EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#16 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Out 14, 2009 5:01 pm

czarccc escreveu:Acho que a Embraer tá mais pra ampliar o portifólio na área executiva. Ela ainda não possui um produto na categoria dos jatos executivos de alto desempenho, área dominada por três empresas: Bombardier, Gulfstream e Dassault.
Touché.




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#17 Mensagem por Moccelin » Qui Out 15, 2009 1:23 am

E os caças? Será que SE por um milagre da natureza a Saab levar e realmente ele for FABRICADO em parte por aqui a Embraer engrena nesse mercado?




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#18 Mensagem por czarccc » Qui Out 15, 2009 12:28 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
czarccc escreveu:Acho que a Embraer tá mais pra ampliar o portifólio na área executiva. Ela ainda não possui um produto na categoria dos jatos executivos de alto desempenho, área dominada por três empresas: Bombardier, Gulfstream e Dassault.
Touché.
hehe!

Acredito que é natural que Embraer e Dassault se tornem concorrentes no futuro, assim como a Embraer já foi concorrente da Saab. O Saab 340 vendeu mais que o Brasília, mas a Saab apostou em um turboélice maior, a Embraer foi para os jatos econômicos. A Saab estava errada, seu modelo Saab 2000 não vendeu, foi massacrado pelos ERJ e CRJ e a Saab se retirou do mercado civil. A Embraer entrou recentemente no segmento executivo, mas entrou com tudo. Deve constar em seus planos futuros o desenvolvimento de mid-sizes e super mid-sizes de alto desempenho como os Falcon. A única forma de essa concorrência não se concretizar seria uma parceiria entre as duas empresas para desenvolver no futuro os substitutos dos Falcon.

Nos caças acredito que com o FX2 a Embraer possa se tornar fornecedora internacional de estruturas avançadas, como a CASA e a Alenia. Agora, projetar sozinha um caça acho que é mais pra longo prazo.

Saudações




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#19 Mensagem por Túlio » Sex Out 16, 2009 8:33 am

Vinicius Pimenta escreveu:
czarccc escreveu:Acho que a Embraer tá mais pra ampliar o portifólio na área executiva. Ela ainda não possui um produto na categoria dos jatos executivos de alto desempenho, área dominada por três empresas: Bombardier, Gulfstream e Dassault.
Touché.


Esperemos y veamos, como diria o SUT... 8-]




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#20 Mensagem por WalterGaudério » Sex Out 16, 2009 11:47 am

Não, não. A EMBRAER vai se definir a respeito nos próximos 12/18 meses, sobre a Provável(no momento) produção de um modelo na classe dos 130 passageiros. Um turbo hélice na classe de 40/60 passageiros, tb está sendo pensado.




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#21 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Out 16, 2009 1:27 pm

Voto nos executivos. 8-]




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#22 Mensagem por Brasileiro » Sex Out 16, 2009 2:57 pm

Esse avião de 130 passageiros seria um EMB-195 encompridado com algumas fileiras a mais, ou uma nova fuselagem mais larga?




abraços]




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#23 Mensagem por Sideshow » Sex Out 16, 2009 3:13 pm

Está mais para um EMB-195 alargado, acho que não teria sentido desenvolver um novo avião a menos que a Embraer tenha planos mais ambiciosos para uma nova família.




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#24 Mensagem por Brasileiro » Sex Out 16, 2009 3:17 pm

Sideshow escreveu:Está mais para um EMB-195 alargado, acho que não teria sentido desenvolver um novo avião a menos que a Embraer tenha planos mais ambiciosos para uma nova família.
Mas o problema é que colocar umas 4 ou 5 fileiras num jato como o EMB-195 é algo tecnicamente muito mais simples do que 'alargá-lo'.
Alagar a fuselagem para colocar mais uma fileira é o mesmo que fazer outra fuselagem, resulta em algo completamente diferente. Eu diria até que não dá pra aproveitar quase nada da fuselagem atual para uma alargada.
A exemplo dos Airbus, que encompridaram desde o A-318 até o A-321 ou do EMB-170 e 195.

Se a Embraer quiser mesmo crescer para uma fuselagem de 5 passageiros lado a lado, vai ter de investir pesado, pois não vai ser barato. A vantagem é que dá margem para versões esticadas. Mas aí, a asa do EMB-195 já não serve mais, então tem que projetar outra. Ou seja, nasce um outro avião.


abraços]




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#25 Mensagem por Sideshow » Sex Out 16, 2009 3:25 pm

Escrevi errado :oops:

Estava falando em aumentar o comprimento com mais algumas fileiras.




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#26 Mensagem por Túlio » Sex Out 16, 2009 5:01 pm

Sideshow escreveu:Escrevi errado :oops:

Estava falando em aumentar o comprimento com mais algumas fileiras.

Viraria numa espécie de lápis com asas, creio. Acho que já espicharam tudo o que dava... :?

ODEIO me repetir mas vou, em homenagem à seriedade dos colegas, fazer isso:

:arrow: O 'pulo do gato' é fazer uma fuselagem apenas um pouco mais longa e larga em relação à do 195, mantendo a configuração 2+2 mas com corredor mais largo e alto e poltronas mais confortáveis. Não creio que se aproveitaria muito da família anterior mas então já não seriam mais jatos regionais simplesmente, creio que com o cálculo certo se chegaria a uma nova família entre 120-160/170 PAX... :wink:

:arrow: Quem aí já voou como passageiro em 737 (3+3)? Esses entendem o que quero dizer, não? Ô saco o cara que tá na janela querer ir ao banheiro, tem que passar por dois. O do meio ali, espremido. O do corredor tem de DUAS pessoas a quem dar passagem, se necessário, quem penou ali sabe... :roll:

:arrow: Ademais, o ganho por hora de voo creio que seria bem atraente, afinal, a fuselagem mais estreita teria uma penetração aerodinâmica melhor, certo ou errado?




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#27 Mensagem por angelogalvao » Sex Out 16, 2009 5:18 pm

Túlio escreveu:E o estranho interesse que a Boeing anda demonstrando pela Embraer atualmente? Será que é só para vender umas dúzias de SHs mesmo? Ou tem mais na jogada?

Com o KC-390 sendo feito para concorrer com a C-130 da Lookhead Marin, sua maior concorrente, é natural a Boieng procurar parceria com a Embraer!!! :wink:




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#28 Mensagem por czarccc » Sex Out 16, 2009 5:35 pm

Walterciclone escreveu:Não, não. A EMBRAER vai se definir a respeito nos próximos 12/18 meses, sobre a Provável(no momento) produção de um modelo na classe dos 130 passageiros. Um turbo hélice na classe de 40/60 passageiros, tb está sendo pensado.

Minha conjectura tá baseada na idéia de que a Embraer foge de concorrência com Boeing e Airbus como o diabo foge da cruz. Não levando isso em consideração, uma família maior, de 120 a 180 passageiros faz sentido. Acredito que um embate com as duas gigantes agora ou no futuro próximo seria prematuro. Tem todo peso econômico e político dos EUA e UE por trás. Esse fator é importantíssimo em vendas desse tipo de produto de alto valor agregado. O Canadá já deu trabalho com birra na OMC e tudo, mas pelo menos o Canadá nós conseguimos peitar. Com a entrada com tudo da Embraer no mercado de aviação executiva, só falta o trem bala pra concorrência ser total! Ops, falta também o Parque de Diversão Embraer!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Saudações




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#29 Mensagem por czarccc » Sex Out 16, 2009 5:38 pm

Uma possibilidade interessante seria uma parceiria com uma das duas, Boeing ou Airbus, para o desenvolvimento de um substituto para as famílias A320 e 737NG. Será que a Boeing se interesa nisso também? Dividiria custos e riscos...




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Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195

#30 Mensagem por Túlio » Sex Out 16, 2009 5:44 pm

Chegaste EXATAMENTE ao ponto que eu queria: CONGRATZ!!! :D




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