Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
nirvanerox
Júnior
Júnior
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 8:43 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#826 Mensagem por nirvanerox » Seg Jun 25, 2012 12:24 pm

brisa escreveu:Ela foi deletada de todos os sites.....

a FACh deveria mostra de vez seus AIM-120, porque a cada dia que passa, os foristas chilenos ficam passando este tipo de constrangimento.

Para mim, era um F16 turco.

não passe ridículo, use Imagem

Jajaja un F-16 turco en una base chilena [003]

Es un F-16 block 50 en la base Los Condores de Iquique, esta es la base donde saco la anterior foto .

Imagem

Sentiría vergüenza ajena por el tipo que todavía duda de los AIM-120 en la FACH.




Editado pela última vez por nirvanerox em Seg Jun 25, 2012 2:23 pm, em um total de 1 vez.
cnaves
Júnior
Júnior
Mensagens: 104
Registrado em: Sex Abr 08, 2011 9:59 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#827 Mensagem por cnaves » Seg Jun 25, 2012 1:27 pm

Isso sim e um aviao stealth,e tao moderno que nao os vemos :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#828 Mensagem por Boss » Seg Jun 25, 2012 1:51 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
brisa escreveu:Ela foi deletada de todos os sites.....

a FACh deveria mostra de vez seus AIM-120, porque a cada dia que passa, os foristas chilenos ficam passando este tipo de constrangimento.

Para mim, era um F16 turco.

não passe ridículo, use Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
nirvanerox
Júnior
Júnior
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 8:43 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#829 Mensagem por nirvanerox » Seg Jun 25, 2012 2:22 pm

Si es que no se ve la foto, la pego de nuevo

Imagem

es una base de Disneylandia :twisted:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#830 Mensagem por Bolovo » Seg Jun 25, 2012 3:56 pm

cnaves escreveu:Isso sim e um aviao stealth,e tao moderno que nao os vemos :twisted: :twisted: :twisted:
É, a gente dá risada. Até porque temos F-5M, Mirage 2000C e um processo de compra que demora quinze anos. De fato, uns otários esses chilenos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#831 Mensagem por Bourne » Seg Jun 25, 2012 6:23 pm

Estão com quase 50 dessas coisas chamadas F16 e ainda cometem o desaforo de flertar com F35. Realmente são uns otários. Deveriam seguir o exemplo do Brasil e demorar 20 anos para comprar 36 unidades de alguma coisa que vai mudar o equilíbrio geopolítico mundial.




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#832 Mensagem por Boss » Seg Jun 25, 2012 6:37 pm

Ao menos estamos desenvolvendo nossos mísseis (para evitar guardar eles no Missouri, Arizona, etc).

O Chile também está ? Vão comprar F-35 mesmo ? :lol: :lol: Uau, tá sobrando grana hein, até país com PIB de 2 trilhões de dólares está pensando bem em entrar nessa, um naniquinho latino tem cacife pra tal ? :lol: :lol:

Será que os F-35 chilenos ficarão nos EUA ? :lol:

Se o FX-2 sair, quero ver qual vai ser a desculpa para não podermos rir do Chile. Vão falar do IDH ? :lol: :lol:

La renda per capita ?




Editado pela última vez por Boss em Seg Jun 25, 2012 6:46 pm, em um total de 1 vez.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#833 Mensagem por Bolovo » Seg Jun 25, 2012 6:46 pm

Boss escreveu:Ao menos estamos desenvolvendo nossos mísseis (para evitar guardar eles no Missouri, Arizona, etc).

O Chile também está ? Vão comprar F-35 mesmo ? :lol: :lol: Uau, tá sobrando grana hein, até país com PIB de 2 trilhões de dólares está pensando bem em entrar nessa, um naniquinho latino tem cacife pra tal ? :lol: :lol:

Se o FX-2 sair, quero ver qual vai ser a desculpa para não podermos rir do Chile. Vão falar do IDH ? :lol: :lol:

La renda per capita ?
Porra, cara. Você não entendeu a gênese da coisa. Enteudeu NADA, alias.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#834 Mensagem por Boss » Seg Jun 25, 2012 6:47 pm

Então explica.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#835 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 25, 2012 9:01 pm

Brincadeiras a parte, eles estão cumprindo com o cronograma e renovando a F Aérea deles... e indo muito bem nisso.

Daqui a pouco vão chegar a 60 F-16 e isso é uma frota para lá de respeitável. ;)

Enquanto isso ainda vamos receber F-5 da "Jordânia" e o F-X... é uma brincadeira... para dizer o mínimo.

E o F-35 está na mira deles a algum tempo e não duvido de ser o substituto dos F-16 (ou mesmo do F-5) daqui a alguns anos. ;)

Enquanto isso na sala de justiça :(


[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#836 Mensagem por Bolovo » Seg Jun 25, 2012 11:49 pm

Boss escreveu:Então explica.
Olha, cara. O cronograma deles está em curso. Cada dia que passa estão cada vez mais poderosos e perto daquilo que almejam. Não cabe a nós, brasileiros, discutir o que seria melhor ou não para o Chile. Não podemos ficar de desdem ou brincadeiras com o outro, sendo que a piada, até o presente momento, somos nós. Devemos um pouco mais de respeito com os nossos vizinhos.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#837 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 26, 2012 12:11 am

Bolovo escreveu:
Boss escreveu:Então explica.
Olha, cara. O cronograma deles está em curso. Cada dia que passa estão cada vez mais poderosos e perto daquilo que almejam. Não cabe a nós, brasileiros, discutir o que seria melhor ou não para o Chile. Não podemos ficar de desdem ou brincadeiras com o outro, sendo que a piada, até o presente momento, somos nós. Devemos um pouco mais de respeito com os nossos vizinhos.
x2... :)

Pode rolar até uma brincadeira aqui e ali, porque faz parte :D . Mas a realidade é exatamente isso que você falou.

Eles estão cumprindo o cronograma deles e eles já tem doutrina de BVR, Datalink e LGB anos luz antes de nós. ;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#838 Mensagem por rodrigo » Ter Jun 26, 2012 12:27 pm

Não entendo como comparar o Chile com o Brasil. Os chilenos são menores, tem menos dinheiro, e sua posição é defensiva, já que são cercados por países hostis. E proporcionalmente, no subcontinente, são a maior potência militar. Não tem a mínima condição nem demanda para produção de material bélico sofisticado. Compram de prateleira, e treinam bastante. Invejável, para quem, como disse Bolovo, sonha com muita coisa e acorda tomando café frio.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#839 Mensagem por Andre Correa » Ter Jun 26, 2012 1:03 pm

rodrigo escreveu:Não entendo como comparar o Chile com o Brasil. Os chilenos são menores, tem menos dinheiro, e sua posição é defensiva, já que são cercados por países hostis. E proporcionalmente, no subcontinente, são a maior potência militar. Não tem a mínima condição nem demanda para produção de material bélico sofisticado. Compram de prateleira, e treinam bastante. Invejável, para quem, como disse Bolovo, sonha com muita coisa e acorda tomando café frio.
Acredito que a inveja não seja pelo material que compraram, nem por "como e de quem" compraram, e sim por terem comprado, e não terem ficado no ostracismo e Programas FX-Sem_Fim, como o Brasil...

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Finalmente a Fach mostra seus AIM-120

#840 Mensagem por Cougar_PH » Ter Jun 26, 2012 1:16 pm

Penso que independente das condições politicas, geograficas e do PIB, eles tem um planejamento, uma organização e também apoio, independente de que tivesse ou não hostilidade de algum tipo nas suas fronteiras ao contrário de nós, assim como outros estão seguindo o mesmo caminho, mas com suas condições reais. Não tenho inveja ou algo desse tipo, tenho admiração pela sua projeção que poderá se tornar em 10 a 15 anos, futuro. Hoje eles podem apenas comprar de prateleira, mas isso não implica que eles mesmo podem está investindo em tecnologia e auto capacidade belica.
Ao meu ver, eles estão no primeiro momento, criando uma doutrina de 4ª geração, homoneigezando sua força aerea e belica, criando operações internacionais como a salitre que tem como base, chile, frança, brasil, eua. E depois que estiver com sua capacidade full e sempre atento aos problemas mundiais de dolar, petroleo e materia-prima, não se preocupar em ficar como maior força mas sim, ter o respeito de tal.
Opinião pessoal minha.


Cougar_PH




EDITADO POR PAISANO!!!
Responder