Carência de pilotos na aviação comercial

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#46 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jan 13, 2011 9:53 pm

alcmartin escreveu:x2, mestre!! E perdoe-me pela liberdade de citar o filhote sem sua permissão... :oops: :wink:

abração!!
Que é isso Alc, vc tem permissão sim. E aí? não se anima para pilotar um Boeing 777...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#47 Mensagem por alcmartin » Sex Jan 14, 2011 10:40 am

Tô fora, mestre... :mrgreen: Já reclamo de ficar em SP, imagina lá nas zoropa, nos salim...e aqui na cia., é terra das vacas sagradas... :shock: deixa eu em Navega, mesmo! :lol: Mas as folgas da inter realmente enchem os olhos [037] :mrgreen:

Abs!!




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8845
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 439 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#48 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 17, 2011 11:07 am

E passo horas aqui a calcular um orçamento pra ver se consigo meu sonho de fazer um curso para comercial! Mas não tem como é absurdamente caro... e como sou estagiário fica fora de questão.


Um abraço e t+ :D




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#49 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 17, 2011 2:57 pm

Pablo Maica escreveu:E passo horas aqui a calcular um orçamento pra ver se consigo meu sonho de fazer um curso para comercial! Mas não tem como é absurdamente caro... e como sou estagiário fica fora de questão.


Um abraço e t+ :D
Fica atento com essas bolsas que o GF/ANAC vai soltar, e tenta pescar uma delas.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8845
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 439 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#50 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 17, 2011 3:17 pm

Pois eu venho pensando muito nisso Gaudério!

MAs mesmo assim vo te que fazer um grande esforço e juntar uma boa, pq pelo que eu sei o concorrente a bolsa tem que ter uma parcela do curso ja concluida.

E como aqui em SM o aéroclube virou terraclube, os gastos de logistica vão ser maiores hehehe!

Um abraço e t+ :D




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#51 Mensagem por alcmartin » Seg Jan 17, 2011 5:06 pm

Terraclube? :shock: Por que, Pablo?
Quanto a custo, o que posso te falar é que pense nisso como investimento, que um dia lhe retornará. Compare ao custo de uma faculdade, das caras, só que voce faz a duração. Quem tem na mão, faz rápido, o PP/PC em um ano, ano e meio. Quem não tem leva o que for preciso. E não se melindre, já tive alunos que levaram dez anos... :shock: É claro que isso tem um preço, em termos de idade e do que poderá arrumar. Mas o que importa é o objetivo na vida. :wink:

Abs!!




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8845
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 439 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#52 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 17, 2011 5:35 pm

Com certeza Martin, penso nisso como o investimento mais importante da minha vida! To fazendo as economias pra ver se consigo concluior o curso em 3, no máximo 4 anos. :)

E terraclube é em função de nada mais voar ali! :(

Triste de ver, algo que seria para a comunidade de SM tomado por meia duzia de "mavericks" da vida que acham serem donos do aeroclube e que espantam todos de la! Venderam o PT-19 e o Cub do aeroclube com a desculpa de que não tinham dinheiro para revisar as aeronaves e que a venda destas ia ser revertida em verbas para a manutenção das outras... pois as duas se foram e as sobreviventes continuam apenas sendo rebocadas para dentro e fora do hangar.

E é dificil entender pois cidades muito menores que SM como cruz alta, e alegrete tem ótimos aeroclubes que são extremamente ativos por sinal! Tambem ao chegar em um destes doi logo vc ja é convidado a um bom papo e tomar um chimarrão na porta do hangar, enquanto aqui te recebem com olhares de desdenho e sem nenhuma presteza.

Enfim diferença de mentalidades.


Um abraço e t+ :D




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#53 Mensagem por alcmartin » Seg Jan 17, 2011 6:45 pm

:? Puxa...bom, mais um obstáculo a se passar...
Mas, como a água, não bata, de a volta e siga em frente... :wink:

Abs!!!




Nibelhein
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 194
Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#54 Mensagem por Nibelhein » Ter Jan 18, 2011 2:33 am

Pablo Maica escreveu:Pois eu venho pensando muito nisso Gaudério!

MAs mesmo assim vo te que fazer um grande esforço e juntar uma boa, pq pelo que eu sei o concorrente a bolsa tem que ter uma parcela do curso ja concluida.

E como aqui em SM o aéroclube virou terraclube, os gastos de logistica vão ser maiores hehehe!

Um abraço e t+ :D

Você precisa de ter pelo menos 25% das horas de PP voadas pra concorrer as bolsas, mas ja é uma bela ajuda, to gastando 10 mil reais pra tirar o PP teórico mais as horas de vôo, pra tirar o PC+INVA estou calculando entre 30 a 40 mil reais, é muita grana realmente, mas fazer o que gosta não tem preço, além de ser um valor recuperado bem rápido depois que vc já está engrenado na área.

Mas boa sorte ae, quem sabe não nos ultrapassaremos no ar num futuro próximo :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8845
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 439 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#55 Mensagem por Pablo Maica » Qua Jan 19, 2011 12:49 pm

Com certeza Nibelhein!! Espero que em pouco tempo possamos ver nossos rastros de condensação pelos ares!! :D


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Léo Brito
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Qui Dez 29, 2005 3:52 pm
Localização: Vitória da Conquista-BA
Agradeceram: 8 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#56 Mensagem por Léo Brito » Ter Jan 25, 2011 4:07 pm

Tô nessa correria tbm...
Mas tá dificil viu, me deram "umas bombas" pra levantar o dinheiro, mas tá cansando.




"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#57 Mensagem por alcmartin » Ter Jan 25, 2011 11:45 pm

Gente, não desanimem...persistam. A aviação no Brasil está no melhor período dos últimos 30 anos. Talvez mais. E as perspectivas para os próximos anos ainda é boa. Só se a economia cair muito. Então vale o esforço e até umas "maluquices' de voces agora... :wink:

Abraço, pessoal, boa sorte!!




julio_cmb
Júnior
Júnior
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 1:56 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#58 Mensagem por julio_cmb » Qua Jan 26, 2011 5:16 pm

Aqui no aeroclube de campinas estao desmarcando muitos voos por falta de instrutores!
Estou tentando checar o pc mono visual e logo depois o inva o mais rapido possivel pra tentar uma vaguinha por aqui tambem.
O aeroporto cresceu muito de uns 5 anos pra ca. Eu acho que pra quem é recem checado ( 150h, 200h) nao deve ser dificil arrumar alguma coisa por essas bandas. Se alguem precisar de alguma informaçao do aero de campinas so dar um toque.

abraços




Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#59 Mensagem por kekosam » Qua Jan 26, 2011 5:59 pm

Pablo Maica escreveu:Triste de ver, algo que seria para a comunidade de SM tomado por meia duzia de "mavericks" da vida que acham serem donos do aeroclube e que espantam todos de la! Venderam o PT-19 e o Cub do aeroclube com a desculpa de que não tinham dinheiro para revisar as aeronaves e que a venda destas ia ser revertida em verbas para a manutenção das outras... pois as duas se foram e as sobreviventes continuam apenas sendo rebocadas para dentro e fora do hangar.
Venderam as aves??!! :shock:
Fiquei triste agora...




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#60 Mensagem por sapao » Sáb Mar 12, 2011 12:44 pm

traquinas escreveu:Bom, eu estou fazendo o PPH/PCH e pretendo também fazer o INVA-H (instrução) para acumular umas horas para passar da barreira das 600hrs das seguradoras, e o que eu posso dizer é que estou muito empolgado, em todos os lugares que passo, o pessoal fala que é uma area em ascenção, com o pré-sal e os executivos comprando helicóptros a rodo.

A promessa de salário também é boa, parece que um piloto de R44 em São Paulo consegue ganhar 4mil, plataforma 13mil, com turno de 15 dias e voando no limite de horas (esse é o sonho de todo mundo) e já ouvi histórias de alguns que trabalham 2 dias na semana que tiram 30mil...
Com certeza a procura é bem maior do que a de asa fixa, ou diretamente proporcional ao investimento que é bem mais caro. Se o piloto tem o CVI-H então vira ave rara...
Vai ser um problema serio que a FAB ja estpa começando a perceber, porque diferente da MB e do EB o piloto com 2,3 anos de unidade ja obtem o CVI-H e ainda pode mudar de aeronave; o que é mais dificil de ocorrer nas outras forças.
Ai em um futuro não muito distante vamos ter pilotos que após os 5 anos obrigatorios jã vão ter cerca de 800 horas de H-60 e EC-725, ganhando pouco mais de R$4.000 por mês e trabalhando muito mais do que 15 dias!
Vai ser dificil de segurar...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Responder