PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: PAK FA - VOOU!!!

#976 Mensagem por Luís Henrique » Seg Fev 08, 2010 12:08 pm

Segundo eles, ja testaram e o aviao cumpriu a meta.
Farao mais alguns testes e partirao para a producao.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#977 Mensagem por Skyway » Seg Fev 08, 2010 12:23 pm

Estranho é que eles sempre mostram essas coisas...não perdem uma oportunidade de demonstrar o que podem fazer, até por que é algo necessário pra eles mostrar força na região.

Sei lá...ou é "notícia" divulgada por eles pra aproveitar o voo do PAK e mostrar que estão "na vanguarda" tambem, mesmo não existindo nada...ou existe um projeto bem sigiloso e de fato de uma aeronave nova, ou é mais uma variação do F-5...ou quiçá até de outro avião. Imaginem um F-14 modificado? :twisted: :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 265 vezes

#978 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Fev 08, 2010 2:16 pm

Um F-14 com uma empenagem só, motores de Su-27, e materiais compostos.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
malmeida
Avançado
Avançado
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#979 Mensagem por malmeida » Seg Fev 08, 2010 4:22 pm

glauberprestes escreveu:Um F-14 com uma empenagem só, motores de Su-27, e materiais compostos.
Eles estão fazendo F-5 com duas empenagens, acho mais fácil aparecer um F-14 com 4 empenagens :shock: :P :shock: :P [000]

MAlmeida
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#980 Mensagem por Luís Henrique » Seg Fev 08, 2010 5:29 pm

eu acredito em algo do porte de um F-5. Mas vai saber.

Eu não duvido não. Quando um país PRECISA ele corre atrás. O Irã é um grande emergente e investe há muito tempo devido aos bloqueios.

Eles também anunciaram que devido a desistência da Rússia em entregar o S-300 (na verdade não desistiram ainda, estão analisando), eles (os iranianos) estão desenvolvendo um EQUIVALENTE nacional que possuirá ainda mais potência que o sistema russo.

:shock: Acho bom ganharmos algumas tecnologias depois do Lula ter apoiado o Irã.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Carlos Mathias

#981 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 08, 2010 5:44 pm

Eles estão fazendo F-5 com duas empenagens, acho mais fácil aparecer um F-14 com 4 empenagens
Perceberam o detalhe?
E nós, fazemos o quê como caça? ST conta?
Então antes de falar do rabo alheio, olhemos o nosso próprio.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2984 vezes
Agradeceram: 2679 vezes

#982 Mensagem por P44 » Seg Fev 08, 2010 6:00 pm

lá está o cara que anda a pé criticando o fusca do vizinho... :twisted: :twisted:

*Turn on the news and eat their lies*
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#983 Mensagem por Skyway » Seg Fev 08, 2010 6:07 pm

Carlos Mathias escreveu:
Eles estão fazendo F-5 com duas empenagens, acho mais fácil aparecer um F-14 com 4 empenagens
Perceberam o detalhe?
Pô CM, desculpe mas não concordo.

Eles estão fazendo F-5 sim, assim como nós poderíamos construir F-5's tambem se quiséssemos ou precisassemos(que é o caso do Irã)...mas eu particularmente não quero isso, você quer?

Eles o fazem por não ter escolha, e o fazem de forma bem menos capacitada que nós poderíamos fazer. As poucas informações que existem sobre esse F-5 de duas derivas dizem que nem glass cockpit tem.

O ST é muito mais moderno e atual no que diz respeito a sistemas e armas integradas que eles, sem contar que o F-5 de duas derivas é utilizado para Ataque ao Solo, função que o ST faz muito bem com bombas guiadas e torre Flir. O F-5 de duas derivas até hoje só apareceu com bombas burras e casulos de foguetes.

Eu tenho acompanhado recentemente mais de perto a indústria de defesa do Irã, e a impressão que tenho é de uma indústria que tenta SEMPRE dar um passo maior que as pernas. E acaba em furada sempre.

Os sistemas anti-aéreos iranianos por exemplo, até hoje são um fracasso. Num ultimo exercício, de grande porte até, quase todos eles falharam.

Mas não é isso que eles divulgam na mídia internacional, lógico que não...eles precisam demonstrar força, então o que sai é sempre "o caça espetacular", "o sistema capaz de derrubar F-22", e agora "o caça invisível". Que eu só vejo chance de existir de verdade se, e somente SE, for tratado de forma bem diferente que a indústria iraniana trata suas armas nativas. Se for tratado com seriedade e talvez até acompanhamento de algum país mais industrializado(China?), ai sim, desse mato pode sair um coelho.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
PRick

#984 Mensagem por PRick » Seg Fev 08, 2010 6:14 pm

Skyway escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Perceberam o detalhe?
Pô CM, desculpe mas não concordo.

Eles estão fazendo F-5 sim, assim como nós poderíamos construir F-5's tambem se quiséssemos ou precisassemos(que é o caso do Irã)...mas eu particularmente não quero isso, você quer?

Eles o fazem por não ter escolha, e o fazem de forma bem menos capacitada que nós poderíamos fazer. As poucas informações que existem sobre esse F-5 de duas derivas dizem que nem glass cockpit tem.

O ST é muito mais moderno e atual no que diz respeito a sistemas e armas integradas que eles, sem contar que o F-5 de duas derivas é utilizado para Ataque ao Solo, função que o ST faz muito bem com bombas guiadas e torre Flir. O F-5 de duas derivas até hoje só apareceu com bombas burras e casulos de foguetes.
.............

Um abraço!
Num dá idéia aos "Brigadeiros" da FAB! Eles podem achar uma boa idéia fabricar um F-5Br! :lol: :lol: :lol:

[]´s

Carlos Mathias

#985 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 08, 2010 6:16 pm

Sky, e pré julgar os iranianos, você acha correto?
Tudo o que você falou eu sei. Mas entenda meu post pela frase final.

malmeida
Avançado
Avançado
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#986 Mensagem por malmeida » Seg Fev 08, 2010 6:44 pm

Carlos Mathias escreveu:
Perceberam o detalhe?
Prezado Carlos, não tenho certeza se a sua observação foi voltada especificamente ao meu comentário, mas só queria esclarecer que foi uma brincadeira com o resultado "exótico" do produto iraniano. Sem desmerecer os caras, que tiram leite de pedra ante ao embargo de mais de 3 décadas. Só pelo fato de terem algo para mostrar já é um grande mérito.
No caminho certo eles estão. Tem que dar a cara à tapa, gastar um bom dinheiro, estudar e pesquisar. Ainda não deu pra tirar nada apresentável, mas uma hora algo de bom sai dessa indústria.
grande abraço
MAlmeida

MAlmeida
Carlos Mathias

#987 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 08, 2010 6:52 pm

MAlmeida, exatamente, perfeito o que você falou. :D

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#988 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Fev 08, 2010 7:11 pm

Creio que a aeronave "Stealth" iraniana, seja o MAKO, que enfim, arranjou um comprador.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2984 vezes
Agradeceram: 2679 vezes

#989 Mensagem por P44 » Seg Fev 08, 2010 7:22 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Creio que a aeronave "Stealth" iraniana, seja o MAKO, que enfim, arranjou um comprador.

é isto?

Imagem

*Turn on the news and eat their lies*
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#990 Mensagem por Sintra » Seg Fev 08, 2010 7:50 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Creio que a aeronave "Stealth" iraniana, seja o MAKO, que enfim, arranjou um comprador.
:roll:

E o motor e uma quantidade enorme de equipamento Norte Americano é fornecido por?
A EADS não vendeu nada recentemente ao Irão.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Responder