NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#6571 Mensagem por Alitson » Qua Mar 05, 2008 6:35 pm

orestespf escreveu:
Battleaxe escreveu:Os helis parecem que serão mesmo os Cougar, mas para a MB, não sei se eles vão levar não.
Tá complicado demais esta estória.
Nunca na história deste país, se demorou tanto para se definir uma compra! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O motivo da demora é muito simples, Padilha. A turma dos civis não confiam na turma dos militares. Os primeiros querem fazer as compras de acordo com suas preferências (como se conhecessem alguma coisa) e ficam tentando empurrar goela abaixo de quem realmente conhece. Aí é queda de braço, e quem perde é o País.

Abraços,

Orestes
O unico homem que pode salvar a MB e a FAB, apesar de termos alguns outros pontos, como fez no caso dos Cazinhas e outros é o Saito e este ninguem peitou ainda... :wink:

[]s :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#6572 Mensagem por Luís Henrique » Qua Mar 05, 2008 6:39 pm

Eu ja cantei faz tempo.

Eh Su-35-1 agora e Pak depois (para FAB e MB nos futuros A-13 w A-14). :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#6573 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Mar 05, 2008 6:44 pm

cicloneprojekt escreveu:
alexandre lemos escreveu: E aí, ninguém vai desconstruir a matéria ? Por que o Jobim ficou tão quieto ? Por que os russos o ignoraram ?

Acho que o Saito logo logo vai dar um pulinho nos Urais ...
Já fizeram isso por ele..., inclusive seu provável sucessor.
:shock: :shock: :shock:

Que isso, Walter?! O japa já está com o caixão encomendado?

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#6574 Mensagem por Alitson » Qua Mar 05, 2008 6:46 pm

Luís Henrique escreveu:Eu ja cantei faz tempo.

Eh Su-35-1 agora e Pak depois (para FAB e MB nos futuros A-13 w A-14). :wink:
O Saito sabe o que é melhor para a FAB e o que seria ideal e principalmente o que a FAB pode operar, portanto o preferido dele pode não ser o escolhido neste caso, mas nos outros o gosto dele cabe no bolso da FAB... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#6575 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 05, 2008 7:10 pm

:lol: :lol:

E da-lhe cortina de fumaça... [009]

Como eu venho dizendo... muita, mas muiiiita calma mesmo nessa hora [089]

Meu pensamente está voltado para que a FAB saiba exatamente em que 'encrenca' está entrando para cada aeronave de sua preferência...

Sabendo isso... é lutar pelo escolhido :wink:

Muita calma mesmo... :lol:

[009]
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#6576 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 05, 2008 7:14 pm

thelmo rodrigues escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Já fizeram isso por ele..., inclusive seu provável sucessor.
:shock: :shock: :shock:

Não, mas como todo bom lider que pensa na sua instituição, já está preparando um sucessor que, tal qual na MB, saiba gerenciar os planos da Força, e não os pessoais.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#6577 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mar 05, 2008 7:16 pm

cicloneprojekt escreveu:
thelmo rodrigues escreveu: :shock: :shock: :shock:

Não, mas como todo bom lider que pensa na sua instituição, já está preparando um sucessor que, tal qual na MB, saiba gerenciar os planos da Força, e não os pessoais.
x2
[009] [100]

"Continuidade"... é chave em uma escolha dessa que vai durar anos e anos e anos... :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

#6578 Mensagem por Zepa » Qua Mar 05, 2008 8:27 pm

KKKKKKKKKKKKK isto é que é notícia :shock: :shock:

E a semana do F 16 [024] não durou uma semana [017]

Imagem
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#6579 Mensagem por Brigadeiro » Qua Mar 05, 2008 8:58 pm

Não é a toa que eu troquei minha assinatura... A cada semana um concorrente vai para o paredão... E depois reaparesse para voltar as votações... :lol: :lol:
Já vi o "Clube do Flanker" quase fechar uma vez, inclusive com o Túlio e o CM botarem fotos do Rafale na assinatura e com o Talha véio aprovando a compra do caça francês... Vi F-16 às portas depois de meses de discussões acalouradas com o Degan por causa da coleirinha americana no pescoço da FACh...
Tudo passou, o Clube tá 100% de novo, os franceses estão com as barbas de molho, os russos vem e vão e até o F-18 voltou das cinzas...

É por essas e outras que eu tô aderindo aos "devotos" de São Tomé: Eu só vou acreditar que o caça X ou Y será o FX definitivo depois que a FAB tiver recebido TODOS e que tenha a doutrina já pronta, treinadinha e com os aviões operando 100% numa CRUZEX da vida...

Fora isso, essa charlaiada só ficará no papo furado e nos milhares de tópicos que nunca terminam... (é capaz de nossos filhos e netos tenham que dar continuidade às nossas discussões :mrgreen: :mrgreen: )

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
soultrain
Sênior
Sênior

#6580 Mensagem por soultrain » Qua Mar 05, 2008 9:27 pm

Bolas eu sou o unico que não goza!!! Para quando a semana do EF-2000?

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6581 Mensagem por Bourne » Qua Mar 05, 2008 9:42 pm

A semana do Typhoon já veio e passou. Até tentei defender, mas o lobby dos franceses, russos e dos caubóis é muito forte. :cry: :cry: :cry:

soultrain
Sênior
Sênior

#6582 Mensagem por soultrain » Qua Mar 05, 2008 9:48 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#6583 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mar 05, 2008 10:25 pm

Brigadeiro escreveu:Não é a toa que eu troquei minha assinatura... A cada semana um concorrente vai para o paredão... E depois reaparesse para voltar as votações... :lol: :lol:
Já vi o "Clube do Flanker" quase fechar uma vez, inclusive com o Túlio e o CM botarem fotos do Rafale na assinatura e com o Talha véio aprovando a compra do caça francês... Vi F-16 às portas depois de meses de discussões acalouradas com o Degan por causa da coleirinha americana no pescoço da FACh...
Tudo passou, o Clube tá 100% de novo, os franceses estão com as barbas de molho, os russos vem e vão e até o F-18 voltou das cinzas...

É por essas e outras que eu tô aderindo aos "devotos" de São Tomé: Eu só vou acreditar que o caça X ou Y será o FX definitivo depois que a FAB tiver recebido TODOS e que tenha a doutrina já pronta, treinadinha e com os aviões operando 100% numa CRUZEX da vida...

Fora isso, essa charlaiada só ficará no papo furado e nos milhares de tópicos que nunca terminam... (é capaz de nossos filhos e netos tenham que dar continuidade às nossas discussões :mrgreen: :mrgreen: )

Até mais!
Bem vindo ao clube...S.Tomé agradece... 8-]

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#6584 Mensagem por Centurião » Qua Mar 05, 2008 10:33 pm

orestespf escreveu:
Centurião escreveu: Orestes,

Eu vi isso sim. Fiquei até surpreso com a rapidez com que o Lula aceitou a proposta. Mas eu estava me referindo a fechar o acordo de compra de caças e de participação no programa PAK FA, junto com uma maior cooperação na área espacial. Que isso aconteça até o final do ano, não mais do que isso. Essa é a minha torcida.

Abraços
Olá Centurião,

o "aprovou de imediato" significa justamente tudo isso que você escreveu, menos a compra dos caças antes (se acontecer) do PAK-FA. Claro que o Lula não diria não, é mais uma carta na manga para o Governo negociar.

Por exemplo, se os EUA quiserem nos vender um caça terá que oferecer algo muito bom em relação ao F-35, caso contrário...

Já os franceses, em relação ao Rafale, não tem nada para oferecer em termos de caças de 5ªG. Porém o "extra" pode vir de outra forma, ao invés de permitir que nossos engenheiros e técnicos acompanhem o Barracuda, podem simplesmente oferecerem parcerias. Também seria algo interessante.

Agora, observe que será praticamente impossível termos acordos com os três países, teremos que escolher um deles. E é aí que a porca torce o rabo. rsrsrs

Dou minha opinião (hoje) material naval e hélis da França, caças, hélis de ataque e cooperação espacial com a Rússia.

Abraços,

Orestes
Olá Orestes,

Mas isso tudo está atrelado a compra de caça com os russos, certo? É a essa decisão que eu me refiro desde o começo.

Concordo com sua opinião. Na minha leiga opinião, é o melhor dos dois mundos.

Abração

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#6585 Mensagem por Penguin » Qua Mar 05, 2008 11:04 pm

born escreveu:A semana do Typhoon já veio e passou. Até tentei defender, mas o lobby dos franceses, russos e dos caubóis é muito forte. :cry: :cry: :cry:
Particulamente gostaria muito do Typhoon nestas bandas. Nao entendo pq nao eh levado seriamente em conta. Pelo menos publicamente.

Responder