Israel Bombardeou o Sudão

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
HIGGINS

Re: Israel Bombardeou o Sudão

#61 Mensagem por HIGGINS » Seg Mar 30, 2009 8:18 pm

Jorge Freire escreveu:Salmos 121

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro
O meu socorro vem do Eterno que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não cochilará.
Eis que não cochilará nem dormirá o guarda de Israel.
O Eterno é quem te guarda; o Eterno é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Eterno te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Eterno guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Bendito sejas tu Eterno, que proteges as Forças de Defesa de Israel!
Sinceramente...
Este é o teu argumento? O "livro santo"...
Quantos livros santos existem neste planeta? Alguns...
Todos eles, sem exceção alguma, portam a "verdade suprema"...

Como argumentar contra a "verdade"...

Não encare como uma agressão ou algo do tipo, mas... LEIA NIETZSCHE!

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#62 Mensagem por Enlil » Seg Mar 30, 2009 11:11 pm

HIGGINS escreveu:

Sinceramente...

X1000. Nietzsche!!!! Deveria ser leitura obrigatória = menos Prozac, psicanálise e leituras de "auto-ajuda"...

Obs.: Se o "eterno" for substituído por EUA até dá pra concordar um pouco com o texto...

U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#63 Mensagem por U-27 » Seg Mar 30, 2009 11:26 pm

prefiro ler a biblia, explica muito mais coisas que o nietzche

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#64 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 30, 2009 11:57 pm

nukualofa77 escreveu:X1000. Nietzsche!!!! Deveria ser leitura obrigatória = menos Prozac, psicanálise e leituras de "auto-ajuda"...
Pena que isso jamais vai ocorrer. Não sei quantos 50 anos vocês tem :mrgreen: mas o ensino hoje é uma completa merda alienante. Eu acabei de entrar na faculdade, então sei mais ou menos como é esta a situaçao. Primeiro que o sistema educacional é bitolado demais ao ponto de só enfiar guela abaixo dos alunos matérias de vestibular. Não é aprender, é enfiar guela abaixo, decorar. O que importa é ter trezentos alunos passando nas federais da vida. Me lembro que eu achava dificil essas matérias, mas hoje percebo como são bunda perto do que vejo hoje. Segundo, falar de "filosofia/sociologia/curso de humanas" ou coisa parecida hoje em dia, nessa idade (14~19 anos), é a mesma coisa que dizer "comunismo" ou "maconha". O preconceito é minimo como podem ver. As aulas de filosofia/sociologia, quando tem, são chatas, umas merdas enroladas, além do "público" ser um bando de zé-ninguém que tá nem aí com nada. Isso porque eu estudei a vida toda em particular (mamae professora = não pago mensalidade), então nem imagino como é nas publicas. Quanto ao Nietzsche, eu juro, só fiquei sabendo quem era esse ser porque um amigo falou para mim e me passou algumas coisas dele para ler. Antes disso nunca tinha ouvido falar disso no lugar que era para eu ter ouvido falar: na escola! O resultado disso é que eu sou um merda em filosofia, sei muito pouca coisa, culpa do meu "descobrimento tárdio" da filosofia e whatever... sai da escola igual um robozinho que só sabia o que cairia no vestibular e hoje me fodo nas aulas da USP, principalmente as mais teoricamente densas, como Pensamento Geográfico, onde as vezes eu não entendo muita coisa por não ser intelectualmente tão avançado quanto o pessoal que manja mais. As vezes sinto até vergonha e raiva por não manjar tanto nisso. Hoje com as bibliotecas da USP na minha mão, zilhões de livros a disposição, eu consigo ler alguma coisa, isso quando sobra tempo, mas é foda. E deixa eu terminar, o pH do meu estomago já deve estar no negativo. Vou lá na cozinha chupar um limão, já volto. Me perdoem ter continuado com o "off", mas é que estou com vinagre nos zoio hoje, ando com raiva de tudo..... :|

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#65 Mensagem por Enlil » Ter Mar 31, 2009 2:10 am

Bolovo escreveu:
nukualofa77 escreveu:X1000. Nietzsche!!!! Deveria ser leitura obrigatória = menos Prozac, psicanálise e leituras de "auto-ajuda"...
Pena que isso jamais vai ocorrer. Não sei quantos 50 anos vocês tem :mrgreen: mas o ensino hoje é uma completa merda alienante. Eu acabei de entrar na faculdade, então sei mais ou menos como é esta a situaçao. Primeiro que o sistema educacional é bitolado demais ao ponto de só enfiar guela abaixo dos alunos matérias de vestibular. Não é aprender, é enfiar guela abaixo, decorar. O que importa é ter trezentos alunos passando nas federais da vida. Me lembro que eu achava dificil essas matérias, mas hoje percebo como são bunda perto do que vejo hoje. Segundo, falar de "filosofia/sociologia/curso de humanas" ou coisa parecida hoje em dia, nessa idade (14~19 anos), é a mesma coisa que dizer "comunismo" ou "maconha". O preconceito é minimo como podem ver. As aulas de filosofia/sociologia, quando tem, são chatas, umas merdas enroladas, além do "público" ser um bando de zé-ninguém que tá nem aí com nada. Isso porque eu estudei a vida toda em particular (mamae professora = não pago mensalidade), então nem imagino como é nas publicas. Quanto ao Nietzsche, eu juro, só fiquei sabendo quem era esse ser porque um amigo falou para mim e me passou algumas coisas dele para ler. Antes disso nunca tinha ouvido falar disso no lugar que era para eu ter ouvido falar: na escola! O resultado disso é que eu sou um merda em filosofia, sei muito pouca coisa, culpa do meu "descobrimento tárdio" da filosofia e whatever... sai da escola igual um robozinho que só sabia o que cairia no vestibular e hoje me fodo nas aulas da USP, principalmente as mais teoricamente densas, como Pensamento Geográfico, onde as vezes eu não entendo muita coisa por não ser intelectualmente tão avançado quanto o pessoal que manja mais. As vezes sinto até vergonha e raiva por não manjar tanto nisso. Hoje com as bibliotecas da USP na minha mão, zilhões de livros a disposição, eu consigo ler alguma coisa, isso quando sobra tempo, mas é foda. E deixa eu terminar, o pH do meu estomago já deve estar no negativo. Vou lá na cozinha chupar um limão, já volto. Me perdoem ter continuado com o "off", mas é que estou com vinagre nos zoio hoje, ando com raiva de tudo..... :|
É, mesmo o ensino médio de boa qualidade (particular geralmente) só prepara alunos p/o vestibular, não forma cidadãos ou indíviduos com consciência (senso crítico) do q for q seja. Pior q isso, se o conhecimento não constrói nenhum objeto ou não presta nenhum serviço é considerado inútil pelo "senso comum": Pra q serve a intelectualidade se ela não "produz riqueza"?... É essa noção q muitas pessoas têm das Ciências Humanas. (Por isso mesmo vivem feito um rebanho, índole de um país onde a maioria não tem hábito de leitura e quando lê alguma coisa geralmente é cultura comercial...)

Quanto ao Niezsche não o conheci na graduação, me lembro de ter li dois textos em "Teoria e Metodologia" e só. Mesmo no curso de Filosofia ele é pouco dado, pelo menos na UFRGS. Enfim, agora q tenho tido tempo me dedico mais ao assunto. Cada vez tenho mais convicção de q nada até hoje foi desenvolvido com tanta intensidade e intimidade com os sentidos no intelecto humano quanto a filosofia.

Reafirmo a sentença anterior: Mais filosofia e literatura = menos Prozac, psicanálise e leituras de "auto-ajuda"...

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1251 vezes
Agradeceram: 3210 vezes

#66 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 31, 2009 7:57 am

A minha resposta a isso é o sistema João de Deus, quanto mais eu leio sobre este sistema (Português) mais eu gosto. O problema é que em Portugal sistema que vigora é o moderno. :roll:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 284 vezes
Agradeceram: 114 vezes

#67 Mensagem por FOXTROT » Ter Mar 31, 2009 11:14 am

do Blog do poder aéreo

Sudão atribui ataque aéreo a Israel

EUA eram suspeitos. Ataque ocorreu em Fevereiro
O governo do Sudão revelou ontem ter sofrido dois bombardeios aéreos em sua fronteira com o Egito, em fevereiro, que atingiram comboios com armas e imigrantes. Cartum a princípio atribuiu o ataque à Força Aérea dos EUA, mas depois as suspeitas recaíram sobre Israel, que vê a região como uma rota de contrabando de armas para o grupo palestino Hamas -que não reconhece o Estado israelense e controla a faixa de Gaza.

O premiê Ehud Olmert não confirmou a ação, mas disse que Israel “opera em qualquer lugar onde possa atacar infraestrutura terrorista -perto ou longe”. “Não há por que entrar em detalhes. Quem precisa saber, sabe que não há lugar onde Israel não possa operar.”
Segundo o ministro sudanês dos Transportes, Mabrouk Mubarak Saleem, o primeiro ataque aéreo, no começo de fevereiro, atingiu 16 veículos, que levavam armas e 200 sudaneses, eritreus e etíopes, num deserto ao noroeste da cidade Porto Sudão. Todos teriam morrido. Dias depois, o segundo bombardeio teria alvejado 18 caminhões, só com imigrantes, matando “centenas” deles.

Pouco antes, em janeiro, Israel havia encerrado uma ofensiva de 22 dias contra o Hamas em Gaza -cujo saldo foi de mais de 1.400 palestinos e 13 israelenses mortos. Na negociação para um cessar-fogo, Israel e EUA assinaram um memorando de cooperação no combate a armas contrabandeadas para Gaza.

Irã

Ontem, Washington negou a autoria dos ataques em solo sudanês. E blog da rede americana CBS News divulgou que a Inteligência de Israel descobrira que contrabandistas levam armas do Sudão a Gaza, via Egito e deserto do Sinai.

“Se os israelenses promoveram o ataque no Sudão, isso sugere que a guerra secreta contra o Hamas e suas fontes de armas é mais ampla do que Israel ou EUA admitem”, escreveu o correspondente da CBS, Dan Raviv. Uma análise do jornal israelense “Haaretz” diz que a ação, se confirmada, seria uma mensagem ao Irã de que Israel “se dispõe a correr enormes riscos e é hábil para agir além de sua fronteira”.

O Hamas negou ontem que os comboios carregassem armas suas e disse que as ações foram um “pretexto” para Israel atacar o Sudão.
Uma autoridade israelense disse à Reuters, sob anonimato, que Israel tem “problemas com o Sudão como fonte de armas e não confia no Egito para patrulhar a fronteira porosa”.
o segundo bombardeio teria alvejado 18 caminhões, só com imigrantes, matando “centenas” deles
Mais um massacre de civis praticado pelo Estado Sionista

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 31, 2009 11:19 am

Já viste como és rápido a aceitar noticias que falam de massacres feito pelas IDF? O mais engraçado que não há fotos, nem videos, nem nada. Estranho não é?! :lol:

Ou seja, Israel ia gastar dinheiro com combustivel, bombas, etc; só para acertar em imigrantes? Já agora imigrantes de onde? 18 caminhões podem levar muitas pessoas, umas boas centenas. Se isso tivesse acontecido o governo Sudanês tinha filmado, fotografado, e colocado em todos os canais de TV que pudesse.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#69 Mensagem por Sniper » Ter Mar 31, 2009 11:32 am

HIGGINS escreveu:

Sinceramente...

Não leve a mal, mas esse é seu contra-argumento? :?

Imagem
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#70 Mensagem por Paisano » Ter Mar 31, 2009 12:14 pm

Friedrich Nietzsche era um maníaco-depressivo. :?

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 31, 2009 1:03 pm

"Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? - Vitória!".
"Há homens que já nascem póstumos."
"O Evangelho morreu na cruz."
"A diferença fundamental entre as duas religiões da decadência: o budismo não promete, mas assegura. O cristianismo promete tudo, mas não cumpre nada."
"Quando se coloca o centro de gravidade da vida não na vida mas no “além” - no nada -, tira-se da vida o seu centro de gravidade."
"Para ler o Novo Testamento é conveniente calçar luvas. Diante de tanta sujeira, tal atitude é necessária."
"O cristianismo foi, até o momento, a maior desgraça da humanidade, por ter desprezado o Corpo."
"A fé é querer ignorar tudo aquilo que é verdade."
"As convicções são cárceres."
"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras."
"Até os mais corajosos raramente têm a coragem para aquilo que realmente sabem."
"Aquilo que não me destrói fortalece-me"
"Sem música, a vida seria um erro."
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."
"A moralidade é o instinto do rebanho no indivíduo."
"O idealista é incorrigível: se é expulso do seu céu, faz um ideal do seu inferno."
"Em qualquer lugar onde encontro uma criatura viva, encontro desejo de poder."
"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos."
"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar."
"Se minhas loucuras tivessem explicaçoes, não seriam loucuras."
"O Homem evolui dos macacos? é existem macacos!"
"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
"Torna-te quem tu és!"
"O padre está mentindo."
"Deus está morto mas o seu cadáver permanece insepulto"
:shock:

O tipo era doido!

FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 284 vezes
Agradeceram: 114 vezes

#72 Mensagem por FOXTROT » Ter Mar 31, 2009 1:18 pm

cabeça de martelo escreveu:Já viste como és rápido a aceitar noticias que falam de massacres feito pelas IDF? O mais engraçado que não há fotos, nem videos, nem nada. Estranho não é?! :lol:

Ou seja, Israel ia gastar dinheiro com combustivel, bombas, etc; só para acertar em imigrantes? Já agora imigrantes de onde? 18 caminhões podem levar muitas pessoas, umas boas centenas. Se isso tivesse acontecido o governo Sudanês tinha filmado, fotografado, e colocado em todos os canais de TV que pudesse.
E, como você se recusa a aceitar os massacres Hebreus? Mesmo que posteriormente venham a ser reconhecidos pelo seu Estado Maior...

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 31, 2009 1:19 pm

Ainda estou à espera do julgamento para saber a sentença, pelo menos aqui em Portugal uma pessoa é inocente até que se prove o contrário.

Mas ainda não respondeste a nenhuma das minhas questões. Lê com calma e depois responde, ok?! :wink:

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#74 Mensagem por rodrigo » Ter Mar 31, 2009 1:49 pm

O Sudão ainda não recebeu um remédio definitivo. Essa dose foi só para evitar uma dor de cabeça. Quem sabe uma lição maior faça esses líderes tribais medievais entenderem que não devem agir contra Israel?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 31, 2009 1:53 pm

rodrigo escreveu:O Sudão ainda não recebeu um remédio definitivo. Essa dose foi só para evitar uma dor de cabeça. Quem sabe uma lição maior faça esses líderes tribais medievais entenderem que não devem agir contra Israel?
Nesta discordo, os lideres tribais estão mais ocupados a atacar as populações cristãs no Darfur, a matar, torturar, violar, do que andar a transportar armas para o Hamas.

Para mim isso é operação do Hamas com auxilio do governo Sudanês.

Responder