Pedido de Oração para um amigo do DB

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Pedido de Oração para um amigo do DB

#76 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Nov 06, 2008 10:53 pm

RenaN escreveu: Você já doou a medula, Glauber? Se sim, conta ae como foi.
Já doei uma vez. Fui doar sangue na Unicamp, e aproveitei pra me cadastrar. Fiz uns exames de tipagens, e esperei uns 2 meses. Um dia, cheguei do cursinho, e minha mãe me disse que ligaram do HC, querendo falar comigo urgente. Retornei a ligação, e me falaram que eu era potencialmente compatível com alguém. Daí eu fui para o hospital para fazer mais uma porrada de exames de compatibilidade, e de aptidão física para poder tomar anestesia sem trauma. Entrei na sala de cirurgia +ou- 4 da tarde, e saí 5 e meia, mas só saí do hospital no outro dia por que demorei pra sair dos sedativos. Senti muito desconforto na lombar por causa das punções. Não cheguei a conhecer a pessoa para quem doei, por causa do termo de sigilo, mas me senti muito bem comigo.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
RenaN
Sênior
Sênior

#77 Mensagem por RenaN » Qui Nov 06, 2008 11:01 pm

glauberprestes escreveu:
RenaN escreveu: Você já doou a medula, Glauber? Se sim, conta ae como foi.
Já doei uma vez. Fui doar sangue na Unicamp, e aproveitei pra me cadastrar. Fiz uns exames de tipagens, e esperei uns 2 meses. Um dia, cheguei do cursinho, e minha mãe me disse que ligaram do HC, querendo falar comigo urgente. Retornei a ligação, e me falaram que eu era potencialmente compatível com alguém. Daí eu fui para o hospital para fazer mais uma porrada de exames de compatibilidade, e de aptidão física para poder tomar anestesia sem trauma. Entrei na sala de cirurgia +ou- 4 da tarde, e saí 5 e meia, mas só saí do hospital no outro dia por que demorei pra sair dos sedativos. Senti muito desconforto na lombar por causa das punções. Não cheguei a conhecer a pessoa para quem doei, por causa do termo de sigilo, mas me senti muito bem comigo.
Cara o que eu posso te dizer é que isso é uma atitude NOBRE e HONRADA, ainda mais vinda de um cara da sua idade e tenho que te dar os parabéns. Torço pra que você seja médico. Tenho certeza que não vai ser um dos mercenários interessados em dinheiro.

Pena que você não pôde conhecer a pessoa pra quem doou. Se fosse eu ficaria extremamente curioso, ainda mais pensando que poderia ser uma criança. Sob nenhuma hipótese você pode conhecer?

Abraços! [009] [009]

[<o>]
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Paisano » Qui Nov 06, 2008 11:53 pm

Sou doador de órgãos, inclusive essa informação consta na minha carteira da OAB.

Agora, essa informação de anestesia geral para doação de medula me deixou assustado. :shock:

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#79 Mensagem por binfa » Sex Nov 07, 2008 6:10 am

Prezados(as) bom dia!

Fico feliz em saber que estou "usando" o espaço do DB, o tempo dos senhores(as) para falarmos de um assunto sério, esclarecendo as dúvidas pertinentes....

Prezados(as), a dor, o desconforto que o doador tem, é "pequeno" perante a dor da família na perda de um ente querido...

Glauber só posso dizer novamente, DEUS lhe pague por este gesto NOBRE seu, tenho certeza que existe um sentimento dentro de você muito grande de satisfação, sabendo que um dia você salvou uma vida, sem contar que o orgulho seu e de seus pais perante este gesto....

Novamente, muito obrigado a todos tempo dedicado sobre o assunto.

um abraço cordial
Alexandre Rubin e Família

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6844 vezes
Agradeceram: 7132 vezes
Contato:

#80 Mensagem por Túlio » Sex Nov 07, 2008 7:06 am

A nêga véia trabalha no hospital daqui de Osório, vai se informar direito e me passar a bola. Incrível, sou doador de sangue há anos mas nunca me interessei em especular se tem hemocentro aqui, dôo no HC em PoA, mais ou menos de quatro em quatro meses. Ela diz que tem mas nunca foi lá (o hospital é BEM grande). Também sou (ou era) doador de órgãos (todos somos aqui em casa, não vai haver problema familiar com a doação se algum de nós bater as botas), constava da minha CNH, mas quando renovei, sumiu...

Finalizando, creio que NÓS é que só temos de agradecer ao amigo BINFA por chamar nossa atenção para uma questão de tamanha importância: nenhum de nós pode se dar ao luxo de dizer que nunca irá precisar de sangue, medula, órgãos ou plaquetas, para si ou alguém da família. Podemos começar a nos preparar para alguma eventualidade doando e instando outros a fazê-lo também...

Quanto a dores e anestesias, que se f*, algumas horas de desconforto são JOSTA comparadas à vida de alguém e aos anos de sofrimento para seus afetos... :wink:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
marcolima
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#81 Mensagem por marcolima » Sex Nov 07, 2008 8:34 am

Puxa Binfa só vi esse tópico agora...
Embora os conheça pessoalmente a internet tem o poder de fazer amigos a distância e queria que soubesse que me emocionei e sofri daqui de Belo Horizonte.
Já tive a oportunidade de ver pessoas se curarem da leucemia mieloide crônica após o transplante de medula e por isso eu te desejo muita força, muita fé, e tenha a certeza de que não vocês não estão sozinhos.

Um fraternal abraço, muita luz e muita paz.

Marco Aurélio.

A paz é só um período entre guerras...
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#82 Mensagem por Paisano » Sex Nov 07, 2008 10:39 am

binfa e Túlio, no meu caso não é desconforto, mas choque anafilático. [002]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#83 Mensagem por Túlio » Sex Nov 07, 2008 10:44 am

Paisano escreveu:binfa e Túlio, no meu caso não é desconforto, mas choque anafilático. [002]

EDIT MOD

Túlio.

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#84 Mensagem por Paisano » Sex Nov 07, 2008 10:45 am

[087] [087] [087] [087] [087]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#85 Mensagem por Túlio » Sex Nov 07, 2008 11:29 am

Desculpaí, Aiatolá véio. Pensei melhor e editei, não é porque sou Moderador que posso ficar postando josta. Tenho é de dar EXEMPLO!

:oops: :oops: :oops: :oops:

Morpheus
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#86 Mensagem por Paisano » Sex Nov 07, 2008 11:38 am

Lembre-se que o seu post foi para Paisano e se este não reclamou... :wink:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#87 Mensagem por Túlio » Sex Nov 07, 2008 11:52 am

Morro de véio se for esperar reclamação tua, és gentil demais para isso... 8-]

Mas estou ficando off-topic, lembram que falei em doação de plaquetas?

Para quem são doadas as plaquetas?
Para pacientes que necessitam da transfusão de plaquetas possibilitando a coagulação do sangue. Os pacientes com leucemia e outras neoplasias precisam deste componente, já que têm sua medula óssea lesada pelo tratamento de quimioterapia e/ou radioterapia diminuindo a produção plaquetária. A transfusão também pode ser necessária em pacientes submetidos a cirurgias cardíacas ou outras doenças que causem grave redução do número de plaquetas.

--------------------------------------------------------------------------------

Como é feita a doação de plaquetas por Aférese?
É muito simples. O sangue é retirado da veia de um braço, passando por um equipamento especial que retém cuidadosamente parte de suas plaquetas. Em seguida ele é devolvido através da mesma veia. A doação por Aférese tem uma duração média de 1 hora e 20 minutos.

--------------------------------------------------------------------------------

Doar plaquetas por Aférese é seguro?
Sim, é inteiramente seguro. Todo o material utilizado na doação de plaquetas é descartável, estéril e individual, sendo usado apenas pelo doador. A doação é realizada através de equipamentos de alta tecnologia. A quantidade de plaquetas retirada a cada doação é rapidamente recuperada pelo organismo.

O que o doador de plaquetas por Aférese precisa saber?
A triagem do doador de plaquetas deve seguir todos os pré-requisitos da doação de sangue: pesar mais de 50kg, ter entre 18 e 65 anos, estar saudável e apresentar documento de identificação oficial com foto;
No HEMOCE, o doador deve estar com uma contagem de plaquetas superior a 190.000/mm3 no momento da doação;
Alguns equipamentos necessitam de dupla punção venosa para realizar a coleta. O doador permanece ligado ao equipamento durante aproximadamente uma hora;
O intervalo mínimo entre duas coletas de plaquetas por aférese é de 48 horas, não sendo permitido ultrapassar 4 doações a cada 60 dias e 12 doações por ano;
O intervalo mínimo para a doação de plaquetas por Aférese após a coleta de sangue total é de 8 semanas;
A quantidade de plaquetas obtidas através da doação por aférese apresenta rendimento 6 a 8 vezes maior, quando comparado à doação de sangue total;
O doador de plaquetas por aférese não deve utilizar medicamentos que possam interferir na função das plaquetas, como ácido acetil salicílico, sais de frutas e anti-inflamatórios nos 7 dias que antecedem à doação.

http://www.hemoce.ce.gov.br/doacao/plaquetas.html

Morpheus
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#88 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Nov 07, 2008 12:20 pm

Paisano escreveu:Sou doador de órgãos, inclusive essa informação consta na minha carteira da OAB.

Agora, essa informação de anestesia geral para doação de medula me deixou assustado. :shock:
Paisano, não é sempre que é necessário tomar a geral. Normalmente é a peridural,mas no meu caso, deram geral. Tem algum documento, papel, cartão, que indique esse problema com a anestesia?

Conversei com o meu sogro que é médico (e professor [002] ) da Unicamp, e ele me explicou que os procedimentos do pós-operatório variam de hospital para hospital, então, eu só posso pedir para que cada um visite um hospital que lide com esse tipo de doação na sua região, para se informar melhor.

RenaN escreveu: Cara o que eu posso te dizer é que isso é uma atitude NOBRE e HONRADA, ainda mais vinda de um cara da sua idade e tenho que te dar os parabéns. Torço pra que você seja médico. Tenho certeza que não vai ser um dos mercenários interessados em dinheiro.

Pena que você não pôde conhecer a pessoa pra quem doou. Se fosse eu ficaria extremamente curioso, ainda mais pensando que poderia ser uma criança. Sob nenhuma hipótese você pode conhecer?

Abraços! [009] [009]
Doei quando tinha 19, e agora (a menos de 3 meses de fazer 21) estou vendo se eu posso entrar na lista de novo, apesar de estar "um pouco" acima do peso. Tive interesse de saber, mas como eu tinha assinado um termo de sigilo, deixei quieto.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#89 Mensagem por italo clay » Sáb Nov 08, 2008 5:10 pm

binfa só agora vi o tópico, no começo já iniciei minhas orações por sua esposa para que Deus lhe concedesse a cura. E agora lendo o restante e sabendo das boas noticias louvo mais ainda nosso Deus por essa Graça. que Deus nosso criador e salvador continue assistindo a sua esposa e sua família.

que Deus os abençõe

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#90 Mensagem por Paisano » Seg Nov 10, 2008 10:25 am

glauberprestes escreveu:Tem algum documento, papel, cartão, que indique esse problema com a anestesia?
Não. [001]

Responder