Notícias da TAP Air Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54795
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36502
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3156 vezes
Re: Notícias da TAP Air Portugal
Esses RR deixaram os A330NEO muito mais bonitos que os motores anteriores.
abs
abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54795
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
Re: Notícias da TAP Air Portugal
Que bom...aliás já vão começar a livrar-se de aviões
Triste sina ter nascido português
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36502
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3156 vezes
Re: Notícias da TAP Air Portugal
Ué, mau chegaram é já querem livrar-se deles? Ou falas dos antigos?
Aliás, mas pena que a Embraer não conseguiu substituir a contento a frota da regional da TAP. A família E-2 daria um ótimo caldo no lugar dos E-145;
Sabes de algum detalhe a mais além das fofocas de imprensa P44? O que dizem da nova geração dos aviões da Embraer na terrinha?
abs
Aliás, mas pena que a Embraer não conseguiu substituir a contento a frota da regional da TAP. A família E-2 daria um ótimo caldo no lugar dos E-145;
Sabes de algum detalhe a mais além das fofocas de imprensa P44? O que dizem da nova geração dos aviões da Embraer na terrinha?
abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54795
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
Re: Notícias da TAP Air Portugal
Não faço ideia quais serão os aviões a retirar, a TAP tem um certo número em leasing, e com a crise que aí vem, a frota vai ser reduzida de certezaFCarvalho escreveu: ↑Qua Jul 01, 2020 5:29 am Ué, mau chegaram é já querem livrar-se deles? Ou falas dos antigos?
Aliás, mas pena que a Embraer não conseguiu substituir a contento a frota da regional da TAP. A família E-2 daria um ótimo caldo no lugar dos E-145;
Sabes de algum detalhe a mais além das fofocas de imprensa P44? O que dizem da nova geração dos aviões da Embraer na terrinha?
abs
107 aviões, 9.143 trabalhadores e “uma dívida brutal”. Quão grande é o fardo da TAP?
Rita Neto
7:02
Os acionistas privados da TAP não querem ceder e, segundo o Governo, não restará alternativa a não ser a nacionalização. Se ficar com a empresa, que TAP vai receber o Estado?
https://eco.sapo.pt/2020/07/01/107-avio ... do-da-tap/Assim, desde março e até ao final do ano, a companhia aérea já confirmou a saída de seis aviões (um A321, um A320, três A319 e um E190), cujos contratos [de leasing] terminam ainda este ano. “Para além destas, estão a ser estudadas saídas adicionais de aeronaves por forma a alinhar com o plano de frota atualmente em revisão”, refere o documento.
...
Quanto à Embraer, desconheço...
Triste sina ter nascido português
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36502
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3156 vezes
Re: Notícias da TAP Air Portugal
Eu não conheço em particular a frota da TAP, mas vinha acompanhando o processo de mudanças desde que o David Neeelman assumiu parte da empresa.
O que houve, genericamente, é que a empresa correu atrás dos novos Neo para substituir a atual frota de Airbus, mas não sei ao certo até onde isso foi feito.
Claro, é importante saber qual foi o impacto que essa crise fez cair sobre a empresa, e ver o que será possível fazer a fim de continuar mantendo as operações.
https://www.flytap.com/pt-br/a-bordo/conhecer-a-frota
Olhando o link da empresa acima, é possível perceber que tirando os aviões mais antigos CEO e quem sabe fazendo a renovação da troca de parte da frota de A320CEO por A321NEO e dos A319 pelos E-195E2 e E-190E2 haja a possibilidade de tentar flexibilizar a frota e dar melhor condições à empresa, ainda que ela não ofereça o mesmo número de assentos e voos.
Se conseguir fazer com que mantenha-se voando, já será um lucro enorme.
Particularmente com Portugal é um país pequeno, ma Lisboa é um hub enorme de entrada para a Europa, aeronaves como os A321neo e A330neo talvez devessem ser privilegiadas, com os E-2 podendo atender Portugal e as linhas de curta e média distância substituindo os antigos A319 e aproveitando melhor a Portugália e a TAP Express.
Mas isso são vocês que tem de ver-ser com isso aí. Eu de minha parte torço muito para que a TAP volte a operar nos 12 aeroportos nacionais que tinha por aqui até uns dois anos. Com muitos A330neo de preferência. Adoraria sair de Manaus non stop até Lisboa e depois pegar um E-2 para qualquer outro lugar.
[029]
abs
O que houve, genericamente, é que a empresa correu atrás dos novos Neo para substituir a atual frota de Airbus, mas não sei ao certo até onde isso foi feito.
Claro, é importante saber qual foi o impacto que essa crise fez cair sobre a empresa, e ver o que será possível fazer a fim de continuar mantendo as operações.
https://www.flytap.com/pt-br/a-bordo/conhecer-a-frota
Olhando o link da empresa acima, é possível perceber que tirando os aviões mais antigos CEO e quem sabe fazendo a renovação da troca de parte da frota de A320CEO por A321NEO e dos A319 pelos E-195E2 e E-190E2 haja a possibilidade de tentar flexibilizar a frota e dar melhor condições à empresa, ainda que ela não ofereça o mesmo número de assentos e voos.
Se conseguir fazer com que mantenha-se voando, já será um lucro enorme.
Particularmente com Portugal é um país pequeno, ma Lisboa é um hub enorme de entrada para a Europa, aeronaves como os A321neo e A330neo talvez devessem ser privilegiadas, com os E-2 podendo atender Portugal e as linhas de curta e média distância substituindo os antigos A319 e aproveitando melhor a Portugália e a TAP Express.
Mas isso são vocês que tem de ver-ser com isso aí. Eu de minha parte torço muito para que a TAP volte a operar nos 12 aeroportos nacionais que tinha por aqui até uns dois anos. Com muitos A330neo de preferência. Adoraria sair de Manaus non stop até Lisboa e depois pegar um E-2 para qualquer outro lugar.
[029]
abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54795
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
Re: Notícias da TAP Air Portugal
"ajudem-nos", "estamos muito mal"
Triste sina ter nascido português
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36502
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3156 vezes
Re: Notícias da TAP Air Portugal
Se eu estivesse ao menos na rabeira dessa fila...
abs
abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54795
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
Re: Notícias da TAP Air Portugal
Pois... o problema infelizmente é que (quase) todos pensam assim, por isso é que nem Portugal nem o Brasil alguma vez sairão da mediocridade [002]
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54795
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
Re: Notícias da TAP Air Portugal
Costa alerta para diminuição de voos, aviões e emprego na TAP
António Costa falava aos jornalistas na Assembleia da República, após ter sido aprovado em votação final global a proposta do Governo de Orçamento Suplementar para 2020, tendo ao seu lado os ministros de Estado e das Finanças, João Leão, da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.
"Quando a Comissão Europeia autoriza medidas de ajuda de Estado isso tem uma contrapartida, que, necessariamente, é haver um reajustamento da empresa, de forma a que não haja uma distorção excessiva da concorrência. Esse programa de reestruturação terá agora de ser negociado entre Portugal e a União Europeia", apontou.
De acordo com o primeiro-ministro, "todos sabem que, para haver agora esse financiamento, a reestruturação vai ter que existir, implicando seguramente uma diminuição do número de rotas da TAP, uma diminuição do número de aviões da TAP, o que necessariamente terá consequências sobre o emprego da TAP".
"Não vale a pena estarmos com ilusões e a esconder, porque seria o mesmo que dizer a uma pessoa que vai ser operada que não irá ter dores na operação. Em qualquer operação há uma dor. A operação tem como objetivo não provocar a dor, mas tratar as pessoas e recuperar as pessoas", declarou.
Ou seja, segundo o líder do executivo, o programa de reestruturação da TAP "tem também esse objetivo", tendo, "obviamente, uma dimensão social".
https://www.jn.pt/economia/-costa-alert ... 83637.html
António Costa falava aos jornalistas na Assembleia da República, após ter sido aprovado em votação final global a proposta do Governo de Orçamento Suplementar para 2020, tendo ao seu lado os ministros de Estado e das Finanças, João Leão, da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.
"Quando a Comissão Europeia autoriza medidas de ajuda de Estado isso tem uma contrapartida, que, necessariamente, é haver um reajustamento da empresa, de forma a que não haja uma distorção excessiva da concorrência. Esse programa de reestruturação terá agora de ser negociado entre Portugal e a União Europeia", apontou.
De acordo com o primeiro-ministro, "todos sabem que, para haver agora esse financiamento, a reestruturação vai ter que existir, implicando seguramente uma diminuição do número de rotas da TAP, uma diminuição do número de aviões da TAP, o que necessariamente terá consequências sobre o emprego da TAP".
"Não vale a pena estarmos com ilusões e a esconder, porque seria o mesmo que dizer a uma pessoa que vai ser operada que não irá ter dores na operação. Em qualquer operação há uma dor. A operação tem como objetivo não provocar a dor, mas tratar as pessoas e recuperar as pessoas", declarou.
Ou seja, segundo o líder do executivo, o programa de reestruturação da TAP "tem também esse objetivo", tendo, "obviamente, uma dimensão social".
https://www.jn.pt/economia/-costa-alert ... 83637.html
Triste sina ter nascido português
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 60696
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceram: 6378 vezes
- Contato:
Re: Notícias da TAP Air Portugal
OUSADIA E HERESIA duvidar da intrínseca bondade e onisciência do Pai Estado!
AUTOCRÍTICA!
AUTOCRÍTICA!!
AUTOCRÍTICA!!!
AUTOCRÍTICA!
AUTOCRÍTICA!!
AUTOCRÍTICA!!!
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."
Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54795
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54795
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 54795
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceram: 2314 vezes
Re: Notícias da TAP Air Portugal
Novo A321Neo ainda sem motores e que vai levar a pintura retro da TAP
Triste sina ter nascido português
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 36502
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceram: 3156 vezes
Re: Notícias da TAP Air Portugal
Esse aí é o LR ou o ultra longe range?
abs
abs
AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)