Líbano

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36305
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Líbano

#436 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 15, 2013 1:59 pm

Alguns 'pequenos' problemas sobre a nossa presença naquele cenário.

Problema um: Líbano, um estado fraco e falido.
Problema dois: FFAA's libanesas, igualmente fracas e falidas.
Problema três: Hesbollah, grupo terrorista controlando o governo de um estado fraco e falido.
Problema quatro: nós no meio dessa briga milenar, por causa do ego de alguns imbecis em Brasília.
Problema cinco: assim que o circo começar a pegar fogo, não temos como retirar nossas tropas de lá.
Problema seis: não existe coerência e nem mais prudencia que não seja superada pela retórica psicossomática ideológica no Itamarati.
Problema sete: iremos ao Líbano.
Problema oito: como sair de lá ilesos.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7443
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 89 vezes

Re: Líbano

#437 Mensagem por FOXTROT » Qui Ago 15, 2013 2:08 pm

FCarvalho escreveu:Alguns 'pequenos' problemas sobre a nossa presença naquele cenário.

Problema um: Líbano, um estado fraco e falido.
Problema dois: FFAA's libanesas, igualmente fracas e falidas.
Problema três: Hesbollah, grupo terrorista controlando o governo de um estado fraco e falido.
Problema quatro: nós no meio dessa briga milenar, por causa do ego de alguns imbecis em Brasília.
Problema cinco: assim que o circo começar a pegar fogo, não temos como retirar nossas tropas de lá.
Problema seis: não existe coerência e nem mais prudencia que não seja superada pela retórica psicossomática ideológica no Itamarati.
Problema sete: iremos ao Líbano.
Problema oito: como sair de lá ilesos.

abs.


Todas as problemáticas se resolvem com uma única situação que se pode definir mais ou menos assim: Cada um no seu quadrado, soldados sionistas não tem nada o que estar em território libanês e por sua, desse território não pode partir ataques a Israel.

Mas em quanto os sionistas acharem que pode entrar a hora que quiserem em outros países, teremos atentados como esse e outros que virão.

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: Líbano

#438 Mensagem por Túlio » Qui Ago 15, 2013 2:24 pm

Não são apenas SIONISTAS (que creio estar sendo citados na forma pejorativa) mas Israelenses. Tem gente que vai apenas porque faz parte das IDF e tem um dever a cumprir, cupincha... :wink: 8-]

Não falta quem fale parecido do nosso pessoal no Haiti. Imperialistas brazucas? Que morram?




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7443
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 89 vezes

Re: Líbano

#439 Mensagem por FOXTROT » Qui Ago 15, 2013 2:43 pm

Meu caro amigo, penso serem situações muito distintas....

Tropas da IDF no Líbano a que titulo? Já as do Brasil estão no Haiti por mandato da ONU, em uma situação humanitária.

Nossas tropas (fragata da marinha) no litoral do Líbano, isso sim é discutível, os membros permanentes do CS que enviem tropas, que impeçam o sobrevoo constante de jatos sionistas ao Líbano, que impeçam o lançamento de foguetes em israel.

Para um país que não tem orçamento (ou seria vontade política?) sequer para manter o expediente semanal, me parece fora de questão enviar uma fragata para tão longe.


Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: Líbano

#440 Mensagem por Túlio » Qui Ago 15, 2013 2:44 pm

A última frase MATOU! Calei a boca! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Líbano

#441 Mensagem por rodrigo » Qui Ago 15, 2013 3:06 pm

Olho por olho... [082] [082] [082]

Carro-bomba deixa mortos e feridos próximo a QG do Hezbollah no Líbano
Explosão deixou ao menos 20 mortos e 100 feridos e danificou prédios.
Grupo islamita desconhecido assumiu responsabilidade pelo ataque.


Uma explosão de um carro-bomba próximo a um complexo do movimento islâmico Hezbollah em Beirute, capital do Líbano, deixou pelo menos 20 mortos e 100 feridos nesta quinta-feira (15), segundo testemunhas citadas pela agência Reuters.

A explosão, em uma área comercial em um subúrbio ao sul da cidade, deixou vários carros em chamas e provocou o desmoronamento de alguns prédios próximos.
Teme-se que haja pessoas presas nos escombros.
Um grupo islamita desconhecido assumiu a responsabilidade pelo ataque em um vídeo, segundo a agência Reuters.

De acordo com os militantes, o Hezbollah era o alvo e deve sofrer mais ataques.
O atentado ocorre pouco mais de um mês depois que um carro-bomba causou dezenas de feridos na mesma área.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/ ... ibano.html




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: Líbano

#442 Mensagem por Lirolfuti » Qui Ago 15, 2013 5:31 pm

So uma equação a mais para essa questão se e certo ou não o Brasil no Líbano :arrow: Carro bomba não escolhe alvo.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36305
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Líbano

#443 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 16, 2013 12:07 pm

O problema agora é só questão de tempo para saber quantos fuznvs terão de colocar o seu na reta só para Sra. presidenta poder se orgulhar de dizer que "o Brasil mais uma vez está dando a sua contribuição para a paz mundial". :?

Até os sacos pretos, e seus 'presuntos' começarem a voltar bem embrulhadinhos...

Paz mundial, sei... :|

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36305
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Líbano

#444 Mensagem por FCarvalho » Sex Ago 16, 2013 12:13 pm

FOXTROT escreveu:Meu caro amigo, penso serem situações muito distintas....
Tropas da IDF no Líbano a que titulo? Já as do Brasil estão no Haiti por mandato da ONU, em uma situação humanitária.
Nossas tropas (fragata da marinha) no litoral do Líbano, isso sim é discutível, os membros permanentes do CS que enviem tropas, que impeçam o sobrevoo constante de jatos sionistas ao Líbano, que impeçam o lançamento de foguetes em israel.
Para um país que não tem orçamento (ou seria vontade política?) sequer para manter o expediente semanal, me parece fora de questão enviar uma fragata para tão longe.
Saudações
Para se ver como são as coisas em defesa no Brasil. Verba para o expediente da semana não tem. Aliás, agora tem de dar um jeito de ter, porque a tia Dilma achou que pegou mau, para ela, isso de meio expediente nas ffaa's, - afinal ela é a grande e eficientíssima gerentona do Brasil - e mandou se virar e cortar em outro lugar.

Mas verba para fragata do outro lado do mundo, há isso tem. Claro, a propaganda e a imagem de país emergente, grande economia mundial, o Brics da vez, e aquela baboseira toda, e blá, blá, blá... evidente que para propaganda institucional e marketing imagina se pode faltar.

Vai entender. [001]

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Líbano

#445 Mensagem por rodrigo » Qua Dez 04, 2013 11:46 am

Israel executou o chefe do estado maior do Hezbolah.


Hezbollah: Israel assassinated organization's arms chief near Beirut

Killing of Hassan al-Laqis marks biggest blow to Hezbollah since the assassination of Imad Mughniyeh; official Hezbollah statement: 'Israel automatically held responsible for the crime.'

The Lebanese militant group Hezbollah said Wednesday that one of its commanders has been "assassinated" outside of his home in southern Beirut. It blamed Israel for his killing, something an official there quickly denied.

A statement issued by the group said Hassan al-Laqis was killed as he returned home from work around midnight. It did not say how he died.

Laqis was an elite member of Hezbollah's military wing and for many years served as Hezbollah's technology and arms chief. He also maintained extensive contact with Iranian and Syrian intelligence. He was known to Western intelligence since the 1980s and was considered very knowledgeable of the secrets of Hezbollah's operations.

Lebanese security officials said assailants opened fire on al-Laqis with an assault rifle while he was in his car. He was in the parking lot of the residential building where he lived, in the Hadath neighborhood, some two miles (three kilometers) southwest of Beirut, they said.

He was rushed to a nearby hospital but died early Wednesday from his wounds, the officials said. They spoke on condition of anonymity in line with regulations.

The Lebanese state news agency later published a photograph of al-Laqis, a man who appeared to be in his mid-40s, with neatly cut black hair and a graying close-cropped beard, wearing beige-and-khaki military clothing.

The statement accused Israel of being responsible for the killing. It said Israel tried to kill him several times, but had failed.

"The Israeli enemy is naturally directly to blame," the statement said. "This enemy must shoulder complete responsibility and repercussions for this ugly crime and its repeated targeting of leaders and cadres of the resistance."

Israeli foreign ministry spokesman Yigal Palmor denied Israeli involvement.

"Israel has nothing to do with this incident," Palmor said. "These automatic accusations are an innate reflex with Hezbollah. They don't need evidence, they don't need facts, they just blame anything on Israel."

Laqis' assassination will strip Hezbollah of a source that had gathered tremendous amounts of knowledge of military operations and it will be very difficult to replace him.

According to reports in Lebanese press, Israel attempted to assassinate him during the 2006 Lebanon war but failed to do so. According to foreign reports, Israel launched at least six strikes on weapons convoys in Syria in order to prevent the transfer of advanced weapons from Syria to Hezbollah.

http://www.haaretz.com/news/diplomacy-defense/1.561638




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36305
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Líbano

#446 Mensagem por FCarvalho » Qua Dez 04, 2013 12:58 pm

Não posso dizer que sinto muito, porque não sinto mesmo. Este ai se vai entrevistar com o capeta no inferno com passagem só de ida. Antes tarde do que nunca.

Agora, a resposta não tarda. E nós no meio da bagunça toda... :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Líbano

#447 Mensagem por LeandroGCard » Ter Dez 17, 2013 9:48 am

E a MB lá, no olho do furação.
Israel reage a morte de soldado e ataca dois militares libaneses na fronteira
Tiroteio aumentou a tensão na fronteira, palco de um conflito entre Israel e o grupo xiita Hezbollah

O Estado de S. Paulo - 16 de dezembro de 2013

JERUSALÉM - O Exército de Israel confirmou ter baleado dois soldados libaneses nesta segunda-feira, 16, horas depois de um de seus membros ter sido morto por um atirador de elite do país vizinho. O tiroteio aumentou a tensão na fronteira entre os dois países, palco de um conflito entre Israel e o grupo xiita libanês Hezbollah, em 2006.
Veículo da ONU patrulha fronteira entre Líbano e Israel - Karamallah Daher / Reuters
Karamallah Daher / Reuters
Veículo da ONU patrulha fronteira entre Líbano e Israel

A ONU, que tem uma missão de paz no Líbano, marcou uma reunião de emergência para apaziguar os ânimos no local.Autoridades libanesas não comentaram o caso.

O Exército israelense divulgou um comunicado no qual confirmou a morte de seu soldado e denunciou o ataque como uma violação da soberania do país.

"Não toleraremos nenhuma agressão contra o Estado de Israel e nos reservamos o direito de emprender ações de legítima defesa contra quem ataca Istrael e seus civis", disse o porta-voz do Exército, coronel Peter Lerner.

A Unifil, como é chamada a força de paz da ONU no Líbano, confirmou que houve um grave incidente na fronteira e estava em contato com militares libaneses e israelenses para entender o que houve. "O incidente ocorreu no lado israelense da fronteira", diz o comunicado da Unifil." O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu cooperação e cautela a ambos os lados. / AP
Leandro G. Card




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36305
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3140 vezes

Re: Líbano

#448 Mensagem por FCarvalho » Ter Dez 17, 2013 12:13 pm

Sinceramente, cada vez que vejo alguém em Israel falar, soltando esses verbetes politicamente corretos, sempre que algum soldado morre ou se fere em ação, seja dentro de suas fronteiras ou fora delas, fato comum no sul do Líbano, tenho que parar, respirar e continuar a ler, porque sinceramente, é muita hipocrisia junta para o meu gosto.

Os caras vivem entrando onde querem e quando querem, e fazendo o que bem entendem na casa dos vizinhos para depois ficarem posando de bons moços, e sem dar satisfações a ninguém. :evil:

Putz, estamos nos metendo numa baita de uma enrascada indo para este lugar. Tantos lugares na Africa para a gente visitar, como Libéria, Serra Leoa ou Mali e Sudão, mas não tinham que mandar logo para onde... :?

Quero ver quando esse negócio resolver embocar de vez, e nós no meio, se vai ter Guarani e VBR-LR que dê jeito. Vai ser pernas para quem te quero no primeiro tiro de Merkava do outro lado da linha.

Tomara que a gente tenha sempre um navio por perto. :roll:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Líbano

#449 Mensagem por rodrigo » Ter Jan 21, 2014 6:09 pm

Report: Explosion kills four in Hezbollah stronghold in Beirut, Lebanon

(CNN) -- A suicide car bomber killed four people and injured 27 others in a neighborhood in southern Beirut on Tuesday, Lebanon's state-run National News Agency reported.
Black plumes of smoke rose from Haret Hreik, which is known as a Hezbollah stronghold. Ambulances rushed to the scene, NNA reported.
The neighborhood is part of Hezbollah's high-security area known as "security square," and many of the Shiite Islamist group's leaders live there.
Troops have formed a security perimeter around the area and deployed investigators to the blast site, the Lebanese army said in a prepared statement.
The vehicle used in the attack was stolen, the army said.
Cryptic claim
A cryptic message claiming responsibility for the attack appeared on Twitter from a user with the name "al-Nusra Front in Lebanon." It claimed to be affiliated with the Syrian al Qaeda affiliate with the same name.
CNN cannot confirm the authenticity of the Twitter user or the claim. Al Nusra Front in Syria has not commented on the attack.
The message did not contain details that are typical of claims of responsibility by well-established terrorist groups.
Previous bombing
In early January, four people died in Haret Hreik, and 77 more were injured, when a car bomb exploded, NNA reported.
The Islamic State of Iraq and Syria, a Sunni Islamist militant group, claimed responsibility for that attack, calling it the "first small payment" in a bigger push against the Lebanon-based Shiite militia Hezbollah.
ISIS, which is an affiliate of the al Qaeda terrorist organization, is one of the rebel groups fighting to overthrow autocratic Syrian President Bashar al-Assad.
Hezbollah -- also considered a terrorist organization by the United States -- is fighting beside al-Assad's troops, who are trying to quash the rebellion in Syria.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Líbano

#450 Mensagem por Wingate » Ter Jan 21, 2014 7:56 pm

FCarvalho escreveu:Sinceramente, cada vez que vejo alguém em Israel falar, soltando esses verbetes politicamente corretos, sempre que algum soldado morre ou se fere em ação, seja dentro de suas fronteiras ou fora delas, fato comum no sul do Líbano, tenho que parar, respirar e continuar a ler, porque sinceramente, é muita hipocrisia junta para o meu gosto.

Os caras vivem entrando onde querem e quando querem, e fazendo o que bem entendem na casa dos vizinhos para depois ficarem posando de bons moços, e sem dar satisfações a ninguém. :evil:

Putz, estamos nos metendo numa baita de uma enrascada indo para este lugar. Tantos lugares na Africa para a gente visitar, como Libéria, Serra Leoa ou Mali e Sudão, mas não tinham que mandar logo para onde... :?

Quero ver quando esse negócio resolver embocar de vez, e nós no meio, se vai ter Guarani e VBR-LR que dê jeito. Vai ser pernas para quem te quero no primeiro tiro de Merkava do outro lado da linha.

Tomara que a gente tenha sempre um navio por perto. :roll:

abs.
Apenas como informação, lembrando da presença brasileira em Suez:

http://www.batalhaosuez.com.br/batsuez1.htm

Wingate




Responder