Georgia X Rússia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1936 Mensagem por Wingate » Qui Jul 31, 2014 1:20 pm

LeandroGCard escreveu:
Wingate escreveu:Opa! Quem sabe disso tudo resulte uma coisa boa: a renovação da corrida especial entre EUA e Rússia.

Wingate
Isso seria realmente uma pena.

A corrida espacial na verdade atrapalhou muito mais do que ajudou a pesquisa espacial. os esforços acabam sendo concentrados em missões tripuladas idiotas que custam fortunas e tem muito pouco interesse científico ou tecnológico, e muitos objetivos realmente interessantes são abandonados enquanto tecnologias mais avançadas são preteridas or outras tipo 'força-bruta" que podem dar resultados no curto prazo mas tem pouca perspectiva de futuro.

Colocar a propaganda política como objetivo maior de um programa espacial pode até fazer com que as verbas dedicadas a ela sejam mais generosas, mas a forma como esta verba é gasta tende a ser muito estúpida e os resultados no final pouco passam de bandeirinhas fincadas em locais sem interesse real, escolhidos apenas porque é onde se pode chegar primeiro e não por seu potencial de descobertas científicas.


Leandro G. Card
Eu já contava com o que o colega mencionou acima, ao fazer minha afirmação. É inevitável. Mas ainda é melhor do que matarem-se uns aos outros. Pelo menos poder-se-ia aproveitar bons desenvolvimentos tecnológicos pacíficos decorrentes disso, como aconteceu anteriormente.

De qualquer forma, governos SEMPRE colocarão a propaganda em primeiro lugar, não há como evitar.

Wingate




chris

Re: Georgia X Rússia

#1937 Mensagem por chris » Sex Ago 01, 2014 8:48 pm

Sr. pt,

Peço a gentileza de não comentar sobre o que eu posto e não me citar em nenhum dos seus comentários.

Eu não perco meu tempo nem lendo o que o Sr. escreve, a menos que, numa olhada rápida, perceba que trata-se de algo a meu respeito.

A minha interação nesse forum é somente com todos os outros membros, menos o Sr.

Também não admito que o Sr. utilize de indiretas para me ofender.

Chris




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1938 Mensagem por EDSON » Sex Ago 01, 2014 8:56 pm

x-primeiro-ministro da Geórgia condenado a cinco anos de prisão por desfalque
Actualizado em 17 de Fevereiro, às 08:49
Lusa
Etiquetas
desfalque, Ex-primeiro-ministro da Geórgia, Prisão

O antigo primeiro-ministro da Geórgia Vano Merabisvili foi condenado a cinco anos de cadeia por desfalque num caso que o advogado de defesa apontou como perseguição política.

O tribunal deu como provado que Merabishvili, chefe do executivo pelo ex-presidente pró-ocidental Mikheil Saakashvili, montou uma rede de empregos falsos para favorecer ativistas que estiveram envolvidos na campanha para as eleições gerais de 2012 em que foi derrotado.

O juiz Natia Barbakadze determinou ainda que o antigo primeiro-ministro terá de pagar uma multa de 27 mil dólares.

O ex-primeiro-ministro que esteve preso preventivamente desde 2013 foi secretário-geral do partido de Saakashvili, Movimento para a União Nacional, derrotado pela coligação do milionário da Geórgia Bidzina Ivanishvili.

"Nós vamos apresentar recurso porque este é um veredicto ilegal", disse à France Presse o advogado do ex-chefe do Governo, acusando o juiz de estar a ceder a pressões políticas.

"Isto não é nada mais do que uma perseguição política para destruir o maior partido da oposição da Geórgia", disse o advogado.

Dezenas de apoiantes de Saakashvili estão a ser investigados por alegada corrupção e abusos desde o fim do ciclo de poder do Presidente que se prolongou durante 10 anos e cujo fim ficou marcado pela guerra com a Rússia, em 2008.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1939 Mensagem por EDSON » Sex Ago 01, 2014 9:00 pm

Mapa justo para Ucrânia.

Imagem




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1940 Mensagem por EDSON » Sex Ago 01, 2014 9:42 pm

Um BMP e um T64 destruído do Exército Ucraniano





Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7421
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 84 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1941 Mensagem por FOXTROT » Sáb Ago 02, 2014 8:49 am

Lambe botas ianque, agora vai comer gravatas na prisão.



http://noticias.terra.com.br/mundo/euro ... 0RCRD.html


Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1942 Mensagem por Grep » Sáb Ago 02, 2014 9:48 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceram: 37 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1943 Mensagem por Grep » Sáb Ago 02, 2014 9:51 am

Parte do texto do link do colega Foxtrot

"Após essa guerra, a Geórgia rompeu relações diplomáticas com a Rússia, que reconheceu a independência dos territórios da Ossétia do Sul e Abkházia. O novo governo georgiano vem tentando normalizar suas relações com Moscou.

EUA e União Europeia exigiram esta semana que o governo em Tbilisi respeite a "legalidade" e pediram "transparência" no processo judicial, além de terem expressado "preocupação" pelas acusações criminais apresentadas contra Saakashvili. A Justiça "não deve ser utilizada como uma ferramenta de vingança política", garantiu um porta-voz americano."


Eua e EU andam com pouca capacidade de prever o resultado de suas ações. Deve vir algo parecido na confusão criada na Ucrania.




hades767676
Sênior
Sênior
Mensagens: 910
Registrado em: Dom Abr 06, 2008 1:29 am
Localização: Brasil
Agradeceram: 85 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1944 Mensagem por hades767676 » Sáb Ago 02, 2014 2:31 pm

Olha só o Saakashvili, queridinho dos EUA metido em trambiques e falcatruas, mas quem diria, um homem tão honesto e democrático. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1945 Mensagem por mmatuso » Sáb Ago 02, 2014 2:46 pm

Provavelmente ele foi enganado por algum comunista para dar a entender que é corrupto.

É difícil acreditar que gente que os EUA apoia seja do mal.




chris

Re: Georgia X Rússia

#1946 Mensagem por chris » Dom Ago 03, 2014 1:17 am

Guerra da Geórgia: somente daqui a várias décadas, os historiadores darão a devida importância a essa Guerra. Ela significou, na minha opinião, muito mais do que os analistas e a imprensa pró-EUA, que domina quase todo o mundo, reconhecem.

Essa batalha, na verdade, tem um significado meio que parecido com a Batalha do Japão para a Rússia, nas vésperas da Segunda Guerra. O Japão já havia dominado a China e tinha chegado aos limites da Mongólia. O exército japonês, invicto e com fama de imbatível, iria ameaçar a URSS após dominar a Mongólia. A URSS destacou o general Jukov para defendê-la. Os japoneses dispunham de uma força aguerrida, bem equipada, bem comandada e de moral elevado; já Jukov, dispunha de uma força totalmente despreparada, privada de seus melhores oficiais, submetida a constantes interferências de comissários-políticos e estritamente vinculada a um alto comando remoto, situado a milhares de quilómetros de distância. Mesmo assim, Jukov venceu - e de forma esmagadora. Graças a coragem que Jukov teve de desobedecer as ordens de Stalin para implementar seus planos, à revelia de Moscou. Se falhasse, Jukov certamente seria fuzilado. Mas Jukov arriscou, elaborou um plano vencedor que ludibriou os japoneses, ludibriou o alto comando soviético e obteve uma vitória esmagadora sobre os japoneses. Mas a grande importância dessa batalha não se resume à genialidade de Jukov, essa vitória repercutiu muito além: após essa batalha, Tóquio jamais voltaria a assumir qualquer atitude agressiva em relação à URSS. A lição amarga calou fundo e isso permitiu à União Soviética, na hora de sua maior crise, quando Moscou estava cercada e ameaçada a cair diante dos nazistas, [destacar]desguarnecer suas fronteiras do Extremo Oriente para fazer frente à terrível situação em que se encontraria no outono e inverno de 1941.[/destacar]. Nos dias mais sombrios da Segunda Guerra, os russos desguarneceram a frente oriental e não foram atacados pelo Japão.

Se Jukov tivesse perdido a Guerra do Japão, talvez hoje nós estaríamos aprendendo alemão, e não inglês, na escola.

Nesse contexto, podemos afirmar que a Guerra da Geórgia tem um significado similar. Armados com equipamento de ponta da NATO e de Israel, com soldados georgianos treinados por oficiais americanos e testados no Afeganistão e Iraque, a Geórgia atacou a Rússia com o objetivo - na minha opinião - de testar como o exército da OTAN se sairia diante de uma guerra convencional com a Rússia e, também, para lhe dar uma lição, já que Putin estava novamente querendo ter voz, após tantas humilhações que sofreu pós-URSS. Além disso, seria um claro recado à China, que estava realizando as Olimpíadas de Peguim e estava muito auto-confiante para o gosto dos americanos.

Considerando que os georgianos eram tidos pelos comandantes da OTAN como um dos melhores soldados que lutavam no Afeganistão, pelo seu profissionalismo e comprometimento; considerando que estavam armados com equipamentos de ponta da OTAN e de Israel e considerando que foram treinados no estilo de luta americano, a derrota humilhante sofrida diante da Rússia teve um significado profundo, que repercute até hoje.

A Geórgia não tinha, não tem e nunca terá condições de vencer uma guerra contra a Rússia; mas se os georgianos tivessem aplicado sérias baixas aos russos; se tivessem demonstrado a superioridade militar ocidental, tão apregoado nos meios de comunicação e na mídia em geral, certamente a posição dos EUA diante da Rússia, hoje, seria outra.

Certamente, os EUA jamais teriam recuado na Síria; certamente os EUA, que ousaram ir longe demais na Ucrânia, teriam ido ainda mais longe, salvo, talvez, se a Rússia se humilhasse e se submetesse aos EUA, perdendo sua independência e seus preciosos recursos naturais, que hoje estariam nas mãos de capitalistas americanos.

Sim, a Guerra da Geórgia significou e ainda significa muito: suas consequências reverberam até hoje.

fonte: o texto é de minha autoria, mas muitos dados foram retirados da biografia de Jukov na wikipédia

Chris




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#1947 Mensagem por pt » Dom Ago 03, 2014 7:30 am

Os japoneses dispunham de uma força aguerrida, bem equipada, bem comandada e de moral elevado; já Jukov, dispunha de uma força totalmente despreparada, privada de seus melhores oficiais, submetida a constantes interferências de comissários-políticos e estritamente vinculada a um alto comando remoto, situado a milhares de quilómetros de distância.
Na batalha de Monomakh ou Khalkin Gol, os russos tinham uma superioridade gigantesca em homens, material, tanques e veículos motorizados.
O exército japonês estava a milhares de quilometros das suas bases e separado do país pelo mar (seria interessante lembrar que o Japão é uma ilha).
Os russos efectuaram um ataque com 450 tanques e outro ataque com 500 tanques.

Quantos tanques tinham os japoneses na Mongólia ?

A esmagadora maioria do exército japonês, por razões táticas andava a cavalo. Os russos tinham uma força altamente motorizada utilizando tanques T-26 e BT-7.
A vantagem russa estava também na rapidez dos tanques, muitos deles com capacidade para se moverem a mais de 50km/h


Se você estudar um pouco a II guerra mundial, talvez encontre o nome de um espião chamado SORGE (codigo).
Ele é a razão que explica a retirada russa do oriente, quando conseguiu informações que permitiram concluir que o Japão estava voltado para outro lado.

Engraçado, é que estes dados estão nos muitos volumes da Historia da Grande Guerra Patriótica...

E isto deveria ser tema II guerra mundial.
A unica relação disto com a Georgia, é o genocida Dugashvilii.

oops.
Desculpem-me: O glorioso camarada, sagrado lutador contra o fascismo, generalissimo Joséf Stalin.
Russia gloriosa
Avante Putin !!!




chris

Re: Georgia X Rússia

#1948 Mensagem por chris » Seg Ago 04, 2014 2:54 am

pt escreveu:
Os japoneses dispunham de uma força aguerrida, bem equipada, bem comandada e de moral elevado; já Jukov, dispunha de uma força totalmente despreparada, privada de seus melhores oficiais, submetida a constantes interferências de comissários-políticos e estritamente vinculada a um alto comando remoto, situado a milhares de quilómetros de distância.
Na batalha de Monomakh ou Khalkin Gol, os russos tinham uma superioridade gigantesca em homens, material, tanques e veículos motorizados.
O exército japonês estava a milhares de quilometros das suas bases e separado do país pelo mar (seria interessante lembrar que o Japão é uma ilha).
Os russos efectuaram um ataque com 450 tanques e outro ataque com 500 tanques.
O Japão é uma ilha, jura? acha que eles atacaram separados do país pelo mar? Isso só pode ser brincadeira ou ignorância. Nessa época o Japão tinha conquistado a China. Sendo a China inteirinha propriedade do Japão, então o exército japonês nem estava a milhares de km de suas bases e muito menos atacaram separados pelo mar, qualquer criança de ensino fundamental sabe disso. Eu, que tenho vergonha do nível de ensino no Brasil começo a achar que em Portugal as coisas não estão muito diferentes.

À propósito, esse parágrafo que vc destacou, eu o copiei na íntegra da Wikipedia. A Wikipedia é pró-russia?
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gueorgui_Jukov

Superioridade gigantesca em homens? segundo a Wikipedia, os japoneses tinham 97.000 homens contra 80.000 da URSS. Isso é superioridade em homens? Está parecendo a Guerra da Geórgia, que cansei de ouvir gente dizendo que a Rússia ganhou pela superioridade numérica...
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Conflitos_ ... Jap%C3%A3o
pt escreveu: Quantos tanques tinham os japoneses na Mongólia ?
Se quiser saber, pesquise você, eu não vou te dar nenhuma informação de graça. Mas saiba que eles tinham sim. Eram inferiores aos tanques russos, mas eles tinham.
pt escreveu: A esmagadora maioria do exército japonês, por razões táticas andava a cavalo. Os russos tinham uma força altamente motorizada utilizando tanques T-26 e BT-7.
A vantagem russa estava também na rapidez dos tanques, muitos deles com capacidade para se moverem a mais de 50km/h
Se você tivesse o mínimo de conhecimento sobre a Segunda Guerra que alega ter, saberia que todos os exércitos da época, seja alemão, americano, russo ou japonês, ainda utilizavam cavalo.
pt escreveu: Se você estudar um pouco a II guerra mundial, talvez encontre o nome de um espião chamado SORGE (codigo).
Ele é a razão que explica a retirada russa do oriente, quando conseguiu informações que permitiram concluir que o Japão estava voltado para outro lado.
O seu nível de inteligência é tão baixo que você consegue confundir a fonte da informação que os russos obtiveram com a justificativa da decisão dos japoneses. Os russos souberam pelo seu espião que os japoneses não iam atacar, ok. Mas por que os japoneses não atacaram? foi por causa do espião? claro que não, o Japão resolveu atacar os Estados Unidos porque consideraram-no uma presa mais fácil, depois da humilhante derrota frente à Rússia nessa batalha. Só depois que perceberam que os EUA também eram páreo duro.
pt escreveu: Engraçado, é que estes dados estão nos muitos volumes da Historia da Grande Guerra Patriótica...

E isto deveria ser tema II guerra mundial.
A unica relação disto com a Georgia, é o genocida Dugashvilii.

oops.
Desculpem-me: O glorioso camarada, sagrado lutador contra o fascismo, generalissimo Joséf Stalin.
Russia gloriosa
Avante Putin !!!
Não aceito esse tipo de ironia e sarcasmo ofensivo. Típico de quem é covarde como você, queria ver se você teria coragem de dizer isso na minha cara, pessoalmente. Mas como mora em outro país... Na internet todo mundo fala o que quer...

Estou denunciando sua mensagem nesse exato momento.

Já pedi e volto a fazê-lo: não comente o que eu posto aqui, não é direcionado a você. Não me cite ou cite o que eu escrevo nas suas mensagens. Seja homem e não covarde.




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: Georgia X Rússia

#1949 Mensagem por alex » Seg Ago 04, 2014 9:05 am

Fazem uma visão muito romantica sobre SORGE. os russos poderiam levar em conta seus relatos mas ninguém lembra que quando retiraram as tropas da Urss oriental as condições do tempo impossibilitavam qualquer operação do exercito japones naquela área. então foi uma decisão tomada com 100% de certeza que não ocorreria um ataque japones.
Alguns dogmas sobre a segunda guerra foram reavaliados, por exemplo, a campanha alemã na Grecia e na Iuguslavia atrasou o exercito alemão de tomar Moscou, certo?Errado,Pois os historiadores revaliaram a história e consideraram que os esforços logistico para lançar o exercito alemão e de seus aliados provocou este atraso.




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Georgia X Rússia

#1950 Mensagem por pt » Seg Ago 04, 2014 11:21 am

chris escreveu:O Japão é uma ilha, jura? acha que eles atacaram separados do país pelo mar? Isso só pode ser brincadeira ou ignorância. Nessa época o Japão tinha conquistado a China. Sendo a China inteirinha propriedade do Japão
Meu filho, só na primeira frase você começou logo por tropeçar.

Eu tenho suficientemente apreço por este fórum, para evitar este tipo de disparates e confesso que fico um pouco irritado com a facilidade com que se transforma um fórum sério num joguete de guerrinhas entre crianças.

Por este tema estar ligado diretamente à II guerra, será melhor prosseguir ali e não aqui.

http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... start=1155




Responder