Antes de mais nada, Gaiteiro, poderia aprender a usar o programa. Facilita muito na resposta. É simples.
Pepê Rezende escreveu:
Com Niteróis remotorizadas e Broadsword modernizadas o primeiro lote é mais que aceitável. Depois virão mais 13...
Gaiteiro escreveu:5 anos de construção, inicio em 2013/2014, conclusão em 2018/2019, as T-22 darão baixa entre 2020 e 2022, ou seja, enquanto as Fragatas de 6000T chegam, as T-22 saem... assim, exclua duma vez a modernização das T-22 da sua conta... porque elas serão "modernizadas" apenas para suprir a carência de meios até a chegada dos escoltas de 6000T (modernização de 40 milhões não existe, não haverá nada além de uma repotencialização bem básica...). Com relação aos demais lotes, o problema é quando virão as 13, e ai é que eu bato na tecla, se não houver continuidade tudo vai a pique... e é isto que eu cobro, um segundo lote tem que ser anunciado até 2016, para ser entregue em 2021, o que fica a mercê da boa vontade do próximo presidente... então não me venha com este papo de mais 13 virão, porque nem eu nem ninguém pode afirmar isso... o que se tem de realidade são 5 unidades...
2 NMP até 2015;
O Livro Branco vira lei neste ano e lei é para ser cumprida. Lá, o PEAMB estará exposto e receberá orçamentação adequada com previsão de quatro anos. Quanto à aritmética, saem três Broadsword e entram cinco escoltas. Duas a mais do que temos atualmente. Ou não?
.
Pepê Rezende escreveu:Os dois navios-doca que temos acabaram de sair de reforma.
Gaiteiro escreveu:Só conheço 1... pode me dizer qual é o segundo navio-doca que acabou de sair da reforma?
Os dois estarão prontos para servir mais dez anos. Os Navios de Múltiplo Emprego serão os próximos da lista.
Lord Nauta escreveu:Lotes adicionais de SH70 para a MB;
Pepê Rezende escreveu:parte dos EC 725 será equipada como antisubmarino e antinavio...
Gaiteiro escreveu:No total deram baixa 16 SH-3... quantos helicópteros estão previstos mesmo? 8 EC e 6 SH? quer dizer que você acha que trocar 16 por 14, para uma força que pensa em ampliar sua capacidade é suficiente? Precisaremos de 10 SH apenas para suprir as 5 novas escoltas, sem contar o A-12, e os NDCC... Um segundo lote é necessário sim, pelo menos até 2020. Agora é obvio, que no primeiro momento, não faz o mínimo sentido comprar helicópteros se nem temos navios...
São helicópteros bem mais capazes do que os que saíram. A redução de meios está presente em todas as marinhas do mundo, com exceção da chinesa e russa.
Lord Nauta escreveu:Recursos para manutenção em alto nível da operacionalidade dos meios existentes;
Pepê Rezende escreveu:Em providência
Gaiteiro escreveu:Veremos quando vai acabar esta novela. Te garanto que até o próximo PPA não vai mudar, continuaremos com este orçamento minguadinho...
Não é tão minguado. Representa, mesmo com o contingenciamento de R$ 2,7 bi, uma ampliação importante nos gastos realizados nos últimos anos.
Lord Nauta escreveu:O que espero e que de fato as decisões sejam tomadas, os programas ampliados e agilizados e que as empresas nacionais sejam beneficiadas gerando importantes empregos e renda.
Pepê Rezende escreveu:Mudou de opinião? Vc é o rei da sucata defendendo compras de "oportunidade" como as do Chile, para encher a MB de equipamentos que já saíram de produção.
Gaiteiro escreveu:As suas FA's durante as duas ultimas décadas foram a rainha da sucata, não o Lord, não eu, nem você... então mais respeito por favor...
Desculpe-me, é apenas uma constatação. Defender Type 22 B3, Bremens e outras joças como compras de oportunidade da Marinha é ou não agir como o rei da sucata? Quantas vezes vc e o Lord propuseram essas "soluções" para o País?
Lord Nauta escreveu:Vamos aguardar e torcer. As vezes penso em jogar a tolha e esquecer deste assunto em minha vida. Mas felizmente ou talvez infelizmente a preocupação com a Defesa da nossa nação sempre se sobrepõe a mim mesmo. Por outro lado e nosso papel de homens de bem defender o trabalho daqueles que um dia poderão dar suas vidas pela nossa liberdade, que são os militares de nossas FFAA's. Sendo assim e impossível jogar a toalha.
Pepê Rezende escreveu:Belo discurso, mas nada tem a ver com a posição do MRE, que nunca se opôs a FFAA fortes.
Gaiteiro escreveu:Meu deus.... agora você pegou pesado em? Vamos torcer para que pelo menos 10% da turminha pense assim...
Vc apenas mostra seu enorme desconhecimento sobre o Itamaraty. Ache UMA declaração de algum chanceler ou diplomata que confirme seu ponto de vista ou aceite que nada conhece sobre a política externa brasileira. Como jornalista e assessor, trabalhei na cobertura de temas diplomáticos e militares de 1976 até hoje. Nunca ouvi ninguém no MRE que não defendesse FFAA fortes. Incluo neste caso o chanceler de FHC, Celso Lafer, e o ex-ministros da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Amaral, que muito trabalharam para o sucesso de programas de obtenção de tecnologias sensíveis para o Brasil
Amaral, inclusive, lutou o que pôde para concluir o F-X1 em 2002. Na ocasião, o comandante da Aeronáutica tentou, de todas as maneiras, emplacar Kfir C-10s como aparelhos substitutos para a FAB. Claro, a memória de todos é curta para o que não é queixa contra o governo.
Pepê