Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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Rui Elias Maltez
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#91
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por Rui Elias Maltez » Sex Jun 09, 2006 5:41 am
Old:
No se que barcos enviaran a esas maniobras pero la “F102 y el LPD Castilla ha nparticipado recientemente en aguas del norte de Europa en el ejercicio “Brilliant Mariner 06”, el mayor ejercicio naval de la OTAN este año, realizado bajo el mando del Cuartel General Marítimo Español de Alta Disponibilidad.
Claro:
Para comandar o maior exercício naval da NATO, só mesmo a Espanha
Old: isso é bricadeirinha
_______________
P44:
Relativamente ao Luís, eu também nunca me chateio com ele, e raramente cou outros colegas.
O que podemos é por vezes ter diferentes perspectivas.
Agora parece que partilhamos do mesmo pessimismo relativamente ao futuro da nossa Marinha.
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manuel.liste
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#92
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por manuel.liste » Sex Jun 09, 2006 6:10 am
defensa.org escreveu:La Armada Española recibe dos lanchas LMC1E de Navantia.
Navantia entregó el 29 de mayo en el Arsenal de La Carraca (Cádiz) las dos primeras lanchas de desembarco LMC1E construidas para la Armada Española en el Astillero San Fernando-Puerto Real. El acta de entrega fue firmada por el Almirante de la Carraca, Juan Francisco Serón, el Interventor de la Armada, el General Ruiz del Árbol, y el Director del Astillero, Enrique Rodríguez Segura. Estas unidades y las otras diez encargadas a Navantia sustituirán a las actuales lanchas LCM8. Las principales características de los buques son: 23,30 metros de eslora total, 6,40 de manga de trazado, 2,80 de puntal, propulsión de dos motores diesel de 809 kW, más de 20 nudos de velocidad, autonomía de 190 millas a plena carga. En cuanto a su capacidad de carga, admite diferentes condiciones, como un carro de combate Leopard, varios vehículos de Infantería de Marina, una compañía de fusileros o un camión con contenedor de 20 pies.
Foto: Navantia

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Rui Elias Maltez
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#93
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por Rui Elias Maltez » Sex Jun 09, 2006 6:45 am
Liste:
Mas essas lanchas serão para operarm autonomamente, ou poderão ser incorporadas no futuro BPE?
E esse grande navio teria capacidade para quantas lanchas dessas (ou outras)?
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#94
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por manuel.liste » Sex Jun 09, 2006 7:08 am
Rui Elias Maltez escreveu:Entre 8 y 16 (incluyendo dos versión buque hidrográfico, un buque recolector de información y uno de salvamento y rescate).
E vão construir uma bisarma de 2.500 ton só para salvamento e resgate?
Em que região de Espanha é que descobriram petróleo?
Buque Neptuno. Armada española
Dibujo: Armada española

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#95
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por manuel.liste » Sex Jun 09, 2006 7:19 am
Rui Elias Maltez escreveu:Liste:
Mas essas lanchas serão para operarm autonomamente, ou poderão ser incorporadas no futuro BPE?
E esse grande navio teria capacidade para quantas lanchas dessas (ou outras)?
Se construyen para operar en los buques anfibios clase
Galicia y en el BPE. En el BPE operarán un máximo de cuatro unidades.
Armada española
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Rui Elias Maltez
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#96
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por Rui Elias Maltez » Sex Jun 09, 2006 8:13 am
Acho que o projecto para o nosso LPD também, tem essa capacidade para 4 unidades.
Agora nem sei se elas serão construidas juntamente ou à parte noutro estaleiro
Poderia ser uma boa encomenda para o Aresenal do Alfeite.
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#98
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por Rui Elias Maltez » Sex Jun 09, 2006 10:19 am
Manuel:
Até agora tudo indica que o nosso LPD terá uma configuração muito próxima do modelo
Rotterdam, embora eventualmente mais próximo do recente
De Witt.
Mas há muita especulação e nenhum organismo do Estado fala claramente do que se quer, quer em termos de deslocamento.
Até já há rumores que que o LPD poderia ser uma espécie de navio destituido de capacidades militares autónomas, de modo a ficar mais barato.

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#99
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por P44 » Sex Jun 09, 2006 10:38 am
Até já há rumores que que o LPD poderia ser uma espécie de navio destituido de capacidades militares autónomas, de modo a ficar mais barato
Os Ingleses têm vários navios mercantes "reconvertidos", e não se têm dado nada mal...
Um Ro-Ro reconvertido seria uma boa ideia?
Eu sinceramente já estou por tudo, entre ter um navio reconvertido e ter NADA...que é a realidade....

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#100
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por manuel.liste » Sex Jun 09, 2006 11:20 am
P44 escreveu:Até já há rumores que que o LPD poderia ser uma espécie de navio destituido de capacidades militares autónomas, de modo a ficar mais barato
Os Ingleses têm vários navios mercantes "reconvertidos", e não se têm dado nada mal...
Um Ro-Ro reconvertido seria uma boa ideia?
Eu sinceramente já estou por tudo, entre ter um navio reconvertido e ter NADA...que é a realidade....

Un ro-ro no tiene dique, y necesita un puerto para desembarcar sus vehículos.
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#101
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por manuel.liste » Sex Jun 09, 2006 11:58 am
La necesidad de un dique surge cuando es necesario hacer un desembarco de medios terrestres fuera de un puerto adecuado. Si se cree que siempre se dispondrá de un puerto adecuado, no hay razón para encargar un buque con dique. Se puede encargar un ro-ro adaptado y ya está, saldrá mucho más barato y cabrán muchos más vehículos y soldados.
Hasta se lo podemos hacer aquí, en Vigo. Casualmente, tenemos un astillero especializado en la construcción de ese tipo de buques.

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#102
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por luis F. Silva » Sex Jun 09, 2006 11:59 am
citação:
Un ro-ro no tiene dique, y necesita un puerto para desembarcar sus vehículos.
Nem sempre, podem ser desembarcados através de um Mexeflote pela porta de ré, ou de lanchas transportadas no convés e arriadas por uma grua.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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#103
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por manuel.liste » Sex Jun 09, 2006 12:02 pm
luis F. Silva escreveu:citação:
Un ro-ro no tiene dique, y necesita un puerto para desembarcar sus vehículos.
Nem sempre, podem ser desembarcados através de um Mexeflote pela porta de ré, ou de lanchas transportadas no convés e arriadas por uma grua.
Engorroso, poco práctico y emergencia para casos excepcionales. Creo que algo se ha avanzado desde la Segunda Guerra Mundial

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#104
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por Rui Elias Maltez » Sex Jun 09, 2006 12:04 pm
Hasta se lo podemos hacer aquí, en Vigo. Casualmente, tenemos un astillero especializado en la construcción de ese tipo de buques

Nós também temos os ENVC que os controem, Liste.
Mas repare:
Num cenário africano (ou para Timor), não seria dificil fazer desembarcar uma companhia de fuzileiros da Armada por botes, e com apoio aéreo a partir de helis, para assegurar que o porto ficase pronto para receber o Ro-Ro.
O que acontece é que para já, Portugal não tem uma coisa nem outra.
O Governo continua empenhado em contruir o LPD, mas parece que ele não será uma realidade antes de 2015.
Ou seja:
Até lá, andaremos de mão estendida a pedir ajuda a outros, se quisermos ser mais que uma insignificância geo-política.
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#105
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por P44 » Sex Jun 09, 2006 12:07 pm
Rui Elias Maltez escreveu:Hasta se lo podemos hacer aquí, en Vigo. Casualmente, tenemos un astillero especializado en la construcción de ese tipo de buques

Nós também temos os ENVC que os controem, Liste.
Mas repare:
Num cenário africano (ou para Timor), não seria dificil fazer desembarcar uma companhia de fuzileiros da Armada por botes, e com apoio aéreo a partir de helis, para assegurar que o porto ficase pronto para receber o Ro-Ro.
O que acontece é que para já, Portugal não tem uma coisa nem outra.
O Governo continua empenhado em contruir o LPD, mas parece que ele não será uma realidade antes de 2015.
Ou seja:
Até lá, andaremos de mão estendida a pedir ajuda a outros, se quisermos ser mais que uma insignificância geo-política.
Era mais ou menos isso que eu tinha em mente, quando referi o exemplo do ARGUS no tópico da MP...
Mas afinal parece que o pessoal prefere ficar a olhar para um lindo esboço de um LPD que não se sabe se alguma vez será construido...

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