NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#61 Mensagem por P44 » Sex Fev 03, 2006 10:21 am

[081]

O Rabino insultou-me..... :evil:

Vou ali ao Kibutz fazer queixa dele :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#62 Mensagem por JLRC » Sex Fev 03, 2006 2:39 pm

alexandre lemos escreveu:Prefiro o Piquet, por uma série de motivos (melhor acertador de carros, mais autêntico, chutava a Globo, torcia para o Vasco, etc).

Além do mais, dedicava-se (dedica-se ainda?) à nobre arte de colecionar belas mulheres, inclusive procriando.

Já o Senna ...


PS1 - Claro, o Senna foi noivo da Galistéia e da Xuxa; somente o azar da morte livrou-o de enlaces tão românticos e puros.

De peito aberto, parafraseando o Finken, espero as pedradas.

Alexandre


PS2 - No futebol, tenho mais simpatia pelo Mané Garrincha que o Pelé. Confesso minhas idiossincrasias. :wink:


Tenho exactamente a mesma opinião que tu, inclusivé acerca de Mané Garrincha (e do seu gosto por mulheres, que saudades daquela voz)




JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#63 Mensagem por JLRC » Sex Fev 03, 2006 2:44 pm

Ó p44

Sabes qual foi o GP do Senna que eu mais gostei? Foi o GP do Monaco em que ele ía em 1º e bateu sózinho nos rails :oops: . Foi lindo ....
O meu piloto preferido de sempre é o Gilles Villeneuve, imortalizou o 27 da Ferrari.




Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

#64 Mensagem por Guillermo Muñoz » Sex Fev 03, 2006 4:03 pm

JLRC, muy de acuerdo contigo respecto de Mónaco `88, Ayrton se salía solo con gran estrépito como en la Pole de Monza ´89 donde se libró de salir gravemente lesionado, etc. Gilles era de los más grandes; hábil, arriesgado, daba espectáculo, :!: que gusto era verlo en acción :!: La 27 de SF es inmortal gracias a él!!!!
Alexandre Lesmo, opino igual que tú en casi todo. Piquet, sus mujeres (muchas y bellas, con procreación incluida :twisted: ), el elegir la escudería correcta y los set-up correctos para los autos, etc.
Sólo gusto más de Pelé que de Garrincha, pero Mané queda en un 2º lugar junto a Arthur Antunes Coimbra (parece que casi nadie reconoce a quien me refiero cuando escribo su real nombre y no su apelhido), Ronaldinho y otros!!!
A mi siempre me gustó más Piquet que Senna; ya dije porqué!!
Salu2




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#65 Mensagem por lelobh » Sex Fev 03, 2006 4:29 pm

Senna é o cara!
O melhor de todos.




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#66 Mensagem por P44 » Dom Fev 05, 2006 2:30 pm

JLRC escreveu:Ó p44

Sabes qual foi o GP do Senna que eu mais gostei? Foi o GP do Monaco em que ele ía em 1º e bateu sózinho nos rails :oops: . Foi lindo ....
O meu piloto preferido de sempre é o Gilles Villeneuve, imortalizou o 27 da Ferrari.


:evil: :x #$%$&%$&/%&/%/%%!!!!!!!!!

TRAIDORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Tás deserdadoooooooooooooooooooooo!!!!!!!

GRrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr fui apunhalado pelas costas, vou já convocar uma reunião do politburo do bando, pra que sejas expulso, Oh contra-revolucionário!!!!!!!!!!!
:twisted: :twisted:


lelobh escreveu:Senna é o cara!
O melhor de todos.


Mainada :!:

Bando de Fariseus!

Daqui a pouco o VCR canta OSANAS AO CAVACO! :twisted:

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#67 Mensagem por JLRC » Dom Fev 05, 2006 3:14 pm

Já não faltava ter de aturar a deslavada e agora tenho que aturar o deslavado. Isto é que é uma semana de desgraças :twisted:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#68 Mensagem por P44 » Dom Fev 05, 2006 3:15 pm

JLRC escreveu:Já não faltava ter de aturar a deslavada e agora tenho que aturar o deslavado. Isto é que é uma semana de desgraças :twisted:


:twisted: O Fim dos tempos está próximo!

Arrepende-te!!!!




Triste sina ter nascido português 👎
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#69 Mensagem por pafuncio » Dom Fev 05, 2006 11:10 pm

Amigos portugueses e chilenos,

Aqui no Brasil, em termos de F 1 há um bipartidarismo terrível e visceral: ou Senna (majoritário) ou Piquet (minoritário).

Sou torcedor do velho fanho de Brasília, talvez por muitos dos seus defeitos, politicamente incorretos.

Ainda assim é bom saber que o Piquet, bem menos glamourizado, tem fãs em países outros.

Valeu. :wink:

Agora, é torcer pelo Valentino Rossi na F-1, talvez ano que vem. :twisted: :twisted: :twisted:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#70 Mensagem por VICTOR » Seg Fev 06, 2006 12:57 am

Entre os dois, Senna foi melhor que Piquet. E olhe que sou fã do Piquet. Senna era mais rápido, fez mais poles, teve mais vitórias, fez mais pontos. E isso contra Prost, outro monstro sagrado, sendo que muitas vezes Prost tinha equipamento melhor.

Muita gente (e considero que o amigo Lemos se encaixa aí) se irritou com o Senna por conta da Rede Globo e sua incessante exploração do tema, e com o polêmico Galvão Bueno sempre se entusiasmando com ele. Pra piorar, Galvão era amigo de Senna.

Ou seja: odeia Globo, odeia Senna. Odeia Galvão, odeia Senna. Automaticamente. Quanto a mim, apesar de ver mil defeitos na Globo e no Galvão, não chega ao ponto de melar minha admiração pelo mais
rápido da história.

:arrow: PS O alemão acabou batendo o recorde de poles?




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

#71 Mensagem por Guillermo Muñoz » Seg Fev 06, 2006 2:18 am

De senna se hace mucho mito porque murió trágicamente!!! O sea, como es martir, hay que santificarlo!!! :evil:
Pero para mí no era "la vaca sagrada" ni el piloto infalible ni inbatible que muchos ciegamente ven en él!!!
1º Fue él quien perdió el contro de su carro y se mató tragicamente en ese desgraciado fin de semana de Imola'94 :cry:
2º Hacía más pole, pero muchas menos vueltas rápidas en carrera y menos victorias que sus rivales directos.
3º "El muy maldito" :x :!: sacó a Prost en Suzuka el '90, quitandole el título de pilotos al Caballino Rampante, y eso los tifossi jamás se lo perdonaremos!!!
4º Sólo era extraordinario y desiquilibrante bajo lluvia, condiciones en las que Schumi tb es un genio!!
Mejor no sigo!!!
Senna, para mí está tras pilotos como Clark, Gilles, Schumacher; tal vez antes que Piquet, pero yo soy torcedor de este y no de aquel!!
Salu2




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#72 Mensagem por VICTOR » Seg Fev 06, 2006 9:11 am

Guillermo Muñoz escreveu:De senna se hace mucho mito porque murió trágicamente!!! O sea, como es martir, hay que santificarlo!!! :evil:
Pero para mí no era "la vaca sagrada" ni el piloto infalible ni inbatible que muchos ciegamente ven en él!!!

Ele já era lendário antes de morrer. O fato de morrer enquanto liderava um grande prêmio, é claro, aumentou a lenda. Mas ele já era lendário antes.

Não há como perder o contole na Tamburello. Não há troca de marchas, nem freada. houve uma falha mecânica, isso foi amplamente divulgado. Falha esta causada por uma solda na coluna de direção. A Williams inclusive respondeu judicialmente por isso. A não ser que haja teorias de conspiração...

2º Hacía más pole, pero muchas menos vueltas rápidas en carrera y menos victorias que sus rivales directos.

Sim, foi o mais rápido, mas não o mais perfeito em todas as áreas. Coisa que ninguém foi.

3º "El muy maldito" :x :!: sacó a Prost en Suzuka el '90, quitandole el título de pilotos al Caballino Rampante, y eso los tifossi jamás se lo perdonaremos!!!

Bem, agora vc mostrou que tem algo pessoal contra Senna. Justo.

4º Sólo era extraordinario y desiquilibrante bajo lluvia, condiciones en las que Schumi tb es un genio!!

Veja quantas das vitórias, poles e títulos foram conquistados em baixo de chuva. Ficará obviamente claro que ele era genial no seco também.

Senna, para mí está tras pilotos como Clark, Gilles, Schumacher; tal vez antes que Piquet, pero yo soy torcedor de este y no de aquel!!

Clark morreu cedo, então tem o benefício da dúvida. Gilles, no way, era pirotécnico e espalhafatoso mas nunca chegou nem perto de ser campeão, vangloriá-lo só pode ser coisa de tiffosi, apesar de eu gostar bastante dele. Quanto a Schumi, pode estar no mesmo nível de Senna, nunca saberemos, o que é fato é que nunca enfrentou pilotos da mesma categoria, conquistando títulos sobre Hill, Jacques, Hakkinen, todos de esfera menor, ou com absoluta vantagem de equipamento, na era mais negra da história da fórmula um!
:wink:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#73 Mensagem por lelobh » Seg Fev 06, 2006 9:22 am

Guillermo Muñoz,

Que não era? O cara foi o melhor de todos os tempos!
Apesar de menino à época me lembro das manhãs de domingo. :cry:




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54795
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

#74 Mensagem por P44 » Seg Fev 06, 2006 9:27 am

Guillermo Muñoz escreveu:3º "El muy maldito" :x :!: sacó a Prost en Suzuka el '90, quitandole el título de pilotos al Caballino Rampante, y eso los tifossi jamás se lo perdonaremos!!!


A memória é curta, e "selectiva"

Vc só se lembra do que lhe dá jeito!

Já esqueceu Suzuka 1989, em que o seu adorado Prost abalrrou o Ayrton na curva, para o eliminar da prova, e ele foi á box, trocou o nariz do carro, e VENCEU A PROVA, tendo depois sido desclassificado pelo Palhaço balestre , o amante do prost?????? :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#75 Mensagem por lelobh » Seg Fev 06, 2006 9:28 am

Já era ídolo antes de morrer. Nada pode apagar as suas vitórias. Quem não se lembra dele vencendo em SP só com a sexta marcha? Quem mais fez isso?




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Responder