Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Diupa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 136
Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:30 pm
Agradeceram: 30 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4741 Mensagem por Diupa » Seg Jun 26, 2017 3:39 pm

Namíbia!
Após apresentar-se na Irlanda o cargueiro da Embraer KC-390, matrícula PT-ZNJ, partiu para a África. Fez escala na Mauritânia e seguiu para a África Subsaariana.

Ontem a aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Windhoek (Namíbia) após um voo de quase onze horas (segundo o site flightradar). No momento, conforme mostra a tela do site flightradar abaixo, o avião realiza um voo sobre aquele pais.

Pelo comportamento da aeronave, com mudanças consecutivas de rumo, altitude e velocidade, tudo indica que este seja um voo de demonstração para autoridades e militares da região.

http://www.aereo.jor.br/2017/06/26/kc-3 ... a-namibia/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4742 Mensagem por FCarvalho » Seg Jun 26, 2017 11:27 pm

O pessoal da Embraer vai aproveitar estes 40 dias fora para visitar e demonstrar na prática para todos os interessados as qualidades do avião in loco.
Isso é necessário para convencer os que tem verba e cacife e investir no projeto e aos pobres de bolso e de coração de que vale a pena investir umas patacas em algumas undes para substituir as suas velharia.
Vai ter KC-390 para todos os gostos, digo, bolsos e necessidades. :lol:

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4743 Mensagem por Justin Case » Qua Jun 28, 2017 5:46 pm

Amigos,

PT-ZNJ acabou de pousar em Alverca, Portugal.
Praticamente 12 horas de voo, a partir de Windhoek, na Namíbia.
Abraços,

Justin




Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1899
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#4744 Mensagem por arcanjo » Qua Jun 28, 2017 6:59 pm

Justin Case escreveu:Amigos,

PT-ZNJ acabou de pousar em Alverca, Portugal.
Praticamente 12 horas de voo, a partir de Windhoek, na Namíbia.
Abraços,

Justin
Fantástico! [009]
Quantos kms? Tanques internos?

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4745 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 28, 2017 8:26 pm

Em torno de 7.475 kms. Dentro ferry range da aeronave. Deve estar leve, pois leva apenas tripulação + técnicos. Deve estar usando tanques extras também.

http://www.embraerds.com/kc-390.html

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
hunter
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 127
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Sobre o KC-390

#4746 Mensagem por hunter » Qui Jun 29, 2017 8:58 am

E muito bacana ver uma aeronave fazendo o que promete e detalhe para todo mundo ver literalmente

Voo assim mostram o quanto ela e confiavel ...alem de mostrar que pode operar muito tempo longe de sua Base

Parabéns

Abs




Avatar do usuário
Diupa
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 136
Registrado em: Sex Mar 14, 2014 10:30 pm
Agradeceram: 30 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4747 Mensagem por Diupa » Qui Jun 29, 2017 4:29 pm

KC-390 participará das comemorações do 65º aniversário da FAP

A Força Aérea Portuguesa (FAP) comemorará no próximo final de semana o seu 65º aniversário. No sábado, dia 1º de julho, será realizada uma cerimônia militar no Campo de Feira, no distrito de Castelo Branco (100 km a nordeste de Lisboa). No dia seguinte (domingo) a FAP promoverá um festival aéreo no aeródromo municipal.

O programa também inclui um concerto oficial no cine-teatro Avenida, no dia 30 de junho, uma missa pela manhã do dia 2 de julho na Catedral de Castelo Branco e uma exposição estática no Largo da Devesa que poderá ser visitada até o dia 9 de julho.

Denominado International Airshow, o festival aéreo do dia 2 de julho contará com voos de formação de caças F-16M da FAP, lançamento de paraquedistas por aeronave C-295M, passagens de P-3C, C-130H, Alpha-Jet e helicóptero Alouette III.

Uma outra atração aérea que era mantida sob segredo até recentemente (observar a programação oficial abaixo) acaba de ser revelada. O KC-390 irá ao evento e muito provavelmente fará exibições aéreas para o público presente.

Ontem, 28 de junho, o KC-390 pousou no aeródromo de Averca, região metropolitana de Lisboa, após um longo voo que começou na Namíbia (Sul da África). O KC-390 matrícula PT-ZNJ está realizando uma turnê mundial de demonstração. A aeronave já passou pela Suécia, França (Le Bourget 2017), Irlanda e Namíbia. A aeronave ainda deve visitar o Oriente Médio, a Ásia e a Oceania.

http://www.aereo.jor.br/2017/06/29/excl ... io-da-fap/




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4748 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 29, 2017 8:46 pm

Quem quer apostar aí quantos KC-390 serão negociados até o final do ano quando essa turnê terminar? 8-]

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1899
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#4749 Mensagem por arcanjo » Seg Jul 03, 2017 12:56 pm

3 de julho de 2017
Embraer KC-390 segue para o Egito

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2017/07/KC-390-no-Egito-1024x676.jpg
Tela do aplicativo Flightradar: KC-390 seguindo para o Cairo

O cargueiro Embraer KC-390 seguiu para o Egito e no momento em que digitamos essas linhas estava prestes a pousar no Cairo.

Em 28 de junho, o KC-390 pousou no aeródromo de Alverca, região metropolitana de Lisboa, após um longo voo que começou na Namíbia (Sul da África). O avião participou das comemorações do 65º aniversário da Força Aérea Portuguesa (FAP).

O KC-390 matrícula PT-ZNJ está realizando uma turnê mundial de demonstração. A aeronave já passou pela Suécia, França (Le Bourget 2017), Irlanda e Namíbia. A aeronave ainda deve visitar outros países no Oriente Médio, Ásia e a Oceania.

http://www.aereo.jor.br/2017/07/03/embr ... a-o-egito/

abs.

arcanjo




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4750 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 03, 2017 1:41 pm

Ainda não foi a África do Sul, mas como a Namíbia é ali do lado, podemos considerar que algo possa sair no futuro.
A partir do Egito, e seguindo por aqueles lados de lá, as possibilidades de venda se abrem, e muto, para o nosso avião.
Queria ver ele pousando em uma base aérea israelense. 8-]

ps: a notar que dos países participantes de risco do projeto, salvo engano, apenas a Colômbia ainda não foi visitada, porque no Chile, Argentina, Portugal e Rep Checa ele já estive. Será que está faltando convite ou grana mesmo?

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4751 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 03, 2017 3:24 pm

Parece que esta indo agora para o Bahrain, Qatar ou Arabia Saudita.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4752 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 03, 2017 4:02 pm

Carlos Lima escreveu:Parece que esta indo agora para o Bahrain, Qatar ou Arabia Saudita.

[]s
CB
Como todo mundo ali é vizinho, e moram todos perto uns dos outros, acho que não custa dar uma parada em todos eles. E ainda tem Oman, Kuwait e EAU. Para não falar de Paquistão e Afeganistão.

Será que rola? [001]

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4753 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jul 03, 2017 6:10 pm

Assim como no ano passado, agora 'e a hora de mostrar a aeronave.

Algo mais do que Natural.

'E torcer e ver no que vai dar.

[]s
CB




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
arcanjo
Sênior
Sênior
Mensagens: 1899
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
Localização: Santo André, SP
Agradeceram: 789 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#4754 Mensagem por arcanjo » Seg Jul 03, 2017 7:24 pm

Embraer KC-390 no 65.º Aniversário da Força Aérea Portuguesa em Castelo Branco (LPCB).



abs.

arcanjo




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36332
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Sobre o KC-390

#4755 Mensagem por FCarvalho » Seg Jul 03, 2017 10:06 pm

Carlos Lima escreveu:Assim como no ano passado, agora 'e a hora de mostrar a aeronave.
Algo mais do que Natural.
'E torcer e ver no que vai dar.
[]s
CB
Sim, serão 40 dias fora. Tempo mais que suficiente para visitar mais que uma dezena de países.
Com certeza ele voltará para casa com encomendas e negociações em curso.
Sem querer ser ufanista, mas este avião irá marcar a área de carga militar tática no séc XXI.
Os outros agora que corram atrás.

abs.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder