Peru

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Peru

#31 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 13, 2012 11:14 am

O Humalla, como ex militar, sabe o que essas pragas são capazes.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Peru

#32 Mensagem por prp » Seg Jun 07, 2021 10:46 pm





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Peru

#33 Mensagem por Túlio » Seg Jun 07, 2021 10:55 pm

prp escreveu: Seg Jun 07, 2021 10:46 pm
Vou tentar ser legal e pular a parte da PÁ DE OURO :twisted: mas me parece que tá igual ao Chile e Argentina, não se salva ninguém, é tipo Portugal, PS = PSD = SHIT!!!

Lá e cá só se salva quem tiver BITCOIN e um bom plano de fuga.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Peru

#34 Mensagem por Brasileiro » Ter Jun 08, 2021 10:34 am

Ninguém reclama de fraude quando ganha ou enquanto está ganhando, FATO.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Peru

#35 Mensagem por Túlio » Ter Jun 08, 2021 10:41 am

Brasileiro escreveu: Ter Jun 08, 2021 10:34 am Ninguém reclama de fraude quando ganha ou enquanto está ganhando, FATO.
No duro? Se não me engano tem um que ganhou e saiu reclamando justamente disso. FAXIXTX MAXIXTX MIXOGINX não é mole, sempre enchendo o saco...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Peru

#36 Mensagem por Brasileiro » Ter Jun 08, 2021 11:23 am

Túlio escreveu: Ter Jun 08, 2021 10:41 am
Brasileiro escreveu: Ter Jun 08, 2021 10:34 am Ninguém reclama de fraude quando ganha ou enquanto está ganhando, FATO.
No duro? Se não me engano tem um que ganhou e saiu reclamando justamente disso. FAXIXTX MAXIXTX MIXOGINX não é mole, sempre enchendo o saco...
Na verdade, para este mesmo fascista (fazendo proveito das suas palavras), há SEMPRE a fraude. Só que ele ganha apesar dela, e perde por causa dela. Político é uma raça meio egocêntrica, acha que a fraude está sempre contra ele, e muitas vezes não é. Às vezes a fraude é pouca para ajudar uns a ganhar...

No Peru, que realmente é o assunto aqui :wink: , a coisa parece ser parecida.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Peru

#37 Mensagem por Túlio » Ter Jun 08, 2021 11:31 am

Brasileiro escreveu: Ter Jun 08, 2021 11:23 am

Na verdade, para este mesmo fascista (fazendo proveito das suas palavras), há SEMPRE a fraude. Só que ele ganha apesar dela, e perde por causa dela. Político é uma raça meio egocêntrica, acha que a fraude está sempre contra ele, e muitas vezes não é. Às vezes a fraude é pouca para ajudar uns a ganhar...

No Peru, que realmente é o assunto aqui :wink: , a coisa parece ser parecida.
No probs, só falei em relação ao que deste como fato, e em maiúsculas. Se tem como chorar choram, ganhando ou perdendo. No caso do Perú é que fica sodas, ganhe quem ganhar a josta fica na mesma.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
ECorreia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Qui Fev 22, 2018 12:31 am
Agradeceram: 50 vezes

Re: Peru

#38 Mensagem por ECorreia » Qua Jun 09, 2021 11:00 pm

Eu não conhecia os 2 candidatos até o último fim de semana.

Vendo os discursos do Pedro Castillo lembrei do ex-Comandante do EB Eduardo Villas Bôas, no qual certa vez disse que quando as ideias [políticas] estavam ultrapassadas migravam para a América do Sul...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Peru

#39 Mensagem por Túlio » Qui Jun 10, 2021 11:26 am

E é aqui que me fica difícil ser "de direita", pois o que pode ser visto como derrota por uma IDEOLOGICE e vitória pela outra me parece bem mais com o enunciado neste artigo, e sou a prova viva, além de conhecer muita gente assim: tá todo mundo de saco cheio dos de sempre, não interessa mais "de qual lado".

A eleição de Castillo no Peru confirma a crise da política tradicional da América Latina

As eleições presidenciais mostram que a região rejeita cada vez mais a política tradicional, optando por candidatos marginais ao sistema

https://www.opendemocracy.net/pt/eleico ... ca-latina/




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
ECorreia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Qui Fev 22, 2018 12:31 am
Agradeceram: 50 vezes

Re: Peru

#40 Mensagem por ECorreia » Qui Jun 10, 2021 1:21 pm

Acho que as negociações dos 2 submarinos Tupi para a Marinha peruana já era...




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9337
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 506 vezes

Re: Peru

#41 Mensagem por Brasileiro » Qui Jun 10, 2021 11:18 pm

Apesar de ser uma questão, acho que tentar enquadrar ou especificar essa eleição peruana apenas pela ótica do "esquerda x direita" um erro bem grande.

Se a ideia era que a esquerda não vencesse, esta candidata sem dúvida alguma não era lá uma grande opção, convenhamos. Por outro lado, duvido que o esquerdista mais entusiasmado teria escolhido o Pedro Castillo como sue candidato finalista se soubesse de antemão que poderia vencer.

Tendo um legislativo pulverizado, eu não apostaria de forma alguma que esse país esteja às beiras de alguma mudança radical. Os resultados vão depender da conjuntura e da própria competência ou incompetência em gerir o que já existe, muito mais do que linha ideológica em si.

E os submarinos.. Pode esquecer, muito mais por nós do que por eles.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5239
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: Peru

#42 Mensagem por delmar » Sex Jun 11, 2021 11:01 am

Brasileiro escreveu: Qui Jun 10, 2021 11:18 pm Apesar de ser uma questão, acho que tentar enquadrar ou especificar essa eleição peruana apenas pela ótica do "esquerda x direita" um erro bem grande.

Se a ideia era que a esquerda não vencesse, esta candidata sem dúvida alguma não era lá uma grande opção, convenhamos. Por outro lado, duvido que o esquerdista mais entusiasmado teria escolhido o Pedro Castillo como sue candidato finalista se soubesse de antemão que poderia vencer.

Tendo um legislativo pulverizado, eu não apostaria de forma alguma que esse país esteja às beiras de alguma mudança radical. Os resultados vão depender da conjuntura e da própria competência ou incompetência em gerir o que já existe, muito mais do que linha ideológica em si.

E os submarinos.. Pode esquecer, muito mais por nós do que por eles.
A eleição no Perú foi entre o a coisa ruim e o menos pior. A Fujimori já é conhecida do povo, envolvida em corrupção já passou um tempo na prisão. O Castillo é um populista de esquerda prometendo milagres, parece que nunca exerceu cargo executivo público. Enfim os peruanos continuarão na me**da seja qual for o resultado.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Peru

#43 Mensagem por Túlio » Sex Jun 11, 2021 1:11 pm

delmar escreveu: Sex Jun 11, 2021 11:01 am
A eleição no Perú foi entre o a coisa ruim e o menos pior. A Fujimori já é conhecida do povo, envolvida em corrupção já passou um tempo na prisão. O Castillo é um populista de esquerda prometendo milagres, parece que nunca exerceu cargo executivo público. Enfim os peruanos continuarão na me**da seja qual for o resultado.
E tome interpretações erradas: que "esquerda" é essa que repudia aborto porque deseja preservar a Família, não quer nem saber de casamento GAY e muito menos de legalização de drogas, que são "Bandeiras Sagradas"? Por mim, assim como um certo partido daqui era dito por todo mundo como "de direita" e outro "de esquerda" mas, analisando, pouco variou entre suas atuações no mundo real e hoje sabemos todos (antes só era sabido POR MING :twisted: ) que um é igual ao outro e ambos igual a SHIT, o cara é um OUTSIDER, isso sim.

E não vou estranhar se, logo depois do véio oba oba, o hôme passar a ser sabotado por todos, todas e todes que se derem conta da fria em que entraram e que a japa pelo menos era da laia deles/as.

MUDANÇA todos dizem que querem mas, quando aparecem, viram REAÇAS na hora. [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: Peru

#44 Mensagem por Túlio » Qua Dez 07, 2022 5:50 pm

E aí está o dito há mais de um ano: o hôme tomou sabotagem de tudo que é lado, resolveu ir pro tudo ou nada, tentou dar o "gópi" e levou um pé na bunda.

Ô mundo doido!!! [091] [091] [091] [091]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8633
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Peru

#45 Mensagem por prp » Qua Dez 07, 2022 9:19 pm

Parece que o sistema político lá é mais zoneado do que o daqui.
Dos 130 congressistas, 108 votaram para derrubá-lo.
Ele só teve 8 votos a favor.

Ou seja, nunca governou. Pior que Dilma 2.

Parece que toda a AL foi desenhada para ser essa zona.




Responder