Fotos e videos de MOTAS!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#721 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Abr 05, 2017 11:10 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#722 Mensagem por Bourne » Sex Abr 28, 2017 2:41 pm

:o :shock: :shock:

Agora, faz sentido o Lorenzo ser um desastre na chuva e apanhar na Ducati. Já que não sabe usar o freio traseiro.
Mundial de MotoGP - Lorenzo fala da Ducati - de Manuel Pecino para sportrider.com...

Depois de cinco títulos mundiais, Jorge Lorenzo está tendo que aprender a pilotar de novo, e o frustrado espanhol, em conversa com o prestigiado motojornalista espanhol Manuel Pecino sobre o que são e de onde vêm seus problemas de pilotagem.

Este certamente não era o início da temporada que Jorge Lorenzo e a Ducati sonharam. As coisas não só não vieram a favor, mas fica a impressão de que há momentos em que as coisas estão se movendo mais para trás do que para frente. Há muita pressão. Depois do fiasco no fim de semana no GP das Américas em Austin, as duras declarações dadas pelo normalmente plácido Andrea Dovizioso em relação à falta de organização na garagem da Ducati demonstraram que as coisas estão no limite no box vermelho. Ironicamente, dentro desta tempestade, a única pessoa que parece ter a cabeça no lugar é Jorge Lorenzo, habitualmente o "mais exigente".

Sport Rider: Você sempre foi um piloto cerebralmente muito forte. Como lida com uma situação emocional tão difícil quanto a que você está passando? Você fala com alguém, procura alguma ajuda?

Jorge Lorenzo: Não, a verdade é que coloco tudo em eu sozinho. Não tenho nenhum psicólogo, ninguém. Eu tenho experiência suficiente para saber que o esporte é assim, quer dizer, às vezes há momentos em que as coisas não chegam junto por razões diferentes. Neste caso, este motivo é bastante claro: uma mudança para uma moto que é mais difícil do que eu esperava.

SR: Desculpe insistir, mas não dever ser fácil não ter alguém para compartilhar momentos difíceis. Geralmente todos nós temos alguém para nos apoiar, seja um profissional ou alguém perto de nós. Especialmente por ser um atleta de elite, surpreende-me que essa pessoa não exista na sua vida.

JL: Não, estou acostumado a absorver meus problemas e esquecê-los quando preciso esquecê-los, pensando em outra coisa quando é hora de não pensar neles e os analisando quando é hora de analisar. É uma questão de colocar as peças do quebra-cabeças no lugar até que todas elas se encaixem, e a partir daí as coisas começam a funcionar. Eu tenho claro que nada que virá pra mim de repente, mas virá de melhorar um décimo de cada vez, de meio décimo para um décimo. Até que finalmente você está cada vez mais perto de onde você quer estar.

pecino jorge lorenzo1

SR: há dois anos, em 2015, você também teve um começo muito difícil no campeonato. Então você foi para Jerez e ganhou, e depois da corrida, você comentou que a diferença para as corridas anteriores tinha sido que você tinha decidido "andar por instinto". As duas situações podem ser comparadas? Você vê as soluções para os problemas atuais da mesma forma, não dando tanta importância a essas coisas e seguindo na correnteza?

JL: Meu instinto me faz andar como (estivesse) na Yamaha. Com a Yamaha, se você está acelerando demais, vá com calma. Já vimos isso em muitos casos, como com Spies (Ben), que foi bem no início, mas depois teve um tempo difícil, ou com Espargaró (Pol), que é um piloto muito agressivo, o que o impede de ir rápido. Os pilotos que já andaram rápido com a Yamaha tem sido pilotos refinados... (Colin) Edwards, Valentino ou eu mesmo. Com a Yamaha, o que você precisa fazer é ir um pouco devagar no começo, porque a moto não lhe permite frear muito tarde nem muito agressivamente, sair dos freios mais cedo e abrir o gás mais cedo. Com a Ducati, é exatamente o oposto: Eu tenho que estar muito consciente de que eu tenho que frear mais tarde, com mais força de freio, para gerar mais transferência de peso. Por outro lado, eu tenho que usar o freio traseiro, o que, com a Yamaha, nunca usei; tenho que frear deslizando a roda traseira da moto. Isso é o oposto da Yamaha. Também, para girar esta moto um pouco mais, você tem que abrir o gás agressivamente e fazê-la deslizar um pouco no meio da curva. Com a Yamaha, isso não funcionaria... é um mundo diferente. É como jogar em uma liga de futebol muito ofensivo, e de repente você tem que ir para jogar na Itália, onde você joga basicamente na defensiva.

SR: Frenagem, inclinação e aceleração; nas três fases de uma curva, você que sempre se destacou nas últimas duas, e essas foram a força da sua pilotagem. Com a Ducati, por outro lado, parece que você tem que sacrificar nas curvas e melhorar a frenagem; Isso é verdade? Você está sacrificando as curvas para melhorar em frenagem?

JL: Depende. Se você olhar para o Bautista (Alvaro), ele também é forte em curva, e se você olhar para Dovizioso, ele só tem frenagem e não curvas. É mais uma questão de ser um pouco mais agressivo com os freios e no acelerador, usando principalmente o freio traseiro. Basicamente ser mais fluido entrando nas curvas, entrando na curva mais rápido em vez de fazer isso dentro da curva. No final, um piloto que curva bem sempre terá mais alguns quilômetros (de velocidade). Talvez eu não chegue ao nível de curvas que eu estive com a Yamaha, agora as minhas curvas são cerca de 5 km/h mais lentas, mas vou compensar em outras áreas, como a aceleração. Tenho que aproveitar ao máximo a nossa potência do motor e a nossa gestão anti-empinadas; Por outro lado, a boa estabilidade em frenagem me permite frear mais tarde... Eu tenho que compensar o que eu perdi no meio da curva depois de frenagem acelerando mais.

SR: Revendo os pilotos que vieram da Yamaha para a Ducati nos últimos anos — Rossi, Dovizioso e Cal Crutchlow — os resultados refletem que todos tiveram problemas de adaptação. Está preocupado com as comparações com eles?

JL: Comparar os resultados de Rossi com os meus é muito enganador, porque em 2010 foram quatro motos fortes. Os outros estavam anos luz de distância, e se você terminasse 45 segundos atrás, você era o quinto ou sexto; E agora, se você acabar a essa distância, você é o 15º. Há tantas motos competitivas, tanta igualdade. Também é verdade que a Ducati é hoje mais completa que a Ducati de rossi, mas pelo contrário, eu repito, existem muitas motos mais oficiais e boas do que antes.

pecino jorge lorenzo2


SR: Todos os pilotos da Ducati concordam que a Desmosedici é uma moto muito física. Você pode explicar o que isso significa exatamente? Por que um pneu na Ducati gasta mais do que emoutras motos? Onde ela é mais exigente?

JL: A moto agora não para quando você aciona os freios. É por isso que os pilotos da Ducati usam muito freio traseiro, para que essa inércia que a moto tem não canse tanto os braços, porque exige muita força do braço. Em seguida, o motor é muito nervoso, especialmente em alta velocidade. Na verdade, você também tem que usar o freio traseiro um pouco para acalmar a moto em algumas curvas. Nessas duas fases, em frenagem e em aceleração em alta velocidade, a moto é mais física. Em vez disso, nas retas, é uma moto muito mais estável, move-se menos, aí você pode relaxar um pouco... Mas sim, no geral ela te cansa mais e pilotá-lo faz seu pulso bater mais rápido.

SR: Você teve de mudar seu método usual de preparação física para esta moto?

JL: Sim, agora tenho mais massa muscular, estou mais forte.

SR: Mentalmente deve ser difícil aceitar que um estilo de pilotagem que permitiu que você ganhasse 5 títulos, especialmente os três na MotoGP, não funcione mais. Não deve ser fácil aceitar isso.

JL: Eu vejo a situação como um objetivo muito desafiador, um desafio que só (Casey) Stoner conquistou. Também é verdade que naquele momento a moto era muito complicada, mas em 2007, a vantagem de poyência no que diz respeito a Yamaha e Honda era mínima. Ele também tinha os pneus Bridgestone, que em comparação com os Michelin, fizeram uma enorme diferença, especialmente o da frente. Em 2008 ele ganhou algumas corridas, em 2009 também algumas e outras em 2010, mas não era o mesmo que em 2007. Só Stoner tem sido capaz de consistentemente vencer corridas e ganhar o título uma vez (com a Ducati). Sim, é verdade que neste momento Bautista adaptou-se muito bem com a moto, Dovizioso está indo mais rápido do que eu e também Petrucci (Danilo), Redding (Scott) e o resto, mas acho que quando eu encontrar o clique, acho que o meu nível pode ser algo maior do que o destes pilotos. Na verdade deve ser o caso agora, porque depois todos na Ducati me contrataram para isso! Mas acredito firmemente que, quando chegar a entender como ir rápido com esta moto, como eu consegui entender todas as motos que eu pilotei na minha carreira, posso dar um passo a mais do que o que os outros estão produzindo.

pecino jorge lorenzo3


SR: Pelo que você explicou, o caminho para fezer isso é claro, mas você tem que passar da teoria para a prática.

JL: Aplicar isso é o mais complicado! (Risos) Qualquer um que fale pode ser muito corajoso, mas então você tem que (colocar o plano em ação).

SR: Como é seu relacionamento com (o chefe de equipe) Cristian Gabarrini? Isso é outro fator novo no seu trabalho.

JL: Excelente, muito bom, ele é uma pessoa muito calma, que me transmite mais confiança do que eu havia experimentado até este ponto. Ele é muito bom profissional e uma pessoa muito boa.

SR: É o método de trabalho com a equipe italiana é muito diferente em comparação com o de uma garagem japonesa? Você viu uma grande diferença no caráter e na mentalidade quando se trata de trabalho?

JL: Na Ducati, você tem menos tempo para tentar algo. Não precisa fazer tantos testes com muitos quilômetros. Isso é bom para velocidade, mas pode ser ruim, porque aquele componente pode falhar mais facilmente.

SR: Outra coisa com a qual você tem que se acostumar.

JL: Sim, mas a presença do Dall'Igna (Gigi) torna que tudo muito mais organizado.

SR: Ter Dovizioso à frente no Catar e na Argentina é um bom sinal, certo? Isso significa que a moto tem potencial.

JL: Sim, para Dovi, que quase ganhou no Qatar, bem como Bautista, que terminou a 6 segundos de Viñales na Argentina. Seis segundos em 25 voltas significa dois ou três décimos por volta. Não é muito; A moto não é mais de dois décimos mais lenta do que a Yamaha.

pecino jorge lorenzo4



SR: Eu perguntei a Márquez o Viñales estava fazendo com a Yamaha que você não fazia, e ele me disse que Viñales freava tarde mas não perdia sua velocidade nas curvas. Você notou se isto é assim?

JL: A verdade é que com os Bridgestone eu cheguei a um nível muito alto, mas com os Michelin era muito inconsistente. Dependia dos pneus me darem as condições da pista; não sou tão regular como com os Bridgestone. Viñales, em vez disso, é consistente em todos os circuitos porque sabe como usar o freio traseiro. Eu não os usava tanto com a Yamaha, não era tão necessário como é com a Ducati, por exemplo, mas Viñales faz, e isso o ajuda a não transferir tanta carga para a frente. Frear só com o dianteiro é muito eficiente, e na água, por exemplo, isso é muito bom, porque você freia com ambas as rodas. Eu gostaria de ter compreendido este truque e o aplicado sobre a Yamaha, porque eu poderia ter reduzido a velocidade mais tarde e não teria sempre a desvantagem em frenagem. Certamente no ano passado eu perdi por causa disso. Para Maverick, no momento, é necessário largar bem e ele custa a pegar o ritmo nas primeiras voltas. Mas eu acho que ele é um grande piloto, e principalmente por causa de sua técnica de freio traseiro e é mais completo do que eu fui no ano passado.

SR: Você conhece o Valentino melhor do que ninguém, como você explica que na corrida ele é capaz de ir sete décimos mais rápido do que nos terinos, como aconteceu por exemplo na Argentina?

JL: (Sorri) Eu não sei, é uma grande questão e só ele sabe a resposta..

http://sportv.globo.com/site/blogs/espe ... =share-bar




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#723 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 29, 2017 8:37 am

Fiquei surpreso pelo preço. De 18 a 25 mil reais por uma moto desse estilo e bem particular. Pensei que iriam enfiar a faca e cobrar mais de 50 mil para grife.





Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#724 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Abr 29, 2017 8:06 pm

Bourne escreveu:Fiquei surpreso pelo preço. De 18 a 25 mil reais por uma moto desse estilo e bem particular. Pensei que iriam enfiar a faca e cobrar mais de 50 mil para grife.

Tá Loko, nem a pau. As Royal Enfield são motos simples. São clássicas, são estilosas mas jamais podem ser consideradas artigos de luxo ou marca premium. Quando a marca deixou de existir no Reino Unido, a subsidiária indiana seguiu produzindo os modelos mais simples, de um cilindro só é foram essas que sobreviveram, apesar do estilo lembrar e as esportivas dá epoca. São quase como nossa falecida Kombi, produtos antigos com algumas melhorias tecnológicas pontuais, mas que em sua época já não eram o último grito. Pagar 50 paus jamais, um ou outro fã rico excêntrico, que limpa a rabo com nota de dólar ou meia dúzia de desinformados e sem noção pagariam isso.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#725 Mensagem por Bourne » Dom Abr 30, 2017 6:33 am

Mas a "meia dúzia de desinformados e com dinheiro" são muitos.

Boa parte das jaquetinhas da Harley-Davidson migraram para Triumph e continuam jaquetinhas. Até piores porque ficaram mais fanáticos pela marca e cheio de frescura.




Avatar do usuário
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2685
Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
Localização: Atlântico sul
Agradeceram: 68 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#726 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Abr 30, 2017 2:09 pm

Esse fanatismo pela HD eu acho uma das coisas mais ridículas que um ser humano pode fazer, e vejo muita gente aparentemente racional caindo nessa armadilha, mas a marca teve que evoluir, já não é mais só aquela coisa antiquada que vendia baseado em marquetagem e apelo nacionalista. Mesma coisa a Triumph, mas essas duas nunca foram uma marca de produtos baratos como a Royal Enfield se tornou na India, sempre tiveram um portfólio mais sofisticado.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8656
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#727 Mensagem por prp » Qua Mai 10, 2017 12:52 am

Lindas demais essas Enfilds
A marca posicionou elas no lugar perfeito no mercado, entre as shinglings e as japas de entrada e hd.
Há dois anos atrás eu pesquisadas




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#728 Mensagem por Bourne » Qui Mai 11, 2017 7:32 pm

Sinto que a Harley-Davidson anda adotando tecnologias mais atuais e lançando modelos bem diferentes dos esperados pelos jaquetinhas. Eles vão xingar muito na comunidade os descaminhos dos novos modelos da marca.

Por exemplo, a Street Rod com motor menor e mais forte, moto mais leve e manobrável, deixou os cromados de lado e o piloto flexona os joelhos. A moto tem mais cara de uma naked com estilo de esportiva clássica do que da imagem da HD. Até consigo olhar com simpatia.

Imagem

Fonte: https://ultimatemotorcycling.com/2017/0 ... ast-facts/

Isso considerando que os EUA é o maior mercado do mundo para motos. Todo grande fabricante tem os dois pés lá. Sinal que muita gente não gosta das HD.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8656
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#729 Mensagem por prp » Qui Mai 11, 2017 10:37 pm

Eu já acho a 883 a mais bela de todas, justamente por parecer e ser uma street




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#730 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 27, 2017 10:14 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8656
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#731 Mensagem por prp » Seg Jun 12, 2017 9:55 pm

O polícia arrisca a vida dele para um merda desses responder por direção perigosa. PQP seis meses a um ano de detenção.
[FacebookVideo]https://www.facebook.com/3.0plantaoPoli ... 769185817/[/FacebookVideo]




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#732 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 15, 2017 11:35 am

Uma mota directamente da minha adolescência!

http://www.custojusto.pt/lisboa/motos/y ... s-22604906




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8656
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#733 Mensagem por prp » Dom Jul 16, 2017 11:28 am

Acho que aqui não teve essa fazer




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38080
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2627 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#734 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 22, 2017 6:49 am

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2413
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 689 vezes

Re: Fotos e videos de MOTAS!

#735 Mensagem por EduClau » Sáb Jul 22, 2017 8:05 am

Bourne escreveu:Fiquei surpreso pelo preço. De 18 a 25 mil reais por uma moto desse estilo e bem particular. Pensei que iriam enfiar a faca e cobrar mais de 50 mil para grife.

Fui na concessionária em SP e fiz o teste numa classic 500 e na bullet, motos honestas e gostosas de pilotar, pena que o teste foi na cidade e náo deu pra encher o motor e tocar em cruzeiro numa estrada.
Vibram um pouco e o manete de embreagem é um tijolo mas é característico desse tipo de motos vintage, nada diferente da HD 883 que eu tinha.
Vou comprar a Classic, ia financiar mas os juros estão a 2 e cacetada por mês, preferí fazer um consórcio e ir dando lance, até porque só teria a moto para entrega em agosto.

sds.




Responder