Forças Policiais - Fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Forças Policiais - Fotos

#1 Mensagem por henriquejr » Sáb Abr 04, 2009 2:21 pm

Grupo Tático de Combate (GTC) - 2BPM - PM/RN - Sediado na Cidade de Mossoro-RN.

Imagem

Judiciário e Força Policial juntos contra as organizações criminosas.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os GTCs são grupamentos especiais destinado a operações em zonas rurais do estado. Cada Batalhão do Interior tem um GTC, unidade carinhosamente chamada de Grupo Tático de Caçadores, já que grande parte de suas missões é fazer verdadeiras caçadas a assaltantes de bancos e criminosos que usam o sertão como esconderijo.




.
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#2 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Abr 04, 2009 2:27 pm

Esses uniformes são aqueles de deserto ? Legal.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#3 Mensagem por henriquejr » Sáb Abr 04, 2009 2:38 pm

R.A.Barros escreveu:Esses uniformes são aqueles de deserto ? Legal.
Correto. Todos os GTCs fazem uso deste uniforme que se mostrou muito adequado as operações e ao ambiente em que trabalham.

Até pouco tempo atrás o padrão utilizado era o camuflado urbano (cinza e preto), igual ao utilizado hoje pelo BOPE.




.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6180
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#4 Mensagem por Matheus » Sáb Abr 04, 2009 3:20 pm

legal mesmo este uniforme.




Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#5 Mensagem por Léo Brito » Sáb Abr 04, 2009 3:25 pm

henriquejr escreveu:Correto. Todos os GTCs fazem uso deste uniforme que se mostrou muito adequado as operações e ao ambiente em que trabalham.

Até pouco tempo atrás o padrão utilizado era o camuflado urbano (cinza e preto), igual ao utilizado hoje pelo BOPE.
Esse uniforme também é usado aqui na Bahia pela CAESG(Cia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais) e pela CIAC(Cia Independente de Ações de Caatinga).
Os caras somem no meio da "capoeira" :shock:




Editado pela última vez por Léo Brito em Sáb Abr 04, 2009 3:25 pm, em um total de 1 vez.
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 344
Registrado em: Qua Mar 08, 2006 4:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Forças Policiais - Fotos

#6 Mensagem por Mental Ray » Sáb Abr 04, 2009 3:25 pm

Sei lá, não me passou confiança.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#7 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Abr 04, 2009 3:28 pm

Os caras são bons... mesmo... pode confiar.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: Forças Policiais - Fotos

#8 Mensagem por Booz » Dom Abr 05, 2009 1:13 pm

Pena que os coletes ñ acompanhem às mesmas cores, onde, também, se poderiam utilizar chapéus de lona abaulados (como os yanques), mais o resto de equipagem (cintos, coldres etc).
Mas, estão bons e mais dez metros no TO em que operam.
Parabéns!




Imagem
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#9 Mensagem por Clermont » Dom Abr 05, 2009 8:28 pm

Permitam-me uma pergunta: as imagens sob as quais estão posando os policiais, são de cangaceiros ou de alguma força "volante" anti-cangaço da polícia potiguar daquela época?




Avatar do usuário
Cabral
Avançado
Avançado
Mensagens: 550
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 5:14 pm
Localização: Recife, PE
Agradeceram: 4 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#10 Mensagem por Cabral » Dom Abr 05, 2009 10:51 pm

Muito bom o tópico!




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#11 Mensagem por henriquejr » Seg Abr 06, 2009 8:43 am

Clermont escreveu:Permitam-me uma pergunta: as imagens sob as quais estão posando os policiais, são de cangaceiros ou de alguma força "volante" anti-cangaço da polícia potiguar daquela época?
Refere-se ao bando de Lampião teve na cidade de Mossoró sua primeira derrota, onde foi recebido a bala pelas forças policiais da cidade. Neste conflito morreu o cangaceiro que era considerado o mais truculento e violendo do bando, o famoso Jararaca. O bando saiu e retirada e passaram a ser perseguidos pelas forças policiais.

O GTC do 2ºBPM, sediado em Mossoró, trás consigo esta tradição de perseguir bandos criminosos que atuam na região.

Segue abaixo um pouco da história da invasão.
Mossoró, a cidade que escorraçou Lampião
O fim do cangaço começa a se desenhar depois que, pela primeira vez, Virgulino Ferreira e seu bando perderam uma batalha


Cinco e meia da tarde daquele 13 de junho de 1927, ouviram-se os últimos disparos. No pátio externo da Capela de São Vicente, um cangaceiro morto é a maior prova da derrota imposta por Mossoró ao rei do cangaço. Era a primeira vez que Lampião saía escorraçado de uma luta. Seu Dionísio Pereira tinha 23 anos quando o bando invadiu a cidade, e lembra bem do pavor que causou. "Era tiro demais", recorda. Mas, a maior lembrança é a do corpo do cangaceiro Colchete estendido na frente da Capela de São Vicente. "Eu cheguei a guardar uma orelha, que foi arrancada pelo tiro, mas não sei onde foi parar", diz.

A resistência mossoroense ao bando de Virgulino Ferreira aconteceu sem apoio da polícia. Quando soube que o cangaceiro queria invadir a cidade, o prefeito Rodolfo Fernandes comprou armas e munições e as entregou a quem quisesse lutar. E foram muitos os voluntários.

No dia 12 de junho, o prefeito recebeu um bilhete assinado pelo coronel Antônio Gurgel, que havia saído de Natal com destino a Mossoró para buscar os parentes e foi seqüestrado pelos cangaceiros. O bilhete era claro: "Caro Rodolfo Fernandes, desde ontem estou aprisionado do grupo de Lampião, o qual está aquartelado aqui bem perto da cidade. Manda, porém, um acordo para não atacar mediante a soma de 400 contos de réis. Penso que, para evitar o pânico, o sacrifício compensa, tanto que ele promete não voltar mais a Mossoró". Ao que o prefeito respondeu: "Antônio Gurgel, não é possível satisfazer-lhe a remessa. (...) Estamos dispostos a recebê-los na altura em que eles desejarem. Nossa situação oferece absoluta confiança e inteira segurança". Era ousadia demais para Lampião, que escreveu, de próprio punho, um bilhete decisivo: "Cel. Rodolfo. Estando Eu até aqui pretendo Dr. já foi um aviso, ahi p o Sinhoris, si por acauso rezolver, mi, a mandar será a importança que aqui nos pede, Eu invito di Entrada ahi porem não vindo essa importança eu entrarei, até ahi penço que adeus querer, eu entro; e vai aver muito estrago por isto si vir o Dr. eu não entro, ahi mas nos resposte logo".

Determinado, o prefeito deu a resposta que seria o estopim para o início da batalha. "Virgulino Lampião, recebi o seu bilhete e respondo-lhe dizendo que não tenho a importância que pede. (...) A cidade acha-se firmemente inabalável na sua defesa, confiando na mesma." Na tarde do dia 13 de junho, começou a chuva de balas entre o povo da terra de Santa Luzia e os cabras de Lampião. Eram pouco mais de 80 cangaceiros contra cerca de 200 mossoroenses. Durante uma hora e meia, a população resistiu às investidas dos cangaceiros. Colchete foi acertado por um tiro que lhe arrancou a cabeça. Jararaca, um dos principais homens de Lampião, saiu ferido no peito e na perna. Lampião e seu bando fugiram. Fim do ataque e começo de uma história que iria se espalhar por todo o Nordeste e marcar o início da queda do rei do cangaço. Segundo alguns historiadores, a derrota foi pressentida por Virgulino ao avistar as torres das igrejas de São Vicente, Alto da Conceição e Matriz de Santa Luzia. "Cidade de mais de uma torre não é pra ser tomada", teria dito antes da invasão.

http://www.revistabrasileiros.com.br/ed ... textos/94/




Editado pela última vez por henriquejr em Seg Abr 06, 2009 9:10 am, em um total de 1 vez.
.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#12 Mensagem por henriquejr » Seg Abr 06, 2009 8:45 am

jp escreveu:Pena que os coletes ñ acompanhem às mesmas cores, onde, também, se poderiam utilizar chapéus de lona abaulados (como os yanques), mais o resto de equipagem (cintos, coldres etc).
Mas, estão bons e mais dez metros no TO em que operam.
Parabéns!
Estes detalhes devem ser corrigidos em breve, já houve uma licitação para a compra de coletes táticos na cor caqui e algumas unidade do GTO de outras cidades usam esses chapéus.




.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#13 Mensagem por Clermont » Seg Abr 06, 2009 8:56 am

henriquejr escreveu:Refere-se ao bando de Lampião teve na cidade de Mossoró sua primeira derrota, onde foi recebido a bala pelas forças policiais da cidade.
Valeu.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#14 Mensagem por Guerra » Seg Abr 06, 2009 9:34 am

Já que esta dentro do assunto. Foto de uma volante

Imagem




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Forças Policiais - Fotos

#15 Mensagem por Pereira » Seg Abr 06, 2009 10:29 am

Têm fotos no TO ?

Muito boas.




Responder