Touché.czarccc escreveu:Acho que a Embraer tá mais pra ampliar o portifólio na área executiva. Ela ainda não possui um produto na categoria dos jatos executivos de alto desempenho, área dominada por três empresas: Bombardier, Gulfstream e Dassault.
EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Moderador: Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
E os caças? Será que SE por um milagre da natureza a Saab levar e realmente ele for FABRICADO em parte por aqui a Embraer engrena nesse mercado?
The cake is a lie...
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
hehe!Vinicius Pimenta escreveu:Touché.czarccc escreveu:Acho que a Embraer tá mais pra ampliar o portifólio na área executiva. Ela ainda não possui um produto na categoria dos jatos executivos de alto desempenho, área dominada por três empresas: Bombardier, Gulfstream e Dassault.
Acredito que é natural que Embraer e Dassault se tornem concorrentes no futuro, assim como a Embraer já foi concorrente da Saab. O Saab 340 vendeu mais que o Brasília, mas a Saab apostou em um turboélice maior, a Embraer foi para os jatos econômicos. A Saab estava errada, seu modelo Saab 2000 não vendeu, foi massacrado pelos ERJ e CRJ e a Saab se retirou do mercado civil. A Embraer entrou recentemente no segmento executivo, mas entrou com tudo. Deve constar em seus planos futuros o desenvolvimento de mid-sizes e super mid-sizes de alto desempenho como os Falcon. A única forma de essa concorrência não se concretizar seria uma parceiria entre as duas empresas para desenvolver no futuro os substitutos dos Falcon.
Nos caças acredito que com o FX2 a Embraer possa se tornar fornecedora internacional de estruturas avançadas, como a CASA e a Alenia. Agora, projetar sozinha um caça acho que é mais pra longo prazo.
Saudações
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 60636
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6361 vezes
- Contato:
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Vinicius Pimenta escreveu:Touché.czarccc escreveu:Acho que a Embraer tá mais pra ampliar o portifólio na área executiva. Ela ainda não possui um produto na categoria dos jatos executivos de alto desempenho, área dominada por três empresas: Bombardier, Gulfstream e Dassault.
Esperemos y veamos, como diria o SUT...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceram: 201 vezes
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Não, não. A EMBRAER vai se definir a respeito nos próximos 12/18 meses, sobre a Provável(no momento) produção de um modelo na classe dos 130 passageiros. Um turbo hélice na classe de 40/60 passageiros, tb está sendo pensado.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Voto nos executivos.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9337
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceram: 506 vezes
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Esse avião de 130 passageiros seria um EMB-195 encompridado com algumas fileiras a mais, ou uma nova fuselagem mais larga?
abraços]
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Está mais para um EMB-195 alargado, acho que não teria sentido desenvolver um novo avião a menos que a Embraer tenha planos mais ambiciosos para uma nova família.
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9337
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceram: 506 vezes
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Mas o problema é que colocar umas 4 ou 5 fileiras num jato como o EMB-195 é algo tecnicamente muito mais simples do que 'alargá-lo'.Sideshow escreveu:Está mais para um EMB-195 alargado, acho que não teria sentido desenvolver um novo avião a menos que a Embraer tenha planos mais ambiciosos para uma nova família.
Alagar a fuselagem para colocar mais uma fileira é o mesmo que fazer outra fuselagem, resulta em algo completamente diferente. Eu diria até que não dá pra aproveitar quase nada da fuselagem atual para uma alargada.
A exemplo dos Airbus, que encompridaram desde o A-318 até o A-321 ou do EMB-170 e 195.
Se a Embraer quiser mesmo crescer para uma fuselagem de 5 passageiros lado a lado, vai ter de investir pesado, pois não vai ser barato. A vantagem é que dá margem para versões esticadas. Mas aí, a asa do EMB-195 já não serve mais, então tem que projetar outra. Ou seja, nasce um outro avião.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Escrevi errado
Estava falando em aumentar o comprimento com mais algumas fileiras.
Estava falando em aumentar o comprimento com mais algumas fileiras.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 60636
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6361 vezes
- Contato:
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Sideshow escreveu:Escrevi errado
Estava falando em aumentar o comprimento com mais algumas fileiras.
Viraria numa espécie de lápis com asas, creio. Acho que já espicharam tudo o que dava...
ODEIO me repetir mas vou, em homenagem à seriedade dos colegas, fazer isso:
O 'pulo do gato' é fazer uma fuselagem apenas um pouco mais longa e larga em relação à do 195, mantendo a configuração 2+2 mas com corredor mais largo e alto e poltronas mais confortáveis. Não creio que se aproveitaria muito da família anterior mas então já não seriam mais jatos regionais simplesmente, creio que com o cálculo certo se chegaria a uma nova família entre 120-160/170 PAX...
Quem aí já voou como passageiro em 737 (3+3)? Esses entendem o que quero dizer, não? Ô saco o cara que tá na janela querer ir ao banheiro, tem que passar por dois. O do meio ali, espremido. O do corredor tem de DUAS pessoas a quem dar passagem, se necessário, quem penou ali sabe...
Ademais, o ganho por hora de voo creio que seria bem atraente, afinal, a fuselagem mais estreita teria uma penetração aerodinâmica melhor, certo ou errado?
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
- angelogalvao
- Intermediário
- Mensagens: 319
- Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
- Agradeceram: 54 vezes
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Túlio escreveu:E o estranho interesse que a Boeing anda demonstrando pela Embraer atualmente? Será que é só para vender umas dúzias de SHs mesmo? Ou tem mais na jogada?
Com o KC-390 sendo feito para concorrer com a C-130 da Lookhead Marin, sua maior concorrente, é natural a Boieng procurar parceria com a Embraer!!!
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Walterciclone escreveu:Não, não. A EMBRAER vai se definir a respeito nos próximos 12/18 meses, sobre a Provável(no momento) produção de um modelo na classe dos 130 passageiros. Um turbo hélice na classe de 40/60 passageiros, tb está sendo pensado.
Minha conjectura tá baseada na idéia de que a Embraer foge de concorrência com Boeing e Airbus como o diabo foge da cruz. Não levando isso em consideração, uma família maior, de 120 a 180 passageiros faz sentido. Acredito que um embate com as duas gigantes agora ou no futuro próximo seria prematuro. Tem todo peso econômico e político dos EUA e UE por trás. Esse fator é importantíssimo em vendas desse tipo de produto de alto valor agregado. O Canadá já deu trabalho com birra na OMC e tudo, mas pelo menos o Canadá nós conseguimos peitar. Com a entrada com tudo da Embraer no mercado de aviação executiva, só falta o trem bala pra concorrência ser total! Ops, falta também o Parque de Diversão Embraer!!!
Saudações
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Uma possibilidade interessante seria uma parceiria com uma das duas, Boeing ou Airbus, para o desenvolvimento de um substituto para as famílias A320 e 737NG. Será que a Boeing se interesa nisso também? Dividiria custos e riscos...
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 60636
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6361 vezes
- Contato:
Re: EMBRAER estuda aeronave maior que E-195
Chegaste EXATAMENTE ao ponto que eu queria: CONGRATZ!!!
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy