Noticias FACH/FIDAE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
guarisapo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 3:31 pm
Localização: Santiago, Chile
Agradeceram: 4 vezes

Noticias FACH/FIDAE

#1 Mensagem por guarisapo » Ter Mar 18, 2008 12:24 pm

17/03/2008
Enaer y la italiana aeronáutica AleniaAermacchi firman importante memorando de intenciones



Este viernes 14 de marzo, la Empresa Nacional de Aeronáutica de Chile, Enaer y la Compañía italiana del rubro, Alenia Aermacchi, firmaron un memorando de intenciones, en el marco de la cooperación en la fabricación y comercialización de los aviones de entrenamiento M-346 y M-311.

En ese contexto, ambas empresas suscribieron un acuerdo que define los términos de la colaboración entre ambas partes, en el ámbito del programa de los aviones de entrenamiento avanzado M-346 y básico avanzado, M-311.

El Memorando prevé la producción y comercialización de ambas aeronaves en las fuerzas aéreas de Latinoamérica, respondiendo eficaz e individualmente a sus diversas exigencias, en especial respecto de la modernización de entrenadores básicos, avanzados y en el campo de las aeronaves de introducción al combate y apoyo aeroestrecho.

Para Enaer este acuerdo de intenciones, que representa una alianza estratégica de gran importancia, permitirá llevar adelante una estrecha colaboración cuyos esfuerzos comerciales buscarán promover en Latinoamérica la venta de un nuevo avión de instrucción avanzado, denominado M-346. Lo anterior significa explorar en conjunto los posibles mercados, evaluar la información para generar un Plan de Negocios y trabajar en la transferencia de tecnología.

En tanto, para Alenia Aermacchi este Memorando de intenciones con la Empresa chilena Enaer refleja una interesante y viable estrategia de promoción del M-346 a nivel internacional, mediante lo que consideran una sociedad con una compañía altamente calificada, como lo es Enaer y de paso, impulsará un proceso sinérgico de intercambio de tecnología de vanguardia.

Este acuerdo será refrendado con la presencia de Enaer y Alenia Aermacchi en la Feria Internacional del Aire y el Espacio, FIDAE 2008 y con la presentación y promoción del Mock up del Avión M-346 a las delegaciones de las fuerzas aéreas de Latinoamérica
http://www.enaer.com/prensa/noticias.php?n=197




Avatar do usuário
guarisapo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 3:31 pm
Localização: Santiago, Chile
Agradeceram: 4 vezes

Re: Noticias FACH/FIDAE

#2 Mensagem por guarisapo » Qua Mar 19, 2008 3:49 pm

Linea de vuelo de MLUs mas unos F5 al final. Cortesia de JJUAREZ de Saorbats

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Noticias FACH/FIDAE

#3 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 19, 2008 3:49 pm

[009]

Fighter Town... Chile

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Noticias FACH/FIDAE

#4 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 19, 2008 3:57 pm

Acho que contei 18 F-16 e 5 F-5... coisa pacas em uma só base, heim?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: Noticias FACH/FIDAE

#5 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 19, 2008 4:05 pm

Belíssimos aviões. :D




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Noticias FACH/FIDAE

#6 Mensagem por Wolfgang » Qua Mar 19, 2008 4:07 pm

Viram como não há um só pedrisco na pista? Quem será que limpa?




Carlos Mathias

Re: Noticias FACH/FIDAE

#7 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mar 19, 2008 4:08 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Noticias FACH/FIDAE

#8 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 19, 2008 4:12 pm

Wolfgang escreveu:Viram como não há um só pedrisco na pista? Quem será que limpa?
Ainda bem que limpam a base. :lol:

Essa base aí dá um show de infraestrutura nas nossas, chega a humilhar... hangares protegidos, baterias AAAe (humildes, mas melhores que as nossas), hangares na cabeceira e tal.

Show. [000]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Noticias FACH/FIDAE

#9 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 4:14 pm

Wolfgang escreveu:Viram como não há um só pedrisco na pista? Quem será que limpa?
Também, com quase 40 limpadores, tinha que ficar brilhando mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Noticias FACH/FIDAE

#10 Mensagem por Wolfgang » Qua Mar 19, 2008 4:15 pm

Ah, com certeza. Deveríamos importar dos americanos a estrtura organizacional de uma base, guardadas as proporções.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Noticias FACH/FIDAE

#11 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 4:15 pm

Mas a gente consegue manter o padrão depois :?: :lol: :lol: :lol:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Noticias FACH/FIDAE

#12 Mensagem por Wolfgang » Qua Mar 19, 2008 4:20 pm

Pô, contratar umas 30 tias da faxina para passar vassoura de piaçava não deve ser tão caro. Se for o F-16, com vassoura de pelo e pano úmido em toda extensão da pista.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Noticias FACH/FIDAE

#13 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 19, 2008 4:28 pm

Immortal Horgh escreveu:Mas a gente consegue manter o padrão depois :?: :lol: :lol: :lol:


[ ]s
Em dois meses vão abandonar os hangares e vão construir aquelas malditas barraquinhas de praia (vocês sabem do que eu estou falando, né?)...

Me lembro quando estava aqui em SJC com meu irmão, debaixo de uma dessas barraquinhas de praia que chamam de proteção, começou a ventar, fiquei com medo de que a merda do treco saisse voando aeuhaieaeoe

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sobre limpar a pista, isso ocorre qualquer dia em qualquer base com o mínimo de decência... chama-se busca de FOD (Foreign Object Damage). As vezes acham tesouras, facas, pedras, barras de chocolate (!!!), qualquer merda do tipo que entrar na turbina de um avião pode ocasionar um acidente. Ocorre toda manhã em qualquer Base Aérea de gente. Depois da varredura (que é diária) eles fazem um relatório sobre o que encontraram.

Uma foto do pessoal da USAF fazendo uma base qualquer: http://www.433aw.afrc.af.mil/shared/med ... 2M-042.jpg

Não lembro, mas na FAB brincam com isso, acho que eles falam "NUM FOD", um treco do tipo aehuaehu :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Noticias FACH/FIDAE

#14 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 4:31 pm

Wolfgang escreveu:Pô, contratar umas 30 tias da faxina para passar vassoura de piaçava não deve ser tão caro. Se for o F-16, com vassoura de pelo e pano úmido em toda extensão da pista.
PQP, então imagina aquela tal proposta que o Sd comentou, de quase 140 F-16 pra FAB, rapaz vai ter que ser umas 300 tias pra limpar as bases :lol: :lol: :lol: :lol:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: Noticias FACH/FIDAE

#15 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 4:33 pm

Bolovo escreveu: Em dois meses vão abandonar os hangares e vão construir aquelas malditas barraquinhas de praia (vocês sabem do que eu estou falando, né?)...

Me lembro quando estava aqui em SJC com meu irmão, debaixo de uma dessas barraquinhas de praia que chamam de proteção, começou a ventar, fiquei com medo de que a merda do treco saisse voando aeuhaieaeoe

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sobre limpar a pista, isso ocorre qualquer dia em qualquer base com o mínimo de decência... chama-se busca de FOD (Foreign Object Damage). As vezes acham tesouras, facas, pedras, barras de chocolate (!!!), qualquer merda do tipo que entrar na turbina de um avião pode ocasionar um acidente. Ocorre toda manhã em qualquer Base Aérea de gente. Depois da varredura (que é diária) eles fazem um relatório sobre o que encontraram.

Uma foto do pessoal da USAF fazendo uma base qualquer: http://www.433aw.afrc.af.mil/shared/med ... 2M-042.jpg

Não lembro, mas na FAB brincam com isso, acho que eles falam "NUM FOD", um treco do tipo aehuaehu :mrgreen:

Fazemos piadas de nós mesmos, isso aqui virou um mambembe mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Responder