Fragatas FREMM franco-italianas
Moderador: Conselho de Moderação
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceram: 176 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Battleaxe escreveu:Pois pode começar a sonhar com esta FREMM da esquerda.
Serão 3 e fabricadas aqui no Arsenal.
A partir de 2011.
Posso até errar, mas acho que vai dar essa mesmo. Radar herakles.
Aguardemos pois!
Prezados Amigos
Também acredito na classe FREMM. Temos exemplo de parceria com a França através da CNM com os Napa 500 ton e já faz algum tempo a DCNS mantem um relacionamento técnico com a EMGEPRON.A previsão que até 2020 a MB tenha oito navios escolta de 6.000 ton.
Sds
Lord Nauta
MCD-SM escreveu:Degan escreveu:Puede ser...pero a qué costos...???.
Es decir...¿con qué sistemas?.
se o governo quer, custos de 8 fragatas não são problemas para a nossa economia Degan....
Si algún gobierno quiere...puede hacer casi todo, basta ver el ejemplo sudcoreano...
Mi pregunta es obvia, hay que buscar un punto de equilibrio entre costo y eficiencia para la realidad económica y de amenaza en Brasil.
No es creible que, por ejemplo, se fabriquen 8 F-100, por costo y por necesidad.
Si se fabrica una versión de FREMM, puede que se fabriquen 2 a 3 versiones (AAW, ASW y/o ASuW).
¿Que sistemas y armas?.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Pois é,
Viver num dos países baleias, ou BRIC´s tem lá suas vantagens, ou seja, o tempo social, histórico aqui é algo diverso bem diverso do tempo físico, me lembro em que gostava de estudar isto quando era aluno de história, mais isto é coisa para deixar a gente maluco.
As teorias a este respeito dizem que o tempo histórico, não de modo nenhum linear, e além disso, os diferentes componentes ou clivagens do fato histórico(social, econômico e mental), possuem tempos diversos.
O tempo do fato econômico num país baleia é muito diferentes das economias pequenas ou estáveis. Estes países podem sofrer modificações econômicas significativas em questões de meses. Tenho um bom exemplo.
Ontem a saiu a seguinte notícia, em apenas 03 meses, não existe mais cimento disponível no mercado, e se a produção teria que aumentar pelo menos 30% para que a demanda possa ser atendida até o final do ano.
Na Zona Sul da Cidade do Rio de Janeiro, quase todos os terrenos acupados com Postos de Gasolina foram vendidos a construtoras de edifícios de apartamentos, num espaço menor que 06 meses.
Ano que vêm o Brasil deverá receber o famoso grau de investimento, ou o indicação que o País pode receber qualquer investimento das carteiras dos fundos de pensão entre outros, do mercado internacional.
Quando isto ocorrer, o Dólar vai desabar, a cotação pode chegar a 1,50 Reais por dólar. E o juros devem desabar junto, este parece ser o motivo pelo qual o BACEN parou de reduzir os juros agora, poderemos ter ano que vem uma bolha no mercado interno, o Brasil não pode crescer acima de 5% ano, agora, mas estamos caminhando para partamares acima de 7% ao ano.
Talvez seja por isto que a oposição já esteja pulando, já viram a pressão que será feita para uma mudança na Constituição, se o Brasil passar, de uma hora para outra ao Pleno Emprego, salaria real subindo, e crescimento acima de 7% ao ano. Lulinha para presidente eterno!!
[ ]´s
Viver num dos países baleias, ou BRIC´s tem lá suas vantagens, ou seja, o tempo social, histórico aqui é algo diverso bem diverso do tempo físico, me lembro em que gostava de estudar isto quando era aluno de história, mais isto é coisa para deixar a gente maluco.
As teorias a este respeito dizem que o tempo histórico, não de modo nenhum linear, e além disso, os diferentes componentes ou clivagens do fato histórico(social, econômico e mental), possuem tempos diversos.
O tempo do fato econômico num país baleia é muito diferentes das economias pequenas ou estáveis. Estes países podem sofrer modificações econômicas significativas em questões de meses. Tenho um bom exemplo.
Ontem a saiu a seguinte notícia, em apenas 03 meses, não existe mais cimento disponível no mercado, e se a produção teria que aumentar pelo menos 30% para que a demanda possa ser atendida até o final do ano.
Na Zona Sul da Cidade do Rio de Janeiro, quase todos os terrenos acupados com Postos de Gasolina foram vendidos a construtoras de edifícios de apartamentos, num espaço menor que 06 meses.
Ano que vêm o Brasil deverá receber o famoso grau de investimento, ou o indicação que o País pode receber qualquer investimento das carteiras dos fundos de pensão entre outros, do mercado internacional.
Quando isto ocorrer, o Dólar vai desabar, a cotação pode chegar a 1,50 Reais por dólar. E o juros devem desabar junto, este parece ser o motivo pelo qual o BACEN parou de reduzir os juros agora, poderemos ter ano que vem uma bolha no mercado interno, o Brasil não pode crescer acima de 5% ano, agora, mas estamos caminhando para partamares acima de 7% ao ano.
Talvez seja por isto que a oposição já esteja pulando, já viram a pressão que será feita para uma mudança na Constituição, se o Brasil passar, de uma hora para outra ao Pleno Emprego, salaria real subindo, e crescimento acima de 7% ao ano. Lulinha para presidente eterno!!
[ ]´s
Yo seria prudente con las FREMM por el momento; el proyecto acaba de pasar un MUY mal momento en Frania con la reduccion d 17 ejemplares a solo 8, para liberar fondos para el portaaviones PA 2 ( el gemelo de los Queen Elizabeth/ CV (F) britanicos) de modo que la arquitectura financiera del proyecto ( su corazon, que buscaba construir buques muy potentes a precio controlado a traves de contratos de precio fijo sostenidos por el elevado numero a construir) esta en estos momentos en verdadera crisis.
Para peor, la FREMM solo empleara material franco italiano, ya que se publico que NO se integraria el pack de Thales Niederland ( ex Signaal) desarrollado para las F124 y las LCF, lo que reduce aun mas su espectro de flexibilidad y costos. Dehecho, se la da por descartada en favor de algun concepto de Meko D para los concursos Griego y Turco...
Eso esta dejando un buque con todos los defectos administrativos del Proyecto Horizon, es decir, rigido, caro y MUY prolongado.
de pensar e Frances, realmente, pienso que es MUCHO mas apetitoso el diseño matriz y conceptual de la Lafayette; maduro, muy construido ( 5 Francia, 6 Taiwan, 6 mini para Singapur, 3 maxi para Arabia Saudi) que no solo es tan moderno conceptualmente como la FREMM ( que es mas bien un rehash de componentes) sino que mucho mas razonable y exitoso...y con modelos y conceptos de construccion extranjera ya maduros y felices ( como el proyecto en Singapur)
para que arriesgarse en un concepto rigido, inmaduro y MUY problematico cuando el mismo proveedor tiene la fragata mas flexible, madura y exitosa de los 90s...
y con una capacidad comprobada de recibir lo que quieran a bordo.
Si me preguntan a mi ( cosa que nadie a hecho...) pienso que un casco de unas 4500 con el pack de sistemas basicos de Singapur ( radar Herakles, Aster, TASS, SSM que podria en el caso de Brasil ser el MM40-III) seria una solucion mucho mas confiable, segura y, al final del dia potente, que jugar con FREMM, cuyo lustre y prestigio esta cayendo a diario.
Saludos,
Sut
PS; Battleaxe...tu Avatar me causa curiosidad extrema.
Para peor, la FREMM solo empleara material franco italiano, ya que se publico que NO se integraria el pack de Thales Niederland ( ex Signaal) desarrollado para las F124 y las LCF, lo que reduce aun mas su espectro de flexibilidad y costos. Dehecho, se la da por descartada en favor de algun concepto de Meko D para los concursos Griego y Turco...
Eso esta dejando un buque con todos los defectos administrativos del Proyecto Horizon, es decir, rigido, caro y MUY prolongado.
de pensar e Frances, realmente, pienso que es MUCHO mas apetitoso el diseño matriz y conceptual de la Lafayette; maduro, muy construido ( 5 Francia, 6 Taiwan, 6 mini para Singapur, 3 maxi para Arabia Saudi) que no solo es tan moderno conceptualmente como la FREMM ( que es mas bien un rehash de componentes) sino que mucho mas razonable y exitoso...y con modelos y conceptos de construccion extranjera ya maduros y felices ( como el proyecto en Singapur)
para que arriesgarse en un concepto rigido, inmaduro y MUY problematico cuando el mismo proveedor tiene la fragata mas flexible, madura y exitosa de los 90s...
y con una capacidad comprobada de recibir lo que quieran a bordo.
Si me preguntan a mi ( cosa que nadie a hecho...) pienso que un casco de unas 4500 con el pack de sistemas basicos de Singapur ( radar Herakles, Aster, TASS, SSM que podria en el caso de Brasil ser el MM40-III) seria una solucion mucho mas confiable, segura y, al final del dia potente, que jugar con FREMM, cuyo lustre y prestigio esta cayendo a diario.
Saludos,
Sut
PS; Battleaxe...tu Avatar me causa curiosidad extrema.
La Lafallete versión Singapur son bien interesantes....
Lo que no me termina de convencer es la propulsión CODAD de relativamente corto alcance, y la opción ASTER 15 Heracles v/s ESSM.
Además, es de 3.200 toneladas, no de 5.800 como dice el comandante de la MB.
Saludos,
Lo que no me termina de convencer es la propulsión CODAD de relativamente corto alcance, y la opción ASTER 15 Heracles v/s ESSM.
Además, es de 3.200 toneladas, no de 5.800 como dice el comandante de la MB.
Saludos,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.