Nova Metralhadora de Apoio para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Escolha a melhor opção de Metralhadora de Apoio para o EB

A. MAG/MINIMI
131
68%
B. IMI NEGEV
25
13%
C. MG
8
4%
D. DENEL
7
4%
E. PKM
9
5%
F. OUTRAS
14
7%
 
Total de votos: 194

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#61 Mensagem por Clermont » Qui Mar 15, 2012 9:10 am

Everson Garcia escreveu: Que são organizações inuteis e que nem pra bucha de canhão serve!!!!
Estive conversando com um atirador do TG de minha cidade e fiquei abismado com sua total falta de conhecimento militar.
E depois temos que ver essas porras de infantes ao dar baixa do TG, desfilando com camistas da infantaria, esses putos nem sabem o que significa infantaria de verdade.
Ver esses fanfarrões desfilarem com a roupa do exercito é uma desonra para os batalhões de linhas.
gostaria de ver eles servirem em unidade de verdade, como eu servi em Três lagoas-MS.
Veja, o Guerra e outros militares profissionais já ensinaram, aqui no DB, de que os Tiros-de-Guerra não são destinados a formar combatentes. Apenas para dar oportunidade aos jovens de cidades do interior de cumprirem com a obrigação constitucional da prestação de serviço militar obrigatório. Sendo assim, acho que não é justo a utilização destes termos ofensivos para com seus integrantes.

Deveriam existir Tiros-de-Guerra e Serviço Militar Obrigatório? Eu penso que não. Mas, gente com mais sabedoria do que eu diria que, "sim, eles são necessários". Mas isso é para outros tópicos. Porém, permanece o fato de que eles existem, e pronto.




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#62 Mensagem por Wingate » Qui Mar 15, 2012 9:48 am

Everson Garcia escreveu:Plenamente de acordo!!!
Com excessão da infantaria no haiti e dos fuzileiros navais.
A nossa infantaria está abandonada, infelismente.
Eu que tenho origem do interior paulista, sou prova disso, o nosso exercito desperdiça dinheiro precioso nas dezenas de Tiros de guerra.
Que são organizações inuteis e que nem pra bucha de canhão serve!!!!
Estive conversando com um atirador do TG de minha cidade e fiquei abismado com sua total falta de conhecimento militar.
E depois temos que ver essas porras de infantes ao dar baixa do TG, desfilando com camistas da infantaria, esses putos nem sabem o que significa infantaria de verdade.
Ver esses fanfarrões desfilarem com a roupa do exercito é uma desonra para os batalhões de linhas.
gostaria de ver eles servirem em unidade de verdade, como eu servi em Três lagoas-MS.


Infantaria!!!!!


PS: Desculpem o desabafo voltemos ao tema.
Ainda bem que esses jovens usam camisetas de infantaria do EB. Pior se começassem a usar as do US ARMY, US MARINES e outros tais. Pelo menos manifestam algum apreço e orgulho pelas Forças Armadas que serviram (bem ou mal) do país onde nasceram...

Respeitosamente,
Wingate




Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#63 Mensagem por Everson Garcia » Qui Mar 15, 2012 5:31 pm

Wingate escreveu:
Everson Garcia escreveu:Plenamente de acordo!!!
Com excessão da infantaria no haiti e dos fuzileiros navais.
A nossa infantaria está abandonada, infelismente.
Eu que tenho origem do interior paulista, sou prova disso, o nosso exercito desperdiça dinheiro precioso nas dezenas de Tiros de guerra.
Que são organizações inuteis e que nem pra bucha de canhão serve!!!!
Estive conversando com um atirador do TG de minha cidade e fiquei abismado com sua total falta de conhecimento militar.
E depois temos que ver essas porras de infantes ao dar baixa do TG, desfilando com camistas da infantaria, esses putos nem sabem o que significa infantaria de verdade.
Ver esses fanfarrões desfilarem com a roupa do exercito é uma desonra para os batalhões de linhas.
gostaria de ver eles servirem em unidade de verdade, como eu servi em Três lagoas-MS.


Infantaria!!!!!


PS: Desculpem o desabafo voltemos ao tema.
Ainda bem que esses jovens usam camisetas de infantaria do EB. Pior se começassem a usar as do US ARMY, US MARINES e outros tais. Pelo menos manifestam algum apreço e orgulho pelas Forças Armadas que serviram (bem ou mal) do país onde nasceram...

Respeitosamente,
Wingate
De acordo




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#64 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 15, 2012 6:19 pm

Voltando a temática das metralhadoras de apoio, estive vendo essa semana na internet alguns videos de combates tanto no Afeganistão como no Iraque, dentre outros lugares em conflitos, e com tropas de diversos países, mormente da Otan/USA, russos, IDF e afins.

Em todas esses vídeos, é notória a capacidade de combate e o nível de poder de fogo dos pelotões de infantaria. No que compete às metralhadoras, é patente ver-se o uso não só de vários modelos, como a coexistência "fraterna" de vários calibres nas mesmas, com o 5,56 convivendo sem maiores problemas com o 7,62, além do que estas armas serem complementadas com fuzis equipados com lança-granadas, lança-rojões de diversos tipos e calibres, morteiros, veículos leves blds ou semi-bldos com metralhados .50 e mesmo rifles de precisão .50 em uso por tropas que não SOF. Isso tudo obviamente sem contar os materiais pessoais de auxilio ao combate, como coletes, Ovn's, etc...

Enfim, fica ressaltada cada vez mais, o desnível de equipamentos e recursos materiais a disposição da infantaria brasileira, inclusive, vexatoriamente, com a nossa própria infantaria que serve no Haiti. É um abismo desleal.

E pasmem, levamos mais que uma década para produzimos finalmente um substituto para o vestuto FAL, que nada mais é que um FAL recauchutado :shock: com melhorias na ergonomia e trilhos para apetrechos variados.

Com tudo isso, fico cada vez mais descrente que possamos quiça aprender com os erros cometidos com o processo de substituição do FAL, e ao invés de adotarmos um modelo importado e comprarmos o seu direito de fabricação sob licença, com desdobramentos junto à manutenção e fabricação de peças e acessórios, assim como o desenvolvimento de versões e aperfeiçoamentos futuros, queiramos novamente reinventar a roda, e fabricarmos um do zero, sem se quer termos condições para isso.

A existência de variados modelos a disposição no mercado nos leva a crer que conseguir a licença de fabrico e manutenção de tais armas não seria de todo dificultosa. Exemplos de parcerias não faltam. Infelizmente o que falta, mas do que uma decisão politica, é o próprio EB decidir-se por modificar sua infantaria, a fim de que os planos saim em fim do papel. Mas, salvo não estou enganado, não existem planos para uma reorganização da infantaria no EB. A questão da reorganização quaternária afeta o organograma das bgdas, mas não vejo tal mudança atingir o seio das formações dos btls de infantaria em si. Quiça esta mudança não chegue aos mesmos, que se dirá da mudança de armamentos, onde hoje no mundo, tropas ditas convencionais se arvoram a equipar-se com armas que no Brasil é/são coisas só para FE's?

Quando é que veremos a infantaria no Brasil equipar-se verdadeiramente como o soldado da figura propagandística do PROFORÇA? Ou aquilo não é senão mais um dos mirabolantes planos de reequipamento do EB que vão entrar mais uma vez para o rol das boas intenções e tentativas frustadas de se ter e manter um exercito realmente com um braço forte?

Até o presente momento, parece que a resposta não é ou será a que queremos ou esperamos.

continuemos fazendo nossas orações.

abs




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#65 Mensagem por Guerra » Qui Mar 15, 2012 9:20 pm

Everson Garcia escreveu:Plenamente de acordo!!!
Com excessão da infantaria no haiti e dos fuzileiros navais.
A nossa infantaria está abandonada, infelismente.
Eu que tenho origem do interior paulista, sou prova disso, o nosso exercito desperdiça dinheiro precioso nas dezenas de Tiros de guerra.
Que são organizações inuteis e que nem pra bucha de canhão serve!!!!
Estive conversando com um atirador do TG de minha cidade e fiquei abismado com sua total falta de conhecimento militar.
E depois temos que ver essas porras de infantes ao dar baixa do TG, desfilando com camistas da infantaria, esses putos nem sabem o que significa infantaria de verdade.
Ver esses fanfarrões desfilarem com a roupa do exercito é uma desonra para os batalhões de linhas.
gostaria de ver eles servirem em unidade de verdade, como eu servi em Três lagoas-MS.
Eles não sabem porque na verdade não são infantes. Os atiradores fazem só o periodo básico. O período básico écomum a todos os militares. Do médico, ao paraquedista todos fazem o período básico com as mesmas instruções. A formação do soldado de infanatria durante uns seis emses se não me engano.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#66 Mensagem por Guerra » Qui Mar 15, 2012 9:39 pm

FCarvalho escreveu: Mas, salvo não estou enganado, não existem planos para uma reorganização da infantaria no EB.
Mas o que deve ser reeorganizado na infantaria? A missão da infantaria é a mesma em todo lugar desde dos primordios da guerra.
A questão de material requer dinheiro. Tem uma história que eu já contei um milhão de vezes que é a histporia do missel.Existe a seção de misseis mas não tinha o missel. Não adianta tentar criar uma equipe de sniper em todo pelotão se não tem o fuzil, se não existe o equipamento para formação e adestramento, para pelomenos começar a pensar em desenvolver uma doutrina.

Agora, planos é o que mais tem.A maiorprova disso é guarani. O guarani para o EB não é só uma vbtp, é um salto enorme da infantaria.O maior da história da arma.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36388
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3144 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#67 Mensagem por FCarvalho » Sex Mar 16, 2012 12:38 am

Guerra escreveu:
FCarvalho escreveu: Mas, salvo não estou enganado, não existem planos para uma reorganização da infantaria no EB.
Mas o que deve ser reeorganizado na infantaria? A missão da infantaria é a mesma em todo lugar desde dos primordios da guerra.
A questão de material requer dinheiro. Tem uma história que eu já contei um milhão de vezes que é a histporia do missel.Existe a seção de misseis mas não tinha o missel. Não adianta tentar criar uma equipe de sniper em todo pelotão se não tem o fuzil, se não existe o equipamento para formação e adestramento, para pelomenos começar a pensar em desenvolver uma doutrina.

Agora, planos é o que mais tem.A maiorprova disso é guarani. O guarani para o EB não é só uma vbtp, é um salto enorme da infantaria.O maior da história da arma.
Aí é que está Guerra. Eu gostaria de saber o que pode, se quer ou deveria mudar na organização dos nossos pelotões de infantaria. Porque a mudança deveria vir, mas em que ou sob quais condições? Por causa de um equipamento novo, ou de uma doutrina nova? Qual deles deve mudar primeiro?

A infantaria tem mudado sua forma de lutar ao longo dos tempos, e por consequência, sua organização. Mas o que forçou essas mudanças? A evolução das armas, da tecnologia, ou a própria guerra?

Olhando essas coisas, te pergunto: nossa infantaria hoje está preparada para envolver-se em um conflito moderno? Com a atual organização dos btls, nosso infante teria a competência, a habilidade e os recursos necessários a vencer o combate?

Tais questões penso serem relevantes a fim de que possamos pensar em se e como a adoção de uma nova metralhadora de apoio, pode ou não levar a mudanças doutrinárias que venham a impactar não só a forma como nossa infantaria luta, mas, e principalmente, como ela se organiza para isso.

Se o o Guarani irá revolucionar a infantaria do EB, é menos por suas qualidades de bldo do que por força dos requesitos de operação que ele imporá à própria infantaria, a fim de que esta seja realmente efetiva no seu uso.

Será que com tudo que vimos, e vemos, nos últimos 20 anos em matéria de conflitos armados, não caberia pensar se a forma como organizamos, mantemos e equipamos nossa infantaria é a melhor e mais eficiente para vencer o combate moderno?

O que deve mudar primeiro? A doutrina ou o fuzil nas mão do infante? O que a história nos ensina?

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#68 Mensagem por Everson Garcia » Sex Mar 16, 2012 1:36 pm

Investir pesado na rainha das armas não custa caro, acho ainda que o Fal como arma de infantaria é valido ainda e deveria ser mantido, veja o caso do fuzil M-14 que voltou com tudo no Iraque e Afeganistão, devido ao fato que nos confrontos de longa distancias a munição 5.56 mm levava desvantagem contra os vestustos AK-47, acho que o EB deveria centrar apenas no radical aumento do poder de fogo da infantaria, as metralhadoras leves russas ou israelenses na minha opinião deveria ser analisadas com cuidado e objetividade.
As metralhadoras leves no livro de casa em casa em falluja , já tiraram os americanos de inumeras enrascadas, além do que as metralhadoras leves incrementariam em muito o poder de fogo de nossos pelotões de selva, onde o combate a curta distancia é mais realista do que carregar a pesada MAG.
Quando citei os Tiros de guerras, não fugi ao tema, simples o dinheiro que o EB joga fora com essas organizações inuteis que só servem para arrecadar agasalhos e alimentos na campanhas de solidariedades e combate ao mosquito da dengue e catar lixo nas campanhas cidade limpa tão comum aqui no interior.
O dinheiro economizado daria para comprar centenas senão milhares de metralhadoras leves ou seja não fuji ao tema apenas apontei um lugar da onde o dinheiro poderia ser tirado.
A infantaria ainda é a melhor arma para se combater as grandes potências, bem equipada e motivada, pode causar destruição bem maior que insurgentes ou guerrilheiros mal treinados, já causam em inumeras guerras onde apenas seu fanatismo compensava seu parco treinamento militar, como chechenia, iraque, afeganistão, vietnam, colombia etc
Abraços.




BRASIL ACIMA de TUDO
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#69 Mensagem por jauro » Sex Mar 16, 2012 6:36 pm

Clermont escreveu:
Everson Garcia escreveu: Que são organizações inuteis e que nem pra bucha de canhão serve!!!!
Estive conversando com um atirador do TG de minha cidade e fiquei abismado com sua total falta de conhecimento militar.
E depois temos que ver essas porras de infantes ao dar baixa do TG, desfilando com camistas da infantaria, esses putos nem sabem o que significa infantaria de verdade.
Ver esses fanfarrões desfilarem com a roupa do exercito é uma desonra para os batalhões de linhas.
gostaria de ver eles servirem em unidade de verdade, como eu servi em Três lagoas-MS.
Veja, o Guerra e outros militares profissionais já ensinaram, aqui no DB, de que os Tiros-de-Guerra não são destinados a formar combatentes. Apenas para dar oportunidade aos jovens de cidades do interior de cumprirem com a obrigação constitucional da prestação de serviço militar obrigatório. Sendo assim, acho que não é justo a utilização destes termos ofensivos para com seus integrantes.

Deveriam existir Tiros-de-Guerra e Serviço Militar Obrigatório? Eu penso que não. Mas, gente com mais sabedoria do que eu diria que, "sim, eles são necessários". Mas isso é para outros tópicos. Porém, permanece o fato de que eles existem, e pronto.
Muito bem Clermont.
Se por um lado fico chateado quando vejo ou leio um despautério como esse, já tantas vezes debatido, também fico feliz ao ver que os membros que acompanham o DB e o leem já possam entender e se pronunciar em temas como TG.
TG tem custo ZERO para o EB, se comparado com uma Unidade de Corpo de Tropa.
Já os benefícios cívicos são bem sensíveis.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#70 Mensagem por Everson Garcia » Sáb Mar 17, 2012 4:05 am

jauro escreveu:
Clermont escreveu: Veja, o Guerra e outros militares profissionais já ensinaram, aqui no DB, de que os Tiros-de-Guerra não são destinados a formar combatentes. Apenas para dar oportunidade aos jovens de cidades do interior de cumprirem com a obrigação constitucional da prestação de serviço militar obrigatório. Sendo assim, acho que não é justo a utilização destes termos ofensivos para com seus integrantes.

Deveriam existir Tiros-de-Guerra e Serviço Militar Obrigatório? Eu penso que não. Mas, gente com mais sabedoria do que eu diria que, "sim, eles são necessários". Mas isso é para outros tópicos. Porém, permanece o fato de que eles existem, e pronto.
Muito bem Clermont.
Se por um lado fico chateado quando vejo ou leio um despautério como esse, já tantas vezes debatido, também fico feliz ao ver que os membros que acompanham o DB e o leem já possam entender e se pronunciar em temas como TG.
TG tem custo ZERO para o EB, se comparado com uma Unidade de Corpo de Tropa.
Já os benefícios cívicos são bem sensíveis.
Bom Custo zero não é bem verdade, temos que dar fardamento manter a manutenção dos TGs pagar as casas alugadas e os salários de inumeros sargentos que poderiam estar dando instrução para soldados de verdade etc.
Agora quaisquer um com um pouco de inteligência sabe que uma tropa de linha da mais gasto eles são a verdadeira força do exercito, pelo contrario deve ser aumentado ainda mais os gastos com essa força pois eles merecem eles não estão defendendo uma republica de bananas mas simplesmente a sexta economia do mundo!!!
Sei que o que escrevi não agrada a todos e nem deve pois isso não seria uma democracia, admiro pessoas que possuem coragem de debater temas relevantes e respeito realmente sua opinião, mas os TGs devem ser realmente desativados e substituidos por verdadeiras unidades de linha, insistir com eles é burrice.
Quanto ao sentido civico concordo, mas isso as verdadeiras unidades já dão.
Agora tenha dó ter instrução com fuzis pré - segunda guerra é pra acabar!!!
Agora para não fujir do tema a infantaria israelense é um otimo exemplo de poder de fogo, o Sargento Bellavia disse em seu livro:
__Os alemães e japoneses disseram que se não fossem o poder de fogo da infantaria americana eles teriam ganho no corpo a corpo, que se dane o importante é a vitoria.
É por isso que hoje admiro o US Army, os caras são fodas mesmo, um infante americano derrota sozinha um pelotão de um TG.

Abraços.

Abraços.




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37972
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2619 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#71 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 17, 2012 9:05 am

Everson Garcia escreveu:Investir pesado na rainha das armas não custa caro, acho ainda que o Fal como arma de infantaria é valido ainda e deveria ser mantido, veja o caso do fuzil M-14 que voltou com tudo no Iraque e Afeganistão, devido ao fato que nos confrontos de longa distancias a munição 5.56 mm levava desvantagem contra os vestustos AK-47, acho que o EB deveria centrar apenas no radical aumento do poder de fogo da infantaria, as metralhadoras leves russas ou israelenses na minha opinião deveria ser analisadas com cuidado e objetividade.
Errado, as M-14 sempre foram usadas por toda uma série de unidades "especiais" das Forças Armadas Norte-Americanas, o que mudou foi terem começado a ser de novo usadas por unidades de infantaria por atiradores especiais ("Squad Designated Marksman" no Exército e "Designated Marksman" nos Marines. Entretanto os marines começaram a usar uma versão actualizada e melhorada da M-14 (M-39) e o Exército a M110 e a M-4 com miras especificas para essa função.

O 7.62×39mm da AK-47 não consegue ter a mesma precisão nem consegue chegar tão longe como o 5.56×45mm NATO. Os Talibans e outras forças conseguem atingir de longe as forças da OTAN porque usam ML e espingardas muito antigas com calibres superiores ao 7.62×39mm.
As metralhadoras leves no livro de casa em casa em falluja , já tiraram os americanos de inumeras enrascadas, além do que as metralhadoras leves incrementariam em muito o poder de fogo de nossos pelotões de selva, onde o combate a curta distancia é mais realista do que carregar a pesada MAG.


Afirmativo, no entanto há que dizer que estão a aparecer no mercado toda uma série de ML de 7.62×51mm NATO que pesam todas à volta de 8 kg. Isso é um corte de 4 kg em relação às ML com o mesmo calibre das gerações anteriores.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#72 Mensagem por jauro » Sáb Mar 17, 2012 1:19 pm

Everson Garcia escreveu:
jauro escreveu: Muito bem Clermont.
Se por um lado fico chateado quando vejo ou leio um despautério como esse, já tantas vezes debatido, também fico feliz ao ver que os membros que acompanham o DB e o leem já possam entender e se pronunciar em temas como TG.
TG tem custo ZERO para o EB, se comparado com uma Unidade de Corpo de Tropa (UCT).
Já os benefícios cívicos são bem sensíveis.
Bom Custo zero não é bem verdade, temos que dar fardamento manter a manutenção dos TGs pagar as casas alugadas e os salários de inumeros sargentos que poderiam estar dando instrução para soldados de verdade etc.
Agora quaisquer um com um pouco de inteligência sabe que uma tropa de linha da mais gasto eles são a verdadeira força do exercito, pelo contrario deve ser aumentado ainda mais os gastos com essa força pois eles merecem eles não estão defendendo uma republica de bananas mas simplesmente a sexta economia do mundo!!!
Sei que o que escrevi não agrada a todos e nem deve pois isso não seria uma democracia, admiro pessoas que possuem coragem de debater temas relevantes e respeito realmente sua opinião, mas os TGs devem ser realmente desativados e substituidos por verdadeiras unidades de linha, insistir com eles é burrice.
Quanto ao sentido civico concordo, mas isso as verdadeiras unidades já dão.
Agora tenha dó ter instrução com fuzis pré - segunda guerra é pra acabar!!!
Agora para não fujir do tema a infantaria israelense é um otimo exemplo de poder de fogo, o Sargento Bellavia disse em seu livro:
__Os alemães e japoneses disseram que se não fossem o poder de fogo da infantaria americana eles teriam ganho no corpo a corpo, que se dane o importante é a vitoria.
É por isso que hoje admiro o US Army, os caras são fodas mesmo, um infante americano derrota sozinha um pelotão de um TG.

Abraços.

Abraços.
Menos , menos, procure ler mais em um tópico sobre o assunto que não é tudo isso não.
Gastos com uniforme (1 por atirador) e munição.
Armamento e Equipamento de 2ª Classe (descarregados de UCT).
O Iinstrutor (Sgt) mantém-se pelos cofres públicos.
A casa e o TG são mantidos pela PM da cidade, cujo Prefeito é o Diretor do TG. Se tem TG a PM arca com todos os custos.
Quanto a gostar ou não, não está em questão. Os argumentos e fundamentos é que não podem ser mentirosos.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#73 Mensagem por Everson Garcia » Sáb Mar 17, 2012 2:04 pm

jauro escreveu:
Everson Garcia escreveu: Bom Custo zero não é bem verdade, temos que dar fardamento manter a manutenção dos TGs pagar as casas alugadas e os salários de inumeros sargentos que poderiam estar dando instrução para soldados de verdade etc.
Agora quaisquer um com um pouco de inteligência sabe que uma tropa de linha da mais gasto eles são a verdadeira força do exercito, pelo contrario deve ser aumentado ainda mais os gastos com essa força pois eles merecem eles não estão defendendo uma republica de bananas mas simplesmente a sexta economia do mundo!!!
Sei que o que escrevi não agrada a todos e nem deve pois isso não seria uma democracia, admiro pessoas que possuem coragem de debater temas relevantes e respeito realmente sua opinião, mas os TGs devem ser realmente desativados e substituidos por verdadeiras unidades de linha, insistir com eles é burrice.
Quanto ao sentido civico concordo, mas isso as verdadeiras unidades já dão.
Agora tenha dó ter instrução com fuzis pré - segunda guerra é pra acabar!!!
Agora para não fujir do tema a infantaria israelense é um otimo exemplo de poder de fogo, o Sargento Bellavia disse em seu livro:
__Os alemães e japoneses disseram que se não fossem o poder de fogo da infantaria americana eles teriam ganho no corpo a corpo, que se dane o importante é a vitoria.
É por isso que hoje admiro o US Army, os caras são fodas mesmo, um infante americano derrota sozinha um pelotão de um TG.

Abraços.

Abraços.
Menos , menos, procure ler mais em um tópico sobre o assunto que não é tudo isso não.
Gastos com uniforme (1 por atirador) e munição.
Armamento e Equipamento de 2ª Classe (descarregados de UCT).
O Iinstrutor (Sgt) mantém-se pelos cofres públicos.
A casa e o TG são mantidos pela PM da cidade, cujo Prefeito é o Diretor do TG. Se tem TG a PM arca com todos os custos.
Quanto a gostar ou não, não está em questão. Os argumentos e fundamentos é que não podem ser mentirosos.
Mesmo assim sendo a PM ou a prefeitura isto é gasto publico, deve ser cortado de qualquer forma alem do que o exercito liberaria os inumeros sargentos para as unidades operacionais
, as vezes o exercio faz cortes de gastos em areas que não deveria ter corte de gastos.
Um exemplo quando servi no 37 BIM de três lagoas tinhamos duas conpanias, hoje em fevereiro ultimo ao passar em frente ao quartel de três lagoas li abismado que só tem uma companhia de infantaria!!!!
Três lagoas é uma cidade estratégica onde esta localizado inumeras usinas hidreletricas ao longo do rio Parana, ou seja ouve cortes onde não se deve cortar é uma incoerencia me parece que essa companhia foi transferida para o 37 Batalhão de infantaria de Lins,
ou seja é descabido manter unidades inuteis como os TGs e cortar verbas de unidades importantes e estratégicas como a de Três Lagoas-MS.
Abraços.




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
Everson Garcia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 275
Registrado em: Dom Set 21, 2003 4:27 pm
Localização: sp-Brasil
Agradeceram: 5 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#74 Mensagem por Everson Garcia » Sáb Mar 17, 2012 2:07 pm

cabeça de martelo escreveu:
Everson Garcia escreveu:Investir pesado na rainha das armas não custa caro, acho ainda que o Fal como arma de infantaria é valido ainda e deveria ser mantido, veja o caso do fuzil M-14 que voltou com tudo no Iraque e Afeganistão, devido ao fato que nos confrontos de longa distancias a munição 5.56 mm levava desvantagem contra os vestustos AK-47, acho que o EB deveria centrar apenas no radical aumento do poder de fogo da infantaria, as metralhadoras leves russas ou israelenses na minha opinião deveria ser analisadas com cuidado e objetividade.
Errado, as M-14 sempre foram usadas por toda uma série de unidades "especiais" das Forças Armadas Norte-Americanas, o que mudou foi terem começado a ser de novo usadas por unidades de infantaria por atiradores especiais ("Squad Designated Marksman" no Exército e "Designated Marksman" nos Marines. Entretanto os marines começaram a usar uma versão actualizada e melhorada da M-14 (M-39) e o Exército a M110 e a M-4 com miras especificas para essa função.

O 7.62×39mm da AK-47 não consegue ter a mesma precisão nem consegue chegar tão longe como o 5.56×45mm NATO. Os Talibans e outras forças conseguem atingir de longe as forças da OTAN porque usam ML e espingardas muito antigas com calibres superiores ao 7.62×39mm.
As metralhadoras leves no livro de casa em casa em falluja , já tiraram os americanos de inumeras enrascadas, além do que as metralhadoras leves incrementariam em muito o poder de fogo de nossos pelotões de selva, onde o combate a curta distancia é mais realista do que carregar a pesada MAG.


Afirmativo, no entanto há que dizer que estão a aparecer no mercado toda uma série de ML de 7.62×51mm NATO que pesam todas à volta de 8 kg. Isso é um corte de 4 kg em relação às ML com o mesmo calibre das gerações anteriores.
Obrigado pelos esclarecimento sobre o M-14, havia lido em uma revista sobre armas aqui do brasil sobre o tema, mas mesmo sendo usado por unidades especiais ele provou sua validade.
Abraços




BRASIL ACIMA de TUDO
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37972
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2619 vezes

Re: Nova Metralhadora de Apoio para o EB

#75 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 17, 2012 2:29 pm

Mas há coisas melhores no mercado, o M-14 nunca foi uma espingarda-automática de topo. Vê como eles usaram M-4 com miras especificas para a tarefa com bons resultados operacionais.

Na minha opinião (que é tão válida como a tua), o tempo das espingardas-automáticas com o calibre 7.62×51mm NATO já passou à história. O que se vê é uma maior variedade de calibres no seio dos pelotões, mas usando a mesma plantaforma. Vê os HK416/7 da HK, vê os SCAR L/H da FN, vê... o que não faltam são opções.

Por isso é que eu defendo um pelotão que tenha como espingarda-automática padrão alguma coisa em 5.56mm, depois algo na linha do IAR dos Marines (com carregadores de 60 munições da Surefire), ML em 7.62mm e um atirador especial com uma espingarda-automática de 7.62mm, com miras adequadas a essa função e treino especifico. Para além de espingardas-automáticas com lança-granadas (1 por secção), lança-roquetes descartáveis (1 por atirador),etc.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder