EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#181 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 02, 2022 3:42 pm

gabriel219 escreveu: Ter Ago 02, 2022 1:40 pm A China continua a transferir tropas para regiões próximas de Taiwan, também o Liaoning está se movendo em direção a Taiwan.

Vamos ver o que pode ocorrer após a Pelosi sair dali.

ATUALIZAÇÃO: fontes dizem que os Chineses estão movendo uma enorme quantidade de materiais médicos para cidades na costa com Taiwan, como bolsas de sangue, materiais de cirurgia, entre outros. Não se ela isso para fazer exercícios militares, ainda mais sem divulgar. Se for real, isso aqui pra mim é o indicativo claro de uma ação militar iminente. O navio Bo Hai Zhan Zhu teria desembarcado 35 toneladas desse tipo de material em alguma cidade desconhecida, próxima a Taiwan.

A China havia despachado dois 52D para localizar o Ronald Reagan e após isso, recuaram. Agora os Chineses devem traquear o mesmo via satélite.
Se se confirmar, é um forte indício que os chineses consideram que a situação possa acabar em conflito. Lembram quando o Pentágono noticiou (eu inclusive coloquei um print de um dos jornais na época no tópico da Ucrânia) que a Rússia estava fazendo isso em dezembro, levando bastante material médico, bolsas de sangue, hospitais de campanha próximo a fronteia com a Ucrânia em contraponto aos exercícios de abril e maio?




Editado pela última vez por knigh7 em Ter Ago 02, 2022 3:46 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13502
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2305 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#182 Mensagem por gabriel219 » Ter Ago 02, 2022 3:45 pm

avc1 escreveu: Ter Ago 02, 2022 3:37 pm só vou me pronunciar se algo REALMENTE acontecer, enquanto ficarem nas bravatas, sinto muito, nao há o que ser analizado....se isso tudo que vc diz esta ocorrendo, vamos esperar pra ver.
Sim, até agora o que temos é material cirúrgico e bolsas de sangue que foram transportadas do Nordeste da China para Fujian, aparentemente dentro do Bo Hai Zhan Zhu e eu acompanhei o navio antes de chegar a Fujian. Também estão retirando os mísseis balísticos das bases, especialmente os intercontinentais e espalhando pelo país inteiro. Esses dois casos aqui em nada me parece um movimento para exercícios militares em torno da ilha de Taiwan e sim uma preparação para guerra.

O que me faz pensar isso é que a mídia Chinesa e o PCC não divulgaram nenhuma dessas informações acima, o que vem disso é de filmagens e insiders, jornalistas independentes - por milagre ainda existem dentro da China - que vem informando isso.

Até agora, o oficial é que os Chineses estão movendo equipamentos para exercícios, mas acho que o que menos devemos ficar de olho no momento é no que é oficial, mas sim no que a China move e não revela.

@knigh7, exatamente! Transferir esses materiais médicos e deslocar os mísseis balísticos são um indicativo claro pra mim que a China se prepara para uma ação militar e os tais exercícios são possivelmente a data marcada. Eu sinceramente acho que a China vai tomar alguma medida militar, sendo que eu esperava um bombardeio mequetrefe só pra mandar recado, mas deslocar sangue e material para cirurgia indica um desembarque anfíbio. Não precisa disso pra uma guerra aérea ou tarefa de bombardeio.

O navio que eu citei, não descarregou carros de combate e a vinda dele não estava programada, segundo algumas fontes dentro da China ou Ocidentais que dizem ter fontes lá. São 35 toneladas de carga, se 1/3 disso for de material médico para ajudar as tropas, já é um indicativo fortíssimo de uma invasão anfíbia.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#183 Mensagem por Túlio » Ter Ago 02, 2022 4:09 pm

@gabriel219 e @avc1, considero dois cenários: se a China deixar de graça, cai alguém grande lá, talvez o próprio Xing Ling (é inegável que o mundo inteiro - eu incluso - tá rindo a valer da cara dele, tem meme brotando feito cogumelo, até Russo tá zoando); deste modo, creio que é possível que, depois da Pelosi ter ido embora, o couro acabe mesmo comendo por lá.

Seria interessante ver uma versão insular do que está acontecendo na Ucrânia.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9243
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#184 Mensagem por Suetham » Ter Ago 02, 2022 4:18 pm

avc1 escreveu: Ter Ago 02, 2022 2:53 pm china mostrou hj que não é capaz de lidar com crise de grandes proporções.....
Essa é boa. Evitar uma guerra agora se tornou sinônimo de incapacidade diplomática.
:lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1942
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#185 Mensagem por gusmano » Ter Ago 02, 2022 4:18 pm

Vai subir o tom, dispara uns foguetes (caramuru) pertinho aqui e acola e segue o jogo.

[]´s




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9243
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#186 Mensagem por Suetham » Ter Ago 02, 2022 4:19 pm

gusmano escreveu: Ter Ago 02, 2022 4:18 pm Vai subir o tom, dispara uns foguetes (caramuru) pertinho aqui e acola e segue o jogo.

[]´s
Sim.
Os exercícios foram adiantados e já começou.






Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9243
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#187 Mensagem por Suetham » Ter Ago 02, 2022 4:20 pm







Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9243
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#188 Mensagem por Suetham » Ter Ago 02, 2022 4:20 pm







Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9243
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#189 Mensagem por Suetham » Ter Ago 02, 2022 4:21 pm







Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9243
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#190 Mensagem por Suetham » Ter Ago 02, 2022 4:24 pm


Em 2 de agosto de 2022, o comando do ELP enviou um grupo de 21 aeronaves para Taiwan:
8 caças J-11
10 caças J-16
1 AEW&C KJ-500
1 EW Y-9
1 ELINT Y-8

A notar a falta de presença de Su-35, parece que o Su-35 não participou dessa incursão, mas de uma outra envolvendo ativos americanos.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#191 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 02, 2022 4:25 pm

CHINA REALIZA EXERCÍCIOS MILITARES
Transmissão iniciada há 106 segundos





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9243
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#192 Mensagem por Suetham » Ter Ago 02, 2022 4:26 pm

A China nunca disse nada perto de derrubar o avião de Pelosi ou mesmo interceptar seu avião. Mas claramente, ele administrou o PR extremamente mal, aumentando a expectativa de muitos de que algum confronto direto entre os militares chineses e americanos é provável. Eu tinha minhas dúvidas de que medidas tão dramáticas estivessem nos planos, dada a natureza não militar de sua visita e o (não) desdobramento da força naval e aérea chinesa em torno de Taiwan. No final, eu estava quase convencido de que os chineses fariam pelo menos alguma interceptação, independentemente de eventualmente deixá-la pousar em Taiwan ou não, por causa de toda a fúria, fanfarronice e histeria emitidas por vários canais chineses, oficiais ou não oficiais ( afinal, não é inédito que aeronaves militares chinesas interceptem aeronaves militares estrangeiras). A impressão resultante é que a China é toda ladra, mas não morde. Isso, mais uma vez, demonstra as poucas habilidades de gerenciamento de percepções públicas por parte da China.

Alguns anos atrás, eu disse na SDF que a China precisaria de exercícios de operação conjunta em larga escala em torno de Taiwan para simular a invasão de Taiwan. É difícil fazer isso em tempos normais. Uma ocasião como agora oferece tal oportunidade. A China precisa fazer isso para o treinamento necessário, principalmente em um ambiente quase real, de vez em quando. Este tipo de exercícios também servirá ao propósito de dessensibilizar Taiwan e outros países, até que chegue o momento de converter tal exercício em operação real.

A China tem a força militar para ganhar vantagem contra as forças dos EUA implantadas ou baseadas nas proximidades de Taiwan agora. Mas seria extremamente imprudente buscar um confronto militar direto para esta visita. Vai demorar muito mais para chegar lá, individualmente ou cumulativamente. Mas não tenho dúvidas de que este incidente terá consequências duradouras.
Acho que os americanos não vão parar na visita única da velha Nancy e continuarão a trollar os chineses. Eles são muito bons nisso, e não importa o quanto os chineses falem sobre o fato de terem um plano tão astuto, na verdade eles não podem fazer nada. Ou melhor, claro que podem, mas para ações concretas é preciso determinação, mas a China geralmente não tem.

Eles responderão às provocações com desfiles e sabres, massacrando cidades costeiras com tanques e outros veículos blindados de combate (não entendo qual é o sentido de puxar tamanha quantidade de veículos blindados na costa). Eu não ficaria surpreso se a próxima pessoa a visitar Taipei fosse Joe Biden. E ele não apenas fará isso, mas também ameaçará Pequim de lá, exigindo que pare de intimidar Taiwan.

Pequim responderá a tudo isso com indignação, declarações, advertências, exercícios, mas nada mais. À margem, ele pedirá a Washington que seja mais branda, estando ela mesma pronta para um diálogo construtivo sobre questões que são realmente importantes para os americanos.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13502
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2305 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#193 Mensagem por gabriel219 » Ter Ago 02, 2022 4:30 pm

Se os Chineses não fizerem nada, estão verdadeiramente fodidos, vão perder a confiança dos países Africanos e os Asiáticos vão perder o medo deles e isso é meia saída para o Xi Jinping. Seria uma humilhação nível século XX e eu não acho que os Chineses vão deixar isso passar.

Transferir material cirúrgico e bolsas de sangue às toneladas, de forma furtiva sem ninguém da imprensa Chinesa cobrir, me parece um claro indicativo que haverá uma operação Militar. Quando? Ai talvez seja essa a pergunta.

Taiwan tem um Exército muito bom até, apesar de seus MBTs serem muito ultrapassados, a maioria deles não possui visão térmica, o que dificulta um contra-ataque contra os Chineses se eles seguirem o manual, que é infiltrar Fuzileiros Navais e Forças Especiais, talvez até Paraquedistas, no período noturno para construir uma cabeça-de-praia para o Exército desembarcar logo em seguida.

Pra isso ocorrer, os Chineses vão ter que bombardear severamente a ilha de Taiwan, afim de destruir as bases aéreas, esburacar rodovias e destruir/suprimir a artilharia para abrir caminho para esse primeiro desembarque.

Taiwan, em termos de Exército, em alguns aspectos ganha da Ucrânia em termos numéricos, mas não em termos de qualidade de equipamentos. Sua Força Aérea é muito boa até e seus mísseis antinavio, juntos são a principal ameaça para os Chineses, então esse deverá ser o alvo prioritário dos Chineses.

Quanto a equipamentos, hoje considero a China superior ao que a Rússia utiliza na Ucrânia, especialmente quanto a drones. O que os Russos realmente precisavam na Ucrânia são de drones mais pesados além do que eles possuem, para reconhecimento profundo e transporte de armamentos médios para realizar ataques, que hoje os Russos dependem exclusivamente de sua artilharia solo-solo, como Krasnopol - tanto que estão tentando contornar isso com o Irã.

A defesa antimísseis de Taiwan basicamente é composta pelos mísseis Sky Bow e Patriot, porém não são muitos sistemas. O TK-1 e o Patriot são sua defesa antimísseis balísticos, porém ainda são versões de guiagem semiativa ou, no caso do Patriot é o PAC-2, ainda não receberam as versões PAC-3 até a última vez que vi, mas vou buscar. O TK-2 é mais voltado para aeronaves do que mísseis balísticos e o TK-3 não se sabe de seu status operacional, ao menos não encontrei algo que indique isso. O radar principal é o AN/FPS-117 e possuem 11 deles, 4 móveis e os demais nas bases de defesa. Quem protege as bases aéreas é um conjunto de Sparrow com canhões 35 mm Skyguard.

Considerando a distância entre 161-180 km, os Chineses possuem muitas coisas dentro desse alcance, podendo saturar as defesas antiaéreas do Japão, talvez até usando bombas EMP ou até mísseis antiaéreos, como a versão deles do S-300, para tentar atingir radares - o S-300 tem essa capacidade secundária contra alvos terrestres, vamos ver se isso foi exportado para os HQs Chineses.

Outro problema pra Taiwan é que não conseguiram receber suprimentos de qualquer país externo. Se os Chineses destruírem os seus portos e conseguir ameaçar a soberania aérea de Taiwan, talvez até cercar o lado Sul e Sudeste da Ilha com contratorpedeiros, realizando bloqueio, vão ter que se virar com o que eles possuem na ilha.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9243
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 580 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#194 Mensagem por Suetham » Ter Ago 02, 2022 4:34 pm

gabriel219 escreveu: Ter Ago 02, 2022 3:45 pm
@knigh7, exatamente! Transferir esses materiais médicos e deslocar os mísseis balísticos são um indicativo claro pra mim que a China se prepara para uma ação militar e os tais exercícios são possivelmente a data marcada. Eu sinceramente acho que a China vai tomar alguma medida militar, sendo que eu esperava um bombardeio mequetrefe só pra mandar recado, mas deslocar sangue e material para cirurgia indica um desembarque anfíbio. Não precisa disso pra uma guerra aérea ou tarefa de bombardeio.

O navio que eu citei, não descarregou carros de combate e a vinda dele não estava programada, segundo algumas fontes dentro da China ou Ocidentais que dizem ter fontes lá. São 35 toneladas de carga, se 1/3 disso for de material médico para ajudar as tropas, já é um indicativo fortíssimo de uma invasão anfíbia.
Essa notícia claramente muda a direção dos rumos na situação em torno de Taiwan. Sinceramente, eu não espero uma invasão nesse momento, se houver claramente a confirmação da notícia da transferência de itens médicos como vc realmente disse, eu mudaria minha opinião, mas provavelmente não seria uma invasão amanhã, decorrendo dentro de uma semana ou mais, dependendo do grau de mobilização chinesa, de acordo com o que eu vi, principalmente os blindados nas praias e a acumulação, não parecia indicar uma invasão, mas um exercício em larga escala, como eu esperaria se Pelosi pousasse em Taiwan.

A China antes de invadir precisaria de exercícios de operação conjunta em larga escala em torno de Taiwan para simular a invasão de Taiwan. É difícil fazer isso em tempos normais. Uma ocasião como agora oferece tal oportunidade. A China precisa fazer isso para o treinamento necessário, principalmente em um ambiente quase real, de vez em quando. Este tipo de exercícios também servirá ao propósito de desestabilizar Taiwan e outros países, até que chegue o momento de converter tal exercício em operação real. A China embora tenha aumentado tanto em termos numéricos e qualitativos, ainda não tem a força militar para ganhar vantagem contra as forças dos EUA implantadas ou baseadas nas proximidades de Taiwan, o que seria extremamente imprudente buscar um confronto militar direto para esta visita. Vai demorar muito mais para chegar lá, individualmente ou cumulativamente. Mas não tenho dúvidas de que este incidente terá consequências duradouras.

Uma dúvida, qual foi a fonte que afirmou isso?




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: EUA x CHINA: A CHAPA TÁ ESQUENTANDO.

#195 Mensagem por knigh7 » Ter Ago 02, 2022 4:40 pm

Suetham escreveu: Ter Ago 02, 2022 4:19 pm
Imagem




Responder