TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60648
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#226 Mensagem por Túlio » Dom Ago 02, 2009 7:56 am

Tenho curso e prática com a 940 e não vi nada de tão ruim nela, à exceção daquela dura e borrachosa ação de gatilho em DA, além de ser DASA, claro. De resto, é uma PT-100 mais compacta, que pula mais na mão mas eleva menos o cano (por ser este rebatível para cima). A empunhadura é mais ou menos a mesma droga - muito que bem resolvida na 24/7, deliciosa - e uma polegada a mais de cano não faz a menor diferença nas distâncias normais de uma ação armada, poucos metros. Para mim, a grande diferença é a ATITUDE do Atirador, seu conhecimento de armas em geral e da sua em particular, além da PRÁTICA, o nó górdio da Segurança Pública; vejo o Beraldi desancando pistola porque ali pelos 20, 30 mil tiros está no osso: Deus do céu, estou na SP há 25 anos e não atirei um quinto disso a vida toda, e trabalho em contato direto com PMs e PCs, os relatos são os mesmos: de vez em quando uns tirinhos e olhe lá...

Detalhe: esses tiros que relatei foram com tudo que é arma curta, até Luger e P-38 já tive, no tempo bão aquele em que bastava mostrar a carteira e ninguém pedia para ver se a arma que a gente usava estava em conformidade com o R-105...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
iblek
Júnior
Júnior
Mensagens: 107
Registrado em: Dom Set 14, 2008 8:17 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#227 Mensagem por iblek » Dom Ago 02, 2009 1:06 pm

Túlio escreveu:Tenho curso e prática com a 940 e não vi nada de tão ruim nela, à exceção daquela dura e borrachosa ação de gatilho em DA, além de ser DASA, claro. De resto, é uma PT-100 mais compacta, que pula mais na mão mas eleva menos o cano (por ser este rebatível para cima). A empunhadura é mais ou menos a mesma droga - muito que bem resolvida na 24/7, deliciosa - e uma polegada a mais de cano não faz a menor diferença nas distâncias normais de uma ação armada, poucos metros. Para mim, a grande diferença é a ATITUDE do Atirador, seu conhecimento de armas em geral e da sua em particular, além da PRÁTICA, o nó górdio da Segurança Pública; vejo o Beraldi desancando pistola porque ali pelos 20, 30 mil tiros está no osso: Deus do céu, estou na SP há 25 anos e não atirei um quinto disso a vida toda, e trabalho em contato direto com PMs e PCs, os relatos são os mesmos: de vez em quando uns tirinhos e olhe lá...

Detalhe: esses tiros que relatei foram com tudo que é arma curta, até Luger e P-38 já tive, no tempo bão aquele em que bastava mostrar a carteira e ninguém pedia para ver se a arma que a gente usava estava em conformidade com o R-105...

Túlio,

Na PCERJ, se não me falha a memória, o primeiro lote 1996/1997???(sei lá...esquecí, mas vou perguntar aos que ainda estão na casa) foi testado lá no estande do Cajú... durante o curso de adaptação. As falhas eram frequentes. Verdade seja dita os lotes seguintes melhoraram, mas nunca foi considerada por essas bandas, uma arma realmente confiável.Bastava atirar, acima do que se considera normal - para um Policial Civil no RJ , que logo ela ficava meio...digamos...bamba :( . Vc está certo: ATITUDE,BUSCA PELO CONHECIMENTO PLENO DE SEU INSTRUMENTO BÁSICO DE DEFESA(INDEPENDENTE DE SER FORNECIDO PELA INSTITUIÇÃO), PRÁTICA, MANUTENÇÃO ADEQUADA ETC, fazem muita diferença. Agora, vai explicar isso para um policial com 12.500 dias de serviço(equivalente a uns 34 anos) e com salário inferior a R$ 4.600,00, brutos.
O jeito é aguardar e torcer pelo melhor .




Iblek

Rio de Janeiro
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60648
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6367 vezes
Contato:

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#228 Mensagem por Túlio » Dom Ago 02, 2009 3:28 pm

Bueno, EU, com uns 9500 dias (25 anos) e 3.700,00, não sei se posso explicar muito...

Mas o valor aí exposto mostra claramente o porquê de eu não poder dar aqueles milhares e milhares de disparos do Beraldi, se eu estivesse com essa bola, claro que ia berrar por Glock (sei não...) & demais Cadillacs que se usa no serviço da SP... :wink:

Assim, aproveito tudo que é curso que aparece - se sobra um troco eu faço à minha custa mesmo - e treino MUITO, mas MUITO MESMO, 'a seco', os fundamentos: saque rápido e preciso, empunhadura correta, visada instintiva (sem olhar para massa nem alça) e disparo (double tap) imediato, tanto com a 24/7 quanto com o 38, ambos com estojos vazios na(s) câmara(s) para não estragar o percussor/percutor (no manual da 24/7 vem expresso que não se deve pressionar o gatilho sem nada na câmara). Comprei para ambos coldres Fobus, Israelenses (o Estado dá a arma mas não o coldre), excelentes e seguros.

Abração aí!!! :D




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#229 Mensagem por Pereira » Seg Ago 03, 2009 8:23 pm

Túlio, já chegou a fazer algum curso ministrado pelo Marcos do Val?




Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#230 Mensagem por Léo Brito » Qua Ago 05, 2009 2:09 pm

Pereira escreveu:Túlio, já chegou a fazer algum curso ministrado pelo Marcos do Val?
Esse Marcos, é o carinha do CATI, que foi no Jô?
Os cursos da Tees Brazil, não são melhores que os das outras "escolas"(CATI, CTT...)? Pelo menos, o site deles tem todo aquele jeitão TacOps de filme americano...




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#231 Mensagem por henriquejr » Qua Ago 05, 2009 2:15 pm

Tudo muganga!




.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#232 Mensagem por henriquejr » Qua Ago 05, 2009 2:19 pm

Acabei de adquirir um Rifle Cal. 22 Pump Action da Rossy!!! To curtindo muito... fazia tempo que não atirava tanto!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




.
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#233 Mensagem por Léo Brito » Qua Ago 05, 2009 2:22 pm

henriquejr escreveu:Acabei de adquirir um Rifle Cal. 22 Pump Action da Rossy!!! To curtindo muito... fazia tempo que não atirava tanto!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Coloca umas Galinhas/Codornas no quintal, aí tu vais ver o que é diversão... 8-]




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#234 Mensagem por henriquejr » Qua Ago 05, 2009 3:07 pm

LeUzZ escreveu:
henriquejr escreveu:Acabei de adquirir um Rifle Cal. 22 Pump Action da Rossy!!! To curtindo muito... fazia tempo que não atirava tanto!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Coloca umas Galinhas/Codornas no quintal, aí tu vais ver o que é diversão... 8-]

Sem querer ser mais um Ecochato mas eu prefiro atirar em coisas sem vida ou em almas sebosas que não merecem conviver em sociedade :x :twisted:
Matar animais indefesos não é meu forte....




.
Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#235 Mensagem por Léo Brito » Qua Ago 05, 2009 4:07 pm

henriquejr escreveu:Sem querer ser mais um Ecochato mas eu prefiro atirar em coisas sem vida ou em almas sebosas que não merecem conviver em sociedade :x :twisted:
Matar animais indefesos não é meu forte....
Almas Sebosas hsaushaUSAHsasa
Lembrei de um apresentador de tv...
Quando eu falei das aves, fiz alusão ao abate para o consumo da carne e não "matar por matar". Pelo menos é assim que "fazemos" aqui no sítio quando cozinhamos galinhas, meu tio se acha Sniper... :wink:
Desculpe por não ter sido muito claro.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#236 Mensagem por felipexion » Qua Ago 05, 2009 5:36 pm

henriquejr escreveu:Acabei de adquirir um Rifle Cal. 22 Pump Action da Rossy!!! To curtindo muito... fazia tempo que não atirava tanto!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Teria uma foto dela ou de um similar???

Coloca umas Galinhas/Codornas no quintal, aí tu vais ver o que é diversão... 8-]
Deixa a Luísa Mel ver isso...




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#237 Mensagem por henriquejr » Qua Ago 05, 2009 6:10 pm

felipexion escreveu:
henriquejr escreveu:Acabei de adquirir um Rifle Cal. 22 Pump Action da Rossy!!! To curtindo muito... fazia tempo que não atirava tanto!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Teria uma foto dela ou de um similar???
http://www.falconarmas.com.br/shop/prod ... ucts_id=64




.
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#238 Mensagem por Pereira » Qua Ago 05, 2009 8:08 pm

Também não gosto de matar os bixinhos assim, tem muito marmanjo que merece bem mais um balaço desses nas fuças.
LeUzZ escreveu:
Pereira escreveu:Túlio, já chegou a fazer algum curso ministrado pelo Marcos do Val?
Esse Marcos, é o carinha do CATI, que foi no Jô?
Os cursos da Tees Brazil, não são melhores que os das outras "escolas"(CATI, CTT...)? Pelo menos, o site deles tem todo aquele jeitão TacOps de filme americano...
Esse mesmo!
henriquejr escreveu:Tudo muganga!
Cumé?




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#239 Mensagem por felipexion » Qua Ago 05, 2009 8:20 pm

henriquejr escreveu:
felipexion escreveu: Teria uma foto dela ou de um similar???
http://www.falconarmas.com.br/shop/prod ... ucts_id=64
[009]

Bela arma!




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: TAURUS 24/7: IMPRESSÕES DE TIRO E MANUSEIO

#240 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Ago 05, 2009 10:11 pm

Meu pai tem essa Rossi (minha mãe que deu pra ele). Foi a primeira arma que eu manejei, e eu adoro ela de paixão.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder