MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60637
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#271 Mensagem por Túlio » Qui Mar 22, 2018 10:46 pm

Somos dois então, nem na salada eu mexo numa churrascaria! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#272 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Mar 22, 2018 10:50 pm

Eu acho um sacrilégio até sushi em churrascaria, e olha que eu gosto de sushi, mas churrascaria, o próprio nome já diz: CHURRASCAria.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60637
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#273 Mensagem por Túlio » Qui Mar 22, 2018 10:52 pm

Xixi é comida de boiola, nem que a vaca tussa vou comer peixe cru e arroz frio... :lol: :lol: :lol: :lol:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5239
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 501 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#274 Mensagem por delmar » Qui Mar 22, 2018 11:12 pm

Juniorbombeiro escreveu:Olha Túlio, dei uma pesquisada rápida, e a marca mais conhecida deles é o "Terra livre". Achei para vender até no Mercado Livre, ME PARECE que dá para encontrar nessas boutiques de gente fresca, casas de produtos orgânicos, naturais, veganos e demais viadagens, deve ter alguma por aí no litoral norte da província, não duvido também que exportem, esse tipo de produto é muito apreciado, nas "zoropa". MST alimentando a esquerda caviar.
Este negócio de "orgânico" destina-se a um segmento muito específico de mercado. Se os assentados do MST começaram a produzir para ele merecem meus parabéns, estão entrando no mundo capitalista pela porta da frente. Aqui em Porto Alegre tem algumas feiras orgânicas. Os produtos são até o dobro do preço dos produtos comuns (não orgânicos), embora nunca entendi a diferença entre a mandioca orgânica e a não-orgânica.
Já o arroz tem o normal e o integral, que custa mais. Se for o integral orgânico deve ser bem mais caro. Agora se for integral, orgânico e gourmet, o preço vai às alturas. De um modo geral a produção de orgânicos destina-se a uma parcela muito pequena da população, com bom poder aquisitivo e preocupada com os modismos alimentares, academias, meditações, yogas e outras frescuras. Só de ver os preços dos alimentos numa destas feiras de orgânicos faz o vivente repensar sua dieta natureba.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#275 Mensagem por Juniorbombeiro » Qui Mar 22, 2018 11:37 pm

delmar escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:Olha Túlio, dei uma pesquisada rápida, e a marca mais conhecida deles é o "Terra livre". Achei para vender até no Mercado Livre, ME PARECE que dá para encontrar nessas boutiques de gente fresca, casas de produtos orgânicos, naturais, veganos e demais viadagens, deve ter alguma por aí no litoral norte da província, não duvido também que exportem, esse tipo de produto é muito apreciado, nas "zoropa". MST alimentando a esquerda caviar.
Este negócio de "orgânico" destina-se a um segmento muito específico de mercado. Se os assentados do MST começaram a produzir para ele merecem meus parabéns, estão entrando no mundo capitalista pela porta da frente. Aqui em Porto Alegre tem algumas feiras orgânicas. Os produtos são até o dobro do preço dos produtos comuns (não orgânicos), embora nunca entendi a diferença entre a mandioca orgânica e a não-orgânica.
Já o arroz tem o normal e o integral, que custa mais. Se for o integral orgânico deve ser bem mais caro. Agora se for integral, orgânico e gourmet, o preço vai às alturas. De um modo geral a produção de orgânicos destina-se a uma parcela muito pequena da população, com bom poder aquisitivo e preocupada com os modismos alimentares, academias, meditações, yogas e outras frescuras. Só de ver os preços dos alimentos numa destas feiras de orgânicos faz o vivente repensar sua dieta natureba.
Eu estive numa feirinha dessas em Nova Petrópolis na última vez que fui pro sul, e tinha um colono com sotaque alemão bem carregado explicando para uma madame pq era mais caro e tinha pouco para vender. Para receber o selo de orgânico, a roça de milho dele, além de obviamente usar sementes naturais, nada de trans, não pode passar veneno nem no inço, então ele não planta em época quente e chuvosa pq senão não vence na enxada.
Agora, tem muito picareta também, vi uma vez um cara que tinha uma banca numa feira dessas e dava até palestras e cursos, um dia foram atrás do caminhão dele é descobriram que ele plantava orgânicos na seasa.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60637
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#276 Mensagem por Túlio » Sex Mar 23, 2018 11:45 am

Juniorbombeiro escreveu:(...) vi uma vez um cara que tinha uma banca numa feira dessas e dava até palestras e cursos; um dia foram atrás do caminhão dele e descobriram que ele "plantava orgânicos" na CEASA. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Alterei um pouquinho esta parte do teu texto para que não-Gaúchos pudessem entender. CEASA, para quem não sabe, é um mercadão de tudo quanto é produto agrícola em Porto Alegre, onde desde bolichos até supermercados se abastecem. A coisa mais "orgânica" que tem lá são talvez as pessoas que frequentam (embora um balaio de coisa seja descrito como tale, tem até dia para isso), o resto (mercadorias) é cheio de todo tipo de porcaria química (que, como não sou viado, consumo igual, afinal, todo mundo vai ter que morrer um dia mesmo, pelo menos de fome não vou :mrgreen: )...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#277 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Mar 23, 2018 3:44 pm

Sim, o correto é CEASA em maiúsculo mesmo, pq acho que é uma sigla, e as aspas caíram bem para evidenciar. Mas existe CEASA fora da província também, existe CEASA em SP, Campinas, no Rio, alguns municípios adotam outros nomes, aqui em São José dos Campos é CEAGESP, por exemplo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60637
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6361 vezes
Contato:

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#278 Mensagem por Túlio » Sex Mar 23, 2018 4:08 pm

Obrigado por compreenderes, cupincha, minha intenção foi apenas a que falei, tornar o teu texto compreensível por quem não é daqui e as aspas mais para uso geral, pois saiu meio truncado. E CEASA sempre vi assim mesmo, em maiúsculas; diz a lenda que significa CEntral de Abastecimento S/A, seguida da sigla da Província (por exemplo, a de Porto é CEASA/RS), sendo normalmente empresa estatal ou de economia mista.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#279 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Mar 23, 2018 4:59 pm

Túlio escreveu:Obrigado por compreenderes, cupincha, minha intenção foi apenas a que falei, tornar o teu texto compreensível por quem não é daqui e as aspas mais para uso geral, pois saiu meio truncado. E CEASA sempre vi assim mesmo, em maiúsculas; diz a lenda que significa CEntral de Abastecimento S/A, seguida da sigla da Província (por exemplo, a de Porto é CEASA/RS), sendo normalmente empresa estatal ou de economia mista.
Imagina Túlio, eu que esqueci de lhe agradecer, obrigado.




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#280 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Mar 25, 2018 9:08 pm

J.Ricardo escreveu:Tem coisa mais fake que essa história de privatizar o Aquifero? Só a inocência do Lula!
Se conhecer a indústria madeireira no Brasil vai ver a importância do Eucalipto, pesquisa sobre a revolução na economia de Três Lagoas-MS por conta da indústria madeireira.
é isso ou desmatar a amazônia pra ter uma mesa na sua casa.

Se o MST se limitasse a sua luta pela reforma agrária poderia até ter alguma credibilidade, mas destruir propriedade privada é crime e são criminosos sim, no mais, vivo no quintal do MST e aqui sabemos bem a política do Zé Rainha e sua trupe. Vida longa ao Agripino LIma! :lol:
Vai nessa, que é fake... Vai.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8637
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#281 Mensagem por prp » Qui Mar 29, 2018 11:57 am

J.Ricardo escreveu:Produzir arroz orgânico (parabéns para esse assentamento) dá o direito a essa organização invadir a fábrica da Nestlé? de fabrica do grupo Guararapes? da gráfica do Globo? e o pior de tudo, destruir 15 anos de pesquisas com eucalipto no interior de SP?
Dá direito a tomar tiro, porrada e bomba.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#282 Mensagem por J.Ricardo » Qui Mar 29, 2018 5:05 pm

Ilya, isso é coisa de facebook.

Prp, tomam porrada quando fazem essas merdas, e olhe lá, tá mais fácil o cara ser pedófilo (segundo a nova esquerda, isso agora é doença), do dar porrada em sem terra quando invadem alguma coisa.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#283 Mensagem por Clermont » Qui Fev 28, 2019 9:51 am





Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#284 Mensagem por Guerra » Qui Mar 07, 2019 7:07 pm

O MST esta longe de acabar! Ainda vamos ouvir falar muito nessa seja o que for! Vamos ver o quem vai ganhar a guerra na região norte se é o PCC ou CV! E vamos ver como fica a mistura MST e crime organizado na região norte! Eu acho que eles estão torcendo pro PCC ganhar!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: MST: ORGANIZAÇÃO CLANDESTINA

#285 Mensagem por knigh7 » Qui Mar 07, 2019 7:29 pm

Guerra escreveu: Qui Mar 07, 2019 7:07 pm O MST esta longe de acabar! Ainda vamos ouvir falar muito nessa seja o que for! Vamos ver o quem vai ganhar a guerra na região norte se é o PCC ou CV! E vamos ver como fica a mistura MST e crime organizado na região norte! Eu acho que eles estão torcendo pro PCC ganhar!
Olá, Guerra.

Seja bem vindo de volta. Fez falta.




Responder