AVIBRAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: AVIBRAS

#3181 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Mar 29, 2024 10:14 pm

Não dou dois anos pro parque fabril dela ser fechado. Aos que votaram no Lula, lembrem-se disso em 2026.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Fábio Machado
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
Agradeceram: 82 vezes

Re: AVIBRAS

#3182 Mensagem por Fábio Machado » Sáb Mar 30, 2024 1:08 am

Existe algum grupo australiano no setor de defesa relevante? Não me vem nenhum a mente. A ver o que é verdade nessa história.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: AVIBRAS

#3183 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 30, 2024 1:00 pm

Vender para os australianos é a mesma coisa que vender aos norte americanos, já que a BIDS daquele país não tem cacife para, sozinha, comprar a Avibras pelo valor de mercado que a empresa possui, mesmo na situação em que está.

Para o governo permitir tal negócio, no mínimo, é porque a empresa não foi vendida toda, mas apenas parte suficiente para poder honrar os compromissos que tem pendentes na justiça e assim poder capitalizar-se. O MD não tem recursos e o governo não está disposto a colocar mais dinheiro na empresa além de munições e os investimentos nos projetos sob a gestão do EB.

A ver cenas dos próximos capítulos. Se a empresa foi vendida toda, e isto não é uma hipótese improvável, vide o comportamento da atual gestão da empresa, e o acórdão do governo, é porque quem comprou vai ter que segurar as pontas dela por aqui mesmo. Mas no longo prazo, a tendência é que seja fechada e todo o seu cabedal tecnológico exportado para o país do novo controlador.

Veremos como o MD e militares irão contabilizar os possíveis prejuízos de longo prazo na estrutura de PDI da base industrial tupiniquim. Emprego para a mão de obra especializada da Avibras por aqui é escasso, e paga pouco relativamente ao que se oferece lá fora.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Fábio Machado
Avançado
Avançado
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Jul 01, 2008 7:43 pm
Agradeceram: 82 vezes

Re: AVIBRAS

#3184 Mensagem por Fábio Machado » Sáb Mar 30, 2024 6:51 pm

Avibras EXCLUSIVO! PODCAST: Tudo sobre a venda da Avibras para DefendTex da Austrália: DATAINFO FULL



site da empresa Defentex. Ao que parece é quase uma startap de defesa da Austrália.

https://www.defendtex.com/

um dos produtos da empresa que chama a atenção:



além dessa trapizonga doida aqui:

https://www.defendtex.com/wp-content/uploads/Vid.mp4




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13469
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: AVIBRAS

#3185 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mar 30, 2024 7:49 pm

Não faz nenhum sentido a empresa adquirir e levar tudo pra Austrália, com a excelente infraestrutura que a Avibrás tem. Uma pena que a Gestão da Avibrás fez um trabalho muito profissional - e até um tanto quanto suspeito - para destruir a empresa, pois foi uma das mais agraciadas com verbas públicas, indireta e diretamente, além de contratos externos, decidindo se aventurar em campos que não tinha Know-How e sem qualquer necessidade, como o VANT Falcão e a nacionalização quase que completa do Sherpa, além do Guará e Guará 4WS.

Ao menos a área de testes e instrumentação da Avibrás está muito à favor dessa venda, pelo que sei internamente.




Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 226
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 30 vezes

Re: AVIBRAS

#3186 Mensagem por marcusv » Sáb Mar 30, 2024 8:03 pm

Curiosamente a Defensetex abriu filial no Brasil em 18.03.2024 já tem cnpj e tudo mais regularizado.Holding não financeira.




Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 226
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 30 vezes

Re: AVIBRAS

#3187 Mensagem por marcusv » Sáb Mar 30, 2024 8:06 pm

Acho curioso como uma empresa pequena,nova,e com pouco mais de 100 funcionários,tem dinheiro suficiente para fazer um investimento deste porte!




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13469
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: AVIBRAS

#3188 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mar 30, 2024 8:45 pm

marcusv escreveu: Sáb Mar 30, 2024 8:06 pm Acho curioso como uma empresa pequena,nova,e com pouco mais de 100 funcionários,tem dinheiro suficiente para fazer um investimento deste porte!
A Edge Group começou mais ou menos assim, além dessa empresa ter representação no EUA e UK.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: AVIBRAS

#3189 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mar 30, 2024 8:49 pm

Não acho, tenho certeza que neste angu tem caroço. E dos grandes.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9335
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: AVIBRAS

#3190 Mensagem por Brasileiro » Sáb Mar 30, 2024 10:37 pm

Defendtex tem sido uma das maiores depositoras de parentes no Brasil na área de defesa nos últimos anos.

https://www.gov.br/inpi/pt-br/servicos/ ... -souza.pdf




----------------
amor fati
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13469
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: AVIBRAS

#3191 Mensagem por gabriel219 » Dom Mar 31, 2024 10:59 am

Devemos ter boas notícias em breve.




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2075
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 207 vezes

Re: AVIBRAS

#3192 Mensagem por gogogas » Dom Mar 31, 2024 11:32 am

gabriel219 escreveu: Dom Mar 31, 2024 10:59 am Devemos ter boas notícias em breve.
Conta pra nós kk




Gogogas !
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13469
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2300 vezes

Re: AVIBRAS

#3193 Mensagem por gabriel219 » Dom Mar 31, 2024 3:15 pm

gogogas escreveu: Dom Mar 31, 2024 11:32 am Conta pra nós kk
Não posso ainda kkkk, mas parece que muita gente em Jacareí vai ganhar empreso e se manter bem ocupado kkkk.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6738
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: AVIBRAS

#3194 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Mar 31, 2024 10:07 pm

Não acredito nem vendo. Isso tá me parecendo o finado acordo entre a Boeing e a Embraer, que ia também resultar no fim da Embraer no Brasil eventualmente.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36203
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: AVIBRAS

#3195 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 01, 2024 1:01 pm

Não há como uma empresa do tamanho da australiana comprar a Avibras e passar tudo em brancas nuvens.
Eles não tem como fazer isso sem que o governo(MD) facilite a vida deles de alguma forma, e a troca de favores seja bem extensa. Para ambos os lados.
Aposto os centavos do meu mísero salário que a Avibras tal como ela é hoje está com os dias contados e será fatiada, e depois vendida para quem oferecer mais, com os australianos ficando com a melhor parte dos conhecimentos e tecnologias que lhes interessam.
Nós, em todo caso, vamos ficar chupando o dedo com cara de paisagem, como se nada tivesse acontecido. Evidentemente que muita gente vai tirar o seu neste negócio, e depois vai pra casa, se aposentando com pecúlios mais que abastados garantida uma vida sossegada por muito tempo.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder