Fotografia-Foristas

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#181 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Ago 05, 2010 3:23 am

Então, aí que tá... Eu continuo nas prosumer ou pulo pra uma Rebel da vida??? Eu fui pra prosumer pra ter maior definição, seriedade nas imagens, mas acabei me decepcionando com a H10, porque ela só tem zoom. Eu não ligo muito pra zoom de mais de 10, 15x... Claro que é um opcional maravilhoso, mas eu tirei muito mais fotos usando o macro do que usando o zoom dela. Pensei em ver uma Canon ou Nikon básica, com a lente 18-55 original, mais um jogo pra macro, alguns filtros, e depois, alguma coisa maior. Ou isso, ou uma Pana FZ100.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
PRick

Re: Fotografia-Foristas

#182 Mensagem por PRick » Qui Ago 05, 2010 8:38 am

glauberprestes escreveu:Então, aí que tá... Eu continuo nas prosumer ou pulo pra uma Rebel da vida??? Eu fui pra prosumer pra ter maior definição, seriedade nas imagens, mas acabei me decepcionando com a H10, porque ela só tem zoom. Eu não ligo muito pra zoom de mais de 10, 15x... Claro que é um opcional maravilhoso, mas eu tirei muito mais fotos usando o macro do que usando o zoom dela. Pensei em ver uma Canon ou Nikon básica, com a lente 18-55 original, mais um jogo pra macro, alguns filtros, e depois, alguma coisa maior. Ou isso, ou uma Pana FZ100.

A Sony não é grande coisa no requisito imagem, as fotos dessa que você comprou são muito trabalhadas por soft, e perdem nitidez, parecem irreais.

A Pana FZ-100 ainda não foi lançada, mas parece ser a melhor prosumer do mercado. Porém, aí começa o problema, o investimento é quase igual as DSLR de entrada. Aí a coisa começa a complicar, como foi o meu caso.

Pensei o seguinte, cada prosumer costuma ser seguida de acessórios que só servem para ela, e você não pode trocar de lente, e uma lente genérica não pode ser comparada com uma lente específica para cada situação. As melhores lentes em matéria de imagem são fixas, não tem range.

Se você compra um monte de acessórios, vai ter que vender a maioria deles com a prosumer, porque só servem para ela.

Já para a linha DSLR como Nikon ou Canon, você tem uma lente para mais de 15 anos, e inclusive flash entre outras coisas, quer dizer você sabe que vai poder trocar o corpo da Cam, e continuar com suas lentes, flash, etc.. As lentes mecânicas de qualidade da Nikon duram mais de 20 anos se forem bem tratadas.

E não tenha dúvida, a partir de um certo patamar de sensor, pixies, a lente é que faz a diferença na hora de uma foto. Uma lente fixa de 50mm, com abertura de 1.8mm, vai te trazer resultados superiores a qualquer objetiva.

Para concorrer com isso terá que usar lentes de range mais reduzidos com abertura 2.8, que custa entre 2.000 e 4.500 reais! E são uns canhões.

Além disso, a Nikon tem lentes em variedade e com dispositivos voltados para a fotografia de pessoas e detalhes, que acabam tornando a Nikon uma referência nessa área. Enquanto a Canon previlegia o grande zoom, por isso dominam o foto jornalismo e os eventos esportivos.

[]´s




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#183 Mensagem por Cougar_PH » Qui Ago 05, 2010 10:31 am

pessoal aqui vai algumas fotos da minha olympus, penso q para quem está começando do zero existem várias máquinas com recursos profissionais e baratas antes de passar pra uma profissional.
Imagem
Imagem
Imagem




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Mensagens: 661
Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#184 Mensagem por Renato Grilo » Qui Ago 05, 2010 11:11 am

A Sony não é grande coisa no requisito imagem, as fotos dessa que você comprou são muito trabalhadas por soft, e perdem nitidez, parecem irreais.
Permita-me discordar de você neste quesito Prick.

A linha DSLR da sony/minolta não perdem em nada para os sensores Fuji/Nikon/Canon. A Linha Alpha da Sony (utiliza a tecnologia Minolta SD9) possuem um CCD com propriedades de imagem excepcionais.

Utilizo uma alpha profissionalmente e fotografando elementos para trabalhos publicitários e a fidelidade nas cores, a equação de contraste e nitidez são muito superiores a da minha Fuji S2. Antes da aquisição da minolta, os sensores da Sony em sua linha amadora, como na F828 tem muita limitação em baixa iluminação... mas com a aquisição da minolta e a absorção de sua tecnologia, os novos equipamentos não encontram mais problemas.

A linha digital nikon que eu tive acesso, foram algumas D40 e D70 que utilizo para ministrar as aulas de fotografia na faculdade. Estas máquinas tinham também uma qualidade muito bacana, apesar de sua pouca resolução e de passar uma percepção de certa fragilidade, por serem muito leves.

A Canon tem como sua maior vantagem a velocidade do foco automático de suas lentes, mas particuparmente não gosto dos equipamentos da Canon.

A Sony Alpha e a linha profisisonal da Nikon ,possuem um corpo bem mais robusto e aguentam muito mais o batidão do trabalho.
Para dar pitaco.... as nikons tem a grande vantagem de sua vasta rede de compra e venda de equipamentos usados... para quem vai fotografar por hobby.... a nikon tem o melhor custo benefício e volume de acessórios




Brasil Acima de Tudo
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#185 Mensagem por Cougar_PH » Qui Ago 05, 2010 12:24 pm

se quer qualidade profissional compre a leica, é a melhor do mundo... simples...
para mim qualquer máquina é perfeita, contudo cada um tem o seu limite de uso e isso é que deve ser visto antes de mais nada...




EDITADO POR PAISANO!!!
PRick

Re: Fotografia-Foristas

#186 Mensagem por PRick » Qui Ago 05, 2010 12:30 pm

Renato Grilo escreveu:
A Sony não é grande coisa no requisito imagem, as fotos dessa que você comprou são muito trabalhadas por soft, e perdem nitidez, parecem irreais.
Permita-me discordar de você neste quesito Prick.

A linha DSLR da sony/minolta não perdem em nada para os sensores Fuji/Nikon/Canon. A Linha Alpha da Sony (utiliza a tecnologia Minolta SD9) possuem um CCD com propriedades de imagem excepcionais.

Utilizo uma alpha profissionalmente e fotografando elementos para trabalhos publicitários e a fidelidade nas cores, a equação de contraste e nitidez são muito superiores a da minha Fuji S2. Antes da aquisição da minolta, os sensores da Sony em sua linha amadora, como na F828 tem muita limitação em baixa iluminação... mas com a aquisição da minolta e a absorção de sua tecnologia, os novos equipamentos não encontram mais problemas.

A linha digital nikon que eu tive acesso, foram algumas D40 e D70 que utilizo para ministrar as aulas de fotografia na faculdade. Estas máquinas tinham também uma qualidade muito bacana, apesar de sua pouca resolução e de passar uma percepção de certa fragilidade, por serem muito leves.

A Canon tem como sua maior vantagem a velocidade do foco automático de suas lentes, mas particuparmente não gosto dos equipamentos da Canon.

A Sony Alpha e a linha profisisonal da Nikon ,possuem um corpo bem mais robusto e aguentam muito mais o batidão do trabalho.
Para dar pitaco.... as nikons tem a grande vantagem de sua vasta rede de compra e venda de equipamentos usados... para quem vai fotografar por hobby.... a nikon tem o melhor custo benefício e volume de acessórios
Estava falando sobre a Sony H-10, como a maior parte das Sony prosumer. As Sony DSLR são boas, mas o sensor CCD já está defasado, agora, as melhores usam o sensor CMOS. O maior problema da Sony foi o que você colocou, não tem apoio, mercado de usados e lentes.

Também tenho um pé atrás com a Canon, a marca parece que está mais preocupada com o lucro, que com a qualidade do equipamento às vezes.

As D-40 e D-70 já são modelos antigos e ultrapassados, servem para o pessoal de entrada, que quer gastar pouco. Agora, pixies demais não melhoram a qualidade da imagem, se o sensor não é preparado para isso, por isso temos muitas cam portateis com 12 milhões de pixies e a imagem não é boa.

Quanto a F828 já é antiga, os sensores deram um salto de dois anos para cá em matéria de sensibilidade ISO.

[]´s




PRick

Re: Fotografia-Foristas

#187 Mensagem por PRick » Qui Ago 05, 2010 12:36 pm

Cougar_PH escreveu:se quer qualidade profissional compre a leica, é a melhor do mundo... simples...
para mim qualquer máquina é perfeita, contudo cada um tem o seu limite de uso e isso é que deve ser visto antes de mais nada...

Infelizmente, a Leica não soube acompanhar o tempo, e quase faliu, em matéria de cams digitais tem muito chão pela frente, duvido que consiga se manter no mercado, porque camera agora, é tanto ótica, quanto eletrônica e também software.

As marcas que dominam o mercado são as que já citei, tanto para profissionais como amadores de alto nível. Agora, tem o pessoal que gosta de filme, revelação, é legal, mas pouco prático, convenhamos é como as máquinas de escrever, depois dos computadores, impressoras e editores de texto.

[]´s




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#188 Mensagem por Cougar_PH » Qui Ago 05, 2010 12:52 pm

hummm, a panasonic, olympus, sony e a leica é o mesmo sistema a partir de agora... e os melhores fotografos usam filme ainda como os da aviation weekend... então a leica não está para falir.




EDITADO POR PAISANO!!!
PRick

Re: Fotografia-Foristas

#189 Mensagem por PRick » Qui Ago 05, 2010 1:57 pm

Cougar_PH escreveu:hummm, a panasonic, olympus, sony e a leica é o mesmo sistema a partir de agora... e os melhores fotografos usam filme ainda como os da aviation weekend... então a leica não está para falir.
A Leica na verdade faliu, agora é um apêndice das marcas japonesas, porque não tinha condições de fazer máquinas digitais, faltava tecnologia.

Os filmes fotográficos são o passado, é certo que sempre exitirão os saudosistas e os que fazem arte, porém, é inevitável a digitalização quase total da fotografia.

[]´s




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Fotografia-Foristas

#190 Mensagem por soultrain » Qui Ago 05, 2010 2:08 pm

Calma,

Um bom filme tem resolução e resposta à luz, muito superior a qualquer CCD.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Mensagens: 661
Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#191 Mensagem por Renato Grilo » Qui Ago 05, 2010 2:18 pm

Meu sonho de consumo é uma Hasselblad H4D-40 Medio Formato DSLR




Brasil Acima de Tudo
PRick

Re: Fotografia-Foristas

#192 Mensagem por PRick » Qui Ago 05, 2010 2:21 pm

soultrain escreveu:Calma,

Um bom filme tem resolução e resposta à luz, muito superior a qualquer CCD.

[[]]'s
Eu diria, já existiu uma diferença significativa, porém, o futuro é que o sensor fique muito melhor que o filme, essa é a história da tecnologia. Se em algumas coisas o filme ainda leva vantagem, a digitalização da foto permitiu recursos incríveis, como ocorre também nos filmes de roliude atuais. Não tem jeito, o filme vai desaparecer, como os livros impressos, como os LP´s e os CD´s.

Estava fazendo as contas das lojas de discos e revelação de filmes sumiram, mesmo aceitando imprimir fotos digitais, elas sumiram, a cadeia De Plá tinha várias lojas(mais de 10) no meu bairro, hoje, está reduzida a umas duas ou três. Loja de Disco não existe mais nenhuma! Antes existiam umas 20 lojas!

[]´s




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#193 Mensagem por Francoorp » Qui Ago 05, 2010 2:24 pm

Renato Grilo escreveu:Meu sonho de consumo é uma Hasselblad H4D-40 Medio Formato DSLR
€13.995,00 Euro.

Amanhã eu vou sai daqui pra comprar uma... :? [101]

http://photo.nexthardware.com/2010/02/0 ... i-o-quasi/




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
PRick

Re: Fotografia-Foristas

#194 Mensagem por PRick » Qui Ago 05, 2010 2:25 pm

Renato Grilo escreveu:Meu sonho de consumo é uma Hasselblad H4D-40 Medio Formato DSLR

Bichinha tá baratinha, para quem está disposto a gastar mais de 35.000 Reais numa dessas! 8-] 8-] Como amador metido à besta, estou fora, não dá para sonhar nem com uma D700. :roll: :roll:

[]´s




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#195 Mensagem por Cougar_PH » Qui Ago 05, 2010 5:18 pm

prick sua opinião é interessante, mas pra profissionais, é apenas um iniciante... contudo se fosse um entendido saberia que a melhor lente do mundo é leica e sempre foi, é o seu carro chefe as cameras são coadjuvante em sua principal função... hoje é que ela está entrando no ramo das digitais, mas nunca perdeu a majestade, se pudermos perceber antes para leigos a sony era perfeita e tudo mais, hoje qualquer uma é melhor... então são fases da vida...
e saudosistas não inteligentes, quando uma máquina digital alcançou a qualidade de um filme, até hoje não conseguiu...
estão pertos mas ainda não...




EDITADO POR PAISANO!!!
Responder