Churchill queria Hitler na cadeira elétrica

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#46 Mensagem por VICTOR » Ter Jan 03, 2006 10:26 pm

alexandre lemos escreveu:Só relembremos que o próprio Adolf admirava o Churchill ...

Aliás, o velho boche era um anglófilo. Depois de Dunkerke, imaginou que os ingleses aceitariam uma paz vexaminosa. Quão errado estava.

Ademais, creio para mim que o Winston conseguiu, por méritos próprios, atrair os EUA para guerra, insuflando o Roosevelt, que sempre fora crítico dos nazistas.

Se for verdade que o Enigma decifrara os preparativos do ataque a Pearl Harbor e que os ingleses, espertamente, sonegaram a informação aos ianques, atraindo-os para o lado certo da guerra, realmente temos que considerar Churchill um dos esteios principais da vitória ...

God save the Winston ...

Concordo. Admiro muito o cara, pelo carisma e por ter enfrentado os nazistas. Os britânicos foram realmente heróicos, conseguiram segurar os alemães sozinhos em 1940, durante a Batalha da Grã-Bretanha, numa época em que não havia nem EUA nem URSS envolvidos diretamente.

Quanto ao Eins, depois vem reclamar, dizer que "é vítima de uma cruzada"... :roll: Os aliados cometeram atrocidades, sim, mas todas em resposta ao desvario nazista, e jamais montaram campos de extermínio de qualquer raça, e nem começaram guerra nenhuma, só pra começar. Digo "só pra começar" porque sinceramente acho surreal ter que mostrar esse tipo de coisa em pleno 2005.

PS Ah, esqueci, o Holocausto é um mito, né Eins... :roll:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#47 Mensagem por Einsamkeit » Ter Jan 03, 2006 11:18 pm

Existiu sim, nao to negando isso, voces que estao negando as atrocidades cometidas pelos aliados, nao mataram gente em "fabricas" mais mataram de outras formas, e voces estao muito estressados




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#48 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 04, 2006 1:49 pm

Essa do charuto foi gozação.

Vocês levam tudo a sério. :lol:
__________________

Finken:

Relativamente à pena de morte, como sabe sou contra.

Não falo em nome de Deus, nem falo com Ele todos os dias como o Bush acredita que faz, falando todos os dias em nome Dele, e abençoando em nome Dele os EUA.

E para quem acredita em Deus, acho de uma desilegância extrema assumir por Ele um acto que só a Ela pertence, que é o poder da vida e da morte.

Isto, repito, para quem é crente em Deus.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

#49 Mensagem por P44 » Qua Jan 04, 2006 2:12 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Essa do charuto foi gozação.

Vocês levam tudo a sério. :lol:


Einsamkeit escreveu:Imagem
"voces estao muito estressados"


:mrgreen: [082]




Triste sina ter nascido português 👎
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#50 Mensagem por pafuncio » Qua Jan 04, 2006 9:56 pm

O Fidel largou do charuto de há muito ...

PS - Conhecem aquela piada?

"O pai chega em casa, de madrugada, e vê o filho de 03 anos assistindo televisão, fumando um charuto.
"- Meu filho, o que é isso, desde quando fumas?
"- Ah, pai, desde a minha primeira relação sexual";
" - O que? Quando foi isso?
" - Não lembro, pai, ´tava de porre".




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#51 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jan 08, 2006 2:40 am

VICTOR escreveu:Concordo. Admiro muito o cara, pelo carisma e por ter enfrentado os nazistas. Os britânicos foram realmente heróicos, conseguiram segurar os alemães sozinhos em 1940, durante a Batalha da Grã-Bretanha, numa época em que não havia nem EUA nem URSS envolvidos diretamente.

Quanto ao Eins, depois vem reclamar, dizer que "é vítima de uma cruzada"... :roll: Os aliados cometeram atrocidades, sim, mas todas em resposta ao desvario nazista, e jamais montaram campos de extermínio de qualquer raça, e nem começaram guerra nenhuma, só pra começar. Digo "só pra começar" porque sinceramente acho surreal ter que mostrar esse tipo de coisa em pleno 2005.

PS Ah, esqueci, o Holocausto é um mito, né Eins... :roll:

Concordo!


Quando a merda pegou feio mesmo, quem chamou a responsabilidade pra si foi o Churchill!

Ele uniu os Britânicos na luta, mobilizou o país, e mesmo tendo consigo uma "pequena" nação, sua coragem e luta foram fundamentais para vencer o Reich!

Quanto ás atrocidades dos Aliados, concordo também. Chegou um dado momento em que eles decidiam entre capitular aos Nazistas, ou fazer tudo que fosse possível para vencê-los!

Graças à Deus, optaram pela segunda alternativa!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#52 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jan 08, 2006 2:42 am

Rui Elias Maltez escreveu:Finken:

Relativamente à pena de morte, como sabe sou contra.

Não falo em nome de Deus, nem falo com Ele todos os dias como o Bush acredita que faz, falando todos os dias em nome Dele, e abençoando em nome Dele os EUA.

E para quem acredita em Deus, acho de uma desilegância extrema assumir por Ele um acto que só a Ela pertence, que é o poder da vida e da morte.

Isto, repito, para quem é crente em Deus.

Rui, não precisamos, então, colocar o nome de Deus na conversa!


Defender Hitler da Pena de Morte é algo absolutamente inpensável!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#53 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jan 08, 2006 4:50 pm

Mais quanto odio finken, perdoar é divino sabia, esse odio tao assim inexplicavel, me parece ate meio nazista nao acha?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#54 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jan 08, 2006 5:10 pm

Einsamkeit escreveu:Mais quanto odio finken, perdoar é divino sabia, esse odio tao assim inexplicavel, me parece ate meio nazista nao acha?

Eins!


Perdoar é divino, sem dúvida! Mas existem certas coisas imperdoáveis!

O que Hitler fez não se perdoa. Ainda mais considerando que em momento algum ele se arrependeu do que fez!

Monstros como ele se tratam dessa maneira: Forca, Cadeira Elétrica, Injeção Letal...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#55 Mensagem por VICTOR » Dom Jan 08, 2006 7:07 pm

Einsamkeit escreveu:Mais quanto odio finken, perdoar é divino sabia, esse odio tao assim inexplicavel, me parece ate meio nazista nao acha?

Claro Eins, onde já se viu odiar Hitler, o lance é perdoá-lo mesmo... :roll:

Depois reclama... :roll:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#56 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jan 08, 2006 7:14 pm

VICTOR escreveu:
Einsamkeit escreveu:Mais quanto odio finken, perdoar é divino sabia, esse odio tao assim inexplicavel, me parece ate meio nazista nao acha?

Claro Eins, onde já se viu odiar Hitler, o lance é perdoá-lo mesmo... :roll:

Depois reclama... :roll:


Nao é perdoar, o lance é esquecer, nao deixar que aconteca denovo, tantas coisas pra se preocupar e ficam nessa histeria que beira o ridiculo

e voce novamente com essa caça as Bruxas




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#57 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jan 08, 2006 7:27 pm

Einsamkeit escreveu:Nao é perdoar, o lance é esquecer, nao deixar que aconteca denovo, tantas coisas pra se preocupar e ficam nessa histeria que beira o ridiculo

e voce novamente com essa caça as Bruxas

Impedir que ocorra de novo implica lembrar!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#58 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jan 08, 2006 7:29 pm

FinkenHeinle escreveu:
Einsamkeit escreveu:Nao é perdoar, o lance é esquecer, nao deixar que aconteca denovo, tantas coisas pra se preocupar e ficam nessa histeria que beira o ridiculo

e voce novamente com essa caça as Bruxas

Impedir que ocorra de novo implica lembrar!



Isso ta uma histeria louca, lembrar é uma coisa, agora bater na mesma tecla toda hora da no saco




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#59 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Jan 09, 2006 9:05 am

Mas eu também não falei em perdoar.

Como nunca gosto de quem aprecia relativizar o mal absoluto do nazismo com outras coisas.

Acusam os aliados dos bombardeamentos de Hamburgo ou e Dresden, mas esquecem a batalha de Inglaterra, e as V-12.

Falam dos massacres e expurgos estalinistas, mas parecem esquecer Aushwitz-Birkenau, Treblinka, ou Buchenwald.

Falam disto, mas esquecem aquilo.

Falam das bombas nuclears sobre o Japão, mas esequecem os massacres sobre civis chineses na Manchúria.

Eu não falo em perdoar.

Porque o perdão tamém só cabe a Deus.

Concordei com os julgamentos de Nuremberga, apesar de reconhecer que era um tribunal de vencedores.

Mas acreditam que seria justo que fosse um tribunal de vencidos?

Hoje Milosevic está no banco dos réus em Haia, mas Sharon, responsavel pelos massacres de Sabra e Shatila é PM de um país respeitado por muitos e protegido por alguns.

O mundo é feito de imperfeições e de injustiças.

Mas quanto a Hitler, Saddam ou outros, eu mantenho:

Poderão ser eventualmente julgados, em tribunais independentes e onde todas as condiçções para a defesa dos arguidos sejam asseguradas.

Mas quanto muito uma pena de prisão prolongada.

Acho a pena de morte como uma coisa demasiadamente definitiva. E julgo que o pior castigo para Hitler e outros nazis, se não tivessem sido excutados ou se se não tivessem suicidado, seria ver que há vida depois do nazismo, e que os alemães não são raça superior nenhuma, ver o poderio militar de Israel, etc.

Esse serio o castigo supremo para essa camarilha.

Por esse caminho, também se executaria Pinochet em tribunal, estivesse ele de saúde.

Ou o Gen. Videla.




Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#60 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 09, 2006 11:18 am

Acusam os aliados dos bombardeamentos de Hamburgo ou e Dresden, mas esquecem a batalha de Inglaterra, e as V-12.
Seriam V-12 da BMW?

Porque o perdão tamém só cabe a Deus.
Vai contra tudo o que Jesus pregou.

Por esse caminho, também se executaria Pinochet em tribunal, estivesse ele de saúde.

Ou o Gen. Videla.
E o Fidel?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder