EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6631 Mensagem por FCarvalho » Seg Abr 08, 2024 4:16 pm



As capacidades da BIDS turcas só aumentam, e melhoram.
Uma versão VBE Engenharia do Guarani com tais implementos ainda não foi pensada, ou pelo menos apresentada, pelo EB em relação a este tipo de emprego.
A VBE Engenharia por enquanto ainda tateia no escuro com uns poucos implementos voltados a trabalhos mais braçais, seriam 3 tipos diferentes, da Pearson Engeneear. Não tenho conhecimento de mais desdobramentos para outros tipo de emprego desta versão, e menos ainda sobre novos implementos e capacidades adicionais.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36201
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3133 vezes

Re: EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

#6632 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 13, 2024 7:08 pm

Notícia desta semana destaca o término do desenvolvimento e a homologação do primeiro simulador da torre UT30SIM para o exército.
Boa notícia, pois é sempre muito bem vindo qualquer avanço no aspecto tecnológico que façamos com este blindado.
Mas, por melhor que seja, esta notícia não tira do projeto da UT30 BR o ar de suspeição, uma vez que até hoje apenas 13 torres foram montadas e entregues ao exército, e isso já tem uns 10 anos, pelo menos.
A evolução para a UT30BR 2 que havia sido proposto, nada aconteceu, e nem se soube de mais notícias.
E é isso.




Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz… As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha.
A. Sapkowski
Responder