O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13517
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#11506 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 03, 2024 7:00 am

Viktor Reznov escreveu: Qui Mai 02, 2024 8:40 pm
gabriel219 escreveu: Qua Mai 01, 2024 11:40 am Eu ainda fico abismado com quem acha que a DefendTex vai fechar a fábrica da Avibrás e fabricar na Austrália, construindo uma fábrica de uns 3 km² com o quádruplo do custo.
É só questão de tempo.
Baseado em quê?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36354
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#11507 Mensagem por FCarvalho » Sex Mai 03, 2024 3:15 pm

Se os australianos comprarem de fato a Avibras, seria contraprudocente querer tirar a empresa daqui com tudo já instalado e funcionando para levar para o outro lado do mundo. Os custos simplesmente não compensam. Ademais, o governo vetaria qualquer tentativa de venda da empresa sob a mínima menção que possa tirar ela daqui.

Caso eles queiram vender equipamentos da empresa vetados a outros países pelo governo, é simples. É só vender para terceiros e\ou enviar para a Austrália, a título de finalização\customização dos mesmos, e depois manda para qualquer lugar.

O próprio governo da Austrália não se faria de rogado frente a uma compra paga em dólares americanos para quem quiser. E o governo aqui seria no mínimo louco, ou muito irresponsável, de barrar toda e qualquer venda dos produtos da Avibras simplesmente "por desconfiança" de que estaria sendo redirecionado para quem ele não quer.

Tomara este negócio seja logo fechado. A Avibras tem muita coisa que pode, e deve - oferecer às ffaa's por aqui mesmo, e só não o faz pela situação caótica em que se encontra. Uma vez resolvido o problema da dívidas, ela terá plenas condições de apor o que nos falta aqui para ensejar diversos projetos estratégicos. Precisamos mais da Avibras do que qualquer outro país. Menos pelo que ela é, do que pelo que pode nos oferecer.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#11508 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Mai 03, 2024 4:52 pm

gabriel219 escreveu: Sex Mai 03, 2024 7:00 am
Viktor Reznov escreveu: Qui Mai 02, 2024 8:40 pm

É só questão de tempo.
Baseado em quê?
Lógica básica. A DefendTex que é baseada na Austrália não veio comprar uma indústria aqui do outro lado do mundo, num dos pontos mais distantes da Austrália, pra ficar gastando fortunas em logística marítma e fabricando equipamentos aqui pra depois mandar de navio pro território Australiano ou potenciais compradores desses produtos no Sudeste Asiático como Malásia, Singapura, Tailândia, etc. Não vai ocorrer de imediato, mas vai ocorrer.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36354
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#11509 Mensagem por FCarvalho » Sex Mai 03, 2024 6:34 pm

Viktor Reznov escreveu: Sex Mai 03, 2024 4:52 pm
gabriel219 escreveu: Sex Mai 03, 2024 7:00 am Baseado em quê?
Lógica básica. A DefendTex que é baseada na Austrália não veio comprar uma indústria aqui do outro lado do mundo, num dos pontos mais distantes da Austrália, pra ficar gastando fortunas em logística marítma e fabricando equipamentos aqui pra depois mandar de navio pro território Australiano ou potenciais compradores desses produtos no Sudeste Asiático como Malásia, Singapura, Tailândia, etc. Não vai ocorrer de imediato, mas vai ocorrer.
Não entendi. O que faz com que a produção no Brasil impeça a Avibras de vender seus produtos para quem quer que seja, e em qualquer lugar do mundo, se o interesse da DefenTex é simplesmente lucrar com as vendas da empresa brasileira, uma vez recuperada financeiramente; não por acaso, já tem Astros vendidos à Malásia, e nunca precisou ter linha de produção lá perto para isso.
E há fortes indícios no mercado de que o ASTROS III poderá ser vendido para vários países daquele lado do mundo que já se mostraram interessados no sistema, indiferente sua localização.
Lembrar que a empresa australiana não é uma indústria, mas um grupo de capital de investimento. Eles compram empresas, botam dinheiro nelas, fazem o saneamento, e depois lucram com os negócios. E e for interessante, vendem a empresa depois por muito mais do que compraram, valendo muito mais no mercado.
Como disse, este negócio só será fechado quando e se houver garantias de que nenhum parafuso saia do país sem ser fabricado aqui.
Claro, isso é fácil de fazer com os produtos dela. O problema é que ninguém pode impedir o pessoal altamente gabaritado da Avibras de trabalhar na Austrália ou em qualquer outro lugar do mundo em que eles forem mandados pela matriz ou por conta própria mesmo.
Aí o buraco já é mais embaixo. E não tem lei ou decreto do governo que impeça isso.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13517
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2306 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#11510 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mai 04, 2024 9:29 pm

Viktor Reznov escreveu: Sex Mai 03, 2024 4:52 pm Lógica básica. A DefendTex que é baseada na Austrália não veio comprar uma indústria aqui do outro lado do mundo, num dos pontos mais distantes da Austrália, pra ficar gastando fortunas em logística marítma e fabricando equipamentos aqui pra depois mandar de navio pro território Australiano ou potenciais compradores desses produtos no Sudeste Asiático como Malásia, Singapura, Tailândia, etc. Não vai ocorrer de imediato, mas vai ocorrer.
Viktor, ai é questão de opinião sua, não uma afirmação.

De toda forma, imagine o outro cenário, em que a DefendTex terá que adquirir um terreno de, ao menos, 3 km² para construir do zero uma fábrica, um time de desenvolvimento, um setor de instrumentação, manutenção, treinar esse pessoal inteiro ou simplesmente "importar" a Avibrás inteira, pagando num país em que os custos de trabalho são 3x a mais do que nós, só pra ai então começar a produzir, depois de uns 4 ou 5 anos, foguetes 122 mm para os países da Oceania. Isso faz sentido?

De antemão, tenho contato com gente de dentro da Avibrás pois trabalho com a Avibrás e isso se quer é cogitado lá dentro, inclusive algo que a própria DefendTex colocou em pauta. Haviam três outras pretendentes.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36354
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#11511 Mensagem por FCarvalho » Dom Mai 05, 2024 2:56 pm

Outra opção sul coreana para a AAe das bdas mec e bldas.





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36354
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#11512 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mai 11, 2024 1:07 pm





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36354
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#11513 Mensagem por FCarvalho » Sáb Mai 11, 2024 1:10 pm





Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder