Aumenta apoio à pena de morte entre os brasileiros

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Kratos
Sênior
Sênior

#76 Mensagem por Kratos » Sex Abr 27, 2007 3:57 pm

Slip Junior escreveu:[OFF-TOPIC MODE ON]
Na Rússia, houve durante um tempo (não sei se ainda existe), um game show onde o concorrente tinha que pegar um carro (que tinha sistema de rastreamente) e depois fugir da polícia de Moscou por meia-hora.

Se o sujeito conseguisse não cair nas mãos dos policiais por esse tempo, ele ganhava um prêmio (não lembro se era o próprio carro ou uma quantidade em dinheiro). Caso contrário, ia parar na delegacia mesmo!! :lol:
[/OFF-TOPIC MODE OFF]

Abraço

Como diria o Fausto Silva, apresentador mais chato dos domingos:

"Ô louco meu!!!!! :shock: :shock: "

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#77 Mensagem por Dieneces » Sex Abr 27, 2007 5:35 pm

Como estou recebendo muitas MPs perguntando se existe essa proposta de oficialização da pena de morte , usando os mecanismos televisivos do Big Brother , rolando no congresso ou na grade de programas noticiosos vespertinos eu volto a dizer que é só uma IDÉIA DE HUMOR NEGRO TOTALMENTE INEXEQUÍVEL porém , em tom de elocubração sobre o caos na segurança pública e a consequentemente miserável situação prisional e de condições de trabalho para seus operadores, em nosso país , não custa aperfeiçoa-la . Com fins de arrecadar valores para o FUndo DE REserva MOnetária Social às vítimas da violência dOS MARGINAIS , poderiam ser criados vários segmentos de votação :1)Pena de morte pura e simples ; sim ou não , para crimes mais leves 2) A opção 1 acrescida da alternativa de uma torturinha básica , para crimes de médio teor de violência 3) Já estaria decidido a aplicação da pena capital , sem opção de alternativas mais leves serem escolhidas pelo grande público televisivo , para casos mais graves . NÃO OBSTANTE , mediante pagamento prévio (que poderia ser feito através de raspadinhas , com direito a prêmio e vendidas em casas lotéricas ) , poderiam populares serem sorteados para desferirem o golpe fatal ao condenado 4) Uma segunda votação (também cobrada pelo 0300) posterior ao candidato já ter sido condenado , mas ainda aguardando na ante-sala do paraíso poderia escolher entre diversas modalidades de interrupção existencial , como por exemplo tiro com arma de fogo , forca , afogamento , inanição , hipotermia ou contato ofídico . O telespectador decidiria . Ninguém ficaria com remorsos ou alguma espécie de sentimento de culpa , afinal seria uma decisão coletiva e da maioria e como sabemos , nada supera a participação em massa do povo , o verdadeiro espírito de cidadania que atende , desde tempos remotos , pela alcunha de Democracia. A rima não foi intencional.

Editado pela última vez por Dieneces em Sex Abr 27, 2007 5:58 pm, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
gadugovitch
Sênior
Sênior

#78 Mensagem por gadugovitch » Sex Abr 27, 2007 5:45 pm

Seagal, Steven escreveu:Ocorre que esses mesmos brasileiros pactuaram, na Carta Magna de 1988, que não existiriam determinados tipos de pena; dentre elas, a pena de morte (salvo em caso de guerra declarada). Dessarte, sob a égide da Constituição vigente, a referida pena é inconcebível.

Juridicamente falando, a vedação à pena de morte está sistematicamente incluída no rol de direitos e garantias fundamentais (CF, art. 5º). Isto quer dizer que não pode ser objeto de emenda constitucional, nem de plebiscito, nem de qualquer outra forma bizarra e inconstitucional que porventura venham a inventar para tentar alterar a disposição constitucional. Acrescente-se: normas dessa natureza são também conhecidas como cláusulas pétreas; núcleos intangíveis que não podem sofrer a ingerência do Poder legiferante, seja para aboli-los ou restringi-los.

Mais um motivo para implodirmos a Constituição de 1988. Deveríamos ter uma Nova Assembléia Constituinte para promulgarmos uma nova Constituição, muito mais enxuta, sem todos esses direitos. O Congresso deveria ter liberdade para decidir essas questões. O Brasil não pode ficar refém de sua própria Constituição.

Está irado? Uma fumacinha está saindo dos seus ouvidos?
Tome um copo de tang!
gadugovitch
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por gadugovitch » Sex Abr 27, 2007 5:54 pm

Mas, uma coisa não deve ser omitida do debate: muito inocente morreria com a instituição da pena capital no Brasil. Para o Brasil instituir a pena capital, a justiça brasileira teria de avançar muito e a taxa e as técnicas de elucidação de crimes deveriam melhorar considerávelmente. Acho que antes de pensarmos na pena capital, deveríamos pensar em termos uma polícia mais eficiente e profissional. Aliás, vocês já pensaram o quão terrível seria a instituição da pena capital num país como o nosso, onde a polícia é corrupta e ineficiente, e a defensoria pública carece de defensores?

Tome um copo de tang!
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#80 Mensagem por Bárbara Leite » Sex Abr 27, 2007 8:11 pm

gadugovitch escreveu:Mas, uma coisa não deve ser omitida do debate: muito inocente morreria com a instituição da pena capital no Brasil. Para o Brasil instituir a pena capital, a justiça brasileira teria de avançar muito e a taxa e as técnicas de elucidação de crimes deveriam melhorar considerávelmente. Acho que antes de pensarmos na pena capital, deveríamos pensar em termos uma polícia mais eficiente e profissional. Aliás, vocês já pensaram o quão terrível seria a instituição da pena capital num país como o nosso, onde a polícia é corrupta e ineficiente, e a defensoria pública carece de defensores?

Será que ultrapassaria o número de inocentes mortos em assaltos, sequestros e balas perdidas? Duvido... :roll:

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#81 Mensagem por Clermont » Sex Abr 27, 2007 8:13 pm

gadugovitch escreveu:Mas, uma coisa não deve ser omitida do debate: muito inocente morreria com a instituição da pena capital no Brasil. Para o Brasil instituir a pena capital, a justiça brasileira teria de avançar muito e a taxa e as técnicas de elucidação de crimes deveriam melhorar considerávelmente. Acho que antes de pensarmos na pena capital, deveríamos pensar em termos uma polícia mais eficiente e profissional. Aliás, vocês já pensaram o quão terrível seria a instituição da pena capital num país como o nosso, onde a polícia é corrupta e ineficiente, e a defensoria pública carece de defensores?

Concordo absolutamente. E digo mais: uma nação que mantém essa safadeza, essa canalhice chamada de "prisão especial" para portador de diploma de curso superior, não tem moral para impor pena capital.

Por outro lado, também concordo com a mensagem anterior. Quando, algum dia, for feita uma nova constituição, a proibição da pena de morte não pode se constituir em "cláusula pétrea" coisa nenhuma. Apesar de ser contra ela, eu não sou tão sonhador como esses humanistaristas "sou da paz" para não ter consciência de que, em algum momento futuro, se as coisas saírem do controle, totalmente, seja necessário impor execuções.

Basta lembrar o seguinte: quando New Orleans foi atingida pelo "Katrina", ocorreu uma grande onda de saques e o caos ameaçou tomar conta de tudo. A governadora do estado, foi à televisão e disse, com todas as letras, que a Guarda Nacional iria fuzilar saqueadores, no ato. Nada disso aconteceu, mas a ameaça ficou no ar. Aqui, no Brasil, graças às asneiras escritas na constituição, isso seria impossível, embora, em tempo de guerra, exista pena de morte. Aliás, por enquanto, pois setores humanitaristas sempre fizeram esforços para derrubar essa cláusula.

Acho que nem preciso dizer que, cretinices absolutas como a proibição da pena perpétua e das penas de trabalhos forçados punitivos (como oposto ao trabalho comum de ressocialização dos verdadeiros presos passíveis de recuperação) tem de serem riscadas dessas "cláusulas pétreas" de forma radical.

Mais uma coisa, considero uma grande fantasia, uma total romantização essa afirmação de um companheiro "esses mesmos brasileiros pactuaram, na Carta Magna de 1988, que não existiriam determinados tipos de pena".

Os brasileiros não "pactuaram" com porra nenhuma! Essas determinações foram criadas por elites de juristas como aquelas múmias famosas tipo Sobral Pinto, sussuradas nos ouvidos de parlamentares ignorantes e serviçais da casta jurídica brasileira e inscritas na Constituição. Se fosse discutido plebiscito, sobre penas como a prisão perpétua (absolutamente), e pena de morte (talvez, não estou certo) seriam aprovadas. Então, não venham os juristas, agora, falar com esse palavreado bonito sobre "pactos". Pra dar um exemplo do tipo de "pacto" que, supostamente, os brasileiros acordaram na Constituinte de 88, lembrem-se do episódio de um determinado artigo da tal de "Carta Magna" que foi contrabandeado para dentro dela, por aquele grande baluarte da ciência jurídica brasileira, Nélson Jobim.

Eu fico imaginando a cara que um americano ou um europeu faria, se lhe fossem sugeridas a possibilidade de que um bando de parlamentares e juristas, introduzissem artigos nas suas constituições sem passar pela votação do conjunto dos parlamentares. Provavelmente, os autores da tentativa iriam para a guilhotina ou para a cadeira elétrica. E aqui, no Brasil? O que aconteceu com o Jobim? Aqui, ele foi parar na presidência do Supremo Tribunal Federal e foi forte candidato à ministro da justiça desse atual governo.

E, ainda por cima, ganhou um dinheirinho narrando, em um livro, a aventura que foi "contrabandear" um artigo para dentro da "Carta Magna pactuada por esses mesmos brasileiros"...

Bárbara Leite
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por Bárbara Leite » Sex Abr 27, 2007 8:17 pm

[quote="ClermontConcordo absolutamente. E digo mais: uma nação que mantém essa safadeza, essa canalhice chamada de "prisão especial" para portador de diploma de curso superior, não tem moral para impor pena capital.[/quote]

Aí está mais uma batalha para nós, os paladinos do DB: Campanha para acabar com essa folga de "cela especial" para graduados...Coisa mais boba essa! Bandido é bandido e tem que ir pra CADEIA e não pra SPA!!!

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#83 Mensagem por zela » Sex Abr 27, 2007 8:30 pm

Bárbara Leite escreveu:

Será que ultrapassaria o número de inocentes mortos em assaltos, sequestros e balas perdidas? Duvido... :roll:

Isso não é motivo para se arriscar...

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#84 Mensagem por Morcego » Sex Abr 27, 2007 8:38 pm

zela escreveu:
Bárbara Leite escreveu:

Algumas pessoas pensam que a coisa funciona como em CUBA, julgou MATOU.

nao, o prisioneiro PRIMEIRO cumpre os 30 anos de cadeia, onde fica na fila; qunado ele completa o tempo de PRISAO, ai sim ele 'e mandado para a pena capital.

30 anos 'e tempo suficiente para qualquer defesa.

Bárbara Leite
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por Bárbara Leite » Sex Abr 27, 2007 9:04 pm

morcego escreveu:
zela escreveu:
Bárbara Leite escreveu:

nao, o prisioneiro PRIMEIRO cumpre os 30 anos de cadeia, onde fica na fila; qunado ele completa o tempo de PRISAO, ai sim ele 'e mandado para a pena capital.

Olha, acho 30 anos até demais...Mas acho difícil ocorrerem injustiças...Além do mais, acho q a pena capital deveria ser imputada apenas aos criminosos BEM CONHECIDOS da galera judiciária...rsrs...Aqueles reicidentes, com listas quilométricas de crimes nas costas.

MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#86 Mensagem por Naval » Sex Abr 27, 2007 10:39 pm

morcego escreveu:Senhores a CCJ do senado aprovou coisas importantes quarta e quinta feira; que pensam?

mais uma coisa, QUEM ASSISTIU A TRÁGICA PERFORMANCE DO SUPLICY nos telesjornais??

Parece que a pressão esta forte, gostaria muito de ver o governo promover um PLESBICITÃO: PROIBIÇÃO DAS ARMAS (PARA LEVAR FERRO NOVAMENTE); MAIORIDADE PENAL E PENA DE MORTE.

Mas, no caso em tela, trata-se apenas da maioridade penal não??
Não foi votado nada atinente à pena de morte, foi??
E agora tem q passar pelo crivo do Senado e depois ainda na câmara, e vcs sabem, isso leva anos.

Valeu.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Carlos Mathias

#87 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Abr 27, 2007 10:47 pm

Porra, o cara que matou o Francês aqui noRio e era acobertado por um vereador, o matador tinha sete(7) mortes nas costas, agora tem oito. MAs vamos esperar o quê? Mais oito mortes prá dar uma solução?

Entrega prá milícia, julgar ele! :twisted:

Kratos
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por Kratos » Sex Abr 27, 2007 10:49 pm

É o que penso exatamente, o judiciário brasileiro é totalmente ineficiente e podre, condena um pé-rapados mulambento ladrões de manteiga a 4 anos de prisão e garante Habeas Corpus à magistrado corrupto.

O judiciário é de longe o mais fudido Poder brasileiro, não pela corrupção institucional generalizada (isso pelo menos parece não haver), mas pela corrupção moral, corporativismo, politicagem sem fim e recusa em em endurecer o tom pra cima de criminoso.

Tem que, ao mesmo, reformar completamente esse judiciário podre e leproso enquanto investe-se nas polícias Civil e Militar, investe em recursos humanos, melhores salários, melhor assitência (de qqer tipo) e por fim melhores equipamentos.
Porque (isso todo mundo sabe) bons salários e bom equipamentos garantem que o trabalho seja motivado a manter um bom nível de rendimento.

Bárbara Leite escreveu:
morcego escreveu:
zela escreveu:
Bárbara Leite escreveu:

Olha, acho 30 anos até demais...Mas acho difícil ocorrerem injustiças...Além do mais, acho q a pena capital deveria ser imputada apenas aos criminosos BEM CONHECIDOS da galera judiciária...rsrs...Aqueles reicidentes, com listas quilométricas de crimes nas costas.

Pensei cá comigo:

Crime hediondo? de 35 (tempo mínimo) a 60 anos.
Reincidente? Pena de morte.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
gadugovitch
Sênior
Sênior

#89 Mensagem por gadugovitch » Sáb Abr 28, 2007 12:22 am

Bárbara Leite escreveu:

Bárbara, ultrapassar não ultrapassaria, mas, se adotarmos esse ponto de vista, o Brasil vira selva. Nós brasileiros temos de perder essa mania de querer fazer as coisas de qualquer jeito, ou de ficar dando jeitinho em tudo o que é possível.

Tome um copo de tang!
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#90 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Abr 28, 2007 12:26 am

Cadeia neles!

Mas cadeia de quebrar pedra o dia todo, e ser obrigado a estudar no minimo pra ver se vira gente

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Responder