"não assusta, mas impõe respeito." Juniti Saito sobre o Gripen NG.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
huahuahua faltou outra tambémprp escreveu:Faltou fechar com chave de ouro, por quê será?![]()
Não foi apenas o Saito que usou esse termo para o GripenNG, mas o então presidente da COPAC (Dirceu Tôndolo Noro) no FX2 no Governo Lula.Bolovo escreveu:huahuahua faltou outra tambémprp escreveu:Faltou fechar com chave de ouro, por quê será?![]()
"Agora, o motor é uma coisa mecânica." (SAITO, J. 2013)
Engraçado que o Poder Aéreo não coloca essas!
![]()
Como diriam anos atrás...Bolovo escreveu:Meu amigo, não me venha colocar o método cientifico numa coisa dessas. O artigo do Poder Aéreo é claramente cômico e subjetivo. Eles acham graça disso e eu acho graça da bobagem que eu quiser. E olha que eu acho que foi uma puta duma bobagem que o comandante da força aérea disse. Tente dormir.
Você diz um ataque nuclear contra um país que não possui bombas atômicas porque renunciou a elas?!?!Rodrigoiano escreveu:Prezado knight7, acredito que em uma improvável guerra com os EUA, se destruíssemos um PA deles, eles (governo) com apoio da sociedade de lá, não hesitariam em um ataque não convencional. Contra qualquer país que não tenha uma adm e meios para utilizá-la, primeiro, contra a imensa maioria deles, o poder convencional seria facilmente vitorioso. Se houvesse alguma dificuldade ou perda relevante, a opção não convencional certamente estaria "na mesa".
Abs
Desculpe, mas eu não concordo, eles tem os B2, eles tem vários cruzadores fragatas e outras armas que nós nem ao menos sabemos que existe, os americanos foram até o final contra o Japão, e ficaram 10 anos em um guerra sem quartel no mundo todo, estamos aqui elevando até a enézima potência uma possibilidade que eu acredito ser absolutamente irreal, que é nós conseguirmos por um PA deles a pique, talvez se usarmos todas as armas que temos sacrificando nossos pilotos e navios todos de uma vez em uma gigantesca ação Kamikaze então, nós possamos realmente por um deles a pique.gabriel219 escreveu:Atá, a população iria adorar saber que o EUA mandaria 3 NAe's, desprotegendo 3 Frotas e enviando-os para um inimigo que pode afunda-los. Iriam amar quem fizesse isso.
Imagina um custo de uma frota inteira? 24 navios e um NAe de 90 mil toneladas? Se sair por menos de US$ 50 Bilhões é mito. Fora as vidas humanas.
A grande falha do EUA é apenas contar com o seu NAe. Sem ele, sua proteção aérea já era e qualquer caça voando a 30 pés armados com mísseis supersônicos pode destruir o resto da frota.
Para que o EUA iria enviar 3 NAe's e deixar outras 3 frotas desprotegidas? Seriam outras 3 Frotas potenciais alvos.
"Ah, mas a frota viria junto". Será que o EUA iria querer perder 3 Oceanos por causa de um inimigo que poderia afundar seus navios? Se fosse fazer isso, as frotas prováveis a serem movidas seriam a do Mediterrâneo, do Pacifico e do Índico.
Todos os locais há Russos, Chineses e Indianos, todos com NAe's. Se retirar a frota do Pacifico, a China toma e recuperar será MUITO difícil. Se tirar do Índico, a Índia toma conta e se tirar do Mediterrâneo a Rússia fará o mesmo.
Perderão 3 Oceanos para vários inimigos só para confrontar UM inimigo e sendo esse Inimigo aliado de outros 3 que tomariam os 3 Oceanos que o EUA deixou de lado?
Boa sorte.
Ah sim, e vamos fazer isso com os pés nas costas, somos brasileiros e não desistimos nunca.Bolovo escreveu:Afundar um NAE americano é ter as mesmas baixas de 10 anos de guerra no Iraque em algumas horas. Já pensaram nisso?