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Mar 31, 2023 1:25 pm

Naval escreveu: Sex Mar 31, 2023 12:53 pm Acho engraçado ver europeus falando mal da China depois do que fizeram no passado, inclusive com os chineses. É hilário. Na mente dessas pessoas somente eles tem o direito das coisas. Não tem credibilidade.

Forte abraço.
E nem moral! Afinal, "racismo" é o menor dos males sofridos pelos africanos. Ou os europeus já se esqueceram do Congo Belga?!

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4835
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: China...

#1521 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Mar 31, 2023 1:26 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Mar 31, 2023 1:23 pm
Naval escreveu: Sex Mar 31, 2023 12:53 pm Acho engraçado ver europeus falando mal da China depois do que fizeram no passado, inclusive com os chineses. É hilário. Na mente dessas pessoas somente eles tem o direito das coisas. Não tem credibilidade.

Forte abraço.
Ó companheiro cada um acredita no que quiser. Quer acreditar na boa vontade do atual governo Chinês? Força, depois diga como correu.

PS: Todos, mas todos os povos têm esqueletos no armário, mas que eu saiba o conceito de democracia, os direitos e garantias que o meu caro usufrui atualmente vem de onde? :wink:
Sabedor que Portugal é um desses países, acho que o melhor era ficar calado antes de sair apontando o dedo para os outros. Isso é muito feio!

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37917
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: China...

#1522 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 31, 2023 1:58 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sex Mar 31, 2023 1:26 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Mar 31, 2023 1:23 pm

Ó companheiro cada um acredita no que quiser. Quer acreditar na boa vontade do atual governo Chinês? Força, depois diga como correu.

PS: Todos, mas todos os povos têm esqueletos no armário, mas que eu saiba o conceito de democracia, os direitos e garantias que o meu caro usufrui atualmente vem de onde? :wink:
Sabedor que Portugal é um desses países, acho que o melhor era ficar calado antes de sair apontando o dedo para os outros. Isso é muito feio!

Abraços,

Wesley
Wesley, agora fiquei sem saber se estás a falar para mim ou para o Naval.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9246
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: China...

#1523 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 01, 2023 7:41 am

cabeça de martelo escreveu: Sex Mar 31, 2023 1:23 pm
Naval escreveu: Sex Mar 31, 2023 12:53 pm Acho engraçado ver europeus falando mal da China depois do que fizeram no passado, inclusive com os chineses. É hilário. Na mente dessas pessoas somente eles tem o direito das coisas. Não tem credibilidade.

Forte abraço.
Ó companheiro cada um acredita no que quiser. Quer acreditar na boa vontade do atual governo Chinês? Força, depois diga como correu.

PS: Todos, mas todos os povos têm esqueletos no armário, mas que eu saiba o conceito de democracia, os direitos e garantias que o meu caro usufrui atualmente vem de onde? :wink:
Tu tá confundindo as coisas, Cabeça.

Vcs se orgulham de ser uma comunidade de valores, independentemente de raças, mas muitos autodeclarados europeus não valorizam os princípios fundamentais da Europa e suas respectivas democracias que incluem uma sociedade pluralista. Eu também posso citar vários casos de racismo aqui e discriminação violenta, inclusive em Portugal, um belo exemplo é o jogador Moussa Marega que teve que sair do jardim de Borrell por causa da discriminação e voltou a morar na selva, no Oriente Médio. Na Espanha, a coisa parece ainda mais descontrolado. Óbvio que estou falando aqui de casos específicos, mas também tem muitos documentários sobre isso e provando que não são casos isolados, mesmo que a maioria dos europeus ainda negue a gravidade disso.


Alemanha:


Ucrânia:


Mas quem melhor para elucidar uma discriminação do que o próprio Borrel:


A Europa só não está pior do que os EUA.

O que isso tem haver com a China? Nada. Porque os chineses nunca se autodeclararam europeus e/ou valorizam esses princípios comuns que nos norteiam. Ninguém aqui quer adotar o modelo da ditadura chinesa até mesmo porque eles não impõem o seu modelo político para o resto do mundo, algo que a Europa/EUA sempre usou como desculpa para invadir países ilegalmente mundo afora.

Além disso, talvez os chineses nunca superem o que europeus e americanos fizeram na Africa durante décadas e ainda fazem:
https://thegrayzone.com/2021/11/30/afri ... ate-china/
Backed by AFRICOM, corporations plunder DR Congo for “climate-friendly” materials and blame China

Literalmente, décadas de atraso aqui!!!

Mas quem melhor para falar isso do que um próprio africano:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37917
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: China...

#1524 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 01, 2023 8:13 am

Companheiro, fora ironias ou segundas intenções, eu namorei anos com uma brasileira, fui a festas de família, jantares de amigos em que eu era o único português e vi muita coisa. Essa minha ex, apesar de ser filha de um pai que era mestiço era do mais racista que havia. A melhor amiga era ainda mais racista e pior, o racismo era tanto com negros como com pobres, coisa que por aqui é tudo menos aceitável.

Eu não quero branquear nada nem ninguém. Sim há racismo na UE, há racismo em Portugal, há racismo nos EUA. Mas enquanto pensarem que é só aqui é que há racismo vocês estarão muito longe da verdade. Dizerem que os chineses foram para África pela bondade do seu coração é não ver a realidade. Dizer que na China não há racismo é não perceber como aquela sociedade funciona. Até há relativamente pouco tempo só os Han podiam ser PILAV e as posições de topo estavam reservados a essa etnia.

Recordo-te que hoje em dia tens descendentes de pessoas do sub-continente Indiano nos postos mais altos do poder em Portugal, RU (tanto no governo central como na Escócia).

https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/primeiro-ministro

https://www.gov.uk/government/ministers/prime-minister

https://www.gov.scot/about/who-runs-gov ... -minister/

Quantos Presidentes Negros ou Mestiços vocês tiveram? Quantos Presidentes de outras etnias sem serem os Han tiveram a China?




Editado pela última vez por cabeça de martelo em Sáb Abr 01, 2023 12:02 pm, em um total de 1 vez.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9246
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: China...

#1525 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 01, 2023 8:41 am

cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 01, 2023 8:13 am Companheiro, fora ironias ou segundas intenções, eu namorei anos com uma brasileira, fui a festas de família, jantares de amigos em que eu era o único português e vi muita coisa. Essa minha ex, apesar de ser filha de ter um pai que era mestiço era do mais racista que havia. A melhor amiga era do mais racista que havia e pior, o racismo era tanto com negros como com pobres, coisa que por aqui é tudo menos aceitável.

Eu não quero branquear nada nem ninguém. Sim há racismo na UE, há racismo em Portugal, há racismo nos EUA. Mas enquanto pensarem que é só aqui é que há racismo vocês estaram muito longe da verdade. Dizerem que os chineses foram para África pela bondade do seu coração é não ver a realidade. Dizer que na China não há racismo é não perceber como aquela sociedade funciona. Até há relativamente pouco tempo só os Han podiam ser PILAV e as posições de topo estavam reservados a essa etnia.

Recordo-te que hoje em dia tens descendentes de pessoas do sub-continente Indiano nos postos mais altos do poder em Portugal, RU (tanto no governo central como na Escócia).

https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/primeiro-ministro

https://www.gov.uk/government/ministers/prime-minister

https://www.gov.scot/about/who-runs-gov ... -minister/

Quantos Presidentes Negros ou Mestiços vocês tiveram? Quantos Presidentes de outras etnias sem serem os Han tiveram a China?
Você está fazendo a mesma coisa novamente. Apontando dedos e ainda negando que existe sim uma vista grossa referente a tudo isso vide os casos relatados nos comentários dos vídeos. Além disso, ninguém aqui nega racismo no Brasil, na China ou em qualquer lugar do mundo.

Sim. No Brasil, em Portugal, até em países africanos têm racismo. Ninguém aqui tá negando isso. Como eu disse, o Ocidente que é uma sociedade de valores, defendendo a ideia de diversidade, temos por obrigação defender a existência disso, porém, isso é uma coisa que não existe na China, para eles, são outros valores. Sabemos que, a China não está indo para Africa para construir pontes, levantar edifícios e desenvolver o continente pq eles são bons e querem o bem da Africa, eles estão criando um projeto geopolítico em si, mas não deixa de ser moral, mesmo que com segundas intenções. Ou deixa? Isso ainda é bem diferente em ordem colossal comparado ao projeto concorrente do Ocidente, o Build Back Better World(B3W) que, mesmo ainda em seus estágios iniciais, não chega próximo do projeto do BRI e no curriculum consta um histórico bem desagradável no continente.

Como eu disse, não há comparação. Você está comparando maças com laranja. Enquanto europeus e americanos não mudarem suas posturas, serão cada vez mais expulsos do continente africano, veja a França no Mali que, teve uma boa dose de ações diretas do PMC Wagner, um grupo russo que está matando ucranianos lá na Europa com grande influência no continente africano. Para você ver, estão perdendo relevância até mesmo para os russos. Trágico!!!




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9246
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: China...

#1526 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 01, 2023 9:36 am

https://www.moneytimes.com.br/elon-musk ... em-fontes/
Elon Musk planeja visita à China e quer reunião com premiê, dizem fontes




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37917
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: China...

#1527 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 01, 2023 12:00 pm

Suetham escreveu: Sáb Abr 01, 2023 8:41 am
cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 01, 2023 8:13 am Companheiro, fora ironias ou segundas intenções, eu namorei anos com uma brasileira, fui a festas de família, jantares de amigos em que eu era o único português e vi muita coisa. Essa minha ex, apesar de ser filha de ter um pai que era mestiço era do mais racista que havia. A melhor amiga era do mais racista que havia e pior, o racismo era tanto com negros como com pobres, coisa que por aqui é tudo menos aceitável.

Eu não quero branquear nada nem ninguém. Sim há racismo na UE, há racismo em Portugal, há racismo nos EUA. Mas enquanto pensarem que é só aqui é que há racismo vocês estaram muito longe da verdade. Dizerem que os chineses foram para África pela bondade do seu coração é não ver a realidade. Dizer que na China não há racismo é não perceber como aquela sociedade funciona. Até há relativamente pouco tempo só os Han podiam ser PILAV e as posições de topo estavam reservados a essa etnia.

Recordo-te que hoje em dia tens descendentes de pessoas do sub-continente Indiano nos postos mais altos do poder em Portugal, RU (tanto no governo central como na Escócia).

https://www.portugal.gov.pt/pt/gc23/primeiro-ministro

https://www.gov.uk/government/ministers/prime-minister

https://www.gov.scot/about/who-runs-gov ... -minister/

Quantos Presidentes Negros ou Mestiços vocês tiveram? Quantos Presidentes de outras etnias sem serem os Han tiveram a China?
Você está fazendo a mesma coisa novamente. Apontando dedos e ainda negando que existe sim uma vista grossa referente a tudo isso vide os casos relatados nos comentários dos vídeos. Além disso, ninguém aqui nega racismo no Brasil, na China ou em qualquer lugar do mundo.

Sim. No Brasil, em Portugal, até em países africanos têm racismo. Ninguém aqui tá negando isso. Como eu disse, o Ocidente que é uma sociedade de valores, defendendo a ideia de diversidade, temos por obrigação defender a existência disso, porém, isso é uma coisa que não existe na China, para eles, são outros valores. Sabemos que, a China não está indo para Africa para construir pontes, levantar edifícios e desenvolver o continente pq eles são bons e querem o bem da Africa, eles estão criando um projeto geopolítico em si, mas não deixa de ser moral, mesmo que com segundas intenções. Ou deixa? Isso ainda é bem diferente em ordem colossal comparado ao projeto concorrente do Ocidente, o Build Back Better World(B3W) que, mesmo ainda em seus estágios iniciais, não chega próximo do projeto do BRI e no curriculum consta um histórico bem desagradável no continente.

Como eu disse, não há comparação. Você está comparando maças com laranja. Enquanto europeus e americanos não mudarem suas posturas, serão cada vez mais expulsos do continente africano, veja a França no Mali que, teve uma boa dose de ações diretas do PMC Wagner, um grupo russo que está matando ucranianos lá na Europa com grande influência no continente africano. Para você ver, estão perdendo relevância até mesmo para os russos. Trágico!!!
O Grupo Wagner age como uma organização mafiosa. Eles chegam a um país que por norma está no caos, oferecem treino e apoio militar (protecção) em troca de licenças de exploração de minas. Depois ficam com tudo e dão algum apoio e formação, apoio e formação que já estava a ser dado de graça por missões internacionais da ONU/UE. Eu não estou a dizer que os governos locais são corruptos, apenas que é tudo muito estranho, porque se há alguém a oferecer algo de borla, eles trocam essa ajuda por outra em que não o é?!

E mais bizarro disto tudo é que vocês vêm isso e continuam a achar tudo muito bem e correto.

PS: o grupo Wagner é aquele que atacou os Norte-Americanos na Síria e foram varridos do mapa, certo? São aqueles que precisam de recrutar dezenas de milhares de condenados e mesmo assim não conseguem conquistar uma cidade quase totalmente destruída à meses e meses? Sei...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9246
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: China...

#1528 Mensagem por Suetham » Sáb Abr 01, 2023 5:21 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 01, 2023 12:00 pm O Grupo Wagner age como uma organização mafiosa. Eles chegam a um país que por norma está no caos, oferecem treino e apoio militar (protecção) em troca de licenças de exploração de minas. Depois ficam com tudo e dão algum apoio e formação, apoio e formação que já estava a ser dado de graça por missões internacionais da ONU/UE. Eu não estou a dizer que os governos locais são corruptos, apenas que é tudo muito estranho, porque se há alguém a oferecer algo de borla, eles trocam essa ajuda por outra em que não o é?!
De fato!!! Tem que considerar uma abordagem crítica construtiva do motivo de vários países africanos aceitarem essa ajuda do Wagner com todos esses contras do modo de operação do PMC Wagner no continente africano, com eles podendo ao invés disso, optarem pela assistência "humanitária e gratuita" da ONU/UE. E isso tem que ser começado a ser analisado em muitos casos no período pré-caos. Vamos pensar sobre isso.
cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 01, 2023 12:00 pm E mais bizarro disto tudo é que vocês vêm isso e continuam a achar tudo muito bem e correto.
Sinceramente, não vi ninguém aqui achando isso correto, posso falar por mim, mas eu procuro analisar do ponto de vista de quem estou analisando, sob essa premissa, isso pode estar em desencontro com a análise do seu ponto de vista, mas isso não significa que eu apoie ou que eu concorde.
cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 01, 2023 12:00 pm PS: o grupo Wagner é aquele que atacou os Norte-Americanos na Síria e foram varridos do mapa, certo?
Ok. Não precisamos aqui de uma aula de história da batalha de Khasham(sob comando direto do Gen. Jonathan Braga americano com ascendência portuguesa).
cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 01, 2023 12:00 pm São aqueles que precisam de recrutar dezenas de milhares de condenados e mesmo assim não conseguem conquistar uma cidade quase totalmente destruída à meses e meses? Sei...
Sim. São um desastre tentando conquistar uma cidade e são ótimos em chutar a bunda de europeus na Africa e, não por méritos próprios, o que é pior ainda.
https://www.realcleardefense.com/articl ... 86224.html




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37917
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: China...

#1529 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 04, 2023 6:33 am













"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37917
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2615 vezes

Re: China...

#1530 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 04, 2023 6:50 am

Suetham escreveu: Sáb Abr 01, 2023 5:21 pm
cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 01, 2023 12:00 pm O Grupo Wagner age como uma organização mafiosa. Eles chegam a um país que por norma está no caos, oferecem treino e apoio militar (protecção) em troca de licenças de exploração de minas. Depois ficam com tudo e dão algum apoio e formação, apoio e formação que já estava a ser dado de graça por missões internacionais da ONU/UE. Eu não estou a dizer que os governos locais são corruptos, apenas que é tudo muito estranho, porque se há alguém a oferecer algo de borla, eles trocam essa ajuda por outra em que não o é?!
De fato!!! Tem que considerar uma abordagem crítica construtiva do motivo de vários países africanos aceitarem essa ajuda do Wagner com todos esses contras do modo de operação do PMC Wagner no continente africano, com eles podendo ao invés disso, optarem pela assistência "humanitária e gratuita" da ONU/UE. E isso tem que ser começado a ser analisado em muitos casos no período pré-caos. Vamos pensar sobre isso.
cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 01, 2023 12:00 pm E mais bizarro disto tudo é que vocês vêm isso e continuam a achar tudo muito bem e correto.
Sinceramente, não vi ninguém aqui achando isso correto, posso falar por mim, mas eu procuro analisar do ponto de vista de quem estou analisando, sob essa premissa, isso pode estar em desencontro com a análise do seu ponto de vista, mas isso não significa que eu apoie ou que eu concorde.
cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 01, 2023 12:00 pm PS: o grupo Wagner é aquele que atacou os Norte-Americanos na Síria e foram varridos do mapa, certo?
Ok. Não precisamos aqui de uma aula de história da batalha de Khasham(sob comando direto do Gen. Jonathan Braga americano com ascendência portuguesa).
cabeça de martelo escreveu: Sáb Abr 01, 2023 12:00 pm São aqueles que precisam de recrutar dezenas de milhares de condenados e mesmo assim não conseguem conquistar uma cidade quase totalmente destruída à meses e meses? Sei...
Sim. São um desastre tentando conquistar uma cidade e são ótimos em chutar a bunda de europeus na Africa e, não por méritos próprios, o que é pior ainda.
https://www.realcleardefense.com/articl ... 86224.html
Eu li o artigo e não li nada que indicasse que os músicos da Wagner tenham alguma vez chutado a bunda dos europeus de áfrica, na verdade o que eu li foi:
Furthermore, Wagner’s war crimes and brutal strategy of supporting dictatorships in exchange for precious natural resources such as gold and oil have only turned Africa into a hub for international terrorism. Burkina Faso and Mali, were the fourth and seventh countries most impact by violent extremism in 2022 according to the Global Terrorism Index, vindicating many European diplomats claims that Wagner “totally ineffective” approach make it a “destabilizing” force in the region.
Os Franceses estão a fazer uma retirada programada daquela região, depois de anos a lutar praticamente sozinhos contra forças terroristas. As Forças Armadas Portuguesas estão na RCA a pedido dos Franceses, já que eles queriam sair daquele país, mas deixando uma força com a capacidade, experiência como Força de Reacção Rápida do Comando da missão da ONU.





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder