FX-2 Brasil: RAFALE ou Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o melhor para o Brasil? RAFALE x Su-35

RAFALE
68
48%
Su-35
74
52%
 
Total de votos: 142

Mensagem
Autor
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#811 Mensagem por piratadabaixada » Qua Mai 09, 2007 3:14 pm

PRick escreveu:Eu apenas coloquei dados, fatos, nossas FA´s nunca foram exemplo de operacionalidade nos últimos 70 anos, desde a Segunda Guerra, nosso contigente teve que ser inteiramente armado pelos EUA. Pela primeira vez em nossa história existe um preocupação com a operacionalidade de nossas FA´s, fruto de conjunturas internas e externas.

De fato, estas conjunturas já existiam desde 1991, com o Fim da Guerra Fria. O Governo Atual está fazendo mais que os passados, tb é fato. Mas não vamos culpar governos, quando na verdade o problema é de toda a sociedade brasileira. Nunca ligamos muito para o nível de operacionalidade de nossas FA´s.

[ ]´s


Prick,

Você tem certeza que o governo atual está fazendo melhor que o anterior ? Já comparou ?

Abraços,

Heronim




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#812 Mensagem por Morcego » Qua Mai 09, 2007 3:31 pm

PRick escreveu:
morcego escreveu:
PRick escreveu:
morcego escreveu:
PRick escreveu:
morcego escreveu:
Brasileiro escreveu:
Se é ridículo ou vergonhoso agora, o que seria antes? NÃO TINHÁMOS NADA DISSO A UM ANO ATRÁS OU MELHOR HÁ 20 ANOS ATRÁS.

A FAB só dispunha de P-III, AIM-9B e Iglas durante a parte da década de 1990, antes somente AIM-9B e os antigos 530!

Hoje estamos recebendo mísseis de fabricação nacionais e BVR! Algo que jamais existiu na força, desde a retirada de serviço dos 530, que nem de longe pode ser considerados como BVR, tal sua limitação.

O mesmo vale para o mísseis dos M-2000C, os IR são o que existe de mais moderno na FAB, melhores que os P-III e os Piranhas.

Quanto aos Exocet´s, a MB assimou contrato para a revalidação e upgrade deles. Parece que em breve teremos novidades na compra de um novo lote, isto já foi citado aqui no DB, seriam da nova versão.

Acho engraçado como alguns esquecem o passado. Em matéria de mísseis a FAB sempre foi uma nulidade, agora, temos alguns, antes nada, nadinha.

[ ]´s


Olá PRick

Eu não me esqueço do passado não. Mas posso também falar do presente.
A minha crítica é em relação aos números em si.
A FAB encomenda o desenvolvimento de um míssil ar-ar bom até, e depois compra uma quantidade irrisória.
Tudo bem que os mísseis IR dos Mirage sejam bons,mas infelizmente mantenho a minha opinião que 22 mísseis para 12 caças é ridículo e vergonhoso..não dá nem dois para cada caça. Se fossem uns 30 eu nem falaria nada. Temos menos mísseis BVR do que caças...se colocássemos nossos mísseis BVR nos caças ainda ia sobrar avião. Deveria ser o contrário.
Agora sobre os Exocet, tudo bem que estão sendo revitalizados, mas numericamente continuam insuficientes.
Sobre o passado, eu acredito que no passado (uns 6 anos atrás) a FAB tinha um estoque de mísseis melhor do que o atual.
Não vamos nos esquecer que para armar uns 60 caças seriam necessários cerca de 350 mísseis (180 de curto e 180 de médio). Isso seria o MÍNIMO do aceitável.


abraços]


tentativas de salvar o lula a parte.

-->NOSSOS NUMEROS DE MÍSSEIS, SÃO BEM MENORES QUE ESTES;

-->NÃO TINHAMOS AMEAÇAS NA DÉCADA PASSADA;

-->TODO PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA FAB (PROJETO FENIX) FOI DEIXADO DO PRESIDENTE ANTERIOR PARA O ATUAL, PARA QUE ESTE TOMASSE A DECISÃO, COM BASE NOS ESTUDOS FEITOS.


por favor MENOS BLEM BLEM BLEM, e patrulha salvadora do salvador da patria.


Nós não temos ameaças significativas nos últimos 50 anos. E isto não foi impedimento para comprarmos ou não material bélico ou a FAB ter mísseis. Antes da compra dos P-III durante a década de 1990, a FAB não dispunha de NENHUM míssil válido em seu arsenal. E esta situação durou mais de um década. Estes são os fatos.


NOS ÚLTIMOS 50 ANOS TIVEMOS DESDE A GUERRA FRIA, ATÉ A DAS MALVINAS POR PERTO.



PRick escreveu:O PROGRAMA FENIX, como o próprio nome fala, foi gestado pq a avaliação era de que a FAB havia deixado de ser uma Força Bélica válida, com sua última compra de caças novos datando de 1976, e compra de caças usado em torno de 1988.

O Plano era para ser excutado desde 1998, e foi deixado de lado pq o País quase faliu e não existia qualquer intenção de cumprí-lo. Era apenas para inglês ver, hoje, vem sendo tirado do papel, ainda que, as dificuldades são muito maiores que as verbas, como fatos recentes comprovam. Falta a FAB, capacidade de gerenciamento e unidade de ação.

[ ]´s


o PROJETO FENIX foi ABANDONADO PELO GOVERNO LULA PARA QUE FOSSE POSSIVEL FAZER O FOME ZERO (OU ESTAMOS AQUI ESQUEÇENDO A JUSTIFICATIVA ESCRITA NA PEDRA DO TUMULO DO FX?)

O outro governo foi muito ruim tb, ESTE ESTA SENDO PIOR, não tem ataques especulativos e fez a politica economica do anterior SÓ QUE COM MAIS RADICALIDADE.

a POLITICA PARA AS FORÇAS ARMADAS tb é a mesma, só que agora temos algumas migalhas a mais.


Minha frase é clara, as ameaças de hoje não são maiores do que as ameaças do passado. Portanto, não se pode usar as ameaças, pela falta de mísseis. Devemos ter sempre o mínimo, independente das ameaças. Antes não tínhamos o mínimo, pq não tínhamos nada. Agora, temos, e estamos comprando, agora, me parece que seria interessante saber qual seria este mínimo.

VC está confundindo PLANO FENIX com Projeto F-X, são duas coisas completamente diversas. :wink:

[ ]´s


TA BOM PRICK. vou mudar tudo que falei:

--> O FHC TEM CULPA DE TUDO;

--> OS MILITARES NÃO TIVERAM PLANEJAMENTO NEM NADA FEITO ANTES DE 2003;

--> TUDO QUE TEMOS HOJE É GRAÇAS AO GRANDE IRMÃO LULA;

--> TUDO QUE TEMOS DE PROBLEMA AINDA HOJE É CULPA DO FHC;

--> LULA NÃO PEDIU PARA FHC DEIXAR AS COMPRAS MILITARES PARA O NOVO GOVERNO;

--> LULA ((O GRANDE SABIO DA NAÇÃO)) É QUEM ESTA IMPEDINDO O NOSSO QUADRO RIDICULO FRENTE AMÉRICA LATINA, claro quadro este deixado por quem??? FCH É CLARO;

--> LULA NOS SALVARA COMANDANDO NOSSAS TROPAS;

--> E além disso deixa eu ver, É nossas opiniões aqui tb só são diferentes graças ao FHC, que cara mais malvado.



oras VAMOS PARAR DE TENTAR SALVAR O SALVADOR DA PATRIA.


Veja,

Eu apenas coloquei dados, fatos, nossas FA´s nunca foram exemplo de operacionalidade nos últimos 70 anos, desde a Segunda Guerra, nosso contigente teve que ser inteiramente armado pelos EUA. Pela primeira vez em nossa história existe um preocupação com a operacionalidade de nossas FA´s, fruto de conjunturas internas e externas.


SIM SIM, lula O SALVADOR GRANDE IRMÁO DA PATRIA É MELHOR PARA AS FORÇAS ARMADAS DO QUE OS PRÓPRIOS GOVERNO MILITARES.

EU SOU MESMO UM MALÉFICO LINGUA DE LEPRA, USURPANDO AS BENECES DO BRILHANTE LULA, DEVERIA ME CALAR E OFERECER MINHAS COSTAS PARA QUE ELE FAÇA COMIGO O QUE CHAVEZ E MORALES FAZEM COM ELE.

francamente, leia novamente o que vc escreveu.



PRick escreveu:De fato, estas conjunturas já existiam desde 1991, com o Fim da Guerra Fria. O Governo Atual está fazendo mais que os passados, tb é fato. Mas não vamos culpar governos, quando na verdade o problema é de toda a sociedade brasileira. Nunca ligamos muito para o nível de operacionalidade de nossas FA´s.

[ ]´s



então, é como eu escrevi: NUNCA ANTES NA ISTORIA DEZTE PAIZZZZZZZ.

DESCULPE, eu não tenho aminésia.




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#813 Mensagem por pafuncio » Qua Mai 09, 2007 3:35 pm

Muda o disco, cara.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Carcará
Sênior
Sênior
Mensagens: 768
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:15 pm
Agradeceram: 41 vezes

#814 Mensagem por Carcará » Qua Mai 09, 2007 3:43 pm

PRick escreveu:Falta a FAB, capacidade de gerenciamento e unidade de ação.


No meio desta revoada de posts, palavras, acusações, devaneios, decepções, ideologias, torcidas e tudo que existe neste Tópico. Consegui salvar esta frase do mestre Paulo.

Grande Abraço!




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#815 Mensagem por Morcego » Qua Mai 09, 2007 3:46 pm

alexandre lemos escreveu:Muda o disco, cara.


COMO MUDAR O DISCO???

oras, dizer que esse governo é o melhor que os outros para as FA´S é me chamar de burro.

ahhhhh PELO MÃE DO GUARDA.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#816 Mensagem por Morcego » Qua Mai 09, 2007 3:52 pm

E tem mais, SE NÃO ESTAMOS PIOR, é graças aos nossos TÃO COITADOS E IGNORANTES MILICOS,

qualquer um que entrar numa caserna pode responder isso para SÍ MESMO, sem CORNETAS E BANDEIRAS.

oras AGORA VAMOS FAZER CAMPANHA CONTRA NOSSOS SOLDADOS E GENERAIS para dizer que eles FERRARAM AS FA´S??

ORAS chegarão uns aqui a tal ponto para SALVAR O SALVADOR DA PATRIA???

por favor MAIS RESPEITO PARA NOSSAS FA´S, elas tem problemas EU MESMO CRITICO O A-12 por exemplo, ACHO UMA JÓIA DA COROA; mas o fato é que SE NÃO FOSSEM ESSE ABNEGADOS estariamos BEM PIOR, e não graças a esses POLITOCOS DE M.

FHC era um PÉSSIMO governante para as FA´S assim como o ATUAL.




PRick

#817 Mensagem por PRick » Qua Mai 09, 2007 3:55 pm

piratadabaixada escreveu:
PRick escreveu:Eu apenas coloquei dados, fatos, nossas FA´s nunca foram exemplo de operacionalidade nos últimos 70 anos, desde a Segunda Guerra, nosso contigente teve que ser inteiramente armado pelos EUA. Pela primeira vez em nossa história existe um preocupação com a operacionalidade de nossas FA´s, fruto de conjunturas internas e externas.

De fato, estas conjunturas já existiam desde 1991, com o Fim da Guerra Fria. O Governo Atual está fazendo mais que os passados, tb é fato. Mas não vamos culpar governos, quando na verdade o problema é de toda a sociedade brasileira. Nunca ligamos muito para o nível de operacionalidade de nossas FA´s.

[ ]´s


Prick,

Você tem certeza que o governo atual está fazendo melhor que o anterior ? Já comparou ?

Abraços,

Heronim


O Governo passado foram 08 anos, o atual tem um pouco mais de 04, mas o montante alocado para as compras do atual, já ultrapassou o passado. Devemos observar que a maioria das compras de material bélico do Governo FHC foi realizada no primeiro mandato, ou seja, com o dolar com paridade de 1x1 com o Real. :wink:

[ ]´s




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#818 Mensagem por piratadabaixada » Qua Mai 09, 2007 4:06 pm

PRick escreveu:
O Governo passado foram 08 anos, o atual tem um pouco mais de 04, mas o montante alocado para as compras do atual, já ultrapassou o passado. Devemos observar que a maioria das compras de material bélico do Governo FHC foi realizada no primeiro mandato, ou seja, com o dolar com paridade de 1x1 com o Real. :wink:

[ ]´s


P.

Acho que o governo atual é bom de anúncios, a prática é bem diferente. Até agora pouco ou nada de completo aconteceu, mas listo (de cabeça) as aquisições ou programas do governo FHC:

-Leo 1A1
-M60
-A12
-A4
-SK105
-Python 3
-P3
-Casa 295
-MODFRAG
-Lande Rover
-Igla
-F5BR

Tem mais, vou pesquisar quando chegar em casa, proponho que alguém do fórum faça a lista do governo Lula. Concordo com você, a maior parte das aquisições foram nos primeiros 4 anos, no segundo mandato ocorreram todos aqueles problemas, Rússia, Coreia...

Abraços,

Heronim

ps: Não sou o fã numéro 1 do FHC




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#819 Mensagem por chm0d » Qua Mai 09, 2007 4:47 pm

piratadabaixada escreveu:
PRick escreveu:
O Governo passado foram 08 anos, o atual tem um pouco mais de 04, mas o montante alocado para as compras do atual, já ultrapassou o passado. Devemos observar que a maioria das compras de material bélico do Governo FHC foi realizada no primeiro mandato, ou seja, com o dolar com paridade de 1x1 com o Real. :wink:

[ ]´s


P.

Acho que o governo atual é bom de anúncios, a prática é bem diferente. Até agora pouco ou nada de completo aconteceu, mas listo (de cabeça) as aquisições ou programas do governo FHC:

-Leo 1A1
-M60
-A12
-A4
-SK105
-Python 3
-P3
-Casa 295
-MODFRAG
-Lande Rover
-Igla
-F5BR

Tem mais, vou pesquisar quando chegar em casa, proponho que alguém do fórum faça a lista do governo Lula. Concordo com você, a maior parte das aquisições foram nos primeiros 4 anos, no segundo mandato ocorreram todos aqueles problemas, Rússia, Coreia...

Abraços,

Heronim

ps: Não sou o fã numéro 1 do FHC


Atual,

Igla (Não tenho certeza).
Leo 1A5
Derby
A-Darter
BlackHawk???
Mirage2000C/B
SuperTucano???
Bomba Guiada???
F-5BR (Também).

Sei la, acho os dois governos péssimos.. :)

Abs.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#820 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mai 09, 2007 4:49 pm

Carlos Mathias escreveu:
É o que disse, todas estas qualidades e todo mundo cai fora, porque será ??


Estás falando do Rafale, não?


O país de origem dele (Rafale) o utiliza operacionalmente e o Su-35, a Rússia utiliza ?? E o BM ?? Quem mais ??

A resposta é bem simples, ninguem está afim de entrar nesta aventura, somente a FAB, assuntos de aquisição militares em todo lugar ao mundo é tratado com seriedade.


Sei, a FAB é burra e nós somos os espertões, sabemos detalhes que a FAB não conheçe, sabemos de condições de negociação governo/governo que nós, os foristas ninjas, sabemos. Sei, a FAB é burra...


Olha que tem gente muito capaz aqui no forum, muito mais capaz que todos os Ministros de Defesa que passaram pelo cargo e certos brigadeiros que não enxergam mais que a ponta do nariz.

Se a FAB é burra, isto é vc que afirma, apesar que ela já deu diversas mancadas com o tempo.

O Su-35 não passa de uma bancada de testes buscando um cliente, isto acontece desde o lançamento da aeronave em 1992 e lançando uma versão modernizada, tentam buscar alguem para bancar o que foi gasto com o desenvolvimento desta aeronave e se puderem, tirar algum lucro disto.


Idem para o F-16B80???? Vamos então descartar imdiatamente a tal proposta salva-vidas? Já sei, mas o F-16B80 é americano e etc, etc, etc...


O tópico não é Rafale versus Su-35 ??

Acho engraçado que dizem que a manutenção de aeronaves de outra procedência sejam caras, mas ninguem até agora apareceu com numeros ou material que realmente comprove estas informações.


Estás falando do Rafale, não é? Mas podemos fazer uma analogia, usar os dados que colegas já colocaram aqui sobre os jurássicos M-III, por exemplo. Aliás, no mundo todo a fama francesa é sólida. Material muito bom, mas muito caro também. Mas, como aqui tudo se transforma miraculosamente, agora material russo é caro e francês barato.


Mirage III ?? Daqui a pouco vamos falar de Mig-15, Sabre, La-7 e aí por diante...Estamos falando sobre Rafale versus Su-35, não fujamos do tópico

Será que os demais países, que não compraram o Su-35, que possui qualidades do outro mundo, desempenho superior a todos os vetores da atualidade e preços invejáveis gostam de queimar dinheiro fazendo outras opções ??


Você deve estar falando do Rafale, pois o SU-35BM vai estar à venda à partir de 2008/9. Quem está no mercado à mais de uma década sem emplacar nenhuma venda é o Rafale. Mas é um ótimo caça, eu acho.


Enquanto o Su-35 busca a ¨sorte¨ em sua nova reencarnação (BM) depos de mais de uma década, o Rafale já está em operação na FA Francesa e Marinha daquele país, como o Rafale está no mercado há 01 década sendo que as primeiras entregas começaram em 2001 para versão naval e recentemente para versão da FA ??

O barato pode sair caro e esmola demais, até cego desconfia...


Será por isso que até agora niguém comprou o Rafale?


Que saiba, dizem que o Su-35 é mais barato que muito avião, inclusive o Rafale e porque ninguem o compra ??




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

#821 Mensagem por PRick » Qua Mai 09, 2007 5:08 pm

piratadabaixada escreveu:
PRick escreveu:
O Governo passado foram 08 anos, o atual tem um pouco mais de 04, mas o montante alocado para as compras do atual, já ultrapassou o passado. Devemos observar que a maioria das compras de material bélico do Governo FHC foi realizada no primeiro mandato, ou seja, com o dolar com paridade de 1x1 com o Real. :wink:

[ ]´s


P.

Acho que o governo atual é bom de anúncios, a prática é bem diferente. Até agora pouco ou nada de completo aconteceu, mas listo (de cabeça) as aquisições ou programas do governo FHC:

-Leo 1A1
-M60
-A12
-A4
-SK105
-Python 3
-P3
-Casa 295
-MODFRAG
-Lande Rover
-Igla
-F5BR

Tem mais, vou pesquisar quando chegar em casa, proponho que alguém do fórum faça a lista do governo Lula. Concordo com você, a maior parte das aquisições foram nos primeiros 4 anos, no segundo mandato ocorreram todos aqueles problemas, Rússia, Coreia...

Abraços,

Heronim

ps: Não sou o fã numéro 1 do FHC


Bem,

Não posso concordar com sua lista, já que tomar decisão e não assinar contrato ou não pagar nada, não pode ser considerada realização de governo.

Assim,

C-295 e o P-3, se tornaram realidade com o Governo Lula, o que o FHC fez foi escolher os 02 no último mês de mandato e empurrar o problema para o próximo governo, que poderia ter cancelado os 02 programas, como fez com o F-X.

O ModFrag, F-5Br foram programas que foram pagos pelo atual governo, mas o contrato foi assinado pelo governo passado.

Já quanto as compras dos A-12, A-4, FFG´s Tipo 22, Leo 1 e M-60, foram de material usado, comprado a preço de liquidação. Só o contrato dos SUBS da MB custa mais que todos os gastos do Governo FHC, pq gira em torno de 1,2 bilhão de dólares, nem vou colocar os 400 milhões dos AMX´s e outros programas. O montante é 03 ou 04 maior que o gasto nos 08 anos do Governo passado, lembrando sempre, que estamos no 5 ano de governo, ou seja, existem 03 pela frente, e pelos anuncios virão compras mais pesadas em breve.

[ ]´s




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#822 Mensagem por piratadabaixada » Qua Mai 09, 2007 5:14 pm

chm0d escreveu:Atual,


Sei la, acho os dois governos péssimos.. :)

Abs.


Chmod,

Igla, BH, ALX e F5BR são do governo FHC, Leo 1A5 e bomba guiada por enquanto é só notícia. Quanto ao M2000C...

A lista por enquanto:

Derby
A-Darter
Mirage2000C/B




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

#823 Mensagem por Kratos » Qua Mai 09, 2007 5:27 pm

piratadabaixada escreveu:
chm0d escreveu:Atual,


Sei la, acho os dois governos péssimos.. :)

Abs.


Chmod,

Igla, BH, ALX e F5BR são do governo FHC, Leo 1A5 e bomba guiada por enquanto é só notícia. Quanto ao M2000C...

A lista por enquanto:

Derby
A-Darter
Mirage2000C/B


Não, o Leo1A5 já é confirmado (250 unidades), e tem até lá no tópico do Talharim "Balanço Geral da União".




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#824 Mensagem por piratadabaixada » Qua Mai 09, 2007 5:28 pm

PRick escreveu:
Bem,

Não posso concordar com sua lista, já que tomar decisão e não assinar contrato ou não pagar nada, não pode ser considerada realização de governo.

Assim,

C-295 e o P-3, se tornaram realidade com o Governo Lula, o que o FHC fez foi escolher os 02 no último mês de mandato e empurrar o problema para o próximo governo, que poderia ter cancelado os 02 programas, como fez com o F-X.

O ModFrag, F-5Br foram programas que foram pagos pelo atual governo, mas o contrato foi assinado pelo governo passado.

Já quanto as compras dos A-12, A-4, FFG´s Tipo 22, Leo 1 e M-60, foram de material usado, comprado a preço de liquidação. Só o contrato dos SUBS da MB custa mais que todos os gastos do Governo FHC, pq gira em torno de 1,2 bilhão de dólares, nem vou colocar os 400 milhões dos AMX´s e outros programas. O montante é 03 ou 04 maior que o gasto nos 08 anos do Governo passado, lembrando sempre, que estamos no 5 ano de governo, ou seja, existem 03 pela frente, e pelos anuncios virão compras mais pesadas em breve.

[ ]´s


P.

Assim como a compra do FX se tornará invesimento do próximo governo, já que entre a descisão, compra efetivo desenbolso correrão bons anos. Este critério também elinaria o U-214 do Lula pelos mesmos motivos. Se o critério fosse ano de desnbolso entraria na conta do FHC AMX e Tupis e até AMX, portanto acho justo o critério de escolha. Quem suspendeu o FX até agora foi o Lula, deveriamos estar voando agora com o Gripen.

O U-214 apenas foi anunciado, assim como foi anunciada a modernização do AMX, ainda na era FHC. O forte mesmo deste governo é anunciar, fazer que é bom...

Exemplos:

-Lula declarou que seria realizado um novo lançamento de Alcantara no mandato passado.

-Lula anunciou que o aeroporto de Vitória seria ampliado no mandato passado.

-Fome Zero...

Eu aposto uma garrafa de vinho do porto como o contrato do U-214 e o programa AMX passem deste governo para o próximo.

A soma do programa F5BR + C295 + P3 + AMX + Velharias supera US$ 1 bilhão.

Um forte abraço,

Heronim




piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#825 Mensagem por piratadabaixada » Qua Mai 09, 2007 5:35 pm

Kratos escreveu:
Não, o Leo1A5 já é confirmado (250 unidades), e tem até lá no tópico do Talharim "Balanço Geral da União".


Você poderia por gentileza passar o link (não estou duvidando), já me falaram deste tópico e gostaria de dar uma olhada.

Quanto ao 1A5, já há previsão de entrega ?

Abraços,

Heronim




Responder