USAF News
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Re: USAF News
Meus prezados
Fairchild Republic A-10 Thunderbolt II da Força Aérea dos EUA está recebendo algumas atualizações letais.
Um A-10 Thunderbolt II se prepara para manutenção no hangar 355th Equipment Maintenance Squadron na Base da Força Aérea Davis-Monthan, Arizona, 8 de agosto de 2019 (foto da Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class Jacob T. Stephens)
Como já relatamos anteriormente, a Força Aérea concluiu a substituição das asas permitinfo a permanência do Warthog no ar até o final da década de 2030.
O jato de ataque ao solo A-10 Warthog também está programado para uma série de melhorias, incluindo novas armas, upgrades da cabine e controles montados no capacete. As melhorias, conforme descritas pela Combat Aircraft, fazem parte da Iniciativa de Frota Comum A-10. As melhorias incluem bombas isolantes que destroem os sistemas de defesa aérea inimiga à distância, permitindo que o Warthog se aproxime e destrua os tanques inimigos de perto. A iniciativa manterá o Warthog relevante como uma aeronave de ataque terrestre que abate tanques, mesmo quando as defesas aéreas dos adversários de alta tecnologia se tornarem mais mortíferas do que nunca. Uma das mais importantes é a incorporação da bomba de pequeno diâmetro GBU-39.
O GBU-39 é uma bomba de alto poder explosivo de 250 libras, equipada com asas e um sistema de orientação, que permite atingir alvos terrestres individuais a distâncias de até 64 quilômetros. Segundo a Combat Aircraft, o Warthog pode transportar até 18 GBU-39s, teoricamente, dando-lhe a capacidade de envolver até 18 alvos diferentes. Os A-10 atualizados, poderiam trabalhar juntamente com veículos aéreos não tripulados, para suprimir as defesas aéreas do inimigo e as colunas de tanques. Os UAVs poderiam ser usados para localizar as defesas aéreas inimigas, como as armas de defesa aérea russas Tor e Pantsir S-1 de curto alcance antes de serem abatidas, passando as coordenadas dessas armas para as equipes do A-10. Os A-10, por sua vez, poderiam liberar GBU-39s contra essas armas antes de se aproximarem e atacar tanques inimigos e veículos blindados com mísseis AGM-65 Maverick, bombas de alto poder explosivo e, claro, o GAU-8 / A “Avenger” 30 milímetros de sete canos Gatling canhão.
Melhorias adicionais no A-10 incluirão aquelas no monitor montado no capacete Scorpion, um sistema de realidade aumentada que sobrepõe alvos no solo sobre o campo de visão do piloto do A-10. Isso permite que os pilotos A-10 identifiquem e engajem as forças inimigas no chão o mais rápido possível, minimizando sua exposição ao fogo inimigo. A Iniciativa também pode incluir links de dados Link 16 para compartilhar informações com forças amigas e um radar de abertura sintética capaz de escanear o solo e identificar tanques e veículos blindados à noite e em condições climáticas adversas, como nuvens ou nevoeiro.
Fonte: Fighter Jets World 9 set 2019
Eis que o A-10, tal Fenix, ressurge das cinzas, pois estava na lista para ser desativado.
Trad./adapt. jambockrs
Fairchild Republic A-10 Thunderbolt II da Força Aérea dos EUA está recebendo algumas atualizações letais.
Um A-10 Thunderbolt II se prepara para manutenção no hangar 355th Equipment Maintenance Squadron na Base da Força Aérea Davis-Monthan, Arizona, 8 de agosto de 2019 (foto da Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class Jacob T. Stephens)
Como já relatamos anteriormente, a Força Aérea concluiu a substituição das asas permitinfo a permanência do Warthog no ar até o final da década de 2030.
O jato de ataque ao solo A-10 Warthog também está programado para uma série de melhorias, incluindo novas armas, upgrades da cabine e controles montados no capacete. As melhorias, conforme descritas pela Combat Aircraft, fazem parte da Iniciativa de Frota Comum A-10. As melhorias incluem bombas isolantes que destroem os sistemas de defesa aérea inimiga à distância, permitindo que o Warthog se aproxime e destrua os tanques inimigos de perto. A iniciativa manterá o Warthog relevante como uma aeronave de ataque terrestre que abate tanques, mesmo quando as defesas aéreas dos adversários de alta tecnologia se tornarem mais mortíferas do que nunca. Uma das mais importantes é a incorporação da bomba de pequeno diâmetro GBU-39.
O GBU-39 é uma bomba de alto poder explosivo de 250 libras, equipada com asas e um sistema de orientação, que permite atingir alvos terrestres individuais a distâncias de até 64 quilômetros. Segundo a Combat Aircraft, o Warthog pode transportar até 18 GBU-39s, teoricamente, dando-lhe a capacidade de envolver até 18 alvos diferentes. Os A-10 atualizados, poderiam trabalhar juntamente com veículos aéreos não tripulados, para suprimir as defesas aéreas do inimigo e as colunas de tanques. Os UAVs poderiam ser usados para localizar as defesas aéreas inimigas, como as armas de defesa aérea russas Tor e Pantsir S-1 de curto alcance antes de serem abatidas, passando as coordenadas dessas armas para as equipes do A-10. Os A-10, por sua vez, poderiam liberar GBU-39s contra essas armas antes de se aproximarem e atacar tanques inimigos e veículos blindados com mísseis AGM-65 Maverick, bombas de alto poder explosivo e, claro, o GAU-8 / A “Avenger” 30 milímetros de sete canos Gatling canhão.
Melhorias adicionais no A-10 incluirão aquelas no monitor montado no capacete Scorpion, um sistema de realidade aumentada que sobrepõe alvos no solo sobre o campo de visão do piloto do A-10. Isso permite que os pilotos A-10 identifiquem e engajem as forças inimigas no chão o mais rápido possível, minimizando sua exposição ao fogo inimigo. A Iniciativa também pode incluir links de dados Link 16 para compartilhar informações com forças amigas e um radar de abertura sintética capaz de escanear o solo e identificar tanques e veículos blindados à noite e em condições climáticas adversas, como nuvens ou nevoeiro.
Fonte: Fighter Jets World 9 set 2019
Eis que o A-10, tal Fenix, ressurge das cinzas, pois estava na lista para ser desativado.
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Re: USAF News
B-2 Spirit Stealth Bomber Performs Hot-Pit Refueling At Lajes Field, Azores
https://theaviationist.com/2019/09/10/b ... 0fkpxGC5cQ
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Triste sina ter nascido português
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Re: USAF News
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Fight Falcon F-16 da Força Aérea dos EUA recebe sensores, radar e armas do F-35
F-35A’s e um F-16 durante um exercício de combate na Base Aérea de Hill, Utah, em 1° de maio de 2019. (Foto da Força Aérea dos EUA por R.Nial Bradshaw)
De acordo com o relatório Warrior Maven, o F-16 da Força Aérea dos EUA está recebendo novas atualizações letais.
Agora, uma frota de F-16 está recebendo o novo radar do F-35 ativo por varredura eletrônica, e outras atualizações, incluindo acessórios e revestimento da asa superior, antepara superior e inferior e peitoril da capota. O esforço, chamado de Programa de Extensão de Vida em Serviço, já está em andamento; A produção inicial de baixa taxa começou no ano passado, de acordo com o capitão Hope Cronin, porta-voz da Força Aérea, ao Warrior Maven no início deste ano.
O programa SLEP consiste em 12 modificações estruturais e uma Ordem Técnica de Conformidade com o Tempo existente. A Força Aérea está atualizando 372 aeronaves F-16 do radar digitalizado mecanicamente (APG-68) existente para um AESA (APESA-83), explicou Cronin.
"Essa atualização oferece maior largura de banda, velocidade e agilidade, permitindo que os F-16 detectem, rastreiem e identifiquem um número maior de alvos, mais rápido e em intervalos mais longos", disse ela ao Warrior Maven.
O novo radar da AESA pode rastrear até 20 alvos ao mesmo tempo, disse Randy Howard, diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios da Lockheed Martin F-16, a Warrior Maven no início deste ano.
“O F-16 é uma arma muito mais capaz devido ao radar AESA. Estamos tirando lições aprendidas do F-35 e lançando-as de volta no F-16. A AESA é capaz de ver uma ampla área lateral, horizontal, diagonal e vertical ”, disse ele ao Warrior Maven.
Howard acrescentou que os F-16 atualizados estão recebendo um sistema de mira e atirador de ponta moderno, além de gráficos e vídeos claros no cockpit. "Os pilotos podem ver alvos mais longe", disse Howard.
Paralelamente à SLEP,da Força Aérea, a Lockheed Martin também está construindo uma nova variante F-16v, que continua a inspirar interesses aliados em todo o mundo. O F-16v também usa novos computadores e softwares, além de um display de alta definição no cockpit. O modelo "v" também inclui um novo barramento de dados, suíte de guerra eletrônica, sensor de aviso de mísseis e sistema de sinalização montado no capacete.
O novo F-16 também usa um alto grau de automação a bordo para liberar o foco do piloto e a carga de trabalho. Ao executar automaticamente uma série de funções procedimentais importantes de forma independente, um piloto é liberado para se concentrar mais intensamente em outras tarefas críticas.
"Em vez de ser um gerente de exibição, o piloto é um estrategista ... seus sistemas estão tomando decisões de autoproteção para ele mais rapidamente, na velocidade de um computador", disse Howard.
Parte da automação do F-16 inclui o uso de um sistema computadorizado de prevenção de colisões no solo, uma tecnologia que usa algoritmos de computador para redirecionar autonomamente o avião no caso de um piloto ser incapacitado. O sistema de computador pode, por exemplo, sobrevoar o avião para evitar uma colisão com o solo, edifício ou outra estrutura. Até agora, oficiais da Força Aérea e da Lockheed relatam que o programa já salvou sete vidas e bilhões em custos de aeronaves.
A modernização do F-16 também faz parte de um programa mais amplo do Departamento de Defesa para prototipar a manutenção preditiva ativada por IA (inteligência artificial). "O esforço, que está usando a IA para analisar décadas de registros de manutenção, será encerrado no final do verão de 2019. Está progredindo no sentido de fornecer um aplicativo de manutenção preditiva", disse Cronin.
Fonte: Fighter Jets World
Trad./adapt. jambockrs
Fight Falcon F-16 da Força Aérea dos EUA recebe sensores, radar e armas do F-35
F-35A’s e um F-16 durante um exercício de combate na Base Aérea de Hill, Utah, em 1° de maio de 2019. (Foto da Força Aérea dos EUA por R.Nial Bradshaw)
De acordo com o relatório Warrior Maven, o F-16 da Força Aérea dos EUA está recebendo novas atualizações letais.
Agora, uma frota de F-16 está recebendo o novo radar do F-35 ativo por varredura eletrônica, e outras atualizações, incluindo acessórios e revestimento da asa superior, antepara superior e inferior e peitoril da capota. O esforço, chamado de Programa de Extensão de Vida em Serviço, já está em andamento; A produção inicial de baixa taxa começou no ano passado, de acordo com o capitão Hope Cronin, porta-voz da Força Aérea, ao Warrior Maven no início deste ano.
O programa SLEP consiste em 12 modificações estruturais e uma Ordem Técnica de Conformidade com o Tempo existente. A Força Aérea está atualizando 372 aeronaves F-16 do radar digitalizado mecanicamente (APG-68) existente para um AESA (APESA-83), explicou Cronin.
"Essa atualização oferece maior largura de banda, velocidade e agilidade, permitindo que os F-16 detectem, rastreiem e identifiquem um número maior de alvos, mais rápido e em intervalos mais longos", disse ela ao Warrior Maven.
O novo radar da AESA pode rastrear até 20 alvos ao mesmo tempo, disse Randy Howard, diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios da Lockheed Martin F-16, a Warrior Maven no início deste ano.
“O F-16 é uma arma muito mais capaz devido ao radar AESA. Estamos tirando lições aprendidas do F-35 e lançando-as de volta no F-16. A AESA é capaz de ver uma ampla área lateral, horizontal, diagonal e vertical ”, disse ele ao Warrior Maven.
Howard acrescentou que os F-16 atualizados estão recebendo um sistema de mira e atirador de ponta moderno, além de gráficos e vídeos claros no cockpit. "Os pilotos podem ver alvos mais longe", disse Howard.
Paralelamente à SLEP,da Força Aérea, a Lockheed Martin também está construindo uma nova variante F-16v, que continua a inspirar interesses aliados em todo o mundo. O F-16v também usa novos computadores e softwares, além de um display de alta definição no cockpit. O modelo "v" também inclui um novo barramento de dados, suíte de guerra eletrônica, sensor de aviso de mísseis e sistema de sinalização montado no capacete.
O novo F-16 também usa um alto grau de automação a bordo para liberar o foco do piloto e a carga de trabalho. Ao executar automaticamente uma série de funções procedimentais importantes de forma independente, um piloto é liberado para se concentrar mais intensamente em outras tarefas críticas.
"Em vez de ser um gerente de exibição, o piloto é um estrategista ... seus sistemas estão tomando decisões de autoproteção para ele mais rapidamente, na velocidade de um computador", disse Howard.
Parte da automação do F-16 inclui o uso de um sistema computadorizado de prevenção de colisões no solo, uma tecnologia que usa algoritmos de computador para redirecionar autonomamente o avião no caso de um piloto ser incapacitado. O sistema de computador pode, por exemplo, sobrevoar o avião para evitar uma colisão com o solo, edifício ou outra estrutura. Até agora, oficiais da Força Aérea e da Lockheed relatam que o programa já salvou sete vidas e bilhões em custos de aeronaves.
A modernização do F-16 também faz parte de um programa mais amplo do Departamento de Defesa para prototipar a manutenção preditiva ativada por IA (inteligência artificial). "O esforço, que está usando a IA para analisar décadas de registros de manutenção, será encerrado no final do verão de 2019. Está progredindo no sentido de fornecer um aplicativo de manutenção preditiva", disse Cronin.
Fonte: Fighter Jets World
Trad./adapt. jambockrs
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Re: USAF News
Mas ô googlada braba, hein cupincha véio?
Tive que pesquisar:
O nome do radar é AN/APG-83 SABR (Scalable Agile Beam Radar) e é apenas derivado do AN/APG-77 do F-22 e do AN/APG-81 do F-35, não o próprio.
Não há nenhum computador que sobrevoe o avião (ou seja, voe por cima dele) para evitar colisão com o solo ou prédios, o que existe é o conhecido TCAS, agora com o nome GCAS (que é a mesma coisa) cuja função é o que o nome diz, evitar de bater no chão, nem que tenha de tomar o controle do Piloto, que por certo está mesmo fazendo barbeiragem.
Também não é mencionada nenhuma arma "do F-35".
Ou seja, trata-se do Programa SLEP, já mais do que manjado, sendo empurrado no leitor (bem) leigo como grande e espetacular novidade.
A matéria original está aqui:
https://fighterjetsworld.com/weekly-art ... ons/17984/
Dado o completo descompasso entre o título e o que está escrito no texto, para mim é clickbait. Pensava que só faziam isso no Brasil...
Tive que pesquisar:
O nome do radar é AN/APG-83 SABR (Scalable Agile Beam Radar) e é apenas derivado do AN/APG-77 do F-22 e do AN/APG-81 do F-35, não o próprio.
Não há nenhum computador que sobrevoe o avião (ou seja, voe por cima dele) para evitar colisão com o solo ou prédios, o que existe é o conhecido TCAS, agora com o nome GCAS (que é a mesma coisa) cuja função é o que o nome diz, evitar de bater no chão, nem que tenha de tomar o controle do Piloto, que por certo está mesmo fazendo barbeiragem.
Também não é mencionada nenhuma arma "do F-35".
Ou seja, trata-se do Programa SLEP, já mais do que manjado, sendo empurrado no leitor (bem) leigo como grande e espetacular novidade.
A matéria original está aqui:
https://fighterjetsworld.com/weekly-art ... ons/17984/
Dado o completo descompasso entre o título e o que está escrito no texto, para mim é clickbait. Pensava que só faziam isso no Brasil...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: USAF News
Plano radical da Forca Aérea dos USA pode lançar um novo caça em 5 anos
https://www.defesaaereanaval.com.br/avi ... -em-5-anos
abs
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abs
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Re: USAF News
Boeing recebe contrato da USAF para mais 15 aeronaves KC-46 Pégasus
https://www.cavok.com.br/blog/boeing-re ... 6-pegasus/
Apesar de tudo, o programa continua andando.
abs
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Apesar de tudo, o programa continua andando.
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Re: USAF News
Meus prezados
Força Aérea dos EUA implanta avião espião U-2 na Base Aérea da RAF, em Fairford Inglaterra.
Um Dragon Lady U-2 se prepara para pousar na Base Aérea de Kadena (foto da Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class Matthew Seefeldt)
A Força Aérea dos EUA implantou aeronaves de vigilância e reconhecimento de alta altitude U-2 Dragon Lady na Royal Air Force Fairford, Inglaterra.
A missão do U-2 é fornecer recursos de inteligência, vigilância e reconhecimento, a fim de atender aos objetivos do comandante combatente. A implantação de ativos ISR no teatro europeu demonstra o compromisso dos EUA com nossos aliados e parceiros na região. Em um comunicado, a USAF disse: “A missão do U-2 é fornecer inteligência, vigilância e recursos de reconhecimento, a fim de atender aos objetivos do comandante combatente. "
O avião espião U-2 é uma das aeronaves militares mais lendárias dos EUA nascidas da necessidade da Guerra Fria. O U-2 foi projetado na década de 1950 por Kelly Johnson, desempenhou um papel fundamental na defesa nacional da América, espionando oponentes de até 70.000 pés de altitude. Além disso, os U-2 participaram de conflitos pós-Guerra Fria no Afeganistão e no Iraque e apoiaram várias operações multinacionais da OTAN. O U-2 também foi usado para pesquisa de sensores eletrônicos, calibração por satélite, pesquisa científica e fins de comunicação. A Dragon Lady é um dos poucos tipos de aeronaves que serve a USAF há mais de 50 anos, como o Boeing B-52 e o Boeing KC-135. Os modelos mais recentes (TR-1, U-2R, U-2S) entraram em serviço na década de 1980 e o modelo mais recente, o U-2S, teve uma atualização técnica em 2012. O U-2 é capaz de reunir uma variedade de imagens, incluindo produtos de radar eletro-óptico, infravermelho e sintético multiespectral que podem ser armazenados ou enviados para centros de exploração terrestre. Além disso, também suporta sinópticos de alta resolução e amplas áreas de cobertura fornecida pela câmera óptica com barra produzindo filmes tradicionais que são desenvolvidos e analisados após o pouso.
A implantação de ativos de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) no teatro europeu demonstra o compromisso dos EUA com nossos aliados e parceiros na região.
Fonte: Fighter Jets World 29 set 2019
Trad./adapt. jambockrs
Força Aérea dos EUA implanta avião espião U-2 na Base Aérea da RAF, em Fairford Inglaterra.
Um Dragon Lady U-2 se prepara para pousar na Base Aérea de Kadena (foto da Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class Matthew Seefeldt)
A Força Aérea dos EUA implantou aeronaves de vigilância e reconhecimento de alta altitude U-2 Dragon Lady na Royal Air Force Fairford, Inglaterra.
A missão do U-2 é fornecer recursos de inteligência, vigilância e reconhecimento, a fim de atender aos objetivos do comandante combatente. A implantação de ativos ISR no teatro europeu demonstra o compromisso dos EUA com nossos aliados e parceiros na região. Em um comunicado, a USAF disse: “A missão do U-2 é fornecer inteligência, vigilância e recursos de reconhecimento, a fim de atender aos objetivos do comandante combatente. "
O avião espião U-2 é uma das aeronaves militares mais lendárias dos EUA nascidas da necessidade da Guerra Fria. O U-2 foi projetado na década de 1950 por Kelly Johnson, desempenhou um papel fundamental na defesa nacional da América, espionando oponentes de até 70.000 pés de altitude. Além disso, os U-2 participaram de conflitos pós-Guerra Fria no Afeganistão e no Iraque e apoiaram várias operações multinacionais da OTAN. O U-2 também foi usado para pesquisa de sensores eletrônicos, calibração por satélite, pesquisa científica e fins de comunicação. A Dragon Lady é um dos poucos tipos de aeronaves que serve a USAF há mais de 50 anos, como o Boeing B-52 e o Boeing KC-135. Os modelos mais recentes (TR-1, U-2R, U-2S) entraram em serviço na década de 1980 e o modelo mais recente, o U-2S, teve uma atualização técnica em 2012. O U-2 é capaz de reunir uma variedade de imagens, incluindo produtos de radar eletro-óptico, infravermelho e sintético multiespectral que podem ser armazenados ou enviados para centros de exploração terrestre. Além disso, também suporta sinópticos de alta resolução e amplas áreas de cobertura fornecida pela câmera óptica com barra produzindo filmes tradicionais que são desenvolvidos e analisados após o pouso.
A implantação de ativos de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) no teatro europeu demonstra o compromisso dos EUA com nossos aliados e parceiros na região.
Fonte: Fighter Jets World 29 set 2019
Trad./adapt. jambockrs
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Re: USAF News
Meus prezados
Um helicóptero com asa: Bell lança novo design de aeronaves com o 360 Invictus Rotor
Em 2 de outubro de 2019, a Bell Helicopters anunciou seu novo design de aeronave Bell 360 Invictus Rotor para o programa de Protótipo Competitivo de Aeronaves de Reconhecimento de Ataque Futuro do Exército dos EUA (FARA).
A aeronave apresentará asas de compartilhamento de elevador para reduzir a demanda de elevação do rotor no vôo para a frente, um sistema de controle de vôo fly-by-wire, unidade de potência suplementar e rotor principal articulado com alta capacidade de giro. De acordo com Bell, o design do rotor 360 Invictus é baseado no sistema de rotores do seu 525 Relentless.
A Bell Textron Inc., parte do conglomerado americano Textron, revelou a abordagem inovadora da Bell para projetar o Bell 360 Invictus combinando tecnologias comprovadas de baixo risco com processos avançados para oferecer aos soldados uma solução acessível, ágil e letal para vencer no moderno campo de batalha. O Bell 360 Invictus atende ou excede todos os requisitos estabelecidos no contrato da FARA.
"O Bell 360 oferecerá uma consciência situacional avançada no campo de batalha, bem como opções letais, em apoio à força de manobra a um custo acessível", disse Vince Tobin, vice-presidente executivo de negócios militares da Bell. "A luta em vários domínios será complexa e nossa equipe está fornecendo uma solução altamente capaz e de baixo risco para atender com confiança aos requisitos operacionais com uma frota sustentável". O design do Bell 360 Invictus enfatiza o desempenho excepcional usando tecnologias comprovadas para atender aos requisitos FARA do Exército a um custo acessível e dentro do prazo. Um exemplo é o sistema de rotores da Invictus. Esse projeto é baseado no sistema de rotores implacável 525 da Bell, que foi testado e comprovado em velocidades superiores a 200 nós da velocidade real do ar (KTAS). Ao incorporar projetos comprovados e as melhores tecnologias disponíveis de programas comerciais e militares, a Bell oferece um caminho de baixo risco para um programa de registro da FARA.
Essa aeronave avançada terá um impacto transformador através do desempenho de vôo da próxima geração, maior segurança e maior prontidão operacional - tudo para oferecer capacidades decisivas. "A Bell está comprometida em fornecer ao Exército dos EUA a solução mais acessível, sustentável, menos complexa e de menor risco dentre as configurações potenciais da FARA, ao mesmo tempo em que atende a todos os requisitos", disse Keith Flail, vice-presidente de sistemas de elevação vertical avançados da Bell. “O 360 Invictus é uma excelente oportunidade para continuarmos nosso apoio à modernização do Exército. Esta é a próxima solução para garantir que os soldados tenham o melhor equipamento disponível para a luta em vários domínios. ”
Aqui estão alguns dos principais recursos do Invictus 360: • Asa de compartilhamento de elevador para reduzir a demanda de elevação do rotor no vôo para frente, permitindo manobrabilidade em alta velocidade • Unidade de potência suplementar aumenta o desempenho durante demandas de alta potência • Rotor principal robusto e articulado, com alta capacidade de agitação, permitindo vôo em alta velocidade • Sistema de controle de vôo fly-by-wire - sintetiza tecnologias, reduz a carga de trabalho do piloto e fornece um caminho para o vôo autônomo • Velocidade:> 185 KTAS • Raio de combate: 135nm com> 90 minutos de tempo na estação • Alcança efeito fora do solo com foco 4k / 95F (HOGE) • Armado com um canhão de 20 mm, lançador de munições integrado com capacidade de integrar efeitos lançados pelo ar e armas futuras, bem como inventário atual de munições • Provisionado para aprimoramento da consciência situacional e tecnologias de sensores • Abordagem Modular de Sistemas Abertos (MOSA) ativada por um backbone digital da Collins Aerospace
Bell tem décadas de experiência no fornecimento de aeronaves de ataque e reconhecimento para os combatentes, como o Kiowa Warrior, que forneceu alta confiabilidade e disponibilidade em mais de 850.000 horas de vôo. O design do Bell 360 Invictus baseia-se nesse legado, nas inovações comerciais da Bell e no sucesso nos recursos de desenvolvimento e fabricação necessários para o Future Vertical Lift (FVL) como parte da Demonstração Conjunta de Tecnologia de Funções Múltiplas (JMR TD) nos últimos seis anos.
Bell tem décadas de experiência no fornecimento de aeronaves de ataque e reconhecimento para os combatentes, como o Kiowa Warrior, que forneceu alta confiabilidade e disponibilidade em mais de 850.000 horas de vôo. O design do Bell 360 Invictus baseia-se nesse legado, nas inovações comerciais da Bell e no sucesso nos recursos de desenvolvimento e fabricação necessários para o Future Vertical Lift (FVL) como parte da Demonstração Conjunta de Tecnologia de Funções Múltiplas (JMR TD) nos últimos seis anos.
Fonte: Fighter Jets World 7 out 2019
Trad./adapt. jambockrs
Um helicóptero com asa: Bell lança novo design de aeronaves com o 360 Invictus Rotor
Em 2 de outubro de 2019, a Bell Helicopters anunciou seu novo design de aeronave Bell 360 Invictus Rotor para o programa de Protótipo Competitivo de Aeronaves de Reconhecimento de Ataque Futuro do Exército dos EUA (FARA).
A aeronave apresentará asas de compartilhamento de elevador para reduzir a demanda de elevação do rotor no vôo para a frente, um sistema de controle de vôo fly-by-wire, unidade de potência suplementar e rotor principal articulado com alta capacidade de giro. De acordo com Bell, o design do rotor 360 Invictus é baseado no sistema de rotores do seu 525 Relentless.
A Bell Textron Inc., parte do conglomerado americano Textron, revelou a abordagem inovadora da Bell para projetar o Bell 360 Invictus combinando tecnologias comprovadas de baixo risco com processos avançados para oferecer aos soldados uma solução acessível, ágil e letal para vencer no moderno campo de batalha. O Bell 360 Invictus atende ou excede todos os requisitos estabelecidos no contrato da FARA.
"O Bell 360 oferecerá uma consciência situacional avançada no campo de batalha, bem como opções letais, em apoio à força de manobra a um custo acessível", disse Vince Tobin, vice-presidente executivo de negócios militares da Bell. "A luta em vários domínios será complexa e nossa equipe está fornecendo uma solução altamente capaz e de baixo risco para atender com confiança aos requisitos operacionais com uma frota sustentável". O design do Bell 360 Invictus enfatiza o desempenho excepcional usando tecnologias comprovadas para atender aos requisitos FARA do Exército a um custo acessível e dentro do prazo. Um exemplo é o sistema de rotores da Invictus. Esse projeto é baseado no sistema de rotores implacável 525 da Bell, que foi testado e comprovado em velocidades superiores a 200 nós da velocidade real do ar (KTAS). Ao incorporar projetos comprovados e as melhores tecnologias disponíveis de programas comerciais e militares, a Bell oferece um caminho de baixo risco para um programa de registro da FARA.
Essa aeronave avançada terá um impacto transformador através do desempenho de vôo da próxima geração, maior segurança e maior prontidão operacional - tudo para oferecer capacidades decisivas. "A Bell está comprometida em fornecer ao Exército dos EUA a solução mais acessível, sustentável, menos complexa e de menor risco dentre as configurações potenciais da FARA, ao mesmo tempo em que atende a todos os requisitos", disse Keith Flail, vice-presidente de sistemas de elevação vertical avançados da Bell. “O 360 Invictus é uma excelente oportunidade para continuarmos nosso apoio à modernização do Exército. Esta é a próxima solução para garantir que os soldados tenham o melhor equipamento disponível para a luta em vários domínios. ”
Aqui estão alguns dos principais recursos do Invictus 360: • Asa de compartilhamento de elevador para reduzir a demanda de elevação do rotor no vôo para frente, permitindo manobrabilidade em alta velocidade • Unidade de potência suplementar aumenta o desempenho durante demandas de alta potência • Rotor principal robusto e articulado, com alta capacidade de agitação, permitindo vôo em alta velocidade • Sistema de controle de vôo fly-by-wire - sintetiza tecnologias, reduz a carga de trabalho do piloto e fornece um caminho para o vôo autônomo • Velocidade:> 185 KTAS • Raio de combate: 135nm com> 90 minutos de tempo na estação • Alcança efeito fora do solo com foco 4k / 95F (HOGE) • Armado com um canhão de 20 mm, lançador de munições integrado com capacidade de integrar efeitos lançados pelo ar e armas futuras, bem como inventário atual de munições • Provisionado para aprimoramento da consciência situacional e tecnologias de sensores • Abordagem Modular de Sistemas Abertos (MOSA) ativada por um backbone digital da Collins Aerospace
Bell tem décadas de experiência no fornecimento de aeronaves de ataque e reconhecimento para os combatentes, como o Kiowa Warrior, que forneceu alta confiabilidade e disponibilidade em mais de 850.000 horas de vôo. O design do Bell 360 Invictus baseia-se nesse legado, nas inovações comerciais da Bell e no sucesso nos recursos de desenvolvimento e fabricação necessários para o Future Vertical Lift (FVL) como parte da Demonstração Conjunta de Tecnologia de Funções Múltiplas (JMR TD) nos últimos seis anos.
Bell tem décadas de experiência no fornecimento de aeronaves de ataque e reconhecimento para os combatentes, como o Kiowa Warrior, que forneceu alta confiabilidade e disponibilidade em mais de 850.000 horas de vôo. O design do Bell 360 Invictus baseia-se nesse legado, nas inovações comerciais da Bell e no sucesso nos recursos de desenvolvimento e fabricação necessários para o Future Vertical Lift (FVL) como parte da Demonstração Conjunta de Tecnologia de Funções Múltiplas (JMR TD) nos últimos seis anos.
Fonte: Fighter Jets World 7 out 2019
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Re: USAF News
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SR-71 vs SR-72: Projeto Boeing Mach 5+ 'Son Of Blackbird' para substituir o lendário antecessor
Aqui está tudo o que sabemos sobre o projeto do jato hipersônico Mach 5+ "Filho do Blackbird" para substituir o SR-71 Blackbird
Em 2013, a Lockheed Martin anunciou o desenvolvimento do sucessor do avião espião SR-71 Blackbird. O SR-72 é o sucessor do avião espião SR-71 Blackbird, que foi o avião mais rápido que já existiu.
O SR-71 foi capaz de atingir velocidades acima de três vezes a do som, e o SR-72 deve ter especificações ainda mais impressionantes. Construído pela Lockheed Martin na década de 1960, o SR-71 poderia atingir velocidades superiores a Mach 3 (acima de 2.200 mph). Isso é três vezes mais rápido que a velocidade do som. Os jatos de reconhecimento ficaram fora de serviço em 1998.
Em 11 de janeiro de 2018, a Boeing apresentou um modelo conceitual para um novo jato hipersônico que substituiria o SR-71 Blackbird no fórum do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica SciTech em Orlando.
Esse 'Filho do Melro' pode se tornar uma aeronave de ataque e reconhecimento de alta velocidade na guerra do futuro, viajando a Mach 5 ou mais que os adversários não teriam tempo para reagir ou ocultar. A velocidade do som, Mach 1, é de cerca de 767 mph (1.235 kmh). Atingir Mach 5 significaria que a nova embarcação teria que viajar a impressionantes 6.136 kmh. Rumores de possíveis avistamentos inundaram a Internet. Recentemente, uma aeronave não tripulada foi vista em uma instalação da Skunk Works. Relatórios dizem que poderia ter sido um teste inicial para o SR-72. A Lockheed confirmou os planos de pilotar um veículo de pesquisa no início dos anos 2020. Se tudo correr bem, pode não demorar muito para que o avião mais rápido atinja o céu
A divisão da Lockheed para o desenvolvimento avançado de aeronaves, comumente chamada de Skunk Works, disse à Aviation Week que a produção de um substituto formidável para o SR-71, que foi aposentado em 1998, foi adiada enquanto aguardavam o aprimoramento das tecnologias hipersônicas. Agora, um novo sistema de propulsão de ciclo combinado que funde um motor a jato supersônico com um foguete promete oferecer o desempenho do SR-72 que deixa seu homônimo na poeira proverbial. Embora se diga que a velocidade máxima recorde do SR-71 excedeu o MACH 3 (aproximadamente 2.300 milhas por hora), o SR-72, equipado com dois motores híbridos a jato / foguete, poderia potencialmente superar o MACH 6 - dependendo do projeto da aeronave capaz gerenciar o atrito criado pelo ar que viaja sobre suas superfícies de controle em velocidades tão altas.
“Dizemos que a hipersônica está a dois anos dos últimos 20 anos, mas tudo o que posso dizer é que a tecnologia está madura e nós, juntamente com a DARPA e os serviços, estamos trabalhando duro para colocar essa capacidade nas mãos de nossos combatentes. o mais rápido possível ”, disse Rob Weiss, vice-presidente executivo da Lockheed Martin e gerente geral da Skunk Works.
O foco nos últimos anos foi centrado principalmente em um projeto diferente da Lockheed, destinado a dar aos EUA e seus aliados superioridade aérea nas guerras do futuro: o F-35.
No ano passado, a Lockheed confirmou que foram realizados testes de solo no motor que potencialmente alimentará a próxima geração de aeronaves de longa distância que mudam o mundo.
Um motor de ciclo combinado que utiliza elementos de jatos e foguetes parece estar passando por testes de solo desde o anúncio da Força Aérea em 2013. Diz-se que o motor é o produto de uma parceria entre a Lockheed Martin e a Aerojet Rocketdyne, criada em 2006.
O Skunk Works da Lockheed está agora se aproximando rapidamente da configuração para trabalhar em um veículo de pesquisa de voo em larga escala (FRV) para testar o potencial da nova plataforma de motores. O FRV, que deve ter o tamanho de um F-22, pode ser potencialmente uma nave pilotada, mas também pode ser um drone. Seus planos atuais pedem que o FRV inicie voos logo no início da década de 2020, logo em seguida por um demonstrador SR-72 em tamanho real que será equipado com dois dos novos e extremamente poderosos motores.
"Aeronaves hipersônicas, combinadas com mísseis hipersônicos, poderiam penetrar no espaço aéreo negado e atingir quase qualquer local em um continente em menos de uma hora", disse Brad Leland, gerente de programa da Hypersonics da Lockheed Martin. “A velocidade é o próximo avanço da aviação para combater ameaças emergentes nas próximas décadas. A tecnologia seria um divisor de águas no teatro, semelhante à forma como a furtividade está hoje mudando o espaço de batalha.”
Pouco mais foi anunciado sobre o SR-72, mas se a linha do tempo da Lockheed se mantiver verdadeira, poderia voar muito acima de nossas cabeças no início da década de 2030 ... mas, por enquanto, a Lockheed continua de boca fechada com o desempenho esperado no design da aeronave. e se o SR-71 for algum indicador, o sigilo provavelmente continuará nos próximos anos.
Fonte: Fighter Jets World 7 out 2019
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SR-71 vs SR-72: Projeto Boeing Mach 5+ 'Son Of Blackbird' para substituir o lendário antecessor
Aqui está tudo o que sabemos sobre o projeto do jato hipersônico Mach 5+ "Filho do Blackbird" para substituir o SR-71 Blackbird
Em 2013, a Lockheed Martin anunciou o desenvolvimento do sucessor do avião espião SR-71 Blackbird. O SR-72 é o sucessor do avião espião SR-71 Blackbird, que foi o avião mais rápido que já existiu.
O SR-71 foi capaz de atingir velocidades acima de três vezes a do som, e o SR-72 deve ter especificações ainda mais impressionantes. Construído pela Lockheed Martin na década de 1960, o SR-71 poderia atingir velocidades superiores a Mach 3 (acima de 2.200 mph). Isso é três vezes mais rápido que a velocidade do som. Os jatos de reconhecimento ficaram fora de serviço em 1998.
Em 11 de janeiro de 2018, a Boeing apresentou um modelo conceitual para um novo jato hipersônico que substituiria o SR-71 Blackbird no fórum do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica SciTech em Orlando.
Esse 'Filho do Melro' pode se tornar uma aeronave de ataque e reconhecimento de alta velocidade na guerra do futuro, viajando a Mach 5 ou mais que os adversários não teriam tempo para reagir ou ocultar. A velocidade do som, Mach 1, é de cerca de 767 mph (1.235 kmh). Atingir Mach 5 significaria que a nova embarcação teria que viajar a impressionantes 6.136 kmh. Rumores de possíveis avistamentos inundaram a Internet. Recentemente, uma aeronave não tripulada foi vista em uma instalação da Skunk Works. Relatórios dizem que poderia ter sido um teste inicial para o SR-72. A Lockheed confirmou os planos de pilotar um veículo de pesquisa no início dos anos 2020. Se tudo correr bem, pode não demorar muito para que o avião mais rápido atinja o céu
A divisão da Lockheed para o desenvolvimento avançado de aeronaves, comumente chamada de Skunk Works, disse à Aviation Week que a produção de um substituto formidável para o SR-71, que foi aposentado em 1998, foi adiada enquanto aguardavam o aprimoramento das tecnologias hipersônicas. Agora, um novo sistema de propulsão de ciclo combinado que funde um motor a jato supersônico com um foguete promete oferecer o desempenho do SR-72 que deixa seu homônimo na poeira proverbial. Embora se diga que a velocidade máxima recorde do SR-71 excedeu o MACH 3 (aproximadamente 2.300 milhas por hora), o SR-72, equipado com dois motores híbridos a jato / foguete, poderia potencialmente superar o MACH 6 - dependendo do projeto da aeronave capaz gerenciar o atrito criado pelo ar que viaja sobre suas superfícies de controle em velocidades tão altas.
“Dizemos que a hipersônica está a dois anos dos últimos 20 anos, mas tudo o que posso dizer é que a tecnologia está madura e nós, juntamente com a DARPA e os serviços, estamos trabalhando duro para colocar essa capacidade nas mãos de nossos combatentes. o mais rápido possível ”, disse Rob Weiss, vice-presidente executivo da Lockheed Martin e gerente geral da Skunk Works.
O foco nos últimos anos foi centrado principalmente em um projeto diferente da Lockheed, destinado a dar aos EUA e seus aliados superioridade aérea nas guerras do futuro: o F-35.
No ano passado, a Lockheed confirmou que foram realizados testes de solo no motor que potencialmente alimentará a próxima geração de aeronaves de longa distância que mudam o mundo.
Um motor de ciclo combinado que utiliza elementos de jatos e foguetes parece estar passando por testes de solo desde o anúncio da Força Aérea em 2013. Diz-se que o motor é o produto de uma parceria entre a Lockheed Martin e a Aerojet Rocketdyne, criada em 2006.
O Skunk Works da Lockheed está agora se aproximando rapidamente da configuração para trabalhar em um veículo de pesquisa de voo em larga escala (FRV) para testar o potencial da nova plataforma de motores. O FRV, que deve ter o tamanho de um F-22, pode ser potencialmente uma nave pilotada, mas também pode ser um drone. Seus planos atuais pedem que o FRV inicie voos logo no início da década de 2020, logo em seguida por um demonstrador SR-72 em tamanho real que será equipado com dois dos novos e extremamente poderosos motores.
"Aeronaves hipersônicas, combinadas com mísseis hipersônicos, poderiam penetrar no espaço aéreo negado e atingir quase qualquer local em um continente em menos de uma hora", disse Brad Leland, gerente de programa da Hypersonics da Lockheed Martin. “A velocidade é o próximo avanço da aviação para combater ameaças emergentes nas próximas décadas. A tecnologia seria um divisor de águas no teatro, semelhante à forma como a furtividade está hoje mudando o espaço de batalha.”
Pouco mais foi anunciado sobre o SR-72, mas se a linha do tempo da Lockheed se mantiver verdadeira, poderia voar muito acima de nossas cabeças no início da década de 2030 ... mas, por enquanto, a Lockheed continua de boca fechada com o desempenho esperado no design da aeronave. e se o SR-71 for algum indicador, o sigilo provavelmente continuará nos próximos anos.
Fonte: Fighter Jets World 7 out 2019
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Re: USAF News
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Primeiro voo do bombardeiro B-21 Rider poderá acontecer fora do prazo estabelecido
O primeiro voo do bombardeiro estratégico B-21 Rider da fabricante Northrop Grumman, poderá não acontecer na data prevista que é dezembro de 2021, e a razão disso são alguns problemas que estão acontecendo dentro no programa do Rider, informou o chefe do Escritório de Capacidades Rápidas da Força Aérea.
“Grandes componentes se unindo, integração, teste de solo … todas as coisas que levam ao primeiro voo precisam ser realizadas”, disse Walden. “Então eu não apostaria nessa data”, completa.
“Há um ano … o que deve dizer que estamos prontos para realmente começar a construir peças, e estamos fazendo isso” na fábrica de Palmdale, acrescentou Walden.
O 420º esquadrão foi reativado na Base Aérea de Edwards, na Califórnia e está se preparando para receber o B-21 para começar os inúmeros testes necessários.
Até que o B-21 Rider entrem em operação as bases e os atuais bombardeiros da USAF irão se manter em operação, inclusive o B-52 que deverá voar até 2050.
O chefe do RCO acrescentou que, embora o programa B-21 tenha começado com as tecnologias de fabricação disponíveis na época, as autoridades analisarão a introdução de novas técnicas do setor comercial “onde e quando fizer sentido colocá-lo em produção”.
Fonte: Aeroflap via CECOMSAER 30 out 2019
Primeiro voo do bombardeiro B-21 Rider poderá acontecer fora do prazo estabelecido
O primeiro voo do bombardeiro estratégico B-21 Rider da fabricante Northrop Grumman, poderá não acontecer na data prevista que é dezembro de 2021, e a razão disso são alguns problemas que estão acontecendo dentro no programa do Rider, informou o chefe do Escritório de Capacidades Rápidas da Força Aérea.
“Grandes componentes se unindo, integração, teste de solo … todas as coisas que levam ao primeiro voo precisam ser realizadas”, disse Walden. “Então eu não apostaria nessa data”, completa.
“Há um ano … o que deve dizer que estamos prontos para realmente começar a construir peças, e estamos fazendo isso” na fábrica de Palmdale, acrescentou Walden.
O 420º esquadrão foi reativado na Base Aérea de Edwards, na Califórnia e está se preparando para receber o B-21 para começar os inúmeros testes necessários.
Até que o B-21 Rider entrem em operação as bases e os atuais bombardeiros da USAF irão se manter em operação, inclusive o B-52 que deverá voar até 2050.
O chefe do RCO acrescentou que, embora o programa B-21 tenha começado com as tecnologias de fabricação disponíveis na época, as autoridades analisarão a introdução de novas técnicas do setor comercial “onde e quando fizer sentido colocá-lo em produção”.
Fonte: Aeroflap via CECOMSAER 30 out 2019
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Re: USAF News
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Força Aérea dos EUA pode retirar o B-1B “Lancer” para liberar fundos para o novo B-21 “Raider”
O Boeing B-1B “Lancer”, série # 86-0098, usando a arte do nariz 'Midnight Train' lidera um trio de aeronaves no Centro de Treinamento em Manutenção, Reparo e Revisão 17 de janeiro de 2019, Base da Força Aérea de Tinker, Oklahoma. (Foto da Força Aérea dos EUA / Greg L. Davis)
De acordo com a Flight Global, a Força Aérea dos EUA (USAF) pode aposentar parte de sua frota Boeing B-1B “Lancer” para liberar fundos para o B-21 “Raider”. O B-1 é um sistema de armas multi-missão altamente versátil. A configuração de asa / corpo combinada do B-1B, asas de geometria variável e motores de pós-combustão turbofan combinam-se para fornecer longo alcance, manobrabilidade e alta velocidade, melhorando a capacidade de sobrevivência. Nos últimos 18 anos, o B-1B “Lancer” passou por um combate e foi referido como um cavalo de batalha. Posteriormente, anos de operações implantadas no Oriente Médio e Afeganistão deixaram sua marca no estado de toda a frota de aeronaves. Agora, há o novo bombardeiro pesado americano B-21 “Raider” em desenvolvimento pela Northrop Grumman. Como parte do programa Bombardeiro de Longo Alcance (LRS-B), deve ser um bombardeiro furtivo de longo alcance e estratégico para a Força Aérea dos Estados Unidos, capaz de fornecer armas convencionais e termonucleares. O bombardeiro deve entrar em serviço até 2025. Ele deve complementar as frotas de bombardeiros Rockwell B-1 “Lancer”, Northrop Grumman B-2 “Spirit” e Boeing B-52 “Stratofortress” existentes em serviço nos EUA e, eventualmente, substituir esses bombardeiros.
Um B-1 “Lancer”, B-2 “Spirit” e B-52 “Stratofortress” realizam um sobrevoo durante o show aéreo de Barksdale AFB 2017, 6 de maio de 2017
"A história do B-1 é que projetamos uma aeronave para voar em baixa altitude, em alta velocidade, supersônica para penetrar nas defesas inimigas e atingir alvos", diz David Goldfein, chefe da equipe da USAF. "Nos últimos 18 anos, nós voamos em altitude média, muito lenta, asas para a frente. Voamos com o B-1 na configuração menos ideal em todos esses anos. E o resultado disso é que colocamos tensões nas aeronaves que não prevíamos. Quando entra no hangar, estamos vendo problemas estruturais significativos com o B-1.
" A Boeing está analisando a estrutura do B-1B para a USAF, mas nenhuma conclusão foi alcançada ainda, diz o general Arnold Bunch, do Comando de Materiais da USAF. No entanto, resultados preliminares parecem ter o Serviço pensando que o bombardeiro supersônico da era da Guerra Fria seria muito caro para manter. Os dados das frotas Cirium indicam que a USAF possui 61 B-1Bs em serviço com idade média de 32 anos.
“Lancer” da 7a Ala de Bombardeiros B-1B da Força Aérea dos EUA, realizam treinamento de reabastecimento aéreo com um KC-135 Stratotanker da 92ª Ala de Reabastecimento Aéreo em Dyess Air Force Base, Texas, 13 de agosto de 2019 (Foto da Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class Lawrence Sena)
"A discussão que estamos tendo é que há um número de B-1s que seriam tão proibitivos de custos para poder voltar ao status de código um e que deveríamos retirá-los", diz Goldfein. "Então, gaste-se esse dinheiro para fazer algumas coisas importantes no portfólio de bombardeiros".
Considerações importantes estão proporcionando dinheiro para avançar na data de entrega do B-21, além de comprar mais exemplares do bombardeiro furtivo da próxima geração. "Vou lhe dizer que em relação ao requisito de 100 B-21, no mínimo, são realizadas várias análises que indicam que precisamos de mais do que essa quantidade", diz Goldfein. "E estou 100% em sintonia com essas análises." Até agora, o B-21 está dentro do cronograma e o Serviço está satisfeito com o trabalho de Northrop Grumman, diz Goldfein. A aeronave está programada para voar pela primeira vez em dezembro de 2021. Goldfein elogiou o desempenho da Northrop Grumman no programa, mas expressou incerteza sobre a aceleração da produção quando as entregas começarem: "Não sei se conseguiremos acelerar a tempo [da entrega]. Espero que possamos acelerar em números ". Para combater as ameaças crescentes dos regimes adversários na China e na Rússia, as forças armadas dos EUA precisam reorganizar suas prioridades, diz Goldfein. "Estamos sempre buscando negociações entre capacitação, capacidade e prontidão", diz ele. "É o triângulo de ferro".
Fonte: Fighter Jets World 22 set 2019
Trad./adapt. jambockrs
Força Aérea dos EUA pode retirar o B-1B “Lancer” para liberar fundos para o novo B-21 “Raider”
O Boeing B-1B “Lancer”, série # 86-0098, usando a arte do nariz 'Midnight Train' lidera um trio de aeronaves no Centro de Treinamento em Manutenção, Reparo e Revisão 17 de janeiro de 2019, Base da Força Aérea de Tinker, Oklahoma. (Foto da Força Aérea dos EUA / Greg L. Davis)
De acordo com a Flight Global, a Força Aérea dos EUA (USAF) pode aposentar parte de sua frota Boeing B-1B “Lancer” para liberar fundos para o B-21 “Raider”. O B-1 é um sistema de armas multi-missão altamente versátil. A configuração de asa / corpo combinada do B-1B, asas de geometria variável e motores de pós-combustão turbofan combinam-se para fornecer longo alcance, manobrabilidade e alta velocidade, melhorando a capacidade de sobrevivência. Nos últimos 18 anos, o B-1B “Lancer” passou por um combate e foi referido como um cavalo de batalha. Posteriormente, anos de operações implantadas no Oriente Médio e Afeganistão deixaram sua marca no estado de toda a frota de aeronaves. Agora, há o novo bombardeiro pesado americano B-21 “Raider” em desenvolvimento pela Northrop Grumman. Como parte do programa Bombardeiro de Longo Alcance (LRS-B), deve ser um bombardeiro furtivo de longo alcance e estratégico para a Força Aérea dos Estados Unidos, capaz de fornecer armas convencionais e termonucleares. O bombardeiro deve entrar em serviço até 2025. Ele deve complementar as frotas de bombardeiros Rockwell B-1 “Lancer”, Northrop Grumman B-2 “Spirit” e Boeing B-52 “Stratofortress” existentes em serviço nos EUA e, eventualmente, substituir esses bombardeiros.
Um B-1 “Lancer”, B-2 “Spirit” e B-52 “Stratofortress” realizam um sobrevoo durante o show aéreo de Barksdale AFB 2017, 6 de maio de 2017
"A história do B-1 é que projetamos uma aeronave para voar em baixa altitude, em alta velocidade, supersônica para penetrar nas defesas inimigas e atingir alvos", diz David Goldfein, chefe da equipe da USAF. "Nos últimos 18 anos, nós voamos em altitude média, muito lenta, asas para a frente. Voamos com o B-1 na configuração menos ideal em todos esses anos. E o resultado disso é que colocamos tensões nas aeronaves que não prevíamos. Quando entra no hangar, estamos vendo problemas estruturais significativos com o B-1.
" A Boeing está analisando a estrutura do B-1B para a USAF, mas nenhuma conclusão foi alcançada ainda, diz o general Arnold Bunch, do Comando de Materiais da USAF. No entanto, resultados preliminares parecem ter o Serviço pensando que o bombardeiro supersônico da era da Guerra Fria seria muito caro para manter. Os dados das frotas Cirium indicam que a USAF possui 61 B-1Bs em serviço com idade média de 32 anos.
“Lancer” da 7a Ala de Bombardeiros B-1B da Força Aérea dos EUA, realizam treinamento de reabastecimento aéreo com um KC-135 Stratotanker da 92ª Ala de Reabastecimento Aéreo em Dyess Air Force Base, Texas, 13 de agosto de 2019 (Foto da Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class Lawrence Sena)
"A discussão que estamos tendo é que há um número de B-1s que seriam tão proibitivos de custos para poder voltar ao status de código um e que deveríamos retirá-los", diz Goldfein. "Então, gaste-se esse dinheiro para fazer algumas coisas importantes no portfólio de bombardeiros".
Considerações importantes estão proporcionando dinheiro para avançar na data de entrega do B-21, além de comprar mais exemplares do bombardeiro furtivo da próxima geração. "Vou lhe dizer que em relação ao requisito de 100 B-21, no mínimo, são realizadas várias análises que indicam que precisamos de mais do que essa quantidade", diz Goldfein. "E estou 100% em sintonia com essas análises." Até agora, o B-21 está dentro do cronograma e o Serviço está satisfeito com o trabalho de Northrop Grumman, diz Goldfein. A aeronave está programada para voar pela primeira vez em dezembro de 2021. Goldfein elogiou o desempenho da Northrop Grumman no programa, mas expressou incerteza sobre a aceleração da produção quando as entregas começarem: "Não sei se conseguiremos acelerar a tempo [da entrega]. Espero que possamos acelerar em números ". Para combater as ameaças crescentes dos regimes adversários na China e na Rússia, as forças armadas dos EUA precisam reorganizar suas prioridades, diz Goldfein. "Estamos sempre buscando negociações entre capacitação, capacidade e prontidão", diz ele. "É o triângulo de ferro".
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Re: USAF News
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Oitenta pilotos femininas reunidas na Edwards AFB para as filmagens do serviço de recrutamento da Força Aérea
Da esquerda para a direita: Brig. Gen. Kristin Goodwin, comandante de cadetes da Academia da Força Aérea dos EUA, Major Gen. Dawn Dunlop, diretora do Gabinete do diretor de Programas de Acesso Especial do Secretário de Defesa e Brig. Gen Jeannie Leavitt, comandante do Serviço de Recrutamento da Força Aérea, posa para uma foto na Base da Força Aérea de Edwards, Califórnia, 1 de fevereiro de 2019. (Foto da Força Aérea dos EUA por Kenji Thuloweit)
As generais foram acompanhadas por mais de 80 colegas do sexo feminino para filmar um comercial de televisão do Serviço de Recrutamento da Força Aérea. De acordo com o comunicado de imprensa da Edwards Air Force Base, no início de fevereiro, cerca de 80 mulheres piloto se reuniram na Base da Força Aérea de Edwards, Califórnia, para participar das filmagens de um comercial do Serviço de Recrutamento da Força Aérea. O comercial foi feito para coincidir com o lançamento do novo filme “Capitão Marvel”, que também envolveu filmagens na Edwards AFB.
Uma das aviadoras exibida no vídeo de recrutamento foi a major-general Dawn Dunlop. Atualmente, Dunlop atua como diretora do Departamento de Programas de Acesso Especial do Secretário de Defesa. Hoje, Ela também é a piloto de caça mais alta do ranking da Força Aérea. No início de sua carreira, Dunlop serviu como a 412º comandante da ala de testes, a primeira mulher a comandar uma ala de testes. "Foi realmente bastante notável", disse Dunlop.
“Meu primeiro pensamento foi o quão apropriado era que esse evento estivesse ocorrendo em Edwards (AFB), uma base conhecida por muitos primeiros, e meu segundo pensamento foi o quão orgulhoso eu estava por ver tantas jovens talentosas aviadoras fazendo uma marca positiva em nossa Força Aérea. É sempre especial voltar para Edwards (AFB) e percorrer a linha de vôo onde passei grande parte da minha carreira como piloto de testes. ”
Os homens e mulheres da Edwards AFB permitiram praticamente todas as descobertas na história da aviação militar dos EUA, desde o primeiro avião a jato X até aviões X na borda do espaço, até o atual desenvolvimento do F-35 Lightning II. Dunlop disse que achava apropriado que a linha de vôo da Edwards AFB se tornasse o palco de tantas mulheres aviadoras, representando o quão longe o Serviço chegou desde que abriu as portas para as mulheres-piloto em 1980 e as de combate em 1993. Em 1988, Dunlop foi a melhor graduada em sua classe na Escola de Piloto de Teste da Força Aérea da Edwards AFB. Dunlop se tornou a primeira mulher a se tornar uma piloto de testes de caça e a primeira mulher a pilotar o F-22. Ela disse que o ambiente piloto de teste na Edwards AFB durante esse período contribuiu para seu sucesso.
“Com apenas algumas mulheres pilotos no Serviço, uma mudança levou tempo. Para colocar isso em perspectiva, de 1993 a 2015, fui a única mulher piloto em muitos dos meus esquadrões. Tive a sorte no meu primeiro esquadrão operacional de conhecer alguns grandes homens e com visão de futuro; muitas vezes com filhas ou irmãs, que foram fundamentais para abrir caminho para a minha aceitação e, finalmente, para o meu sucesso ”, disse ela. "E tive outras tarefas em que me senti completamente sozinha. O mundo dos pilotos de teste tinha menos barreiras culturais a serem superadas, o que foi uma das atrações para eu fazer essa transição. ” A diversidade vista no vídeo de recrutamento da Força Aérea destaca os efeitos positivos que a diversidade teve na Força Aérea, efeitos que podem não ser facilmente vistos. Uma força mais diversificada permite que a Força Aérea e os militares, em geral, recrutem melhor as pessoas mais talentosas e inovadoras possíveis, disse ela.
“Hoje existem muitos dados sobre a correlação entre diversidade e sucesso em uma organização e muito foi escrito sobre o valor da diversidade no local de trabalho para incluir maior produtividade e inovação, maior retenção e maior sucesso”, disse Dunlop. “Sendo mais inclusivo, lançando redes mais amplas para o melhor talento e medindo o que importa é tão importante para os militares quanto para os negócios. “Demorou algum tempo, mas acho que é bem entendido que altos padrões e força na diversidade são objetivos complementares, não concorrentes. E para continuar sendo a melhor Força Aérea do mundo, precisamos aproveitar a força que advém da diversidade de pensamento, perspectiva, experiência e abordagem. ”
De acordo com as informações demográficas atuais do Centro de Pessoal da Força Aérea, as mulheres representam cerca de 20% da força total, enquanto apenas 6% de todos os pilotos são mulheres. Dunlop diz que, embora se tornar uma aviadora feminina ainda seja uma opção de carreira relativamente única, ela espera que os jovens entendam que ingressar na Força Aérea é uma oportunidade viável para todos.
"Acho que todos gostaríamos que todas as meninas e meninos soubessem que seu futuro é ilimitado e que, com muito trabalho, educação e talento, eles podem ser o que puderem imaginar", disse Dunlop. “Infelizmente, ainda encontro muitas crianças que, em tenra idade, limitaram seus objetivos com base em comentários descuidados dos adultos em suas vidas. Como uma das profissões mais respeitadas do país, podemos desempenhar um papel poderoso na definição do futuro militar e do futuro de nossa nação, sendo uma representação visual para as crianças de hoje; que não há limites para o que elas podem imaginar por si mesmas. ” Dunlop disse que, apesar de ser aviadora hoje, ainda é uma opção de carreira muito singular, as mulheres de hoje parecem encontrar mais aceitação e apoio, o que ela espera que traga mais oportunidades e melhor retenção.
“Demorou algum tempo, mas acho que é bem entendido que altos padrões e força na diversidade são objetivos complementares, não concorrentes. E para continuar sendo a melhor Força Aérea do mundo, precisamos aproveitar a força que advém da diversidade de pensamento, perspectiva, experiência e abordagem. ” De acordo com as informações demográficas atuais do Centro de Pessoal da Força Aérea, as mulheres representam cerca de 20% da força total, enquanto apenas 6% de todos os pilotos são mulheres. Dunlop diz que, embora se tornar uma aviadora feminina ainda seja uma opção de carreira relativamente única, ela espera que as jovens entendam que ingressar na Força Aérea é uma oportunidade viável para todos. "Acho que todos gostaríamos que todas as meninas e meninos soubessem que seu futuro é ilimitado e que, com muito trabalho, educação e talento, eles podem ser o que puderem imaginar", disse Dunlop. “Infelizmente, ainda encontro muitas crianças que, em tenra idade, limitaram seus objetivos com base em comentários descuidados dos adultos em suas vidas. Como uma das profissões mais respeitadas do país, podemos desempenhar um papel poderoso na definição do futuro militar e do futuro de nossa nação, sendo uma representação visual para as crianças de hoje; que não há limites para o que eles podem imaginar por si mesmos. ”
Dunlop disse que, apesar de ser aviadora hoje, ainda é uma opção de carreira muito singular, as mulheres de hoje parecem encontrar mais aceitação e apoio, o que ela espera que traga mais oportunidades e melhor retenção. "No início, houve muitas descobertas sobre onde as políticas da Força Aérea tinham lacunas e nós apenas tivemos que fazer o possível para preencher os espaços em branco", disse Dunlop. "Quando cheguei à (RAF) Lakenheath em 1995, havia um grande vestiário para todos e algumas das artes de combate não se encaixavam bem. Eu poderia resolver esses problemas, que eram mais fáceis de gerenciar do que as atitudes negativas sobre as mulheres em combate que tornavam o trabalho mais difícil do que o necessário. ” Enquanto alguns podem considerar Dunlop e suas contemporâneas como pioneiras, ela atribui seu sucesso a amigos e supervisores que ajudaram a moldar suas perspectivas de carreira. "Eu me considero muito afortunada pelo tempo que tive e pelas oportunidades, mas foram realmente meus amigos e supervisores que ampliaram meu pensamento e minhas aspirações que me permitiram alcançar mais do que eu esperava", disse ela. “Talvez, por definição, seja uma pioneira, mas, assim como as WASPs** (Mulheres Pilotos do Serviço da Força Aérea) ou Tuskegee Airmen*, tive a sorte de poder seguir uma profissão que me permitisse servir, que me desafiava, me moldava e fornecia um grande senso de propósito.
“Isso também ajudou a abrir portas que precisavam ser abertas. Como uma nação que se orgulha de igualdade, oportunidade, excelência e inovação, não podemos permanecer melhores no mundo se não permitirmos que todos participem e alcancem seu pleno potencial. ” Para as jovens que pensam em ingressar na Força Aérea, Dunlop disse que as exorta a considerá-lo. De alguém que não veio de uma família militar, ela atribui parte de seu sucesso na carreira a mentores que ajudaram a pressioná-la. "Eu dizia a elas: precisamos de você; precisamos do seu talento e inovação para ajudar a manter nossa nação forte e nosso futuro seguro. E, em troca, oferecemos a você a oportunidade ilimitada, como parte de uma equipe excepcional de americanos com idéias semelhantes, realizando um trabalho importante, fornecendo soluções para os complexos desafios de hoje e aprimorando um ao outro para se tornar o melhor que você pode ser '', disse Dunlop. "Eu não era de uma família militar e não tinha grandes aspirações à Força Aérea. Eu só tinha grandes mentores que me mostraram o que era possível e o desejo de ser o meu melhor. ”
Dunlop disse que, com essa abordagem, em uma carreira de 30 anos, ela se viu pilotando o F-15 Strike Eagles nos céus na Europa; pilotar o F-22 Raptor a 60.000 pés em Mach 2; ensinando tenentes a voar no T-38 Talon; trabalhando no Senado e com a Casa Branca e responsável por 6.000 pessoas trabalhando para entregar 316 programas para ajudar a fortalecer ainda mais as forças armadas. "Meu conselho para as jovens: sempre dê o seu melhor, comunique seus objetivos e busque feedback sobre como alcançá-los, e não aceite facilmente uma resposta de 'não' de alguém sem poder para dar um 'sim'", disse Dunlop. "Tive uma carreira extremamente gratificante e, se posso, qualquer um pode."
Fonte: Fighter Jets World 6 jan 2019
Trad./adapt. jambockrs
* Tuskegee Airmen = Grupo de Caça integrado, em sua totalidade, por negros americanos, criado na WW2.
** WASP = Serviço Feminino de Pilotos Auxiliares da Força Aérea Americana, criado na WW2.
Oitenta pilotos femininas reunidas na Edwards AFB para as filmagens do serviço de recrutamento da Força Aérea
Da esquerda para a direita: Brig. Gen. Kristin Goodwin, comandante de cadetes da Academia da Força Aérea dos EUA, Major Gen. Dawn Dunlop, diretora do Gabinete do diretor de Programas de Acesso Especial do Secretário de Defesa e Brig. Gen Jeannie Leavitt, comandante do Serviço de Recrutamento da Força Aérea, posa para uma foto na Base da Força Aérea de Edwards, Califórnia, 1 de fevereiro de 2019. (Foto da Força Aérea dos EUA por Kenji Thuloweit)
As generais foram acompanhadas por mais de 80 colegas do sexo feminino para filmar um comercial de televisão do Serviço de Recrutamento da Força Aérea. De acordo com o comunicado de imprensa da Edwards Air Force Base, no início de fevereiro, cerca de 80 mulheres piloto se reuniram na Base da Força Aérea de Edwards, Califórnia, para participar das filmagens de um comercial do Serviço de Recrutamento da Força Aérea. O comercial foi feito para coincidir com o lançamento do novo filme “Capitão Marvel”, que também envolveu filmagens na Edwards AFB.
Uma das aviadoras exibida no vídeo de recrutamento foi a major-general Dawn Dunlop. Atualmente, Dunlop atua como diretora do Departamento de Programas de Acesso Especial do Secretário de Defesa. Hoje, Ela também é a piloto de caça mais alta do ranking da Força Aérea. No início de sua carreira, Dunlop serviu como a 412º comandante da ala de testes, a primeira mulher a comandar uma ala de testes. "Foi realmente bastante notável", disse Dunlop.
“Meu primeiro pensamento foi o quão apropriado era que esse evento estivesse ocorrendo em Edwards (AFB), uma base conhecida por muitos primeiros, e meu segundo pensamento foi o quão orgulhoso eu estava por ver tantas jovens talentosas aviadoras fazendo uma marca positiva em nossa Força Aérea. É sempre especial voltar para Edwards (AFB) e percorrer a linha de vôo onde passei grande parte da minha carreira como piloto de testes. ”
Os homens e mulheres da Edwards AFB permitiram praticamente todas as descobertas na história da aviação militar dos EUA, desde o primeiro avião a jato X até aviões X na borda do espaço, até o atual desenvolvimento do F-35 Lightning II. Dunlop disse que achava apropriado que a linha de vôo da Edwards AFB se tornasse o palco de tantas mulheres aviadoras, representando o quão longe o Serviço chegou desde que abriu as portas para as mulheres-piloto em 1980 e as de combate em 1993. Em 1988, Dunlop foi a melhor graduada em sua classe na Escola de Piloto de Teste da Força Aérea da Edwards AFB. Dunlop se tornou a primeira mulher a se tornar uma piloto de testes de caça e a primeira mulher a pilotar o F-22. Ela disse que o ambiente piloto de teste na Edwards AFB durante esse período contribuiu para seu sucesso.
“Com apenas algumas mulheres pilotos no Serviço, uma mudança levou tempo. Para colocar isso em perspectiva, de 1993 a 2015, fui a única mulher piloto em muitos dos meus esquadrões. Tive a sorte no meu primeiro esquadrão operacional de conhecer alguns grandes homens e com visão de futuro; muitas vezes com filhas ou irmãs, que foram fundamentais para abrir caminho para a minha aceitação e, finalmente, para o meu sucesso ”, disse ela. "E tive outras tarefas em que me senti completamente sozinha. O mundo dos pilotos de teste tinha menos barreiras culturais a serem superadas, o que foi uma das atrações para eu fazer essa transição. ” A diversidade vista no vídeo de recrutamento da Força Aérea destaca os efeitos positivos que a diversidade teve na Força Aérea, efeitos que podem não ser facilmente vistos. Uma força mais diversificada permite que a Força Aérea e os militares, em geral, recrutem melhor as pessoas mais talentosas e inovadoras possíveis, disse ela.
“Hoje existem muitos dados sobre a correlação entre diversidade e sucesso em uma organização e muito foi escrito sobre o valor da diversidade no local de trabalho para incluir maior produtividade e inovação, maior retenção e maior sucesso”, disse Dunlop. “Sendo mais inclusivo, lançando redes mais amplas para o melhor talento e medindo o que importa é tão importante para os militares quanto para os negócios. “Demorou algum tempo, mas acho que é bem entendido que altos padrões e força na diversidade são objetivos complementares, não concorrentes. E para continuar sendo a melhor Força Aérea do mundo, precisamos aproveitar a força que advém da diversidade de pensamento, perspectiva, experiência e abordagem. ”
De acordo com as informações demográficas atuais do Centro de Pessoal da Força Aérea, as mulheres representam cerca de 20% da força total, enquanto apenas 6% de todos os pilotos são mulheres. Dunlop diz que, embora se tornar uma aviadora feminina ainda seja uma opção de carreira relativamente única, ela espera que os jovens entendam que ingressar na Força Aérea é uma oportunidade viável para todos.
"Acho que todos gostaríamos que todas as meninas e meninos soubessem que seu futuro é ilimitado e que, com muito trabalho, educação e talento, eles podem ser o que puderem imaginar", disse Dunlop. “Infelizmente, ainda encontro muitas crianças que, em tenra idade, limitaram seus objetivos com base em comentários descuidados dos adultos em suas vidas. Como uma das profissões mais respeitadas do país, podemos desempenhar um papel poderoso na definição do futuro militar e do futuro de nossa nação, sendo uma representação visual para as crianças de hoje; que não há limites para o que elas podem imaginar por si mesmas. ” Dunlop disse que, apesar de ser aviadora hoje, ainda é uma opção de carreira muito singular, as mulheres de hoje parecem encontrar mais aceitação e apoio, o que ela espera que traga mais oportunidades e melhor retenção.
“Demorou algum tempo, mas acho que é bem entendido que altos padrões e força na diversidade são objetivos complementares, não concorrentes. E para continuar sendo a melhor Força Aérea do mundo, precisamos aproveitar a força que advém da diversidade de pensamento, perspectiva, experiência e abordagem. ” De acordo com as informações demográficas atuais do Centro de Pessoal da Força Aérea, as mulheres representam cerca de 20% da força total, enquanto apenas 6% de todos os pilotos são mulheres. Dunlop diz que, embora se tornar uma aviadora feminina ainda seja uma opção de carreira relativamente única, ela espera que as jovens entendam que ingressar na Força Aérea é uma oportunidade viável para todos. "Acho que todos gostaríamos que todas as meninas e meninos soubessem que seu futuro é ilimitado e que, com muito trabalho, educação e talento, eles podem ser o que puderem imaginar", disse Dunlop. “Infelizmente, ainda encontro muitas crianças que, em tenra idade, limitaram seus objetivos com base em comentários descuidados dos adultos em suas vidas. Como uma das profissões mais respeitadas do país, podemos desempenhar um papel poderoso na definição do futuro militar e do futuro de nossa nação, sendo uma representação visual para as crianças de hoje; que não há limites para o que eles podem imaginar por si mesmos. ”
Dunlop disse que, apesar de ser aviadora hoje, ainda é uma opção de carreira muito singular, as mulheres de hoje parecem encontrar mais aceitação e apoio, o que ela espera que traga mais oportunidades e melhor retenção. "No início, houve muitas descobertas sobre onde as políticas da Força Aérea tinham lacunas e nós apenas tivemos que fazer o possível para preencher os espaços em branco", disse Dunlop. "Quando cheguei à (RAF) Lakenheath em 1995, havia um grande vestiário para todos e algumas das artes de combate não se encaixavam bem. Eu poderia resolver esses problemas, que eram mais fáceis de gerenciar do que as atitudes negativas sobre as mulheres em combate que tornavam o trabalho mais difícil do que o necessário. ” Enquanto alguns podem considerar Dunlop e suas contemporâneas como pioneiras, ela atribui seu sucesso a amigos e supervisores que ajudaram a moldar suas perspectivas de carreira. "Eu me considero muito afortunada pelo tempo que tive e pelas oportunidades, mas foram realmente meus amigos e supervisores que ampliaram meu pensamento e minhas aspirações que me permitiram alcançar mais do que eu esperava", disse ela. “Talvez, por definição, seja uma pioneira, mas, assim como as WASPs** (Mulheres Pilotos do Serviço da Força Aérea) ou Tuskegee Airmen*, tive a sorte de poder seguir uma profissão que me permitisse servir, que me desafiava, me moldava e fornecia um grande senso de propósito.
“Isso também ajudou a abrir portas que precisavam ser abertas. Como uma nação que se orgulha de igualdade, oportunidade, excelência e inovação, não podemos permanecer melhores no mundo se não permitirmos que todos participem e alcancem seu pleno potencial. ” Para as jovens que pensam em ingressar na Força Aérea, Dunlop disse que as exorta a considerá-lo. De alguém que não veio de uma família militar, ela atribui parte de seu sucesso na carreira a mentores que ajudaram a pressioná-la. "Eu dizia a elas: precisamos de você; precisamos do seu talento e inovação para ajudar a manter nossa nação forte e nosso futuro seguro. E, em troca, oferecemos a você a oportunidade ilimitada, como parte de uma equipe excepcional de americanos com idéias semelhantes, realizando um trabalho importante, fornecendo soluções para os complexos desafios de hoje e aprimorando um ao outro para se tornar o melhor que você pode ser '', disse Dunlop. "Eu não era de uma família militar e não tinha grandes aspirações à Força Aérea. Eu só tinha grandes mentores que me mostraram o que era possível e o desejo de ser o meu melhor. ”
Dunlop disse que, com essa abordagem, em uma carreira de 30 anos, ela se viu pilotando o F-15 Strike Eagles nos céus na Europa; pilotar o F-22 Raptor a 60.000 pés em Mach 2; ensinando tenentes a voar no T-38 Talon; trabalhando no Senado e com a Casa Branca e responsável por 6.000 pessoas trabalhando para entregar 316 programas para ajudar a fortalecer ainda mais as forças armadas. "Meu conselho para as jovens: sempre dê o seu melhor, comunique seus objetivos e busque feedback sobre como alcançá-los, e não aceite facilmente uma resposta de 'não' de alguém sem poder para dar um 'sim'", disse Dunlop. "Tive uma carreira extremamente gratificante e, se posso, qualquer um pode."
Fonte: Fighter Jets World 6 jan 2019
Trad./adapt. jambockrs
* Tuskegee Airmen = Grupo de Caça integrado, em sua totalidade, por negros americanos, criado na WW2.
** WASP = Serviço Feminino de Pilotos Auxiliares da Força Aérea Americana, criado na WW2.