Pode acreditar. Eles são fo..., digo, duros de convivio.brisa escreveu:brisa escreveu: Não entendi muito bem não, mas discordo....... parece que voce não conhece ou nunca ouviu falar das francesas....![]()
....nem da comida....da bebida....das paisagens....da história...do clima....de Paris......
Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Não sei não...gil eanes escreveu:Pode acreditar. Eles são fo..., digo, duros de convivio.
Quando estive em paris fui muito bem tatado por todos, e adorei minha estada. Eu conheço um pouco de francês, e era só chegar falando (ou tentando falar

O problema era chegar falando direto em inglês, ainda mais com sotaque americano. Eles não gostam nem um pouco de turistas americanos, e tem lá suas razões para isso, então se ficarem com a impressão de que você vem dos EUA o tratamento pode ser mesmo meio rude. Vi isso acontecer com um sócio meu em um restaurante. Mas tantos quantos souberam que eu vinha do Brasil me receberam muito bem (e em pelo menos um caso bem até demais

Mas foi só uma visita de 4 dias, talvez convivendo por mais tempo a impressão mude.
Leandro G. Card
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Sei lá,
Tive a sorte e oportunidade de ir a França muitas vezes e inclusive passei um Dia D visitando a região da Normandia e honestamente acho que são orgulhosos do seu país e da sua cultura e vinhos e outras iguarias, e que as vezes para nós brasileiros podem parecer "grossos" porque são diretos, mas honestamente eu adorei todas as vezes que fui lá. Fui muito bem tratado e viajando pelo país foi um dos melhores lugares que já visitei para ser honesto.
Mas acho que no fim tem gente que já conheci que foi o Brasil e odiou... e quando contaram a sua aventura na pátria mãe até eu fiquei triste e lamentei.
[]s
CB_Lima
Tive a sorte e oportunidade de ir a França muitas vezes e inclusive passei um Dia D visitando a região da Normandia e honestamente acho que são orgulhosos do seu país e da sua cultura e vinhos e outras iguarias, e que as vezes para nós brasileiros podem parecer "grossos" porque são diretos, mas honestamente eu adorei todas as vezes que fui lá. Fui muito bem tratado e viajando pelo país foi um dos melhores lugares que já visitei para ser honesto.
Mas acho que no fim tem gente que já conheci que foi o Brasil e odiou... e quando contaram a sua aventura na pátria mãe até eu fiquei triste e lamentei.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Que mal lhe pergunte cb_lima os franceses teriam orgulho de que ?
De terem inventado a bandeira branca ? De em 600 anos de história terem levado surras humilhantes em praticamente todas as guerras em que se meteram ?
Vai entender esse orgulho frances miseravel e mesquinho.
De terem inventado a bandeira branca ? De em 600 anos de história terem levado surras humilhantes em praticamente todas as guerras em que se meteram ?
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Este ano tive a oportunidade de passar 15 dias nos EUA (NY, Orlando, Miami e Detroit) e também não voltei com uma boa impressão do povo americano! Particularmente achei um povo muito arrogante, que não aceitam qualquer tipo de contato mais próximo. Antes de encostar em você eles ja pedem desculpa e ai de quem pelo menos encostar num deles e não disser "Sorry"!!! Um negão que parecia uma geladeira, de tão grande, quase dá uma surra no meu irmão só porque ele foi falar com o cunhadado que tava na fila do Macdonalds e permaneceu conversando com ele... o negao achou que meu irmao ia furar fila!
.
- Carlos Lima
- Sênior
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6255 vezes
- Agradeceram: 3517 vezes
Há diferença culturais e de educação. Cada povo com a sua historia, seus valores e suas tradições.
Todo mundo, ou quase, acima da linha do equador acha que o Brasil é só futebol, bunda e carnaval e que todo mundo aqui é "gente boa ou boa gente".
Assim da mesma forma, cada sociedade exprime em seu tempo, as lambanças e solicitudes de seu próprio tempo e de suas conveniências históricas.
Não dá pra dizer que um povo é isso ou aquilo hoje, se ontem ele nem era isso que se julga dele.
O mundo mudou. Nós mudamos com ele. Sempre foi assim.
Nos adaptamos e sobrevivemos.
Até o próximo inverno.
abs.
Todo mundo, ou quase, acima da linha do equador acha que o Brasil é só futebol, bunda e carnaval e que todo mundo aqui é "gente boa ou boa gente".
Assim da mesma forma, cada sociedade exprime em seu tempo, as lambanças e solicitudes de seu próprio tempo e de suas conveniências históricas.
Não dá pra dizer que um povo é isso ou aquilo hoje, se ontem ele nem era isso que se julga dele.
O mundo mudou. Nós mudamos com ele. Sempre foi assim.
Nos adaptamos e sobrevivemos.
Até o próximo inverno.
abs.
Carpe Diem
- soultrain
- Sênior
E o orgulho Inglês Talha? Governados há séculos por Alemães, que mudaram o nome de Saxe-Coburg and Gotha para Windsor?talharim escreveu:Que mal lhe pergunte cb_lima os franceses teriam orgulho de que ?
A história Francesa é cheia de porcaria, assim como de feitos assinaláveis, como todos os países com uma longa história.
Muito do que o mundo civilizado é hoje, deve aos franceses, especialmente Napoleão Bonaparte. Ele não foi apenas um exímio estratego militar, ele foi um homem revolucionário no seu tempo. Infelizmente a cultura anglo-saxã retrata-o muito mal, ele era a luz, as trevas ganharam infelizmente e nós portugueses, tivemos do lado das trevas reconheço. Se Napoleão ganha-se, estaríamos avançados mais de 200 anos em direitos cívicos e não teria havido as grandes guerras, ou a guerra fria.
Ele pode ter perdido a guerra, mas o seu legado, desde o sistema métrico, ao código civil comum em quase todo o mundo, aos direitos do homem, à verdadeira democracia e igualdade de todos independente da cor, raça ou credo, estão ai. Já Nelson e Jorge IV, o que deixaram ao mundo?
Vá a Paris, vá ao Musée de la Guerre edit engano é o Musée de l'Armée (impressionante, imperdivel mesmo) e ao lado visite o túmulo de Napoleão, vá ver porque a chamam de cidade Luz, e não tem nada a ver com a luz como a entendemos.
[[]]'s
Editado pela última vez por soultrain em Qui Mai 12, 2011 7:17 pm, em um total de 3 vezes.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Para mim, o grande problema da França ainda está nos taxistas.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Carlos Lima
- Sênior
Problema mundial!pafuncio escreveu:Para mim, o grande problema da França ainda está nos taxistas.

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

-
- Sênior

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- soultrain
- Sênior
Alex,
Só tive "problemas" com taxistas argelinos, já quiseram enganar-me por duas vezes. Mas fazendo a média é insignificante, é igual a Portugal e cá são mesmo os portugueses que tentam enganar.
[[]]'s
Só tive "problemas" com taxistas argelinos, já quiseram enganar-me por duas vezes. Mas fazendo a média é insignificante, é igual a Portugal e cá são mesmo os portugueses que tentam enganar.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
-
- Sênior
Sorry, nada contra os taxistas, ecos do meu ofício. Os caras são um manancial de informações, isso vale para o mal, também.
Sem querer generalizar, os caras são muito esquerdistas, também.
PS - Ops, volvamos ao tópico. A culpa é o do Talha, esculhambou a França e onde foi parar o papo?
Sem querer generalizar, os caras são muito esquerdistas, também.
PS - Ops, volvamos ao tópico. A culpa é o do Talha, esculhambou a França e onde foi parar o papo?
- Carlos Lima
- Sênior
Bom... acho que acabou o off-topic né? 
Voltemos a MB!
[]s
CB_Lima

Voltemos a MB!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Nos planos da MB está algo do tipo (ou o próprio) do Mistral, não ? Se sim, ele viria "de prateleira" ou tudo agora só vem com ToT ?
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL