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Re: A400-M

Enviado: Seg Dez 13, 2021 12:50 pm
por FCarvalho
Nada contra o que se está fazendo em termos de política orçamentária e fiscal. Estamos em uma situação atípica. O que coloquei é apenas para ressaltar que o argumento de falta de verbas para o corte à revelia do contrato com a Embraer não é, ao menos do ponto de vista técnico, sustentável por si mesmo.
Então, terão que elaborar outras argumentações que ajudem a corroborar o que estão alegando até o momento.
Com a palavra o ministro da economia, que sempre diz que não há dinheiro para nada no governo desde sempre.

Re: A400-M

Enviado: Seg Dez 13, 2021 12:54 pm
por Túlio
knigh7 escreveu: Seg Dez 13, 2021 12:34 pm
FCarvalho escreveu: Dom Dez 12, 2021 11:46 pm

Se minha memória não me trai, o GF já torrou mais de 100 bilhões de reais só este ano com "ajudas sociais", flexibilização tributária e outros "incentivos" legais permitidos. Não vou nem falar dos gastos com juros da dívida pública e outras coisas questões orçamentárias que parecem cada vez mais insolúveis.
Então, dizer que não tem dinheiro para honrar o contrato com a Embraer será das piores desculpas que se pode utilizar. E mais ainda para quebra o contrato.
Quem ouviu o que o Jackson Schneider falou na apresentação do radar do exército dá o tom do nível de beligerância em que estão FAB e Embraer.
Aliás, olhando direito, naquela cerimônia, só conseguir contar apenas um único oficial da FAB. Isto se não confundi o camarada com algum policial da PMDF.
A mesma coisa se deu na entrega do 5o KC-390. Pessoal da Embraer nível quase zero de participação. Se é que houve, porque eu não vi.
Como nós poderíamos desistir da diminuição da carga tributária sobre o salário dos trabalhadores de várias empresas com um índice de desemprego de 13%? Ou mandarem as empresas pagarem mais outros tributos do que já paga nessa situação econômica?

Como nós poderíamos diminuir o Bolsa Família ou deixar de aumentá-lo com a inflação sobre a cesta básica e com 10% da população passando fome e 55% em estado de segurança alimentar?

Eu coloquei uma notícia semana passada no tópico dos EUA, no qual o Senado de lá autorizou o Governo americano a elevar o teto da dívida (que é alto lá) porque ele estava caminhando para a inadimplência. E o teto da dívida ERA 29 trilhões.


Faltou responsabilidade do Governo americano do mesmo modo de quem dizia no Brasil "fique em casa e a economia a gente vê depois".

E a Europa não está fora desse aumento de dívida. Cresceu muito nos últimos 2 anos.
Não esquecendo que o já oficial colapso da EVERGRANDE tem tudo para arrasar um dos setores mais importantes da Economia da China, o Imobiliário(*) e, como vimos (outra vez) em 2008, este sempre arrasta junto o Financeiro. O bicho mal começou a pegar, 2022 vai ser FASCINANTE (para quem ainda tiver onde morar e o que comer, claro :twisted:), pois isso vai reverberar pelo planeta todo.

Ao longo da década não duvido que mais coisas "impossíveis" aconteçam, como grandes indústrias altamente tecnológicas, como a Aeronáutica, se vejam muito pior do que na FRAUDEMIA e seu querido #Fikenkaza.

Aliás, atualmente a realidade está tão DOIDA que nem tem mais graça fazer Teoria de Conspiração...


(*) - A KAISA, a nº 2 de lá, também tá em default. Fantasia, Sunac e outras grandes incorporadoras dos chinas também, tudo no vermelho e indo retinho pro buraco.

Re: A400-M

Enviado: Seg Dez 13, 2021 6:26 pm
por knigh7
FCarvalho escreveu: Seg Dez 13, 2021 12:50 pm Nada contra o que se está fazendo em termos de política orçamentária e fiscal. Estamos em uma situação atípica. O que coloquei é apenas para ressaltar que o argumento de falta de verbas para o corte à revelia do contrato com a Embraer não é, ao menos do ponto de vista técnico, sustentável por si mesmo.
Então, terão que elaborar outras argumentações que ajudem a corroborar o que estão alegando até o momento.
Com a palavra o ministro da economia, que sempre diz que não há dinheiro para nada no governo desde sempre.
Vou fazer comentários no tópico do KC-390, ok?

(@Lucubus , eu levei a conversa para lá)

Re: A400-M

Enviado: Ter Jul 26, 2022 6:40 am
por cabeça de martelo

Re: A400-M

Enviado: Qui Jul 28, 2022 3:31 pm
por J.Ricardo
Pelo rumo que o mundo vai, esse tipo de missão vai ocupar cada vez essas aeronaves.
Só fico impressionado com em um país como o Brasil é impedido de utilizar retardantes de fogo para combater incêndios e justamente pelos ambientalistas.

Re: A400-M

Enviado: Qui Jul 28, 2022 7:54 pm
por coringa1

Olha ele em ação.

Re: A400-M

Enviado: Qua Ago 31, 2022 4:32 pm
por hotm
Eu acho que Portugal fez bem em comprar os C-390 da Embraer.
MAs se espanha não sabe o que fazer aos A400M pode pagar e mandar 2 para cá PT sem problemas

https://www.newstimes.com.ng/spain-does ... -news/amp/
Spain doesn’t know what to do with ordered 13 A400M aircraft & More News

Re: A400-M

Enviado: Qua Ago 31, 2022 4:49 pm
por Túlio
hotm escreveu: Qua Ago 31, 2022 4:32 pm Eu acho que Portugal fez bem em comprar os C-390 da Embraer.
MAs se espanha não sabe o que fazer aos A400M pode pagar e mandar 2 para cá PT sem problemas

https://www.newstimes.com.ng/spain-does ... -news/amp/
Spain doesn’t know what to do with ordered 13 A400M aircraft & More News

Desde que não mandem para cá, por mim tudo bem.

Re: A400-M

Enviado: Qui Set 01, 2022 12:09 am
por FCarvalho
Na medida em que o preço para participar do projeto e garantir à industria espanhola a sua cota de modernidade, comprar 13 aviões que estão mais para um C-17 magrelo ou um um C-130 bombadão, eles agora tem de se haver com isso. E com certeza não deve ser nada barato.

É mais ou menos com o que está acontecendo entre FAB e Embraer. Calcularam a frota do KC-390 em cima do pagamento do projeto para a Embraer e agora fica esse imbróglio aí com corta avião, bota avião...

Bem, espera-se que dos 13 eles saibam fazer alguma coisa com pelo menos metade disso. O que vão fazer com a outra metade ficamos a ver.

Aliás, a Alemanha até outro dia queria cortar de qualquer jeito o pacote de 50 A400M encomendados a si. Não sei se conseguiram, mas é interessante notar que a Polônia até agora não se manifestou, ou eu pelo menos não vi nada neste sentido, de olhar o cargo da Airbus como uma alternativa para os velhos C-130B doados pelos americanos.

Para quem está comprando mais de mil CC em uma única pancada soa até estranho eles não darem a mesma atenção ao setor de transporte da sua força aérea com tantos aviões dando sopa e gente querendo se livrar deles.

Re: A400-M

Enviado: Qua Dez 28, 2022 7:44 am
por cabeça de martelo
A400 M da Armada Espanhola, versão ASW.

Imagem

Re: A400-M

Enviado: Qua Dez 28, 2022 9:56 pm
por FCarvalho
Que é isso. Desespero :?:

Re: A400-M

Enviado: Qui Dez 29, 2022 11:25 am
por cabeça de martelo
FCarvalho escreveu: Qua Dez 28, 2022 9:56 pm Que é isso. Desespero :?:
1 - Os A400M são fabricados em Espanha;
2 - Os P3 estão a ser abatidos ao serviço.

Re: A400-M

Enviado: Qui Dez 29, 2022 1:44 pm
por Goldfinger
cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 28, 2022 7:44 am A400 M da Armada Espanhola, versão ASW.
A única fonte desta versão é esse site Airspotters.org. Nenhuma referência no site da Airbus.
Tem certeza que não é uma fanfic?

Re: A400-M

Enviado: Qui Dez 29, 2022 1:53 pm
por cabeça de martelo
Goldfinger escreveu: Qui Dez 29, 2022 1:44 pm
cabeça de martelo escreveu: Qua Dez 28, 2022 7:44 am A400 M da Armada Espanhola, versão ASW.
A única fonte desta versão é esse site Airspotters.org. Nenhuma referência no site da Airbus.
Tem certeza que não é uma fanfic?
Foi apresentado como realidade noutro fórum, mas hoje em dia tudo é possível!

Dizem que a Armada vai receber 4.

Re: A400-M

Enviado: Qui Dez 29, 2022 2:10 pm
por Goldfinger
Tecnicamente com certeza uma opção interessante. Do ponto de vista de custo de aquisição e manutenção tenho minhas dúvidas.