NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24361 Mensagem por nveras » Qua Set 27, 2017 8:29 pm

Túlio escreveu:PUTZ, parece que se o Bolsomito assumir, a bicharada dá no pé do Brasil...

Imagem

[003] [003] [003] [003]
Os travecos podiam levar o Gilmar com eles.
http://politica.estadao.com.br/noticias ... 0002018646
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60605
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6350 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24362 Mensagem por Túlio » Qua Set 27, 2017 8:51 pm

Taí a diferença, quase ninguém é SÓ contra o PT. Todo mundo é contra a CORRUPÇÃO!
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24363 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Set 27, 2017 9:10 pm

Menos as panelas e as camisas da CBF, essas definitivamente são só contra o PT.
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24364 Mensagem por cassiosemasas » Qui Set 28, 2017 8:43 pm

Governo Temer é aprovado por 3% e reprovado por 77%, diz Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) mostra que 3% dos entrevistas consideram o governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB) ótimo ou bom, enquanto 16% consideram regular, e 77%, ruim ou péssimo. Não sabe ou não respondeu, 3%. O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e realizado entre 15 e 20 de setembro com duas mil pessoas em 126 municípios.

É a terceira pesquisa Ibope encomendada pela CNI divulgada neste ano. No último levantamento, realizado julho, Temer registrou aprovação de 5% dos entrevistados, enquanto 70% consideraram o governo ruim ou péssimo, e 21%, regular. Não souberam opinar ou não responderam, 3%.

Imagem


pesquisa também avaliou a opinião dos entrevistados sobre a maneira de governar do presidente da República. Aprovam, 7%; desaprovam, 89%. Não souberam ou não responderam, 4%.

No levantamento divulgado em julho, 11% aprovavam, 83% desaprovavam, e 5% não souberam ou não responderam.

Outra questão consultada foi a confiança no presidente. Apenas 6% dos entrevistados disseram confiar em Michel Temer, e 92% disseram que não confiam; 2% não souberam ou não responderam. Na pesquisa de julho, 10% confiavam em Temer, 87%, não; 3% não souberam ou não responderam.

Notícias

Entre as notícias mais lembradas pela população estão as que tratam da corrupção no governo, da Operação Lava Jato e a liberação para exploração mineral na Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) exploração de minério. Para 68% dos entrevistados, o noticiário recente é desfavorável ao governo; enquanto 9% avaliam que as notícias recentes têm sido favoráveis; e para 12% elas não são favoráveis, nem desfavoráveis.

Para o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, a popularidade muito baixa nesse momento tem dois componentes. “Nessa mudança [da avaliação] de julho para setembro, o debate todo em torna da Amazônia afetou essa avaliação. E, por mais que se tenha indicadores mostrando a evolução gradual da economia, a população não está percebendo isso ainda, não vê melhoras”, disse, explicando que a questão econômica é sempre muito atrelada à avaliação do governo.

A aprovação do atual governo caiu mais entre os entrevistados com renda familiar mais alta. Das pessoas com renda familiar acima de cinco salários mínimos - faixa mais alta de classificação da pesquisa - o percentual dos que o consideram ruim ou péssimo subiu de 75% para 86%. Ainda assim, na comparação com os diferentes estratos de renda familiar, esse é o grupo onde a popularidade do governo é mais elevada (12%).

Avaliação por área

Duas áreas registram significativa variação no percentual de desaprovação no período, acima da margem de erro. A área de meio ambiente, que em julho era desaprovada por 70% da população, passou a ter umar reprovação de 79% e a aprovação teve queda de 21% para 15%. Já a desaprovação da área de educação subiu de 75% para 81% e a aprovação caiu de 22% para 17%.

Ainda assim, na comparação com julho, não há mudanças no ranking das áreas avaliadas. A pior avaliação do atual governo refere-se aos impostos e à taxa de juros. Os índices de desaprovação nestas áreas são, respectivamente, de 90% e 87%. Em seguida, aparecem a saúde (86%), o combate ao desemprego (85%) e a segurança pública (85%).

Perspectivas

As perspectivas para o tempo restante do governo também não são positivas, segundo a CNI. Para 72% dos entrevistados, o restante do governo será ruim ou péssimo, para 17% será regular e para 6% será ótimo ou bom.

Para 59% dos entrevistados, o governo Temer está sendo pior que o governo da presidente Dilma Rousseff. Em março, esse índice era de 52%. Já 8% acham que o governo Temer está sendo melhor e 31% consideram igual ao governo Dilma.

O levantamento foi realizado com 2 mil pessoas, em 126 municípios, entre os dias 15 e 20 de setembro e revela a avaliação dos brasileiros sobre o desempenho do governo federal. A pesquisa completa está disponível na página da CNI. A margem de erro da pesquisa é 2% e o nível de confiança utilizado é 95%.

Com Agência Brasil

Fonte




...
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60605
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6350 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24365 Mensagem por Túlio » Qui Set 28, 2017 8:51 pm

Queria saber quem são esses 3%. Não me consta que bilionário ande por aí respondendo pesquisa do Ibope; assim, devem ser os caras mais PATIFES do mundo, ou seja, POLITIQUEIROS FDPs...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24366 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Set 29, 2017 11:28 pm

A coisa tá tão feia que nem os 3% tem credibilidade. Mas sempre tem os sem noção e os que estão ganhando encima da desgraça alheia.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60605
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6350 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24367 Mensagem por Túlio » Ter Out 03, 2017 5:10 pm

Temer diz que é injustiça chamar PMDB de quadrilhão

https://www.joselitomuller.com/temer-di ... hao-ainda/
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24368 Mensagem por Bolovo » Ter Out 03, 2017 6:28 pm

Túlio escreveu:Queria saber quem são esses 3%. Não me consta que bilionário ande por aí respondendo pesquisa do Ibope; assim, devem ser os caras mais PATIFES do mundo, ou seja, POLITIQUEIROS FDPs...
Oras, esses 3% detêm uns 50% do PIB, por isso mesmo o Temer não cai.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60605
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6350 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24369 Mensagem por Túlio » Ter Out 03, 2017 6:46 pm

Sério que acreditas que os caras que respondem por mais de UM TRILHÃO DE DÓLARES andam por aí respondendo pesquisa do IBOPE? A maioria nem mora no Brasil, que eu saiba...
"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24370 Mensagem por Bolovo » Ter Out 03, 2017 6:58 pm

Túlio escreveu:Sério que acreditas que os caras que respondem por mais de UM TRILHÃO DE DÓLARES andam por aí respondendo pesquisa do IBOPE? A maioria nem mora no Brasil, que eu saiba...
Não respondem, até porque daria menos de 1%, seria ínfimo, mas as pesquisas tem uma metodologia que tem como intenção refletir a realidade brasileira, portanto, mesmo os trilhardários são contabilizados (nem que seja como margem de erro).
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24371 Mensagem por Bourne » Ter Out 03, 2017 7:05 pm

Túlio escreveu:Sério que acreditas que os caras que respondem por mais de UM TRILHÃO DE DÓLARES andam por aí respondendo pesquisa do IBOPE? A maioria nem mora no Brasil, que eu saiba...
Jovem (ou velho), eles moram sim, tem negócios , bens e se divertem por aqui. E, alguns por certo, viajam pelo mundo quando podem, mas na maioria são muito caseiros e caipiras. esses rentistas safados andam por aí.

Para quem acham que casas/apartamentos de 5, 10, 20 milhões na região metropolitana de SP, litoral e interior paulista, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Centro-Oeste, Nordeste são vendidos? Ou melhor, se o PIB não mora no Brasil, quem compra esses tipos de imóveis. Para investimento não prestam. Servem para morar ou passar bons momentos.

Da mesma forma, em várias cidades existem vendas grandes de carros de mais de um milhão de reais. Está cheio de colecionador compra um Porsche Turbo S, Audi R8, Ferrari 458 ou Lamborghini que não fala para ninguém. O mercado desses carros no Brasil é expressivos em termos internacionais. Quem compra? Não compra só um. Geralmente tem uma coleção na garagem, usa em pista privada e sai de vez enquando. Por que é rico. Não precisa se mostrar. Gosta dos prazeres mais simples.

Aliás, ouvi de um vendedor de carros de luxo que certa vez entrou um senhor na loja de camisa social e calaça jeans, chegou de carona em um carro normal. Chegou na moça e pediu para ver a Ferrari versão especial de mais de um milhão. Não perguntou nada. Só olho um entrou e sentiu o chegou. E falou para o vendedor que ia levar e deu o cartão do advogado para resolver a negociação. Esse cara é bilionária e tem coleção de carro esportivo. Depois ainda comprou uma porsche e Mercedes SLS de troco.

Esse cara representa o PIB brasileiro. Que anda por aí de metrô e bermuda. Alguns falam "nóis vai". O mesmo que dá dinheiro para todo político para não ter problemas nos negócios ou ganhar algumas vantagens via BNDES, subsídios e outros.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24372 Mensagem por Bolovo » Ter Out 03, 2017 11:35 pm

Imagem
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2059
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24373 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Out 03, 2017 11:56 pm

Bolovo escreveu:Imagem
Eis o motivo pelo qual a Globo tentou (gravação de Joesley Batista) e ainda tenta derrubar o Temer: sua impotência em realizar uma reforma trabalhista nefasta capaz de hiperexplorar o trabalhador brasileiro.
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7520
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24374 Mensagem por J.Ricardo » Qua Out 04, 2017 10:16 am

Túlio escreveu:Queria saber quem são esses 3%. Não me consta que bilionário ande por aí respondendo pesquisa do Ibope; assim, devem ser os caras mais PATIFES do mundo, ou seja, POLITIQUEIROS FDPs...
Tem também o tilzinho que fala, "há pra mim tá bão né fiu"... tem gente que nem sabe quem é Temer, se bobear fala que o presidente é o Obama...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6740
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 761 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#24375 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Out 05, 2017 1:53 pm

Juniorbombeiro escreveu:Sim, várias figuras da política são maçons. Collor (macumbeiro), Serra, Álvaro Dias, o Satanista (Temer), Gilmar Mendes (esse é manjado), tem uma porrada deles, até mais a esquerda com Ciro Gomes e Requião, não lembro de muitos nomes de cabeça agora mas é só pesquisar. Claro que tem que filtrar as teorias da conspiração satanistas e apocalípticas, mas essa parte é até a mais divertida.
Aqui no Brasil qualquer Jão vira maçon; na época da dissolução do Império, tanto D. Pedro 2º quantos os conspiradores do Exército eram maçons.
Túlio escreveu:PUTZ, parece que se o Bolsomito assumir, a bicharada dá no pé do Brasil...

Imagem

[003] [003] [003] [003]
Mais uma razão pra voltar no Bolsonitro

>Mais armas
>Vagabundo vai tomar bala
>Mais prisões
>Leis mais duras
>País sem trabeqs
>Grafeno
>Grafeno
>Grafeno
>Grafeno
>Grafeno
>Grafeno
>Grafeno
>Grafeno
>???
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Trancado