Reabastecimento FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#286 Mensagem por Penguin » Seg Dez 06, 2010 8:24 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu preferia um quadrimotor. :mrgreen:
IL-96UP

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#287 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 06, 2010 8:25 pm

Só eu acho esse papo de avião presidencial, aerodilma e tal um factoide?

Os aviões provavelmente irão para o Esquadrao Corsário, casa dos KC-137 e não para o GTE. Ou seja, uma de suas missões será a VIP, mas além disso: transporte estratégico (Lembra quando a FAB teve que buscar os brasileiros no Libano em 2006? Ou quando tem que levar soldados para o Haiti?), reabastecimento, etc.

Do jeito que falam parece que querem gastar 300 milhões de dolares pq a Dilma quer um avião novo. Ah, vá.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: Reabastecimento FAB

#288 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 06, 2010 8:27 pm

Só eu acho esse papo de avião presidencial, aerodilma e tal um factoide?
Não, pelo menos aqui não.
Todo mundo que sabe o mínimo de Defesa sabe que são tanqueiros/cargueiros. :wink:




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#289 Mensagem por Alitson » Ter Dez 07, 2010 12:29 pm

Valdemort escreveu:
faterra escreveu:Se a questão é autonomia, então Boeing 777-200LR Worldliner na cabeça (17.395 km). Apesar de ser biturbina.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bd/Varig.b777.pp-vrb.750pix.jpg
Boeing 777 da Varig

PP-VRA B777 200ER
Ja voei bastante esse aviao .

Para Presidencial eu votaria em um quadrimotor , mas preferiria o B747 800 .

Abcs
O Irã já usa o 747 como REVO.
Porém o problema da FAB é escolher uma aeronave que não tenha de usar pistas muito longas, por isso a idéia de um 767 cai melhor aos olhos. Mas falando sério, 747-800 como VIP, cargueiros e REVO seria simplesmente... :twisted:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#290 Mensagem por Penguin » Qui Dez 09, 2010 2:00 pm

Imagem

DATE:09/12/10
SOURCE:Flight International
Brazil to seek deal for A330 tankers

After issuing a request for proposals in September, the Brazilian air force's KC-X tanker/transport procurement has taken an unexpected turn. Despite having initially forecast the participation of at least three bidders, sources in Brasilia indicate that Airbus Military's A330 multi-role tanker/transport might be selected before the end of the year.

Launched earlier in the decade to replace the air force's four Boeing KC-137 (707) tanker/transports, the use of which has been hampered by low availability rates over the last few years, the KC-X programme was fast-tracked early this year.

Problems with the service's sole long-range air transport assets were highlighted by its provision of only a small number of relief flights following the earthquake in Haiti early this year. Its KC-137s were then unable to take part in the 23-day Cruzex V exercise that was conducted during November.

However, it was the type's role as a long-range presidential transport that spurred the government to seek a quick replacement. Brazil purchased one Airbus A319CJ in 2005, but this is unable to satisfy seating and range requirements for longer presidential trips.

With an immediate requirement for two tanker/transports and an option for a third, Brazil's KC-X programme calls for one aircraft to be reconfigurable for presidential transport duties.

The air force originally expected Airbus to tender a proposal based on its A330-200-based MRTT design, with Boeing and Israel Aerospace Industries - the latter teamed with Brazil's VEM - to submit offers based on modified 767s. However, President Luiz Inácio Lula da Silva has indicated that a selection will be finalised later this month.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8639
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#291 Mensagem por prp » Qui Dez 09, 2010 2:30 pm

Penguin escreveu:Imagem

DATE:09/12/10
SOURCE:Flight International
Brazil to seek deal for A330 tankers

After issuing a request for proposals in September, the Brazilian air force's KC-X tanker/transport procurement has taken an unexpected turn. Despite having initially forecast the participation of at least three bidders, sources in Brasilia indicate that Airbus Military's A330 multi-role tanker/transport might be selected before the end of the year.

Launched earlier in the decade to replace the air force's four Boeing KC-137 (707) tanker/transports, the use of which has been hampered by low availability rates over the last few years, the KC-X programme was fast-tracked early this year.

Problems with the service's sole long-range air transport assets were highlighted by its provision of only a small number of relief flights following the earthquake in Haiti early this year. Its KC-137s were then unable to take part in the 23-day Cruzex V exercise that was conducted during November.

However, it was the type's role as a long-range presidential transport that spurred the government to seek a quick replacement. Brazil purchased one Airbus A319CJ in 2005, but this is unable to satisfy seating and range requirements for longer presidential trips.

With an immediate requirement for two tanker/transports and an option for a third, Brazil's KC-X programme calls for one aircraft to be reconfigurable for presidential transport duties.

The air force originally expected Airbus to tender a proposal based on its A330-200-based MRTT design, with Boeing and Israel Aerospace Industries - the latter teamed with Brazil's VEM - to submit offers based on modified 767s. However, President Luiz Inácio Lula da Silva has indicated that a selection will be finalised later this month.
Linda a foto. Poderia ser da FAB.




Avatar do usuário
Zepa
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Reabastecimento FAB

#292 Mensagem por Zepa » Qui Dez 09, 2010 5:32 pm

prp escreveu:
Penguin escreveu:Imagem

DATE:09/12/10
SOURCE:Flight International
Brazil to seek deal for A330 tankers

After issuing a request for proposals in September, the Brazilian air force's KC-X tanker/transport procurement has taken an unexpected turn. Despite having initially forecast the participation of at least three bidders, sources in Brasilia indicate that Airbus Military's A330 multi-role tanker/transport might be selected before the end of the year.

Launched earlier in the decade to replace the air force's four Boeing KC-137 (707) tanker/transports, the use of which has been hampered by low availability rates over the last few years, the KC-X programme was fast-tracked early this year.

Problems with the service's sole long-range air transport assets were highlighted by its provision of only a small number of relief flights following the earthquake in Haiti early this year. Its KC-137s were then unable to take part in the 23-day Cruzex V exercise that was conducted during November.

However, it was the type's role as a long-range presidential transport that spurred the government to seek a quick replacement. Brazil purchased one Airbus A319CJ in 2005, but this is unable to satisfy seating and range requirements for longer presidential trips.

With an immediate requirement for two tanker/transports and an option for a third, Brazil's KC-X programme calls for one aircraft to be reconfigurable for presidential transport duties.

The air force originally expected Airbus to tender a proposal based on its A330-200-based MRTT design, with Boeing and Israel Aerospace Industries - the latter teamed with Brazil's VEM - to submit offers based on modified 767s. However, President Luiz Inácio Lula da Silva has indicated that a selection will be finalised later this month.
Linda a foto. Poderia ser da FAB.
Reabastecendo os Su35 :mrgreen: :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#293 Mensagem por Valdemort » Sex Dez 10, 2010 8:00 am

Alitson escreveu:
Valdemort escreveu:
PP-VRA B777 200ER
Ja voei bastante esse aviao .

Para Presidencial eu votaria em um quadrimotor , mas preferiria o B747 800 .

Abcs
O Irã já usa o 747 como REVO.
Porém o problema da FAB é escolher uma aeronave que não tenha de usar pistas muito longas, por isso a idéia de um 767 cai melhor aos olhos. Mas falando sério, 747-800 como VIP, cargueiros e REVO seria simplesmente... :twisted:
Claro que 747 800 seria uma viagem . Mas o Emir do Qatar encomendou 2 .

A grande vantagem do 747 800 e a combinacao de grande Pay Load com grande autonomia , algumas empresas cargueiras ja o encomendaram na vesao cargo .
So que se o 787 esta dando problemas e atrasos imagina esse que nem voou ainda .

Os 747 do Iran sao da versao SP sem grande capacidade de carga e alto consumo . Eles nao tem opcao com o embargo internacional.




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
brisa

Re: Reabastecimento FAB

#294 Mensagem por brisa » Seg Dez 13, 2010 9:51 pm

Com Dilma, Airbus terá apenas mulheres; conheça a equipe :mrgreen:

Imagem


http://www.portalaz.com.br/noticia/gera ... quipe.html




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Reabastecimento FAB

#295 Mensagem por Alcantara » Ter Dez 03, 2013 3:51 pm

Palhaçada... :?




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#296 Mensagem por sapao » Qua Dez 04, 2013 6:19 pm

Bolovo escreveu:Só eu acho esse papo de avião presidencial, aerodilma e tal um factoide?

Os aviões provavelmente irão para o Esquadrao Corsário, casa dos KC-137 e não para o GTE. Ou seja, uma de suas missões será a VIP, mas além disso: transporte estratégico (Lembra quando a FAB teve que buscar os brasileiros no Libano em 2006? Ou quando tem que levar soldados para o Haiti?), reabastecimento, etc.

Do jeito que falam parece que querem gastar 300 milhões de dolares pq a Dilma quer um avião novo. Ah, vá.
Existem 2 projetos Bolovo: o KC-X e o VC-X.
Para o RFI do VC-X foram propostas o A-330, 340 e 350; do outro lado o 747, 787 e 777.
Essa e paralela ao KC-X, que iria exercer o papel de aeronave de apoio a presidencia.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36342
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#297 Mensagem por FCarvalho » Qua Dez 04, 2013 7:31 pm

Sapão, desde quando existem este projeto VC-X? E desde quando estas propostas estão valendo? Há mais informações a despeito que possas comentar conosco?

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Arataca
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 224
Registrado em: Qua Nov 03, 2010 6:35 pm
Agradeceram: 31 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#298 Mensagem por Arataca » Qua Dez 04, 2013 10:16 pm

Prezados,

A Airbus tem 2 A330 e 17 A340 de segunda mão para venda.

http://www.airbus.com/company/market/as ... available/

1 abraço




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#299 Mensagem por sapao » Qua Dez 04, 2013 11:14 pm

FCarvalho escreveu:Sapão, desde quando existem este projeto VC-X?
Não sei.
FCarvalho escreveu:E desde quando estas propostas estão valendo? Há mais informações a despeito que possas comentar conosco?
abs.
Não sei se existe proposta, até onde ouvi existiu apenas um RFI.
Isso pode não dizer nada pois e apenas uma pesquisa de mercado.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Reabastecimento FAB

#300 Mensagem por irlan » Qui Dez 05, 2013 8:28 am

A presidenta não vai voar em avião usado... :P




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Responder