Modernização do FAL (Argentina)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#31 Mensagem por Guilherme » Sáb Mai 22, 2004 2:12 pm

Balena, achei mais este material na página do Badan Palhares:

http://www.badanpalhares.med.br/casos/e_projeteis/caso_eprojeteis_objetivo.htm




Balena
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 343
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 10:47 am

#32 Mensagem por Balena » Sáb Mai 22, 2004 2:23 pm

Comparar 1 ou 2 dias de treinamento em Caatinga e dps voltar pro alojamento não tem nada haver com guerras... Será q num momento de Guerra, combates pipocando todo dia, e o fuzil exposto dia e noite naquela fina camada de areia daria o mesmo dia que 1 ou 2 dias de treinamento? na minha opinião não... gostaria de ressaltar que não sou EU que estou dizendo q o FAL é problemático na areia... foram os Israelenses que descobriram isso na Guerra dos Seis Dias, quem não quiser acreditar a internet ta pra se pesquisar


Quanto tempo dura um Curso de Guerra na Caatinga???

Voltando ao assunto, gostaria que alguém postasse aqui algum relatório técnico do Exército que desaprova o emprego do FAL em ambiente de Caatinga, é só citar algum estudo feito por militares do EB caso exista.

Bem o que eu quis dizer nesse ponto é que não importa o calibre do Fuzil... se tomar tiro de Fuzil ta na merda e acabou! agora ficar comparando qual multila mais em teste de laboratório? muito legal pra calibres de Pistola! mas de fuzil? é muito estudo e a gente já sabe qual é o final... em 80% dos casos não precisa nem socorrer, nos outros 20% com certeza o alvejado ficará sem a perna e/ou braço...


Há relatos de indivíduos que permaneceram em combate mesmo após atingidos por projetis 5,56x45; se não me engano foram relatos de vietcongs.

Pelo visto vc nem mesmo do RJ é... então não fale do que você não conhece, assim como não me aprofundo tanto em aspectos técnicos. A Questão do Proibidao foi apenas para ilustrar o armamento preferido dos Bandidos... Sobre o fato do "Stinguyyyy..." é apenas Dialeto ou Gíria local, dúvido que tu fale todas as palavras da forma q elas devem ser faladas... duvido que tu fala "xerÓx" por exemplo, provavelmente com a maioria fala "xÉrox".


Infelizmente ainda não moro na cidade maravilhosa, mas pretendo mudar pra aí em breve. Dialeto ou Gíria de bandido (MALACO), pra mim é coisa de burro desqualificado; portanto, não serve de exemplo. Cada profissão possui seus termos técnicos que devem ser respeitados, assim como suas gírias próprias no caso em questão. Desprezo tudo que vem de bandido, eles só servem pra ocupar espaço nas celas, comer e defecar; infelizmente no Brasil é assim que se trata bandido, mas não vou entrar nesta questão.

Os traficantes cariocas não são bem armados taticamente? te convido a fazer uma visita a qualquer favela aqui do RJ principalmente se for Policial, novamente não fale do que você não conhece, o pessoal da facção Amigo dos Amigos (ADA) vem a bastante tempo recebendo treinamento de guerrilha de ex-guerrilheiros provenientes de Angola... de dois ou três anos pra cá ja notei MUUUUITA diferença até no modo de atirar dos vagabundos...


Será que a UNITA é tão bem treinada assim??? Será que esses caras têm tanta competência em combate para desafiar a PMERJ??? Se tiverem, realmente estamos perdidos??? Eu mudo do Brasil.

Sobre o BOPE, não se iluda... são bons mas não tem "peito de aço" se tu acha que a vagabundagem não cai pra dentro do BOPE, apenas um verso de um proibidão:

"Mas se for TCP... peida pra dar toque!!! Pra nós é treinamento trocar tiro com o BOPE!!! Pra nós é treinamento..."


Concordo que o BOPE não é "peito de aço" como disseste, eu apenas respeito a melhor unidade de elite da PMERJ; não tenho informação para falar que ela não dá conta do recado. Você acha que o trecho do proibidão tem algum significado histórico e diz a verdade??? Pra mim é a mesma coisa que hino de time de futebol ou gritaria de torcida "organizada", que fica só exaltando exaltando e na hora do vamo vê foge.

Chega a ser engraçado esses discursos nacionalistas... é de morrer de rir! demoramos 20 anos pra projetar um Fuzil que qnd entrar em produção, isso é... se entrar, já estará obsoleto pois a maioria vai atrás dos americanos no 6.8mm! mas já to acostumado com isso... já vi isso no FX, no Osório, no F-5Br, Barroso, Sub Nuclear e mais um monte de "projeto" Brasileiro... no final a gente fica a ver navios e vai receber um monte de M-16/M-4 "made in USA"


É isso aí vamos importar, não vamos debater, vamos aceitar a eterna dependência tecnológica e escutar proibidões. O Brasil pode até fechar um contrato com uma gravadora internacional para produzir Proibidões e vender no USA em troca de armas. Já pensou????


Abraços




Editado pela última vez por Balena em Seg Abr 24, 2006 10:47 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#33 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Mai 22, 2004 2:26 pm

Moro no Rio, com muito orgulho. Quero fazer comentários.

Zero,

Traficante não sabe atirar. Quando a polícia (não precisa ser o BOPE) sobe o morro, eles atiram que nem uns loucos. Fazem valer a vantagem de estarem no alto e a polícia embaixo. Já ouviu falar de alguma vez que a polícia não tenha conseguido subir algum morro? Não. Por que? Exatamente porque só tem bandido buxa (gíria de favela). Não sabem nem atirar, muito menos fazer manutenção da arma, por isso ele têm que contratar armeiros oriundos das FFAA ou das polícias. Se eles tivessem alguma técnica, um mínimo de tática, nenhuma polícia, com a relativa facilidade com que sobem, subiria. Se a polícia tomasse prejuízo, não teriam matado em confrontos no ano passado mais de 1600 vagabundos, tendo apenas umas 30 (até menos) baixas em combate. Não estou contando as emboscadas e assassinatos, pois aí o número sobre para cerca de 60.

Sabe quais são os treinamentos que os bandidos têm com o BOPE? Corrida de 100 metros rasos, salto em distância, maratona e outros esportes olímpicos, além de segurar os intestinos. Pois eles só sabem é fugir se borrando de medo. Falar, que nem eles falam nos proibidões, é fácil, mas vai ver na hora o que acontece de verdade!

Outra coisa, não tem essa de a polícia estar mal armada. A Civil também usa algumas Ak's, fora o padrão (FAL, AR-15 e M-4). A PM a mesma coisa. Só não vi a PM de Ak. Já o BOPE usa até FAP!

[quote='Spetznaz"]Nossa, estava lendo os posts dos dois cidadaos cariocas e fiquei abismado com a naturalidade com que falam de coisas tao loucas.
Nao tem como negar, a violência no Rio está fora de controle, e os cidadaos de tanto conviver com isso, nem dao mais importancia. A que ponto chegamos.[/quote]

Não é bem assim. Realmente os morros são terra de ninguém, ficam sob controle enquanto a polícia está ocupando. Mas quando ela sai... Já no asfalto, bem, indiscutilvelemente o nível de criminalidade está altíssimo em certas áreas, porém não difere tanto assim de outras grandes cidades brasileiras. Ontem mesmo vi cenas de assaltos em BH, coisas que eu nunca vi nem aqui! Um vagabundo chega por trás da vítima, dá uma gravata nela enquanto os outros comparsas "fazem a limpa". Algumas vítimas chegam a desmaiar com a força do golpe! Ou seja, não confundam o Rio asfalto do Rio favela que tanto aparece na Globo. Então, para deixar bem claro: não nego que a violência esteja alta, porém não é um caso isolado. Porém, admito que o Rio tem particularidades como as favelas com bandidos bem armados.

No mais, só gostaria de pedir aos usuários que evitem certos tipos de declarações do tipo "você não sabe o que está falando", "você não tem conhecimento disso", etc. Tais atitudes não contribuem em nada nas discussões.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Balena
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 343
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 10:47 am

#34 Mensagem por Balena » Sáb Mai 22, 2004 5:28 pm

Vinícius Pimenta,


Você conseguiu abordar a questão da bandidagem de forma bem completa chegando finalmente ao ponto comum que sempre defendi: "A Bandidagem é fraca técnica, tatica e moralmente; por isso não merece ser elevada à condição de força guerrilheira".

Caso o colega Zero se referi-se às FARC que, por sua vez, possuem um grau de organização elevado e uma doutrina militar de ação propriamente dita, eu iria concordar. Tanto que respeito às FARC como um inimigo de elevado valor militar, não associem esse raciocínio a um possível pensamento simpático a essa organização oriundo de minha pessoa; pois, apresento total repúdio à todas as organizações narcoguerrilheiras terroristas.

No mais, só gostaria de pedir aos usuários que evitem certos tipos de declarações do tipo "você não sabe o que está falando", "você não tem conhecimento disso", etc. Tais atitudes não contribuem em nada nas discussões.


Caso eu tenha cometido alguma dessas declarações peço, desde já, desculpas ao moderador e aos demais envolvidos; não é do meu feitio subjulgar os colegas rebaixando o nível das discussões afim de ofender os mesmos. Não quero dizer que isso ocorreu aqui neste tópico, mas que se vier a ocorrer eu saio do fórum.

Acredito também que os chamados "Proibidões" não tem nada a acrescentar à esfera de debate militar; na verdade gostaria de sugerir o desenvolvimento de armas de pulso eletromagnético para neutralizar esses "Proibidões" antes que a garotada comece a sofrer pesada influência negativa dessa verdadeira lavagem cerebral.

Duvido que os Vagabundos marginais que povoam o Brasil, são homens pra combater no mano a mano com faca, fuzil, granada e baioneta. Hahahaha!!!! Só são fortes em grupinho quando estão atacando o cidadão comum desarmado, pra vocês fica a seguinte frase:




Editado pela última vez por Balena em Seg Abr 24, 2006 10:44 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#35 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Mai 22, 2004 5:38 pm

Ok... você é do RJ né??? vou te mandar meu telefone via Mensagem Particular, O Dia que tiver baile aqui, mas baile grande... onde vem muitas "cabeças" da facção Amigo dos Amigos, vou te chamar só pra tu dar um "bizu" e pra tu ver apenas a "segurança" deles... apenas ex-Guerrilheiros angolanos...

Sobre a Música, faz tempo cara... nego da tiro no BOPE, nego taca granada no "Caveirão" (Carro Blindado do BOPE) quem não lembra duma matéria que passou no Fantástico onde os traficantes do Complexo do Alemão cansaram de Atirar no Caveirão???

Só digo uma coisa pra vocês... o Mal das "autoridades" e pessoas é não visualisar a "potência" e o nivel de organização desses indivíduos. Por trás do "bucha" que fica segurando AK fazendo contenção de boca de fumo, tem muuuuuita coisa por trás.

Foi assim com o PCC em São Paulo... chegaram até a fazer piada com o PCC, promotores do MP e delegados de polícia riam só de ouvir falar em "PCC" ou "1533". Culminou em que? mega-rebelião com direito a transmissão ao VIVO pela TV Brasileira... inclusive com detento falando AO VIVO com o Sr. Augusto Liberato conhecido como Gugu!

Por tanto ABRAM o olho...

ademais gostaria de voltar ao assunto do tópico que é a modernização do FAL.

PS: não idolatro, nem exalto a bandidagem. apenas consigo enxergar, por infelizmente morar próximo a esses indivíduos, o que a maioria da população (principalmente a que acessa a internet...) não vê



Fuzileiro escreveu:Afff ZERO,falar que bandido tem boas taticas e sao bem armados é forçar demais...
MOro no Rio,ja fui em morro e vejo que na maioria,os "soldados" que usam ak são privilegiados,e se acham o super homem.
Pode ate ser do bandidos estarem melhor que isso em algumas favelas,mas pelo que vejo,a maioria usa a ak,que acham que é moderno
Tatica? A unica tatica é, guarda a favela se vier policia manda bala...
Sinto-lhe dizer,mas pm ta mal armado bandido ta pior ainda.
Bandido usar BOPE de treinamento??Uhauhauhau isso é so uma musiquinha besta,falam muito e não fazem nada.
Na hora que são presos quero ver cantar isso...ficam falando "nao fui eu naoo...nao fui eu nao senhor..." ai que triste,cade os valentoes?




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#36 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Mai 22, 2004 6:06 pm

Primeiramente, gostaria de salientar que Educação conta. Principalmente na Internet, há uns dois ou três posts você me trata sem o mínimo respeito, me ironizando como se eu fosse um ignorante. Gostaria de te dizer que sou de família de Militares e Policiais, estou no Quinto período de Direito e pretendo, assim que terminar, prestar concurso para delegado. Gostaria que me tratasse com o mesmo respeito e seriedade que estou te tratando. Não tenho saco pra ficar aturando gente mal-educada pela internet.

Não foi EU que disse que o FAL tem problemas em deserto... foram os ISRAELENESES que tiveram problemas com ele na guerra dos Seis Dias, o que culminou com o desenvolvimento do IMI Galil.

Sobre o fato de Vietcongs atingidos por 5,56 que continuaram a combater, bem pode até ser verdade... mas estatísticamente falando de cada 10 congs abatidos qnts será que permaneciam em combate? é um dado irrisório se compararmos a eminência de uma guerra.

Ignorância é difícil de ser combatida, pois bem, Qund eu disse "Gíria" ou "Dialeto Local" quis dizer que cada estado tem seu modo de falar... Nós cariocas por exemplo costumamos carregar o som do "X" os Paulistas o do "S" e assim vai. Mas pelo visto tu é do tipo correto né??? cuidado qnd tu for tirar uma "fotocópia" (pq Xerox é uma Empresa...), e pedir uma "xÉrox" ok?

Talvez a UNITA e o MPLA realmente não sejam como o Spetnatz, SAS, GSG-9 e etc. Porém contam com algo que a PMERJ não conta, que felizmente está adquirindo agora, experiência. Experiência em guerra muitas vezes conta mais do que Treinamento. Se só fizessem que foram instruidos a fazer... os guerrilheiros da Somália não conseguiriam abater 2 Black Hawks com RPG-7, arma originalmente desenvolvida como Anti-Carro. Descobriram que deps de 900m (se não me engano...) a Granada do RPG se auto-destrói... e de uma forma inteligente descobriram uma ótima arma Anti-Aérea mortal para Helicópteros e BEMMM mais baratos que mísseis tipo Stinger, Igla ou Strela.

Creio q não tem noção do estado da PMERJ, meu irmão e SD do BPChoque (aquele batalhão onde o Beira-Mar ficou preso uns tempos) que é considerado assim como O BOPE e o GETAM a "elite" da PM carioca... foi trocar tiro no Morro de São Carlos e simplesmente se acabaram a munição tanto do Fuzil qnt da Pistola... se virou pq felizmente estava carregando sua arma particular (uma PT 58HC Plus) com 2 carregadores de 30 tiros, junto com o Fuzil e a pistola da PM... e ai dele se não tivesse com sua própria arma... não teria sobrevivido pra me contar... isso depois de ter que pular dentro de um rio dentre outras peripércias.

Se acha que o BOPE é mete medo em Bandido aqui do RJ, mais tarde vou postar umas fotos de um vídeo que tem aqui no meu PC (tem 14mb quem quiser me pede por ICQ...) de bandidos cansando de atirar em cima do Carro blindado do BOPE... eles "respeitam" o BOPE, ter MEDO é outra coisa.

Sobre importar Fuzis, pqp... já importamos tanta coisa, somos totalmente dependentes (tanto quen em podemos escolher o Su-35 para o Fx) que ser dependente em mais uma ou menos uma coisa não faz falta em nada... só para lembrar que o FAL é um projeto belga e nem por isso somos dependentes da Béliga para fabricá-lo

Balena escreveu:
Comparar 1 ou 2 dias de treinamento em Caatinga e dps voltar pro alojamento não tem nada haver com guerras... Será q num momento de Guerra, combates pipocando todo dia, e o fuzil exposto dia e noite naquela fina camada de areia daria o mesmo dia que 1 ou 2 dias de treinamento? na minha opinião não... gostaria de ressaltar que não sou EU que estou dizendo q o FAL é problemático na areia... foram os Israelenses que descobriram isso na Guerra dos Seis Dias, quem não quiser acreditar a internet ta pra se pesquisar


Quanto tempo dura um Curso de Guerra na Caatinga???

Tive um sargento instrutor no CPOR que fez o curso, mas gostaria que você me respondesse. Mas desde já adianto que é mais de 1 ou 2 dias exposto àquela areia fina antes de voltar pro alojamento. Tem uns BIZU que só o combatente sabe, quando eu ia pra instrução de campo eu colocava uma rolha de PH dentro do cano do meu FAL; assim impedia que a tal "areia fina" ou a terra (no meu caso) entrassem e sujassem alma raiada do Fuzil causando danos no mesmo. Sem mencionar que economizava preciosos segundos na manutenção, o que permitia que eu voltasse mais cedo pra casa sem perder o BUSÃO. Voltando ao assunto, gostaria que alguém postasse aqui algum relatório técnico do Exército que desaprova o emprego do FAL em ambiente de Caatinga, é só citar algum estudo feito por militares do EB caso exista.

Bem o que eu quis dizer nesse ponto é que não importa o calibre do Fuzil... se tomar tiro de Fuzil ta na merda e acabou! agora ficar comparando qual multila mais em teste de laboratório? muito legal pra calibres de Pistola! mas de fuzil? é muito estudo e a gente já sabe qual é o final... em 80% dos casos não precisa nem socorrer, nos outros 20% com certeza o alvejado ficará sem a perna e/ou braço...


Realmente o meu capitão instrutor no CPOR dizia a mesma coisa com um certo ar irônico, mas há relatos de indivíduos que permaneceram em combate mesmo após atingidos por projetis 5,56x45; se não me engano foram relatos de vietcongs. Mas a medicina continuará estudando estas lesões; seja no campo da pesquisa em medicina legal, seja no campo da traumatologia para descobrir formas de abordar o paciente traumatizado e assim salvar vidas.

Pelo visto vc nem mesmo do RJ é... então não fale do que você não conhece, assim como não me aprofundo tanto em aspectos técnicos. A Questão do Proibidao foi apenas para ilustrar o armamento preferido dos Bandidos... Sobre o fato do "Stinguyyyy..." é apenas Dialeto ou Gíria local, dúvido que tu fale todas as palavras da forma q elas devem ser faladas... duvido que tu fala "xerÓx" por exemplo, provavelmente com a maioria fala "xÉrox".


Infelizmente ainda não moro na cidade maravilhosa, mas pretendo mudar pra aí quando for cursar EsSEx em breve; basta passar em algumas provas e fazer a tal residência médica credenciada. Dialeto ou Gíria de bandido (MALACO), pra mim é coisa de burro desqualificado; portanto, não serve de exemplo. Cada profissão possui seus termos técnicos que devem ser respeitados, assim como suas gírias próprias no caso em questão; existem duas nobres profissões: a medicina e a profissão militar. Desprezo tudo que vem de bandido, eles só servem pra ocupar espaço nas celas, comer e defecar; infelizmente no Brasil é assim que se trata bandido, mas não vou entrar nesta questão.

Os traficantes cariocas não são bem armados taticamente? te convido a fazer uma visita a qualquer favela aqui do RJ principalmente se for Policial, novamente não fale do que você não conhece, o pessoal da facção Amigo dos Amigos (ADA) vem a bastante tempo recebendo treinamento de guerrilha de ex-guerrilheiros provenientes de Angola... de dois ou três anos pra cá ja notei MUUUUITA diferença até no modo de atirar dos vagabundos...


Será que a UNITA é tão bem treinada assim??? Será que esses caras tanta competência em combate para desafiar a PMERJ??? Se tiverem, realmente estamos perdidos??? Eu mudo do Brasil.

Sobre o BOPE, não se iluda... são bons mas não tem "peito de aço" se tu acha que a vagabundagem não cai pra dentro do BOPE, apenas um verso de um proibidão:

"Mas se for TCP... peida pra dar toque!!! Pra nós é treinamento trocar tiro com o BOPE!!! Pra nós é treinamento..."


Concordo que o BOPE não é "peito de aço" como disseste, eu apenas respeito a melhor unidade de elite da PMERJ; não tenho informação para falar que ela não dá conta do recado. Você acha que o trecho do proibidão tem algum significado histórico e diz a verdade??? Pra mim é a mesma coisa que hino de time de futebol ou gritaria de torcida "organizada", que fica só exaltando exaltando e na hora do vamo vê foge.

Chega a ser engraçado esses discursos nacionalistas... é de morrer de rir! demoramos 20 anos pra projetar um Fuzil que qnd entrar em produção, isso é... se entrar, já estará obsoleto pois a maioria vai atrás dos americanos no 6.8mm! mas já to acostumado com isso... já vi isso no FX, no Osório, no F-5Br, Barroso, Sub Nuclear e mais um monte de "projeto" Brasileiro... no final a gente fica a ver navios e vai receber um monte de M-16/M-4 "made in USA"


É isso aí vamos importar, não vamos debater, vamos aceitar a eterna dependência tecnológica e escutar proibidões. O Brasil pode até fechar um contrato com uma gravadora internacional para produzir Proibidões e vender no USA em troca de armas. Já pensou????


Abraços




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#37 Mensagem por ZeRo4 » Sáb Mai 22, 2004 6:14 pm

Hahaha... muda essa tua mentalidade de que traficante não sabe atirar cara... como disse aqui onde eu moro já tem uma baita diferença de "Só rajada" de 3 anos atrás, para tiros extremamente "colocados" atualmente... atualmente eu não escuto nem fuzil da rajada... só as Subs dão rajadas.

Polícia com facilidade de subir morro??? onde tu viu isso??? não lembra na Rocinha a pouco tempo atrás quando a Globo interceptou uma mensagem de rádio dos bandidos??? eles dando tiro na PM, os PMs correndo... e eles no radinho:

"Continua aplicando (atirando...) mano, continua aplicando que os vermes tão correndo!"

Eles não contratam armeiros oriundos das FFAA não cara... esses armeiros já são do tráfico antes de servirem as forças armadas...

Tu acha que a PMERJ ta bem armada??? fala isso pro meu irmão que ficou preso no alto do São Carlos sem munição... ai dele se não tivesse levado junto sua .380 e dois carregadores de 30 tiros...

Sobre FAP cara, bandido tb tem... tem FAP, Madsen, Mina Terrestre, AT-4, Granada, Anti-Tanque! e mais um monte de coisas... to pra ver ainda um RPG-7 por aqui... já que se inspiram tanto nos terroristas árabes

Vinicius Pimenta escreveu:Moro no Rio, com muito orgulho. Quero fazer comentários.

Zero,

Traficante não sabe atirar. Quando a polícia (não precisa ser o BOPE) sobe o morro, eles atiram que nem uns loucos. Fazem valer a vantagem de estarem no alto e a polícia embaixo. Já ouviu falar de alguma vez que a polícia não tenha conseguido subir algum morro? Não. Por que? Exatamente porque só tem bandido buxa (gíria de favela). Não sabem nem atirar, muito menos fazer manutenção da arma, por isso ele têm que contratar armeiros oriundos das FFAA ou das polícias. Se eles tivessem alguma técnica, um mínimo de tática, nenhuma polícia, com a relativa facilidade com que sobem, subiria. Se a polícia tomasse prejuízo, não teriam matado em confrontos no ano passado mais de 1600 vagabundos, tendo apenas umas 30 (até menos) baixas em combate. Não estou contando as emboscadas e assassinatos, pois aí o número sobre para cerca de 60.

Sabe quais são os treinamentos que os bandidos têm com o BOPE? Corrida de 100 metros rasos, salto em distância, maratona e outros esportes olímpicos, além de segurar os intestinos. Pois eles só sabem é fugir se borrando de medo. Falar, que nem eles falam nos proibidões, é fácil, mas vai ver na hora o que acontece de verdade!

Outra coisa, não tem essa de a polícia estar mal armada. A Civil também usa algumas Ak's, fora o padrão (FAL, AR-15 e M-4). A PM a mesma coisa. Só não vi a PM de Ak. Já o BOPE usa até FAP!

[quote='Spetznaz"]Nossa, estava lendo os posts dos dois cidadaos cariocas e fiquei abismado com a naturalidade com que falam de coisas tao loucas.
Nao tem como negar, a violência no Rio está fora de controle, e os cidadaos de tanto conviver com isso, nem dao mais importancia. A que ponto chegamos.


Não é bem assim. Realmente os morros são terra de ninguém, ficam sob controle enquanto a polícia está ocupando. Mas quando ela sai... Já no asfalto, bem, indiscutilvelemente o nível de criminalidade está altíssimo em certas áreas, porém não difere tanto assim de outras grandes cidades brasileiras. Ontem mesmo vi cenas de assaltos em BH, coisas que eu nunca vi nem aqui! Um vagabundo chega por trás da vítima, dá uma gravata nela enquanto os outros comparsas "fazem a limpa". Algumas vítimas chegam a desmaiar com a força do golpe! Ou seja, não confundam o Rio asfalto do Rio favela que tanto aparece na Globo. Então, para deixar bem claro: não nego que a violência esteja alta, porém não é um caso isolado. Porém, admito que o Rio tem particularidades como as favelas com bandidos bem armados.

No mais, só gostaria de pedir aos usuários que evitem certos tipos de declarações do tipo "você não sabe o que está falando", "você não tem conhecimento disso", etc. Tais atitudes não contribuem em nada nas discussões.[/quote]




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Mai 22, 2004 7:16 pm

Zero,

Vamos por partes.

Se a munição do seu irmão acabou é porque ele deve ter atirado muito né? E a esmo. Ou vai me dizer que ele subiu favela sem munição? E o que tem a ver seu irmão ficar sem munição e a PMERJ estar bem armada??

Mina terrestre: foram apreendidas, nunca usaram, não devem nem saber colocar.

AT-4: sempre apreenderam tubos lançadores já utilizados.

Sobre o caso da Rocinha, é, eu vi os PMs correndo. Tanto é que nem mataram 12 bandidos, entre eles o chefe do tráfico do morro atacante, nem estão ocupando a Rocinha com 1200 homens até hoje. É verdade...

Não conta com armeiros das FFAA? Só se for nessa favela que você diz que mora perto. Os caras são sinistros mesmo. Sabem atirar, são armeiros, usam granadas, promovem bailes com proibidão. Você mora na Colômbia cara?? :lol: :wink:

Zero, estamos apenas discutindo, não precisa se irritar.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Balena
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 343
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 10:47 am

#39 Mensagem por Balena » Qui Mai 27, 2004 11:02 pm

Prezados colegas,

Minha opinião já foi dada, estou aqui pra discutir o FAL, foda-se os bandidos, eu quero mais é que eles sejam destruídos.
Não vou ficar discutindo com o Zero questão de bandidagem, acredito que ele deve ter contribuições técnicas mais pertinentes sobre armamento.

Brasil Acima de Tudo!!!




Editado pela última vez por Balena em Seg Abr 24, 2006 10:40 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#40 Mensagem por ZeRo4 » Dom Mai 30, 2004 2:20 am

Atirou muito mesmo. Atirou muito pq pra traficante não falta munição... como a guarnição dele ficou muito tempo sem apreender muniçõao de fuzil em morros eles ficaram só com a munição da corporação.

A PM normalmente fornece pra guarnição deu ma Blazer (por ex.) são 4 Policiais, o motorista normalmente com uma pistola .40 com o carregador da pistola e apenas 2 reservas. Os policiais que usam fuzil normalmente recebem o Fuzil com o carregador, 2 carregadores reservas e mais a pistola .40 com 1 carregador reserva.

Pode parecer muito, mas na realidade é pouco se levarmos em conta que munição pra bandido não falta... então o que acontece? quando a guarnição consegue apreender armas e drogas, se eles apreendem por ex: 500 projéteis de 7.62, eles ficam com 200 e mandam 300 projéteis pra dura... ficam também com alguns carregadores, e levam essa munição pro confronto, aposto que diversas vezes qnd tu v operação policial aqui no RJ tu vê um PM com uma mochila ou uma daquelas bolsas que ficam atravessadas no corpo... isso é revesado, cada PM leva um pouco, ele é encarregado de ficar correndo de um lado por outro levando munição pros outros.

Minas Terrestres, nunca foram usadas até o presente momento (alias até alguém pisar em uma...). As AT-4 realmente foram apreendidas já utilizadas, mas quem te garante que não foram utilizadas em confronto com rivais? os próprios bandidos reduzem o poder de fogo deles ao enfrentar a polícia... pq se usassem o que tem nesse quesito de granada, lança-rojões e etc. prejudicariam eles próprios, ou tu acha que do ponto de vista do bandido é uma boa "propaganda" passar no Jornal Nacional que uma viatura da PM foi explodida na favela dele? claro q não... atrapalharia todo o processo do tráfico e o principal que é vender

Sobre a rocinha, sem querer criticar o que mostra que vc é de certo ponto imaturo sobre a criminalidade aki no RJ, foi totalmente "DADO" é o nome que se dá quando o X-9 (Delator, Cagüete e etc...) revela a polícia onde está o chefe do Tráfico, onde está o Paiol da favela... lembra de um proibidão muito tocado antigamente???

"Tem a boca grande... e o dedo de seta..."

E ai realmente não tinha muita coisa pro Lulu fazer né... cercado pelo BOPE/CORE ou se rende ou vai morrer. Porém a noite os policiais penaram, ou foi mentira?

Não estão ocupando a rocinha com 1200 homens, são 1200 homens fazendo escala na rocinha, o que não deve dar mais de 300 a 400 homens por vez. E desses 1200 homens a maioria mal armado ou tu não viu (tu eh do RJ correto?) denúncia de PMs na época que foram mandados pra rocinha com .38 na mão e nem alimentação receberam, triste mais esse é o estado da PMERJ, só quem pode se vangloriar de estar bem armado é o BOPE, pq o resto...

Quando eu disse dos armeiros. a questão é que os armeiros já são "traficantes" antes de entrarem para as FFAA! eles são uma espécie de "simpatizantes" ou baba-ovo de bandidos... o famoso "Simpatico" ai entram pras FFAA aprendem a desmontar pistola/fuzil... quando saem recebem proposta de limpar 5 fuzis a 50 reais cada, vem a velha ladainha da falta de emprego, dai o cara limpa. Depois qnd aparece uma guerra iminente na favela (como a da rocinha...) eles são chamados e acabam indo e ai viram traficantes mesmo...

Os caras da favela onde moram não são "Sinistros" mas tenho q reconhecer que o nível de organização deles, "pra quem é" ta bom e o pior ta melhorando... se fossem policiais, tropas de elite do exército estariam na merda, porém são traficantes portam armas muuuuito pesadas e a polícia está em certa "desvantagem"


Vinicius Pimenta escreveu:Zero,

Vamos por partes.

Se a munição do seu irmão acabou é porque ele deve ter atirado muito né? E a esmo. Ou vai me dizer que ele subiu favela sem munição? E o que tem a ver seu irmão ficar sem munição e a PMERJ estar bem armada??

Mina terrestre: foram apreendidas, nunca usaram, não devem nem saber colocar.

AT-4: sempre apreenderam tubos lançadores já utilizados.

Sobre o caso da Rocinha, é, eu vi os PMs correndo. Tanto é que nem mataram 12 bandidos, entre eles o chefe do tráfico do morro atacante, nem estão ocupando a Rocinha com 1200 homens até hoje. É verdade...

Não conta com armeiros das FFAA? Só se for nessa favela que você diz que mora perto. Os caras são sinistros mesmo. Sabem atirar, são armeiros, usam granadas, promovem bailes com proibidão. Você mora na Colômbia cara?? :lol: :wink:

Zero, estamos apenas discutindo, não precisa se irritar.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#41 Mensagem por ZeRo4 » Dom Mai 30, 2004 2:32 am

Vinicius Pimenta escreveu:Zero,

Vamos por partes.

Se a munição do seu irmão acabou é porque ele deve ter atirado muito né? E a esmo. Ou vai me dizer que ele subiu favela sem munição? E o que tem a ver seu irmão ficar sem munição e a PMERJ estar bem armada??

Mina terrestre: foram apreendidas, nunca usaram, não devem nem saber colocar.

AT-4: sempre apreenderam tubos lançadores já utilizados.

Sobre o caso da Rocinha, é, eu vi os PMs correndo. Tanto é que nem mataram 12 bandidos, entre eles o chefe do tráfico do morro atacante, nem estão ocupando a Rocinha com 1200 homens até hoje. É verdade...

Não conta com armeiros das FFAA? Só se for nessa favela que você diz que mora perto. Os caras são sinistros mesmo. Sabem atirar, são armeiros, usam granadas, promovem bailes com proibidão. Você mora na Colômbia cara?? :lol: :wink:

Zero, estamos apenas discutindo, não precisa se irritar.


Sobre a principal questão do Fórum, a qual se desvirtuamos.

Meu voto vai para a série Ak-10x por alguns motivos.

1. Já perceberam que todos os países que operavam o FAL, com até certa experiência em fabricação de armas e projéteis abandonaram o Fuzil por conta de que estaria "muito velho" Austria, Inglaterra, Israel, Alemanhã entre outros. Pq não partiram para uma "modernização" do FAL?

2. O Brasil está sempre atrasado, pq aqui falta dinheiro pra se fazer as coisas certas, e quando há esse dinheiro não é bem aplicado. estamos desenvolvendo esse fuzil "MD" alguma coisa desde os meados dos anos 80. O que temos hj em dia de concreto, digo pra começar a ser fabricado? praticamente nada... só há rumores que o MD-97L é um bom fuzil... esses mesmos rumores cercaram o MD-2. É provável que quando esse "troço" entre em operação ocorra o mesmo que vai ocorrer com os F-5Br modernizados... tamos procurando células de F-5 pra modernizar quando na verdade deveríamos procurar céluas de F-16 A/B pois qnd o F-5Br entrar em operação estará pra lá de obsoleto

3. O Brasil parte agora para 5,56 enquanto outros países já buscam outras soluções. Os eu já estão partindo para o 6.8mm, acredito que os Europeus vão atrás como foram com o 7,62 OTAN eo 5,56. E ai como que a gente fica? Por isso aposto no projeto dos Ak série 100, são modernos, compravada eficácia de décadas, e utiliza a munição que é um "Mix" da 5,56 e do 7,62 OTAN e comprovadamente já utilizada em teste. Estaremos partindo pra uma munição que nos ultimos conflitos tem se mostrado decepcionante (já era desde o Vietnam) e depois mais uma vez atrasados participaremos de uma nova aventura dos E.U.A com o provável 6.8mm. Eles tem dinheiro pra gastar... nós não! então pq não ficar com algo concreto de uma vez?

desculpem a bíblia :)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#42 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 30, 2004 8:36 pm

Primeiro uma coisa sobre o cara que ficou sem munição, 2 carregadores extras por arma é o normal no mundo inteiro, alguns (mas poucos) paises adotam mais do que isso, não é muito mas se usado de forma correta é suficiente.
ps: Quantas bandidos ele matou? Se os traficantes são tão bons quanto você diz ele tem que ser muito melhor para sobreviver e isso implica em acertar uma grande porcentagem dos disparos, que com 90 balas significa matar muitos bandidos.

Agora sobre o fuzil, o MD-97L é um projeto iniciado em 1997 (essa informação eu li no site do fabricante que vendeu o pragrama para a Imbel fazer o fuzil, mas não é dificil de deduzir né?) e não é uma modernização do FAL como o MD-2, é um NOVO fuzil construído na carcaça do FAL, eles poderiam ter escolhido a carcaça da AK, G-36, G-3, M-16, SIG-550, etc. mas como o exército tem muitos FAL escolheu a carcaça do FAL para caso alguma coisa na carcaça quebre eles possam usar as peças antigas, e queria saber, baseado em que você diz que o MD-97L é ruim e a AK-10x é a melhor do mundo? No achismo?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Balena
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 343
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 10:47 am

#43 Mensagem por Balena » Dom Mai 30, 2004 10:20 pm

Acredito que a modernização do FAL M968 atual ou a adoção do tal MD-97L (que é 5,56) por nossas FFAA, em especial o EB como algo positivo sob um ponto de vista não abordado aqui no fórum.

Imaginem uma situação em que o Brasil precise convocar sua reserva, como num exercício de mobilização da reserva. Agora imagine um bando de reservistas meio "enferrujados" sendo apresentados a um novo desenho de Fuzil de Assalto padrão, incluo aí o meu caso. Em uma situação de guerra seria necessário ambientar o militar à nova arma em tempo hábil, o que na minha opinião criaria um lapso operacional significativo sem mencionar o fato de elevar os custos da Força Terrestre com o treinamento.

Existem muitas armas que disparam o 5,56 OTAN, assim como existem muitas outras que disparam 7,62 OTAN; mas será que o projetil escolhe a arma que o está disparando??? Será que ele sabe disso???

É fato que algumas características da arma influenciam na trajetória balística e no alcance útil de utilização do projetil, mas será que o MD97L não está em condições de atender as necessidades da tropa neste quesito. Vou além: Será que os engenheiros de armamento da Imbel não pensaram em certos detalhes internos do fuzil que envolvem a mecânica do disparo??? Acredito nunca cometeriam tal falha.

Definitivamente, o MD97L é uma solução brasileira adequada ao TO nacional com grande aceitação nas FFAA.


Até a próxima...




Fuzileiro
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Mai 15, 2004 5:33 pm

#44 Mensagem por Fuzileiro » Dom Mai 30, 2004 10:37 pm

Não zero,não é por isso que eles nao lançam o at-4.
É porque eles simplesmente não sabem atirar "aquilo".




Balena
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 343
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 10:47 am

#45 Mensagem por Balena » Dom Mai 30, 2004 10:48 pm

Eu vi uma vez no programa "Cadeia" Alborghetti que eles apreenderam um tubo de lança rojão AT-4 com bandidos cariocas. Os PMs que estavam na ocorrência relataram que o marginal chegou a executar pontaria contra a guarnição, mas não obteve êxito ao tentar efetuar o disparo.

Sabem por quê???

Dizem que ele posicionou o AT-4 do lado errado e o disparo efetuo-se no sentido contrário, ou seja, oposto ao da guarnição. Essa história pode até ser meio fantasiosa, porque quem conhece o AT-4 sabe que só um cara muito BURRO cometeria um erro destes.

Mas de qualquer forma, fica aqui registrada mais esta história.

Se for verdade, confirmem, mas se for verdade, os kras são muito BISONHOS.

Eu também sei duns causos de marginais que tentaram empregar a granada de bocal de modo incorreto no FAL e foi um desastre.




Responder