Concordo contigo Nauta!!Lord Nauta escreveu:Carlos Lima escreveu:FC... como o Alex disse a Amazonas pode até receber a visita de um SHawk, mas operar é o Lynx ou o Esquilo.
Eu vi esse tipo de coisa acontecer na Unitas... nas Corvetinhas colombianas o SHawk fez até visitinhas, mas para ficar lá com segurança eram os BO-105 dos caras além dos Dauphin do México.
Acho que a MB vai acabar precisando de uma aeronave do porte do Wildcat.
Esse tipo de diversidade pode ser algo interessante.
Além disso o Hangar atual da Barroso já é bem pequeno e não creio que a MB vá arriscar reprojetar tudo só para caber o SHawk.
[]s
CB_Lima
O Widcat e versão atual no estado-da-arte do excelente Super Lynx (tenho algumas horas de vôo nesta aeronave em missões operacionais) e esta sendo adotado por importantes Marinhas do mundo. Acredito que o binômio Wildcat-Super Lynx/MH-16 e perfeitamente factível assim como foi o Super Lynx/SH-3 na MB. Outro dado importante e que de forma realista a MB projeta operar cerca de 12/16 MH-16, apesar o PAEMB apontar um total de 50 aeronaves desta categoria. A MB fez um excelente trabalho ao definir os meios necessários para a efetiva garantia da segurança do país no mar, mas entretanto a instituição tem os ''pés no chão'' e sabe como tem sido ao longo da história a prioridade que os governos e a população depositam em suas FFAA's. Portanto não se iludam com as quantidades previstas no PAEMB, que salvo uma mudança de 360º ficarão no campo das intenções.
Sds
Lord Nauta
O binômio Wildcat/MH-16 seria fantástico!
[]s
CB_Lima