Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Moderador: Conselho de Moderação
Aviões A-4 da MB serão modernizados?
amigos do DB nossa aviaçao naval tem 23 A-4 que estao estocados
gostaria de saber qual sera o destino dessas aeronaves?modernizar?
quantas e por quem?
obrigado feliz natal a todos.
gostaria de saber qual sera o destino dessas aeronaves?modernizar?
quantas e por quem?
obrigado feliz natal a todos.
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceram: 2 vezes
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Os A-4 já provaram seu valor em muitos conflitos.
Eu acho que ainda vale a pena modernizar nos dias de hoje.
Se tiverem capacidade de lançar Penguin ou até mesmo o Harpoon e com os caças sendo lançados do São Paulo e com apoio de um AEW meu deus teríamos um poderio inigualável na AS.
Eu acho que a MB vai modernizar uns 12 A-4 e comprar o F-18C como caça de defesa de frota.E os 2 com capacidade de lançar o Harpoon.
Amén
Eu acho que ainda vale a pena modernizar nos dias de hoje.
Se tiverem capacidade de lançar Penguin ou até mesmo o Harpoon e com os caças sendo lançados do São Paulo e com apoio de um AEW meu deus teríamos um poderio inigualável na AS.
Eu acho que a MB vai modernizar uns 12 A-4 e comprar o F-18C como caça de defesa de frota.E os 2 com capacidade de lançar o Harpoon.
Amén
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9337
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceram: 506 vezes
Modernizando ou não, a verdade é: Os A-4 já deveriam estar modernizados no máximo até 2002. Começar esse projeto agora (2008) é andar pra trás.
Claro, que modernizado é melhor do que do jeito que está, mas eu preferiria a troca por um novo vetor, Etandard eu não sei dizer, é meio velhão, daqui a 10 anos vai ter o mesmo problema do AF-1 atual.
F-18 depende de qual versão e qual origem, estado da célula, etc.
Defendo a aquisição de 19 F-18 Canadá ou Ex-EUA (desde que a Marinha escolha a nata do estoque americano e exija revisão geral antes da entrega), passa 4 para arranca-peça e mantém os outros 15 voando, compra junto também uma quantidade grande de motores revisados para poder trocar a vontade. Integra nele os mísseis padronizados com os da FAB.
Vai sair caro, na base de uns 180 a 220 milhões de dólares, dependendo do que a MB negociar.
A Modernização dos AF-1 sairia por uns 70 milhões, acho inviável e a MB considera caro (eu também considero 70 milhões muito caro para recauchutar um caça subsônico de projeto da década de 50 cujas peças já não se fabrica mais).
abraços]
Claro, que modernizado é melhor do que do jeito que está, mas eu preferiria a troca por um novo vetor, Etandard eu não sei dizer, é meio velhão, daqui a 10 anos vai ter o mesmo problema do AF-1 atual.
F-18 depende de qual versão e qual origem, estado da célula, etc.
Defendo a aquisição de 19 F-18 Canadá ou Ex-EUA (desde que a Marinha escolha a nata do estoque americano e exija revisão geral antes da entrega), passa 4 para arranca-peça e mantém os outros 15 voando, compra junto também uma quantidade grande de motores revisados para poder trocar a vontade. Integra nele os mísseis padronizados com os da FAB.
Vai sair caro, na base de uns 180 a 220 milhões de dólares, dependendo do que a MB negociar.
A Modernização dos AF-1 sairia por uns 70 milhões, acho inviável e a MB considera caro (eu também considero 70 milhões muito caro para recauchutar um caça subsônico de projeto da década de 50 cujas peças já não se fabrica mais).
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Brasileiro escreveu:Modernizando ou não, a verdade é: Os A-4 já deveriam estar modernizados no máximo até 2002. Começar esse projeto agora (2008) é andar pra trás.
Claro, que modernizado é melhor do que do jeito que está, mas eu preferiria a troca por um novo vetor, Etandard eu não sei dizer, é meio velhão, daqui a 10 anos vai ter o mesmo problema do AF-1 atual.
F-18 depende de qual versão e qual origem, estado da célula, etc.
Defendo a aquisição de 19 F-18 Canadá ou Ex-EUA (desde que a Marinha escolha a nata do estoque americano e exija revisão geral antes da entrega), passa 4 para arranca-peça e mantém os outros 15 voando, compra junto também uma quantidade grande de motores revisados para poder trocar a vontade. Integra nele os mísseis padronizados com os da FAB.
Vai sair caro, na base de uns 180 a 220 milhões de dólares, dependendo do que a MB negociar.
A Modernização dos AF-1 sairia por uns 70 milhões, acho inviável e a MB considera caro (eu também considero 70 milhões muito caro para recauchutar um caça subsônico de projeto da década de 50 cujas peças já não se fabrica mais).
abraços]
Depende de quantos A-4 fossem modernizados e qual o tipo de modernização. Acho que uns 20 F-18 e mais a modernização, custariam um pouco mais de US$ 300 milhões. Não sei, mas talvez fosse mais viável a compra de um lote um pouco maior de F-18 e ser ele o caça único da Marinha.
[ ]s
Immortal Horgh escreveu:Brasileiro escreveu:Modernizando ou não, a verdade é: Os A-4 já deveriam estar modernizados no máximo até 2002. Começar esse projeto agora (2008) é andar pra trás.
Claro, que modernizado é melhor do que do jeito que está, mas eu preferiria a troca por um novo vetor, Etandard eu não sei dizer, é meio velhão, daqui a 10 anos vai ter o mesmo problema do AF-1 atual.
F-18 depende de qual versão e qual origem, estado da célula, etc.
Defendo a aquisição de 19 F-18 Canadá ou Ex-EUA (desde que a Marinha escolha a nata do estoque americano e exija revisão geral antes da entrega), passa 4 para arranca-peça e mantém os outros 15 voando, compra junto também uma quantidade grande de motores revisados para poder trocar a vontade. Integra nele os mísseis padronizados com os da FAB.
Vai sair caro, na base de uns 180 a 220 milhões de dólares, dependendo do que a MB negociar.
A Modernização dos AF-1 sairia por uns 70 milhões, acho inviável e a MB considera caro (eu também considero 70 milhões muito caro para recauchutar um caça subsônico de projeto da década de 50 cujas peças já não se fabrica mais).
abraços]
Depende de quantos A-4 fossem modernizados e qual o tipo de modernização. Acho que uns 20 F-18 e mais a modernização, custariam um pouco mais de US$ 300 milhões. Não sei, mas talvez fosse mais viável a compra de um lote um pouco maior de F-18 e ser ele o caça único da Marinha.
[ ]s
Também sou favorável a esta proposta. Mantém uns A-4 para treinamento e trazemos F/A-18BR para o Brasil, para serem operacionais de fato como caças embarcados.
Abraços
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceram: 28 vezes
saullo escreveu:Immortal Horgh escreveu:Brasileiro escreveu:Modernizando ou não, a verdade é: Os A-4 já deveriam estar modernizados no máximo até 2002. Começar esse projeto agora (2008) é andar pra trás.
Claro, que modernizado é melhor do que do jeito que está, mas eu preferiria a troca por um novo vetor, Etandard eu não sei dizer, é meio velhão, daqui a 10 anos vai ter o mesmo problema do AF-1 atual.
F-18 depende de qual versão e qual origem, estado da célula, etc.
Defendo a aquisição de 19 F-18 Canadá ou Ex-EUA (desde que a Marinha escolha a nata do estoque americano e exija revisão geral antes da entrega), passa 4 para arranca-peça e mantém os outros 15 voando, compra junto também uma quantidade grande de motores revisados para poder trocar a vontade. Integra nele os mísseis padronizados com os da FAB.
Vai sair caro, na base de uns 180 a 220 milhões de dólares, dependendo do que a MB negociar.
A Modernização dos AF-1 sairia por uns 70 milhões, acho inviável e a MB considera caro (eu também considero 70 milhões muito caro para recauchutar um caça subsônico de projeto da década de 50 cujas peças já não se fabrica mais).
abraços]
Depende de quantos A-4 fossem modernizados e qual o tipo de modernização. Acho que uns 20 F-18 e mais a modernização, custariam um pouco mais de US$ 300 milhões. Não sei, mas talvez fosse mais viável a compra de um lote um pouco maior de F-18 e ser ele o caça único da Marinha.
[ ]s
Também sou favorável a esta proposta. Mantém uns A-4 para treinamento e trazemos F/A-18BR para o Brasil, para serem operacionais de fato como caças embarcados.
Abraços
saullo,
a princípio tenho a mesma opnião, porém com dúvida quanto ao custo de manutenção do A-4, só pra citar, a FAB opera o F-5 segundo informações aqui do proprio DB a custo relativamente baixo, isso seria uma realidade em relação ao A-4?, se for, eu torceria para uma modernização, pois a marinha teria uma caça naval de fato para treinamento e ataque leve em operações embarcadas e outro(F-18x?) para a "trabalho" pesado que é a defesa da frota e ataque pesado.
Grande abraço
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Os F-18s poderiam perfeitamente substituir os A-4s em todas as missões e tornar-se o único vetor de asa-fixa no A-12, não vejo viabilidade na modernização dos A-4s, a única função que poderiam exercer, seria a de treinamento de pilotos da MB...não mais que isto...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Moderador
- Mensagens: 354
- Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
A época de modernizar o A-4 já passou faz tempo. Não temos peças, não temos motores e tá complicado de colocar algum para voar. É um exemplo clássico do "barato que sai caro". Na minha opinião a MB não deveria gastar mais nenhum centavo nesse avião e nem deixar algumas unidades para os pilotos fazerem horas de vôo, caso a compra do F-18 ocorra. Se for para fazer hora de vôo vamos usar algo mais barato, as unidades de caça da FAB usam o T-27.
A melhor solução para os AF-1 é a doação para a FAA, pq até lá está complicado colocar os A-4AR para voar.
abraços
A melhor solução para os AF-1 é a doação para a FAA, pq até lá está complicado colocar os A-4AR para voar.
abraços
Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu