Fotos do desfile de 7 de setembro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#301 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 12, 2011 3:57 pm

Os melhores cães para uso militar são o Rottweiler e o Pastor Alemão. Não são os melhores no que fazem, mas fazem tudo bem feito. O Labrador é um ótimo cão policial, mas para as unidades de busca e entorpecentes, assim como os Perdigueiros.
Existem sim unidades policiais com Pitbulls, mas são larga minoria, não por causa da """violência""" da raça, mas por conta de seu treinamento que é muito mais longo, já que são animais altamente dominantes, e costumam demorar mais para aceitar o domínio do dono. Se for pra usar um terrier, prefiro o Bull Terrier, que tem praticamente as mesmas qualidades do Pitbull, e é mais fácil de adestrar. Não o Bull Terrier miniatura, e sim o original.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
P. K. Liulba

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#302 Mensagem por P. K. Liulba » Seg Set 12, 2011 11:18 pm

glauberprestes escreveu:Os melhores cães para uso militar são o Rottweiler e o Pastor Alemão. Não são os melhores no que fazem, mas fazem tudo bem feito. O Labrador é um ótimo cão policial, mas para as unidades de busca e entorpecentes, assim como os Perdigueiros.
Existem sim unidades policiais com Pitbulls, mas são larga minoria, não por causa da """violência""" da raça, mas por conta de seu treinamento que é muito mais longo, já que são animais altamente dominantes, e costumam demorar mais para aceitar o domínio do dono. Se for pra usar um terrier, prefiro o Bull Terrier, que tem praticamente as mesmas qualidades do Pitbull, e é mais fácil de adestrar. Não o Bull Terrier miniatura, e sim o original.
É uma pena que não haja interesse no emprego do Pitbull como animal operativo. Ele é forte e resistente, pode permantecer em trabalho por muito mais tempo que um labrador, e come bem menos!

Digo que é uma tristeza, pois gosto da raça e vislumbro que a utilização deste animal pelas corporações será a única forma de a valorizar, e de salvá-la, do fim ignóbil nas abjetas rinhas de cães. O Pitbull já é considerado no Brasil e nos EUA um cão de bandido, de vagabundo. A raça não merece isso. Até os anos 40/50 era o "cão da família americana"... Foi só ser redescoberto como animal de rinha, para o inferno desabar em cima dele: lutar e ser rasgado, sangrar até morrer.




Avatar do usuário
marcelo bahia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1708
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 1:18 am
Localização: Calábria-Itália
Agradeceram: 16 vezes

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#303 Mensagem por marcelo bahia » Ter Set 13, 2011 12:48 am

Concordo com o amigo!

Eu tinha um filhote de pitbull muito bonito e tranqüilo, criado com muito afeto. Infelizmente eu fui obrigado a doá-lo a um conhecido, porque os vizinhos morriam de medo do animal e estavam criando todo tipo de problema pra mim. A convivência estava cada vez mais difícil e "feroz"!

Sds.




Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"

Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8642
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#304 Mensagem por prp » Ter Set 13, 2011 12:53 am

Uma vez a equipe do canil de minha UP tentou empregar um pitbul.

Não deu muito certo não. :twisted:




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#305 Mensagem por wagnerm25 » Ter Set 13, 2011 10:42 am

prp escreveu:Uma vez a equipe do canil de minha UP tentou empregar um pitbul.

Não deu muito certo não. :twisted:
Acho que o próprio fato de não vermos muito essa raça nas mãos da polícia já indica que é inapropriada para dar apoio a atividade policial. Acho que toda tropa policial gostaria de ter um canil cheio de pitbulls bem amestrados, mas parece que o trato é difícil.




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 208 vezes

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#306 Mensagem por gogogas » Ter Set 13, 2011 6:18 pm

lobo_guara escreveu:Prezado Gogogas,
O primeiro veículo é uma peça histórica, provavelmente pertence a alguma associação de veteranos (basta ver a idade do senhor que esta dirigindo).
O segundo é um REO 6x6 veículo oficina. O EE-25 tem linhas mais retas e modernas (desenho dos anos 80 inspirado no desenho clássico do REO).
Sem dúvida dois belos caminhões militares, a propósito, penso que seria o momento da Agrale propor alguma coisa nessa linha (caminhão 6x6 e genuinamente militar), possibilitando uma padronização com o Marruá, o problema talvez seja a disposição da empresa Gaúcha de comprar briga com as gigantes alemãs MAN e Mercedez, tradicionais fornecedoreas do EB de caminhões militarizados (mas baseados em modelos civis).
Concerteza ...e achava que os Reos ja tinha dado baixa !!!!Com a END ,deveria investir em novos caminhões 6x6 e quem sabe 8x8 !!!!




Gogogas !
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#307 Mensagem por binfa » Ter Set 13, 2011 10:05 pm

binfa escreveu:Desfile 7 de Setembro - São Paulo/SP

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

credito: Thiago Salzman
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

credito: José Luiz Pedro




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#308 Mensagem por helio » Ter Set 20, 2011 5:45 pm

glauberprestes escreveu:Os melhores cães para uso militar são o Rottweiler e o Pastor Alemão. Não são os melhores no que fazem, mas fazem tudo bem feito. O Labrador é um ótimo cão policial, mas para as unidades de busca e entorpecentes, assim como os Perdigueiros.
Existem sim unidades policiais com Pitbulls, mas são larga minoria, não por causa da """violência""" da raça, mas por conta de seu treinamento que é muito mais longo, já que são animais altamente dominantes, e costumam demorar mais para aceitar o domínio do dono. Se for pra usar um terrier, prefiro o Bull Terrier, que tem praticamente as mesmas qualidades do Pitbull, e é mais fácil de adestrar. Não o Bull Terrier miniatura, e sim o original.
Glauber
Desde que nasci, tivemos cães na casa. Os primeiros eram vira-lata,mas há 40 anos só tenho pastor alemão. Até a 20 anos atrás esta raça era muito popular pois por ser encontrado em grande quantidade tanto na mão de civis ou servindo junto as forças armadas. Por esta razão encontrava-se facilmente literatura e os veterinários tinham familiaridade em diagnosticar eventuais sintomas dos cães desta raça.
Ultimamente esta raça não está mais em voga, e existem outras como os Rottweiler(que vc citou). Tenho amigos que tem Pitbull e Doberman, mas eles não são tão confiáveis, pois suas reações são algumas vezes imprevisíveis exigindo muito mais cuidado no adestramento, talvez uma das razões de preferirem os Pastores e Rotweillers.

Abraços
Hélio




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#309 Mensagem por binfa » Ter Set 20, 2011 5:57 pm

Imagem

credito: Paulo Pampolin




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#310 Mensagem por joao fernando » Ter Set 20, 2011 6:08 pm

Tamanho do cachorro. Da bala escapo, mas do maxilar do bicho não :twisted:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 208 vezes

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#311 Mensagem por gogogas » Ter Set 20, 2011 6:18 pm

binfa escreveu:Imagem

credito: Paulo Pampolin
Linda foto ;;;;




Gogogas !
Carlos Mathias

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#312 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Set 20, 2011 9:16 pm

Minha irmão tinha uma cadela rotivailer que pesava 60Kg.
Era uma moça com quem ela conhecia e gostava, linda e carinhosa.
Mas quando pisava no teu pé (literalmente)... :roll: Doia mais que um coturno. :lol:

Mas era uma cachorra muito boa e excelente cão de guarda.


Ah!
E adorava gatos. :roll: :mrgreen:




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#313 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Set 20, 2011 11:17 pm

helio escreveu:
glauberprestes escreveu:Os melhores cães para uso militar são o Rottweiler e o Pastor Alemão. Não são os melhores no que fazem, mas fazem tudo bem feito. O Labrador é um ótimo cão policial, mas para as unidades de busca e entorpecentes, assim como os Perdigueiros.
Existem sim unidades policiais com Pitbulls, mas são larga minoria, não por causa da """violência""" da raça, mas por conta de seu treinamento que é muito mais longo, já que são animais altamente dominantes, e costumam demorar mais para aceitar o domínio do dono. Se for pra usar um terrier, prefiro o Bull Terrier, que tem praticamente as mesmas qualidades do Pitbull, e é mais fácil de adestrar. Não o Bull Terrier miniatura, e sim o original.
Glauber
Desde que nasci, tivemos cães na casa. Os primeiros eram vira-lata,mas há 40 anos só tenho pastor alemão. Até a 20 anos atrás esta raça era muito popular pois por ser encontrado em grande quantidade tanto na mão de civis ou servindo junto as forças armadas. Por esta razão encontrava-se facilmente literatura e os veterinários tinham familiaridade em diagnosticar eventuais sintomas dos cães desta raça.
Ultimamente esta raça não está mais em voga, e existem outras como os Rottweiler(que vc citou). Tenho amigos que tem Pitbull e Doberman, mas eles não são tão confiáveis, pois suas reações são algumas vezes imprevisíveis exigindo muito mais cuidado no adestramento, talvez uma das razões de preferirem os Pastores e Rotweillers.

Abraços
Hélio
O Pastor Alemão não está mais tanto em voga, porque eles tem um problema muito sério de displasia coxofemural (que eu também desenvolvi quando era moleque!) que se não tratado, imobiliza o cão permanentemente.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#314 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Set 21, 2011 12:24 am

Na minha humilde opinião, o temperamento absolutamente discreto, tranquilo e concentrado do Pastor Alemão, mais a coragem e determinação também características, são qualidades únicas que eu nunca vi em outras raças. Embora adore todos os cães, nunca esqueço da minha pastora Dana.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2061
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Fotos do desfile de 7 de setembro

#315 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Set 21, 2011 11:28 am

Por enquanto foi o que consegui de Goiânia:
.

.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem
.
Imagem




Responder