Ambos são membros da Força de Autodefesa, mas são completamente diferentes!
Os verdadeiros sentimentos do "marinheiro que usa camuflagem verde": "Preciso me livrar rapidamente dos meus hábitos arraigados da JGSDF"
3/9 (dom) 18:12 distribuição
Os principais membros da nova unidade, cujo lançamento é iminente

Membros da Força de Autodefesa Terrestre e Naval marcham dentro da Base Etajima da Força de Autodefesa Marítima do Japão, na cidade de Etajima, província de Hiroshima (foto de Fukami Chikara).
"Ambos os lados, velocidade normal à frente", "130 graus, pronto para partir", essas ordens estavam sendo dadas da ponte do navio de transporte Shimokita da Força de Autodefesa Marítima por pessoal da Força de Autodefesa Terrestre vestido principalmente com uniformes de camuflagem verde. O "Grupo de Transporte Marítimo das SDF (nome provisório)" está programado para ser formado em março de 2025 como uma unidade conjunta das Forças de Autodefesa Terrestre, Marítima e Aérea. À medida que seu lançamento se aproxima, o treinamento está em andamento para o pessoal que será responsável por operar os navios de transporte que serão implantados.

[Completamente diferente!] ] Comparando as trombetas construídas de forma diferente da Força de Autodefesa Terrestre e da Força de Autodefesa Marítima (foto)
"A terminologia e os detalhes culturais são diferentes daqueles da Força de Autodefesa Terrestre do Japão, então fiquei ansioso até me acostumar", disse o Tenente-Comandante Miyahara Kei, que serviu como oficial de engenharia no Shimokita na época. Embora tenha ficado enjoado quando embarcou no navio pela primeira vez, ele se acostumou com o passar dos dias. "Estou gostando do meu trabalho aqui graças à recepção calorosa que recebi dos membros da Força de Autodefesa Marítima", disse ele.
Com base no Mid-Term Defense Program (MTDP) formulado em 2018, foi tomada a decisão de estabelecer um novo JSDF Maritime Transport Group para fortalecer as funções de transporte das ilhas. O grupo está planejado para ser equipado com dois LSVs da classe Yohkoh (deslocamento padrão de 3.500 toneladas), quatro LCUs da classe Nihonbare (deslocamento padrão de aproximadamente 2.400 toneladas) e quatro barcos de transporte (embarcações móveis).
Os primeiros itens a serem adquiridos são um LSV e um LCU, que serão incluídos no orçamento de 2022, e ambos serão construídos no Estaleiro Setoda da Naikai Shipbuilding (cidade de Onomichi, província de Hiroshima). O primeiro LCU, Nihonbare, foi lançado em 29 de outubro de 2024, e o primeiro LSV, Yohkoh, foi lançado em 28 de novembro do mesmo ano.
O sargento navegador de primeira classe Wada Takuya disse: "Até agora, eu estava trabalhando apenas com as palavras de que um navio GSDF estava sendo construído, mas quando vi o vídeo do lançamento, realmente tive a sensação de que um navio GSDF estava realmente sendo construído."
"É por isso que, para atender a essas expectativas, quero continuar estudando, trabalhar duro para garantir a segurança do voo, construir uma base e trabalhar para tornar esta uma grande unidade", disse Wada.
A maneira como os números são lidos é diferente em terra e no mar...
O Yohkoh, o maior dos navios destacados para o Grupo de Transporte Marítimo das Forças de Autodefesa do Japão, tem um comprimento total de aproximadamente 120 metros e um calado de aproximadamente 4 metros. Tem uma tripulação de aproximadamente 40 pessoas e pode atingir uma velocidade de mais de 15 nós (aproximadamente 27,8 km/h). O navio será maior que a classe Miura (deslocamento padrão de 2.000 toneladas) operada anteriormente pela JMSDF.
"Ao contrário dos oficiais de transporte da GSDF, você será responsável por manusear a maquinaria do navio. Como é fundamentalmente diferente do que a GSDF transporta, você precisará de conhecimento e também precisará estudar novos assuntos", disse o 2º Ten. Miyahara.
Sua capacidade de transporte é de vários milhares de toneladas e pode transportar cerca de várias dezenas de veículos ou várias dezenas de contêineres de 20 pés. Os veículos podem subir e descer da carga do navio por meio das duas rampas laterais no lado de estibordo. Um porão de carga fica na frente da área de acomodação e uma passarela para veículos abaixo, e o navio é equipado com um propulsor de proa para melhorar a manobrabilidade no porto. Embora não possua nenhum armamento específico, é equipado com suporte para metralhadora pesada de 12,7 mm. Quando concluído, o navio será usado principalmente para transportar mercadorias para as ilhas principais de Honshu e as Ilhas Nansei.
"Recebi treinamento básico de oficial no corpo de transporte da GSDF, mas na verdade só servi em uma unidade por cerca de três meses. Então, em termos de experiência de unidade, tenho uma história mais longa com a MSDF do que com a GSDF", disse o 2º Tenente Haruna Koizumi, um oficial de comunicações.
"Na GSDF, o número 2 é pronunciado 'ni', enquanto na MSDF é 'futa', então, embora eu seja cuidadoso durante meu trabalho regular, quando realmente dou um comando, às vezes me pego pronunciando 'ni' por hábito e tenho que corrigi-lo para 'futa'. Já me acostumei com isso, mas, por outro lado, quando um colega da GSDF me diz que 12 horas é 'hito ni marumaru', levo um tempo para converter isso na minha cabeça", disse ele, falando sobre as diferenças entre o Exército e a Marinha.
O Tenente Miyahara disse: "Ao considerar as operações, se você entender os navios da JMSDF, acho que será vantajoso, pois você poderá ser flexível e pensar nas coisas, por exemplo, fazendo ajustes finos em relação ao horário em que os veículos chegarão." Ele então expressou seu entusiasmo, dizendo: "Como esta é uma unidade nova, começaremos sem saber nada, mas gostaria de construir uma base sólida enquanto pensamos na próxima pessoa que será designada para ela."
O facto de as Forças de Autodefesa Terrestre operarem navios

Dois novos esquadrões de transporte marítimo serão formados sob o Grupo de Transporte Marítimo das Forças de Autodefesa: um para operar embarcações de médio porte e outro para operar embarcações de pequeno porte. Dez pessoas ficarão alocadas na sede do Grupo de Transporte Marítimo da JSDF e dez em cada uma das duas sedes do esquadrão de transporte marítimo, o que significa que o número de embarcações de transporte aumentará para quatro, com um LSV e três LCUs, no final de março de 2026, expandindo para um total de 160 pessoas. Quando as três LCUs da classe Nihonbare estiverem concluídas, a unidade LSV será implantada na área de Kure e a unidade LCU será implantada na Base Hanshin da Força de Autodefesa Marítima do Japão.
O pessoal da JGSDF responsável pelas operações da unidade está envolvido em tarefas como manobras, vigia e operação e manutenção de motores a diesel nos navios de transporte Osumi, incluindo o Shimokita. Além disso, o pessoal de operação recebe treinamento na Primeira Escola Técnica em Etajima, Prefeitura de Hiroshima, enquanto o pessoal de motores recebe treinamento na Segunda Escola Técnica em Yokosuka, Prefeitura de Kanagawa. Na primeira escola técnica, pudemos ver o corpo de cornetas treinando para a marcha da turma.
"Eu estava fazendo trabalho de escritório, como escrituração no departamento de contabilidade, por mais de 10 anos", disse o Sargento de Terceira Classe Ouchi Takumi. "Eu queria mudar minha vida na GSDF, então mergulhei e me candidatei para trabalhar no JSDF Maritime Transport Group."
Ele disse: "Nunca pensei que receberia minha educação em um lugar com uma história tão longa, a antiga Academia Naval, então sinto uma sensação de humildade." O sargento Yoshimine também respondeu que tocar corneta é muito difícil, mas acrescentou: "Ela é usada durante cerimônias e ao hastear e abaixar a bandeira nacional todos os dias, então acho que é muito importante".
"A GSDF e a MSDF são diferentes, mas acho que somos capazes de receber estímulos positivos uns dos outros", disse o Sargento Yoshimine. "Quando vamos para o mar, vemos cenários diferentes dos que vemos em terra e recebemos novos estímulos, o que acho que é a coisa boa de trabalhar no mar."
"Quero mostrar ao povo japonês que a GSDF pode operar um navio de forma confiável e desempenhar minhas funções de uma forma que dê paz de espírito ao público", disse o Tenente Koizumi.
Conforme mencionado no início, o Grupo de Transporte Marítimo das Forças de Autodefesa será lançado em março de 2025. Uma nova unidade nunca vista antes nas Forças de Autodefesa aparecerá em breve.
https://news.yahoo.co.jp/articles/f7e71 ... 02f?page=3