Doutrina espírita completa 150 anos hoje

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#46 Mensagem por pafuncio » Qui Abr 19, 2007 5:22 pm

Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:
Wolfgang escreveu:Minha intenção de criar o tópico foi outra. Mas diante do que invariavelmente acontece, o Vinícius ou um moderador poderia deletar este tópico?

Peço desculpas se minha pergunta lhe ofendeu, não foi minha intenção. Apenas fiz uma pergunta, sem qualquer tipo de preconceito ou gozação! :wink:

Abraço!
Popularmente , com a licença do Alexanre , o agnóstico seria aquele que não acredita em nada além do que ele pode enxergar ou tocar .

Por isso que não acredito na Angelina Jolie. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#47 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 19, 2007 5:30 pm

alexandre lemos escreveu:
Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:
Wolfgang escreveu:Minha intenção de criar o tópico foi outra. Mas diante do que invariavelmente acontece, o Vinícius ou um moderador poderia deletar este tópico?

Peço desculpas se minha pergunta lhe ofendeu, não foi minha intenção. Apenas fiz uma pergunta, sem qualquer tipo de preconceito ou gozação! :wink:

Abraço!
Popularmente , com a licença do Alexanre , o agnóstico seria aquele que não acredita em nada além do que ele pode enxergar ou tocar .

Por isso que não acredito na Angelina Jolie. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Em sentido inverso sou um gnóstico , meu caro Alexandre . Tenho uma sensação sobrenatural (um cutuco , em linguajar Tuliano) que me diz que a Charlize Theron ainda vai estar ao meu alcance...mais próxima do que atualmente ( my wallpaper ).

pafuncio
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por pafuncio » Qui Abr 19, 2007 5:38 pm

Dieneces escreveu:
alexandre lemos escreveu:Por isso que não acredito na Angelina Jolie. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Em sentido inverso sou um gnóstico , meu caro Alexandre . Tenho uma sensação sobrenatural (um cutuco , em linguajar Tuliano) que me diz que a Charlize Theron ainda vai estar ao meu alcance...mais próxima do que atualmente ( my wallpaper ).

A fé remove montanhas, paaaggaaaaaaaaaannooooooo !!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Dieneces, não estranhes. Liguei o Peludo mode (um amigo do Túlio), um cara muito ponderado e com boa capacidade de auto-crítica.

Procura um tópico "pérolas peludianas", nos assuntos gerais. O homem voltou a atacar , com raro garbo e etiqueta.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#49 Mensagem por Paisano » Qui Abr 19, 2007 5:43 pm

Dieneces escreveu:
Sniper escreveu:

Abraço!

Ou seja, o Alexandre é devoto de São Tomé. :wink:

pafuncio
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por pafuncio » Qui Abr 19, 2007 5:44 pm

Ops; sinuca !!!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6789 vezes
Agradeceram: 7089 vezes
Contato:

#51 Mensagem por Túlio » Qui Abr 19, 2007 5:48 pm

Não entendi essa charla de 'cheirar, lamber, tocar', que eu saiba AGNÓSTICO não especula se há ou não Deus, alma & quetales: vive a vida sem se importar com isso, não é um ATEU, que nega, nem um FIEL, que afirma...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
pafuncio
Sênior
Sênior

#52 Mensagem por pafuncio » Qui Abr 19, 2007 5:51 pm

Deus não consta das minhas preocupações.

Ahora, se rolasse um "love" com a Angelina, não teria maiores problemas em reconhecer a deidade e passar a venerá-la (ela, a Angelina, por exemplo).

Pensando bem, seria então um politeísta (Charlize, Gisele, etc e tal).

Eh, he, o tópico engrenou. :lol:

Dieneces
Sênior
Sênior

#53 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 19, 2007 5:51 pm

alexandre lemos escreveu:
Dieneces escreveu:
alexandre lemos escreveu:Por isso que não acredito na Angelina Jolie. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

A fé remove montanhas, paaaggaaaaaaaaaannooooooo !!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Dieneces, não estranhes. Liguei o Peludo mode (um amigo do Túlio), um cara muito ponderado e com boa capacidade de auto-crítica.

Procura um tópico "pérolas peludianas", nos assuntos gerais. O homem voltou a atacar , com raro garbo e etiqueta.
Muito Bom , parece ser um híbrido feito em laboratório coreano (aquele que toda hora é desmentido pela comunidade científica) , um cruzamento assim do Morcego com o Hagar e mais umas pitadas do sargento Tainha.

Dieneces
Sênior
Sênior

#54 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 19, 2007 5:57 pm

alexandre lemos escreveu:Deus não consta das minhas preocupações.

Ahora, se rolasse um "love" com a Angelina, não teria maiores problemas em reconhecer a deidade e passar a venerá-la (ela, a Angelina, por exemplo).

Pensando bem, seria então um politeísta (Charlize, Gisele, etc e tal).

Eh, he, o tópico engrenou. :lol:
Porra Alexandre!!!!!!!!! Qual é cara ??!! ...Vai querer anarquizar o Tópico agora...( Peludo mode )...a Charlize é minha !!!!

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#55 Mensagem por Wolfgang » Qui Abr 19, 2007 6:13 pm

gadugovitch escreveu:A boa fé é a que está para o bem, sendo professada pelos homens de bom coração. A má fé é a que está para o mal, sendo professada por espertalhões com segundas intenções. Simples simples.

Tudo bem. O que passa na Globo não é Espiritismo. É apenas merchadising.

Ué, você não é favor da economia de mercado? É óbvio que tudo que a Globo coloca no ar é voltado para o mercado. Não poderia ser diferente.

O Espiritismo é uma filosofia, uma ciência ou ainda uma religião, porque além de ser todas elas, não é, obviamente uma mais uma que outra.
Tem-se filosofia no sentido de conhecimento espiritual, idéias pelas quais acredita-se conhecer o bem e praticá-lo, interná-lo em seu espírito de tal modo que este torne-se puro um dia, um século, um milênio qualquer... É ciência porque como a experiência prática do espiritismo passa por fenômenos tidos como "espirituais", eles o são apenas e na medida em que essas experiências não se passam em mesmo plano vibratório que o nosso e conhecer essa realidade traz consigo a idéia de que existe, no Universo, diversas dimensões as quais abrigam infinitas formas de vida (em amplo sentido). Não é uma discussão desprovida de cunho científico e muitas teorias físicas atuais sugerem sobreposição de "tecidos" na matéria.
A parte religiosa do Espiritismo diz respeito àquilo o que não podemos tocar ou compreender hoje por falta de "potência" para tanto. Uso a palavra em sentido aristotélico. A nossa condição terrena impede que conheçamos, tenhamos a gnose de realidades mais amplas do que realmente sentimos.
De todo modo, em minha concepção e não peço para ninguém acreditar nisso, o Espiritismo é uma idéia concreta, um punhado de concepções que se verificam na realidade das coisas e que possui sim determinadas regras que ampliam o conhecimento espiritual e intelectual dos homens, sem se prender a dogmas ou qualquer outro obstáculo ao conhecimento verdadeiro de Deus, que é o Bem em sua plenitude.
É um tanto inusitado um tópico dessa natureza num fórum como este, que a princípio, não tem nada relacionado com religião... talvez esse o meu erro em abrí-lo.

Dieneces
Sênior
Sênior

#56 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 19, 2007 6:24 pm

Wolfgang escreveu:
gadugovitch escreveu:A boa fé é a que está para o bem, sendo professada pelos homens de bom coração. A má fé é a que está para o mal, sendo professada por espertalhões com segundas intenções. Simples simples.

Tudo bem. O que passa na Globo não é Espiritismo. É apenas merchadising.

Ué, você não é favor da economia de mercado? É óbvio que tudo que a Globo coloca no ar é voltado para o mercado. Não poderia ser diferente.

O Espiritismo é uma filosofia, uma ciência ou ainda uma religião, porque além de ser todas elas, não é, obviamente uma mais uma que outra.
Tem-se filosofia no sentido de conhecimento espiritual, idéias pelas quais acredita-se conhecer o bem e praticá-lo, interná-lo em seu espírito de tal modo que este torne-se puro um dia, um século, um milênio qualquer... É ciência porque como a experiência prática do espiritismo passa por fenômenos tidos como "espirituais", eles o são apenas e na medida em que essas experiências não se passam em mesmo plano vibratório que o nosso e conhecer essa realidade traz consigo a idéia de que existe, no Universo, diversas dimensões as quais abrigam infinitas formas de vida (em amplo sentido). Não é uma discussão desprovida de cunho científico e muitas teorias físicas atuais sugerem sobreposição de "tecidos" na matéria.
A parte religiosa do Espiritismo diz respeito àquilo o que não podemos tocar ou compreender hoje por falta de "potência" para tanto. Uso a palavra em sentido aristotélico. A nossa condição terrena impede que conheçamos, tenhamos a gnose de realidades mais amplas do que realmente sentimos.
De todo modo, em minha concepção e não peço para ninguém acreditar nisso, o Espiritismo é uma idéia concreta, um punhado de concepções que se verificam na realidade das coisas e que possui sim determinadas regras que ampliam o conhecimento espiritual e intelectual dos homens, sem se prender a dogmas ou qualquer outro obstáculo ao conhecimento verdadeiro de Deus, que é o Bem em sua plenitude.
É um tanto inusitado um tópico dessa natureza num fórum como este, que a princípio, não tem nada relacionado com religião... talvez esse o meu erro em abrí-lo.
Erro nenhum caro Wolfgang , esse é um fórum de Defesa e mais guerras são travadas por religião , hoje em dia , que por outra razão .Pontualmente , não é necessário a crença em um (uns ) Deus para que possamos aceitar algo como religião, formalmente eu digo ? Eu , leigamente falando, entendo Espiritismo como um mecanismo , talvez a palavra não seja a correta mas o sentido o é , de contato entre dimensões diversas , porém simultâneas ,da existência . Agradeceria se fizesse uma crítica a essa minha percepção.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#57 Mensagem por Guerra » Qui Abr 19, 2007 8:04 pm

Túlio escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Por acaso o Espiritismo é uma cena que me arrepia... :|

O Espiritismo é light, voce tem que ver um ritual de quibanda :lol: :lol:

Mas aí é que está, um balaio de gente buena confunde o Kardecismo com batuque, saravá & quetales...

No Brasil religião é uma verdadeira salada. Todas sofreram influencia do catolicismo. Talvez seja a i que as pessoas se confundem.

Dieneces
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 19, 2007 8:10 pm

Túlio escreveu:VOSMEÇÊS ficam aqui falando de Espiritismo e, em outras Seções, o Mestre Bat é que fica baixando um santo após o outro, POWS!!!
Ou um demônio após o outro...

Dieneces
Sênior
Sênior

#59 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 19, 2007 8:15 pm

SGT GUERRA escreveu:
Túlio escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Por acaso o Espiritismo é uma cena que me arrepia... :|

Mas aí é que está, um balaio de gente buena confunde o Kardecismo com batuque, saravá & quetales...

No Brasil religião é uma verdadeira salada. Todas sofreram influencia do catolicismo. Talvez seja a i que as pessoas se confundem.
Não é no Brasil , é no mundo Sargento . E o catolicismo não é , propriamente , das mais antigas...a coisa vem bem de antes .

Dieneces
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por Dieneces » Qui Abr 19, 2007 8:20 pm

Túlio escreveu:
SGT GUERRA escreveu:

E são parecidas sim , Taura véio , formas diferentes de lidar com fenômenos semelhantes .

Responder