A400-M

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36211
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: A400-M

#466 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 13, 2021 12:50 pm

Nada contra o que se está fazendo em termos de política orçamentária e fiscal. Estamos em uma situação atípica. O que coloquei é apenas para ressaltar que o argumento de falta de verbas para o corte à revelia do contrato com a Embraer não é, ao menos do ponto de vista técnico, sustentável por si mesmo.
Então, terão que elaborar outras argumentações que ajudem a corroborar o que estão alegando até o momento.
Com a palavra o ministro da economia, que sempre diz que não há dinheiro para nada no governo desde sempre.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60601
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6349 vezes
Contato:

Re: A400-M

#467 Mensagem por Túlio » Seg Dez 13, 2021 12:54 pm

knigh7 escreveu: Seg Dez 13, 2021 12:34 pm
FCarvalho escreveu: Dom Dez 12, 2021 11:46 pm

Se minha memória não me trai, o GF já torrou mais de 100 bilhões de reais só este ano com "ajudas sociais", flexibilização tributária e outros "incentivos" legais permitidos. Não vou nem falar dos gastos com juros da dívida pública e outras coisas questões orçamentárias que parecem cada vez mais insolúveis.
Então, dizer que não tem dinheiro para honrar o contrato com a Embraer será das piores desculpas que se pode utilizar. E mais ainda para quebra o contrato.
Quem ouviu o que o Jackson Schneider falou na apresentação do radar do exército dá o tom do nível de beligerância em que estão FAB e Embraer.
Aliás, olhando direito, naquela cerimônia, só conseguir contar apenas um único oficial da FAB. Isto se não confundi o camarada com algum policial da PMDF.
A mesma coisa se deu na entrega do 5o KC-390. Pessoal da Embraer nível quase zero de participação. Se é que houve, porque eu não vi.
Como nós poderíamos desistir da diminuição da carga tributária sobre o salário dos trabalhadores de várias empresas com um índice de desemprego de 13%? Ou mandarem as empresas pagarem mais outros tributos do que já paga nessa situação econômica?

Como nós poderíamos diminuir o Bolsa Família ou deixar de aumentá-lo com a inflação sobre a cesta básica e com 10% da população passando fome e 55% em estado de segurança alimentar?

Eu coloquei uma notícia semana passada no tópico dos EUA, no qual o Senado de lá autorizou o Governo americano a elevar o teto da dívida (que é alto lá) porque ele estava caminhando para a inadimplência. E o teto da dívida ERA 29 trilhões.


Faltou responsabilidade do Governo americano do mesmo modo de quem dizia no Brasil "fique em casa e a economia a gente vê depois".

E a Europa não está fora desse aumento de dívida. Cresceu muito nos últimos 2 anos.
Não esquecendo que o já oficial colapso da EVERGRANDE tem tudo para arrasar um dos setores mais importantes da Economia da China, o Imobiliário(*) e, como vimos (outra vez) em 2008, este sempre arrasta junto o Financeiro. O bicho mal começou a pegar, 2022 vai ser FASCINANTE (para quem ainda tiver onde morar e o que comer, claro :twisted:), pois isso vai reverberar pelo planeta todo.

Ao longo da década não duvido que mais coisas "impossíveis" aconteçam, como grandes indústrias altamente tecnológicas, como a Aeronáutica, se vejam muito pior do que na FRAUDEMIA e seu querido #Fikenkaza.

Aliás, atualmente a realidade está tão DOIDA que nem tem mais graça fazer Teoria de Conspiração...


(*) - A KAISA, a nº 2 de lá, também tá em default. Fantasia, Sunac e outras grandes incorporadoras dos chinas também, tudo no vermelho e indo retinho pro buraco.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: A400-M

#468 Mensagem por knigh7 » Seg Dez 13, 2021 6:26 pm

FCarvalho escreveu: Seg Dez 13, 2021 12:50 pm Nada contra o que se está fazendo em termos de política orçamentária e fiscal. Estamos em uma situação atípica. O que coloquei é apenas para ressaltar que o argumento de falta de verbas para o corte à revelia do contrato com a Embraer não é, ao menos do ponto de vista técnico, sustentável por si mesmo.
Então, terão que elaborar outras argumentações que ajudem a corroborar o que estão alegando até o momento.
Com a palavra o ministro da economia, que sempre diz que não há dinheiro para nada no governo desde sempre.
Vou fazer comentários no tópico do KC-390, ok?

(@Lucubus , eu levei a conversa para lá)




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37859
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2604 vezes

Re: A400-M

#469 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 26, 2022 6:40 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: A400-M

#470 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jul 28, 2022 3:31 pm

Pelo rumo que o mundo vai, esse tipo de missão vai ocupar cada vez essas aeronaves.
Só fico impressionado com em um país como o Brasil é impedido de utilizar retardantes de fogo para combater incêndios e justamente pelos ambientalistas.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
coringa1
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 245
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 3:11 pm
Localização: Rio Claro - SP
Agradeceram: 9 vezes

Re: A400-M

#471 Mensagem por coringa1 » Qui Jul 28, 2022 7:54 pm


Olha ele em ação.




Avatar do usuário
hotm
Avançado
Avançado
Mensagens: 436
Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: A400-M

#472 Mensagem por hotm » Qua Ago 31, 2022 4:32 pm

Eu acho que Portugal fez bem em comprar os C-390 da Embraer.
MAs se espanha não sabe o que fazer aos A400M pode pagar e mandar 2 para cá PT sem problemas

https://www.newstimes.com.ng/spain-does ... -news/amp/
Spain doesn’t know what to do with ordered 13 A400M aircraft & More News




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60601
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6349 vezes
Contato:

Re: A400-M

#473 Mensagem por Túlio » Qua Ago 31, 2022 4:49 pm

hotm escreveu: Qua Ago 31, 2022 4:32 pm Eu acho que Portugal fez bem em comprar os C-390 da Embraer.
MAs se espanha não sabe o que fazer aos A400M pode pagar e mandar 2 para cá PT sem problemas

https://www.newstimes.com.ng/spain-does ... -news/amp/
Spain doesn’t know what to do with ordered 13 A400M aircraft & More News

Desde que não mandem para cá, por mim tudo bem.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36211
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: A400-M

#474 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 01, 2022 12:09 am

Na medida em que o preço para participar do projeto e garantir à industria espanhola a sua cota de modernidade, comprar 13 aviões que estão mais para um C-17 magrelo ou um um C-130 bombadão, eles agora tem de se haver com isso. E com certeza não deve ser nada barato.

É mais ou menos com o que está acontecendo entre FAB e Embraer. Calcularam a frota do KC-390 em cima do pagamento do projeto para a Embraer e agora fica esse imbróglio aí com corta avião, bota avião...

Bem, espera-se que dos 13 eles saibam fazer alguma coisa com pelo menos metade disso. O que vão fazer com a outra metade ficamos a ver.

Aliás, a Alemanha até outro dia queria cortar de qualquer jeito o pacote de 50 A400M encomendados a si. Não sei se conseguiram, mas é interessante notar que a Polônia até agora não se manifestou, ou eu pelo menos não vi nada neste sentido, de olhar o cargo da Airbus como uma alternativa para os velhos C-130B doados pelos americanos.

Para quem está comprando mais de mil CC em uma única pancada soa até estranho eles não darem a mesma atenção ao setor de transporte da sua força aérea com tantos aviões dando sopa e gente querendo se livrar deles.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37859
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2604 vezes

Re: A400-M

#475 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 28, 2022 7:44 am

A400 M da Armada Espanhola, versão ASW.

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36211
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: A400-M

#476 Mensagem por FCarvalho » Qua Dez 28, 2022 9:56 pm

Que é isso. Desespero :?:




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37859
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2604 vezes

Re: A400-M

#477 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 29, 2022 11:25 am

FCarvalho escreveu: Qua Dez 28, 2022 9:56 pm Que é isso. Desespero :?:
1 - Os A400M são fabricados em Espanha;
2 - Os P3 estão a ser abatidos ao serviço.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 46 vezes

Re: A400-M

#478 Mensagem por Goldfinger » Qui Dez 29, 2022 1:44 pm

cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 28, 2022 7:44 am A400 M da Armada Espanhola, versão ASW.
A única fonte desta versão é esse site Airspotters.org. Nenhuma referência no site da Airbus.
Tem certeza que não é uma fanfic?




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37859
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2604 vezes

Re: A400-M

#479 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 29, 2022 1:53 pm

Goldfinger escreveu: Qui Dez 29, 2022 1:44 pm
cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 28, 2022 7:44 am A400 M da Armada Espanhola, versão ASW.
A única fonte desta versão é esse site Airspotters.org. Nenhuma referência no site da Airbus.
Tem certeza que não é uma fanfic?
Foi apresentado como realidade noutro fórum, mas hoje em dia tudo é possível!

Dizem que a Armada vai receber 4.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 46 vezes

Re: A400-M

#480 Mensagem por Goldfinger » Qui Dez 29, 2022 2:10 pm

Tecnicamente com certeza uma opção interessante. Do ponto de vista de custo de aquisição e manutenção tenho minhas dúvidas.




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Responder