A-12 ou SUBS.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

VC se livraria do A-12 e suas 24 aeronaves de caça, JA QUE nosso ESTADO não tem competência para manter a disponibilidade destes meios, e redirecionaria todos esses RECURSOS para nossa FORÇA DE submarinos????

não
87
72%
sim
34
28%
 
Total de votos: 121

Mensagem
Autor
Bravoone
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 2:42 am
Localização: Bauru SP
Contato:

Re: A-12 ou SUBS.

#76 Mensagem por Bravoone » Sex Mar 08, 2013 10:41 pm

Marino escreveu:Paz no DB caro amigo.
Os debates aqui são assim mesmo, acalorados, emotivos.
Vamos em frente.
Entendo hehe




Bravoone
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 2:42 am
Localização: Bauru SP
Contato:

Re: A-12 ou SUBS.

#77 Mensagem por Bravoone » Sáb Mar 09, 2013 1:50 am

Na minha opinião, sim.
Para que não ocorra de novo o que ocorreu com a FAB: ter que aprender no exterior o que ja fazia 15 anos antes (ASW), pagando uma fortuna por isso e depois ter que desenvolver ( de novo) a Doutrina de operação conjunta com a MB deste tipo de operação.
Com uma diferença: não acho que ninguem vai nos ensinar a operar um PA, assim como não nos ensinar a construir um SubNuc.

E para quem acha que é facil e que o conhecimento está disponivel, basta olhar a China que veio aqui tentar aprender algo.


Mariano, quando uma embarcação é desativada, o que ocorre com a verba que antes era destinada a ela? é extinta totalmente? ou é enviada para algum outro setor? pois se fosse possível efetuar o armazenamento da mesma, será que compensaria em termos financeiros? quanto se iria economizar com a baixa do A-12 a longo prazo, e quanto se gastaria para obter novamente a capacidade de operar tal embarcação? será que superaria as economias?




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: A-12 ou SUBS.

#78 Mensagem por Wingate » Sáb Mar 09, 2013 8:53 am

Sobre o que faria o SP, não vou escrever sobre isso. Algumas vezes fui tentado, outros foristas me pediram para fazer isso, mas não vou.
Lhe digo que não seria utilizado como ESQUADRA EM POTÊNCIA, outro conceito de que vc não deve ter ouvido, muito diferente do que os argentinos fizeram, que foi "guardar" sua esquadra para um futuro enfrentamento com o Chile (isto me foi dito por um oficial argentino. Antes que me pergunte, não existe este conceito, de esquadra "guardada", por isso as aspas.)
Prezado Marino,

Apenas para um melhor entendimento meu desse interessante debate o termo "ESQUADRA EM POTÊNCIA" citado por você seria o que se chama em literatura estrangeira de "FLEET IN BEING" (Lord Torrington, 1690)?

Antecipadamente grato,

Wingate




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: A-12 ou SUBS.

#79 Mensagem por sapao » Sáb Mar 09, 2013 10:14 am

Bravoone escreveu:Na minha opinião, sim.
Para que não ocorra de novo o que ocorreu com a FAB: ter que aprender no exterior o que ja fazia 15 anos antes (ASW), pagando uma fortuna por isso e depois ter que desenvolver ( de novo) a Doutrina de operação conjunta com a MB deste tipo de operação.
Com uma diferença: não acho que ninguem vai nos ensinar a operar um PA, assim como não nos ensinar a construir um SubNuc.

E para quem acha que é facil e que o conhecimento está disponivel, basta olhar a China que veio aqui tentar aprender algo.


Mariano, quando uma embarcação é desativada, o que ocorre com a verba que antes era destinada a ela? é extinta totalmente? ou é enviada para algum outro setor? pois se fosse possível efetuar o armazenamento da mesma, será que compensaria em termos financeiros? quanto se iria economizar com a baixa do A-12 a longo prazo, e quanto se gastaria para obter novamente a capacidade de operar tal embarcação? será que superaria as economias?
Bravoone, não sou o Marino mas de antemão já adianto que de maneira bem geral a verba pode ter um destino atrelado a ela ou não.
Se a verba for atrelada ao projeto você perde ela totalmente; se não for atrelada você pode , em tese, transferir para outro projeto. Mas isso não ocorre devido a divisão das verbas dentro do orçamento: uma força só recebe se pedir, e para pedir tem que justificar.

Então uma coisa é pedir para algo concreto: custo estimado de operação do A-12 no ano de 2013 prevendo as seguintes manobras A, B e C visando atender os objetivos X, Y e Z da MB que estão inseridos no Programa "P" do MD.
Outra coisa é dizer: lembra aquela verba que você deram para o A-12 ano passado? Então, mandei ele para o ferro velho mas gostaria de continuar recebendo ela para utilizar em outra coisas.

No primeiro caso você tem algo para argumentar, no segunda vão rir na sua cara e dizer para entrar na fila.
Portanto, como você pode ver, a economia dentro da esfera publica se faz com eficiencia na utilização dos recurso RECEBIDOS e não se cortando gastos no que se RECEBE.
Se você argumentar que diminuiu seus gastos, vão dizer "ótimo" e diminuir sua verba.




Editado pela última vez por sapao em Sáb Mar 09, 2013 6:32 pm, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Bravoone
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 2:42 am
Localização: Bauru SP
Contato:

Re: A-12 ou SUBS.

#80 Mensagem por Bravoone » Sáb Mar 09, 2013 10:23 am

sapao escreveu:
Bravoone escreveu:Na minha opinião, sim.
Para que não ocorra de novo o que ocorreu com a FAB: ter que aprender no exterior o que ja fazia 15 anos antes (ASW), pagando uma fortuna por isso e depois ter que desenvolver ( de novo) a Doutrina de operação conjunta com a MB deste tipo de operação.
Com uma diferença: não acho que ninguem vai nos ensinar a operar um PA, assim como não nos ensinar a construir um SubNuc.

E para quem acha que é facil e que o conhecimento está disponivel, basta olhar a China que veio aqui tentar aprender algo.


Mariano, quando uma embarcação é desativada, o que ocorre com a verba que antes era destinada a ela? é extinta totalmente? ou é enviada para algum outro setor? pois se fosse possível efetuar o armazenamento da mesma, será que compensaria em termos financeiros? quanto se iria economizar com a baixa do A-12 a longo prazo, e quanto se gastaria para obter novamente a capacidade de operar tal embarcação? será que superaria as economias?
Bravoone, não sou o Marino mas de antemão já adianto que de maneira bem geral a verba pode ter um destino atrelado a ela ou não.
Se a verba for atrelada ao projeto você perde ela totalmente; se não for atrelada você pode , em tese, transferir para outro projeto. Mas isso não ocorre devido a divisão das verbas dentro do orçamento: uma força só recebe se pedir, e para pedir tem que justificar.

Então uma coisa é pedir para algo concreto: custo estimado de operação do A-12 no ano de 2013 prevendo as seguintes manobras A, B e C visando atender os objetivos X, Y e Z da MB que estão inseridos no Programa "P" do MD.
Outra coisa é dizer: lembra aquela verba que você deram para o A-12 ano passado? Então, mandei ele para o ferro velho mas gostaria de continuar recebendo ela para utilizar em outra coisas.

No primeiro caso você tem algo para argumentar, no segunda vão rir na sua cara e dizer para entrar na fila.
Portanto, como você pode vr, a economia dentro da esfera publica se faz com eficiencia na utilização dos recurso RECEBIDOS e não se cortando gastos no que se RECEBE.
Se você argumentar que diminuiu seus gastos, vão dizer "ótimo" e diminuir sua verba.
Obrigado pela explicação :wink:




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12 ou SUBS.

#81 Mensagem por Marino » Sáb Mar 09, 2013 11:25 am

Wingate escreveu:
Sobre o que faria o SP, não vou escrever sobre isso. Algumas vezes fui tentado, outros foristas me pediram para fazer isso, mas não vou.
Lhe digo que não seria utilizado como ESQUADRA EM POTÊNCIA, outro conceito de que vc não deve ter ouvido, muito diferente do que os argentinos fizeram, que foi "guardar" sua esquadra para um futuro enfrentamento com o Chile (isto me foi dito por um oficial argentino. Antes que me pergunte, não existe este conceito, de esquadra "guardada", por isso as aspas.)
Prezado Marino,

Apenas para um melhor entendimento meu desse interessante debate o termo "ESQUADRA EM POTÊNCIA" citado por você seria o que se chama em literatura estrangeira de "FLEET IN BEING" (Lord Torrington, 1690)?

Antecipadamente grato,

Wingate
Perfeito, corretíssimo.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A-12 ou SUBS.

#82 Mensagem por Marino » Sáb Mar 09, 2013 11:25 am

Obrigado Sapão.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Porta aviões X subs

#83 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Mar 09, 2013 11:56 am

Einsamkeit escreveu:
juarez castro escreveu:Em breve o mar azul estará repleto de falcões............

Grande abraço
Espero que esses falcoes levem um peixao enorme nas patas chamado Exocet.
O míssil é parecido, mas o nome será diferente.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Bravoone
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 2:42 am
Localização: Bauru SP
Contato:

Re: Porta aviões X subs

#84 Mensagem por Bravoone » Sáb Mar 09, 2013 12:46 pm

WalterGaudério escreveu:
Einsamkeit escreveu: Espero que esses falcoes levem um peixao enorme nas patas chamado Exocet.
O míssil é parecido, mas o nome será diferente.
Os MH-16 vão levar os Penguin :wink:




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: A-12 ou SUBS.

#85 Mensagem por sapao » Sáb Mar 09, 2013 6:33 pm

Marino escreveu:Obrigado Sapão.
Disponha.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: A-12 ou SUBS.

#86 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Mar 09, 2013 9:43 pm

sapao escreveu:
Bravoone escreveu:Na minha opinião, sim.
Para que não ocorra de novo o que ocorreu com a FAB: ter que aprender no exterior o que ja fazia 15 anos antes (ASW), pagando uma fortuna por isso e depois ter que desenvolver ( de novo) a Doutrina de operação conjunta com a MB deste tipo de operação.
Com uma diferença: não acho que ninguem vai nos ensinar a operar um PA, assim como não nos ensinar a construir um SubNuc.

E para quem acha que é facil e que o conhecimento está disponivel, basta olhar a China que veio aqui tentar aprender algo.


Mariano, quando uma embarcação é desativada, o que ocorre com a verba que antes era destinada a ela? é extinta totalmente? ou é enviada para algum outro setor? pois se fosse possível efetuar o armazenamento da mesma, será que compensaria em termos financeiros? quanto se iria economizar com a baixa do A-12 a longo prazo, e quanto se gastaria para obter novamente a capacidade de operar tal embarcação? será que superaria as economias?
Bravoone, não sou o Marino mas de antemão já adianto que de maneira bem geral a verba pode ter um destino atrelado a ela ou não.
Se a verba for atrelada ao projeto você perde ela totalmente; se não for atrelada você pode , em tese, transferir para outro projeto. Mas isso não ocorre devido a divisão das verbas dentro do orçamento: uma força só recebe se pedir, e para pedir tem que justificar.

Então uma coisa é pedir para algo concreto: custo estimado de operação do A-12 no ano de 2013 prevendo as seguintes manobras A, B e C visando atender os objetivos X, Y e Z da MB que estão inseridos no Programa "P" do MD.
Outra coisa é dizer: lembra aquela verba que você deram para o A-12 ano passado? Então, mandei ele para o ferro velho mas gostaria de continuar recebendo ela para utilizar em outra coisas.

No primeiro caso você tem algo para argumentar, no segunda vão rir na sua cara e dizer para entrar na fila.
Portanto, como você pode ver, a economia dentro da esfera publica se faz com eficiencia na utilização dos recurso RECEBIDOS e não se cortando gastos no que se RECEBE.
Se você argumentar que diminuiu seus gastos, vão dizer "ótimo" e diminuir sua verba.
E esse é só o problema monetário.

Na minha opinião pior do que isso é o problema com a perda do conhecimento como o sapao/Marino explicaram.

Esse aí supera de longe qq problema financeiro!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Porta aviões X subs

#87 Mensagem por Skyway » Dom Mar 10, 2013 9:04 am

Bravoone escreveu:
WalterGaudério escreveu: O míssil é parecido, mas o nome será diferente.
Os MH-16 vão levar os Penguin :wink:
Acho que não é disso que ele está falando. :wink:

E bem vindo ao fórum Bravoone, aqui é um ótimo lugar para se debater e sobretudo aprender com as experiências dos membros.




AD ASTRA PER ASPERA
Bravoone
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mar 08, 2013 2:42 am
Localização: Bauru SP
Contato:

Re: Porta aviões X subs

#88 Mensagem por Bravoone » Dom Mar 10, 2013 12:55 pm

Skyway escreveu:
Bravoone escreveu: Os MH-16 vão levar os Penguin :wink:
Acho que não é disso que ele está falando. :wink:

E bem vindo ao fórum Bravoone, aqui é um ótimo lugar para se debater e sobretudo aprender com as experiências dos membros.
Obrigado :wink:




Responder